Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #36
Carlos Nevalainen

Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo?

Miguel como ja te disse no msn nao vendas nada para ja......primeiro das um tempo depois tenta formar uma banda pensa numa ideia tenta inovar discute a ideia com alguem etc etc etc pode ser que a motivação volte em grande e vais estar cheio de energia para dar o teu melhor no projecto

abraço e força
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #37
David Carreta

Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
David Carreta será famoso em breve

Boas!

Se te sentes assim sem grande vontade de tocar com a malta,vendes os material,ficas com a digital e montas um estudiozinho em casa,onde fazes as tuas musicas ao teu gosto...(olha vou-te dar um exemplo: tenho um colega meu,assim p´la tua idade que comprou um grande pc, monitores de estudio, amps. controladores midi placas de som de uns 1000€,um handsonic e eu sei lá mais o que...ao que ele me diz que "é para a minha reforma") ele faz musica trance!

Olha quem sabe daqui a uns tempos já tenhas vontade de continuar a tocar...

Espero não te ter baralhado ainda mais

Abraço

Pensa bem e faz melhor...
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #38
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem

Acredito que seja uma fase... pode ser que apareça aí uma banda onde realmente goste de estar.
É isso Miguel pode ser que apareça algum projecto que consigas expor tua experiência e sintas o verdadeiro feedback.

Eu já tive a pensar, o dia que me fartar das bandas faço um projecto a solo tipo Akiro jimbo, Johnny Rabb
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #39
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Man, n toques covers pelo guito, isso é um mito. 50€ por noite, mais o que gastas em gasolina e o trabalho que dá não compensa.

Eu já fui a muitas audições aqui em Amesterdão e até encontrar uma banda que eu sinta que me realize a 100% vou continuar a estudar. O meu objectivo é evoluir. Porquê? Porque me dá prazer aprender.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #40
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Chorão!! Pronto, para a próxima pago-te um copo!
afinal... nao tou a perceber ...
trata-se de reconfortar o Miguel Martinho ou o Leonel ???
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #41
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Man, n toques covers pelo guito, isso é um mito. 50€ por noite, mais o que gastas em gasolina e o trabalho que dá não compensa.

Eu já fui a muitas audições aqui em Amesterdão e até encontrar uma banda que eu sinta que me realize a 100% vou continuar a estudar. O meu objectivo é evoluir. Porquê? Porque me dá prazer aprender.
Boas HAMMER.

Fizeste bem em expor a tua situação porque o ser humano já se sabe como é!!

Na minha opinião (que vale o que vale) penso que tens de "correr" a cena musical e ver se há alguém a tocar o que gostas senão tens de começar tu a seleccionar a malta que procuras!

Claro que falar é bonito...fazer é outra coisa

Penso que isto é o principal problema do pessoal que procura projectos mais alternativos (por exemplo o da minizephyr).

Como se sabe viver da música (isto tá mais que debatido e sabe-se como se processa) dita alternativa deve ser das coisas mais complicadas deste mundo!

Para quem tem coragem de fazer esta música para minorias (que fique bem claro eu não tenho...é a verdade) penso que o segredo é ficar satisfeitos com o que eles fazem e o resto vem ou não por acréscimo(fans)

A respeito das bateria é ouvires o mark zonder, danny carey, stewart copeland, Xines etc etc etc.... que a vontade vem logo (a mim pelo menos dá me vontade de imitar)

Fica aqui também o meu desabafo não passa mais que isso porque fazer o que nos vai na alma é um caminho muito difícil de percorrer.

Espero que tudo corra pelo melhor é o que vos posso desejar

Bem Hajas Por tudo

Força
DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #42
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Citação:
Eu comecei aos 15 anos como baixista. Como músico amador já fiz praticamente tudo o que havia para fazer. Já assinei contrato com editora, já gravei num dos melhores estúdios portugueses (Namuche), já dei concertos sem conta, já participei em festivais como convidado, já toquei com tanta gente que perdi a conta.
Aliás, foi por ter tocado com tanta gente e com experiências diferentes que comecei a ver certas coisas de maneira diferente.

Já toquei com muito bom músico e já toquei com pessoas que nem segurar o instrumento sabem.
Já toquei com gente humilde e com cagões de primeira mas que ficavam muito a dever ao seu real valor.

Se calhar por já ter passado isto é que hoje vejo que não tenho paciência para certas coisas na música.
É impensável para mim actualmente ir para uma banda de originais que não saiba o que quer, tal como não me vejo numa banda de covers com malta a experimentar se sabe ou não tocar.

Acredito que seja uma fase... pode ser que apareça aí uma banda onde realmente goste de estar.
Também já me falta a paciência para muita coisa, hombre! Mas tive a "sorte" (não foi só sorte, obviamente) de conseguir hoje em dia tocar naquilo que gosto.
Quando vim para Barcelona, e deixei para trás as minhas baterias, também foi muito duro desse ponto de vista musical. Mas aqui em Barcelona não desisti e durante anos lá fui eu para os bares tocar uns temazitos em jams e a tocar com todo o nível de músicos, de todas as nacionalidades imagináveis. Após conseguir vender a minha bateria em Portugal, lá comprei uma cá, que esteve encaixotada uns meses. Mas então surgiu um contacto (por conhecer malta nessas jams) para ir fazer umas audições para uma banda de covers. Não era o que eu queria, mas tinha de começar por algum sítio. Foram condições algo duras (ir tocar a 300 e 400 km de Barcelona, dormindo lá e tocando das 3 às 6 da manhã, apesar de ser relativamente bem pago), mas valeu a pena, para me misturar mais no meio dos músicos daqui. Pouco tempo depois, um amigo que tocava na banda onde eu queria tocar disse-me que ia viver para Madrid. Ofereci-me descaradamente para o substituir e nas audições fui preterido em favor dum baterista muito melhor do que eu tecnicamente. Foi uma desilusão enorme! Mas pouco tempo depois, e como esse baterista não tinha a mesma disponibilidade que eu para ensaios e composição, lá me chamaram dessa mesma banda, onde agora toco.
Não fazemos dinheiro (apenas o suficiente para pagar a sala de ensaio e as despesas quando vamos tocar), mas toco o que realmente gosto, e com músicos de bom nível e muito boa onda. É tudo a que aspiro neste mundo, pois sabes mais ou menos as minhas ambições musicais. E apesar de haver por vezes algumas fases mais duras, em que posso estar em desacordo com alguma selecção de reportório, ou com algum concerto menos conseguido, é aqui que quero estar. Aliás, a banda é um dos motivos que me prende a Barcelona e que aceito como limitação mesmo para opções profissionais; ou seja, poderia estar a candidatar-me a empregos mais bem pagos, mas opto por menor responsabilidade profissional para ter mais disponibilidade para a banda. E apesar de sofrer um pouco por não poder praticar tanto como gostaria, o saldo é muito positivo.
Claro que alguns dias, quando desmonto o material e sinto no corpo o esforço, penso se realmente faz sentido eu sacrificar tanto pela música. Mas como nem sei como seria a minha vida sem estas coisas de ensaios, concertos e afins – comecei demasiado cedo nestas coisas, e não saberia o que fazer com o tempo livre se não tivesse isto – opto por manter, mesmo com vários sacrifícios de ordem pessoal e profissional.

Acho muito normal teres essa "crise", ainda para mais porque aí em Lisboa falta muita infra-estrutura para haver mais situações musicais como referi (jams, por exemplo), mas a vontade acaba por superar isso, se realmente quiseres.

Grande abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #43
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
afinal... nao tou a perceber ...
trata-se de reconfortar o Miguel Martinho ou o Leonel ???
Ò Enes
Isso de conforto é para os dois.
Aviso já, menos de 1 barril de 50l não vale. O Martinho afoga a mágoa dele numa grade, eu para agogar a minha é num barril.

Super Bock Stout, se faz favor.

Ò Martinho então?
Dormiste bem?

MInizephyr hoje : Jantar romantico, cinema, Alunos de Apolo dançar um swing ( I've got you under my skin), referente á bateria, ( alguem se vai roer de ciumes ) e depois o futuro la sabe..........

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #44
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Antes de mais, obrigado a todos pelas ideias, pelo partilhar das vossas experiências e pelas opções que me vão dando.

Há uma frase do Lu que acaba por reflectir um bocado onde reside a minha "crise". Ele diz "Claro que alguns dias, quando desmonto o material e sinto no corpo o esforço, penso se realmente faz sentido eu sacrificar tanto pela música".
Isto acaba por ser basicamente o que me faz pensar se vale a pena ou não. Eu sei o que hei-de fazer ao tempo que não estou na música,fui pai de 2 putos há 11 meses e como tal, tempo ocupado é coisa que por aqui abunda (para que conste, já tenho muitos pares de baquetas a contar com eles e 3 comandos para a PS3).
Também são estes dois reguilas que reforçam a ideia se realmente vale a pena andar-me a sacrificar na música, a perder alguns momentos com os putos em prol de uma coisa que acaba por ser pessoal.
Uma coisa é certa, eu quando penso nos momentos de palco que passo esqueço a vontade de desistir (claro que depois há o pós-concerto).

Bem, aí acerca das grades, tou a ver que o Leonal apanhou boleia e já vai com uma pipa
Leonel, acerca do jantar romântico, sim, é uma caso a pensar, a parte de dançar é que não é boa ideia. O meu pé só é ligeiro no pedal da bateria, de resto é de chumbo!
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #45
Baronesa

Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

Sai um jantar romântico à luz de velas... depois do jantar dos bebecos!
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #46
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Muda De Vida, Não Deves Viver Contrafeito!

"MALANDRO NÃO PÁRA, MALANDRO DÁ UM TEMPO"....

Já perdi a conta às vezes que decidi vender tudo e pousar as baquetas de vez e dedicar-me a sério à viril engenharia...

A questão, também comigo, se prende com o não gostar daquilo que toco, de não me sentir realizado, mas saio de umas para me meter noutras, às vezes piores...!

Tudo isto só me faz perceber que eu gosto MESMO de MÚSICA, e que não vale a pena lutar contra o bichinho e que por mais que tente ele vai sempre ficar a roer-me por dentro. Não vale a pena desistir porque vou sempre voltar. Tenho é que mudar o que está mal e tentar melhor.

A solução que arranjei foi montar o meu pequeno estúdio em casa e fazer as minhas cenas, descomprometida e confortavelmente. Basicamente, baixar as expectativas para não me (iludir e) desiludir e contentar-me com o que tenho.
Junto uns amigos ao fim de semana e vai dando para manter o bichinho saciado.

A última banda acabou há 2semanas e já estou a ressacar...

Se tens mesmo vontade de tocar ao vivo e é isso que te falta, manda-te, faz como o Enes, cria a tua cena, À TUA MANEIRA!

Não és só tu que estás farto de bandas de covers e dos alinhamentos previsíveis. Os guitarristas também, os teclistas também, até o próprio público!
Faltam propostas diferentes, pessoal que arrisque mais e neste momento não é complicado arranjar sítios para tocar sons mais arrojados.

Fazes o teu alinhamento, as coisas que querias MESMO tocar e propões aos músicos. Se quiserem entram, senão há outros à espera...
Há um ditado francês (ou belga?) que diz:
"A vida é demasiado curta para beber mau vinho."
O mesmo se aplica a tocar música que não gostamos.

Vender por estares desiludido não vai resolver nada e a opinião de que te vais arrepender é unânime.

Pelo sim pelo não envia-me as hardcases cá pra cima que eu tomo conta disso, não vás cometer uma loucura...

Não te dava um mês para me vires bater à porta a pedi-las de volta!

Não é por vendermos os brinquedos que deixamos de ser crianças...

PS: É cómico como tudo é uma boa desculpa p beber uma jola ou uma boa pinga...
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #47
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Olá Miguel! Isso é uma fase pela qual estás a passar. É perfeitamente normal sentires-te assim. A idade, a exigência connosco próprios de evoluir e depois de andar tanto tempo a tocar aquilo que todas as bandas de covers, aleatóriamente, tocam, o cansaço psicológico e posteriormente físico, (porque é o cérebro que manda no corpo) todos esses factores nos empurram contra essa espécie de beco sem saída.
Eu já me senti assim e no entanto já passei por tantas bandas que já nem me lembro do nome delas todas. E sim, continuo na cena covers a ganhar 50 euros por gig, mas pelo menos toco músicas que gosto, embora algumas comecem a fartar. É por isso que a banda onde agora estou, vai mudando o reportório aos poucos. Além do mais estou empenhado noutro projecto de originais, os Cella, dos quais já aqui falei e postei músicas e fotos, onde posso extravazar e dar largas à minha imaginação e creatividade como músico, como baterista.
Se calhar é disso que precisas um projecto á parte, mais ou menos íntimo onde te possas libertar do mainstream e da vida curricular e rotineira dos covers. Porque não aliar o útil ao agradável? Uma de covers para ganhar dinheiro extra, por pouco que seja, outra para criares...
Ou então precisas mesmo de parar por uns tempos, o que não quer dizer que desistas.
Às vezes um interregno é preciso e necessário para a nossa própria saude mental.
Eu sei que é chato olharmos para a bateria e pensar que temos de a montar e desmontar... mas se não quisermos dar dinheiro, que já é pouco, a um roadie, temos mesmo que o fazer...
Mas penso que esta tua fase há-de passar... Acredita que já cá ando há uns bons anos nos batuques aquele abrAÇO!
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #48
LEONEL RODRIGUES

LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Antes de mais, obrigado a todos pelas ideias, pelo partilhar das vossas experiências e pelas opções que me vão dando.

Há uma frase do Lu que acaba por reflectir um bocado onde reside a minha "crise". Ele diz "Claro que alguns dias, quando desmonto o material e sinto no corpo o esforço, penso se realmente faz sentido eu sacrificar tanto pela música".
Isto acaba por ser basicamente o que me faz pensar se vale a pena ou não. Eu sei o que hei-de fazer ao tempo que não estou na música,fui pai de 2 putos há 11 meses e como tal, tempo ocupado é coisa que por aqui abunda (para que conste, já tenho muitos pares de baquetas a contar com eles e 3 comandos para a PS3).
Também são estes dois reguilas que reforçam a ideia se realmente vale a pena andar-me a sacrificar na música, a perder alguns momentos com os putos em prol de uma coisa que acaba por ser pessoal.
Uma coisa é certa, eu quando penso nos momentos de palco que passo esqueço a vontade de desistir (claro que depois há o pós-concerto).

Bem, aí acerca das grades, tou a ver que o Leonal apanhou boleia e já vai com uma pipa
Leonel, acerca do jantar romântico, sim, é uma caso a pensar, a parte de dançar é que não é boa ideia. O meu pé só é ligeiro no pedal da bateria, de resto é de chumbo!
Ah caraças
2 putos. Gémeos não?
Vieram logo 2! O Miguel, não te encostes mais á rapariga. Se for num dia de calor...........vais ficar com uma equipe de futebol. Chiça.
Neste caso dupla chiça
Têem saúdinha os dois? Isso é que importa.
Depois não digas mal do Sòcas.
Isso de dançar mal ou bem ninguém liga, é para lá e mais nada e faz bem ao coração. Acredita que faz. E á Alma.
A sério agora, Bebe aquela cerveja durante uma semana. Não toques numa baqueta. Não vejas baterias, tapa a que tens em casa, fala só aqui das cenas, mas sobretudo não toques...........

Vais ver que passa
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #49
Baronesa

Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

São dois futuros batuqueiros... ou então não...
Têm saudinha (thank God), mas acho que o facto de andarmos cansados e com os sonos trocados também contribui para a "crise musical".

Por mim continuo com vontade de arrumar o micro... pelo Miguel, continuo a dizer para ele ir vendo até encontrar um projecto que goste, ou então... fazer um ele de raiz... e pronto...
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #50
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
São dois futuros batuqueiros... ou então não...
Têm saudinha (thank God), mas acho que o facto de andarmos cansados e com os sonos trocados também contribui para a "crise musical".

Por mim continuo com vontade de arrumar o micro... pelo Miguel, continuo a dizer para ele ir vendo até encontrar um projecto que goste, ou então... fazer um ele de raiz... e pronto...
Boas outra vez

Voçês estão cansados. Ponto final
Ides largar esta trampa. Ponto final
Quero ver um dia, quando forem com os putos á Feira e estiverem lá uns parrampos a fazerem check sound?????
Como é depois?
Ai que saudade!! Eu tocava de outra maneira, eu cantava daquela. A bateria tem um som de bombo foleiro, a vocalista é semi-tonada..................

Quero ver quero..........
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #51
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas outra vez

Voçês estão cansados. Ponto final
Ides largar esta trampa. Ponto final
Quero ver um dia, quando forem com os putos á Feira e estiverem lá uns parrampos a fazerem check sound?????
Como é depois?
Ai que saudade!! Eu tocava de outra maneira, eu cantava daquela. A bateria tem um som de bombo foleiro, a vocalista é semi-tonada..................

Quero ver quero..........
Tenho de concordar Leonel foi bem dito! As saudades depois aparecem .. Não é facil esquecer e largar de um momento para o outro :S

Miguel e Minizephyr só digo: não abandonem! (sei que é facil falar) mas .. Pensem mais que milhares de vezes, pensem no carinho que nutrem pela música, nos bons momentos etc. etc.

Um forte abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #52
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Eu acho que isso é fruto do stress, mas é acima de tudo um estado de contemplação negativa, e que é antecipado por causa dessa mesma negatividade.

Se estás parado, tens tempo para descançar! Porque é que não começas a compor umas coisas entretanto, fazer um projecto mais próprio, com ideias delineadas por ti.

Olha que em audições também te pedem originais se tiveres, e se os tiveres e forem fixolas olha que conta e muito para seres aceite.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #53
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Eu acho que isso é fruto do stress, mas é acima de tudo um estado de contemplação negativa, e que é antecipado por causa dessa mesma negatividade.

Se estás parado, tens tempo para descançar! Porque é que não começas a compor umas coisas entretanto, fazer um projecto mais próprio, com ideias delineadas por ti.

Olha que em audições também te pedem originais se tiveres, e se os tiveres e forem fixolas olha que conta e muito para seres aceite.
APOIADO
APOIADÍSSÍMO
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #54
herba

Local: Tavira
herba será famoso em breve

Boas Miguel,

os anos passam e ganha-se exactamente o mesmo k se ganhava à 10 anos atras.

É triste mas é verdade.

O que é que eu resolvi em relação a isso..... eu tb ja tive a minha Roland td6 em casa e tal, e vendi tudo o k era acustico pq estava farto e era investimento sem uso... o que é facto é k me aborreci da electronica passado um ano e acabei por a vender.

Solução arranjada: Juntei-me a 2 amigos... uma voz feminina e um guitarrista.. neste momento somos 4 pq faltava o baixo.

Apenas um da banda vive 100% da musica, outro a uns 25% com um projecto de casamentos e eu e o baixista tocamos 100% por gozo. Óbvio k tocamos 1 ou 2 vezes por mês, sem stresses, sem obrigações e na nossa zona de residência e conforto. Cada vez que tocamos juntamos os amigos... aquilo torna-se quase numa jam e la levamos os 50€ pra casa depois de uma noite alegre e divertida.

Se pensares na musica como trabalho Esquece!!!!
Se andares desesperado pra tocar muito, Esquece!!!

Certamente tens o teu trabalho e a tua vida pessoal minimamente organizada e a musica tem de se tornar uma parte boa da tua vida ... um hobby passado com amigos, descontração e uns copos.

Tenta ver as coisas deste prisma e verás k os 50€ acabam por ser um bonus que se calhar alguns pagam pra se divertir.

Abraço,

Miguel Pires
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #55
Dylan Dog

Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Dylan Dog está no bom caminho

Eu como já disse estive parado bastante tempo por ter vendido tudo o que tinha,que nao era muito,e no eu caso era mesmo por nao ter condiçoes de ter melhor,e outros problemas identicos de falta de identidade futura...etc.mas resalvo que com calma o que até agora parece dificil pode nao ser.Musicos nao falttam por ai fora,pprojectos,etc...o problema que a meu ver deve ser o teu menor.Earranjar alguem que tome redeas em projectos,todos querem ir experimentando,qualquer coisa,por ter projecçao momentanea e esquece-se que saõ curtas experiencias...ora se toddos fizermos o mesmo,acabaremos todos por nos sentirmos da mesma forma,o erro está ai.
E mais engraçado ainda é que todos nós somos muito sonhadores mas pouco concretizadores,e digo isto porque vejo muito pessoal com ggrandes condiçoes,bons estudios e muito mais que andam na mesma a deriva....
Eu acho que é um problema muito individualista porque se assume qe só a nós acontece.
Eu acho que anda por ai muita gente a querer fazer bons projjectos,sério,mas com esse problema de individualidade...isto quer dizer que a pouca gente a tomar redeas nos projectos e tambem poucos a saberem o que querem.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Março de 2010   #56
Ads

Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto

Boas Miguel,

eu nunca passei pelo que estás a passar e também não vivi metade do que tu viveste em relação à bateria. Certamente não sou a pessoa mais qualificada para te dar conselhos mas acho que nunca deves desistir daquilo que amas realmente.

A música por vezes faz-nos isto (eu digo isto porque estudei violino durante 6 anos e por me ter fartado, desisti de tudo, o que foi um erro do qual nunca me vou mentalizar, vou morrer arrependido com isto). Eu nunca te vi tocar mas já falei muito contigo e deu para perceber que és um grande sábio no que toca à nossa paixão.

Se essa chama que tinhas se apagou um bocado, não caias no erro de fazer com que ela se apague por completo. Tenta inovar e/ou arranjar uma maneira de te sentires motivado de novo ! Arranja uma banda que faça aquilo que tu realmente gostas, bem como os restantes membros, etc. Mas nunca desistas daquilo que realmente gostas !

Sabes que tens aqui o pessoal do fórum sempre para aquilo que precisares amigo,
Um abraço.

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #57
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Comeco ja por dizer que nao li nada deste post a nao ser a entrada do Miguel, mas, como eh a ele que quero falar...

Miguel: se nao ha paixao, **** nisso. Desses 2500 nas hardcases, quanto vais recuperar? Podes abrir uma conta poupanca para os putos! Nao sei se o teu cenario eh igual ao meu, mas a vida de Pai de criancas rouba bastante tempo e eu, que nem nunca dei concertos, ja me vejo grego para arranjar tempo extra para brincar com eles, ir surfar, ir ao ginasio, ir andar de bike. Ja para nao falar que adoro deita-los e essas coisas. Nao sei se isso esta a ter peso nesse teu "mood", mas pronto. Diz-se que, quando se tem filhos, as prioridades mudam, nao eh? Soa mesmo a isso... De repente, as coisas que eram ja nao sao e o que apetecia ja nao apetece. Eh normal. Ha mudancas voluntarias e outras que vem por "gut feeling": deixou de saber tao bem as bandas e ensaios? ****. Toca em casa na digital. Matas o bicho e curtes a 100%, conseguindo conciliar a vida profissional, pessoal e hobby facilmente.

Vai na volta nao eh nada disto e estive aqui a viajar na maionese!

Estas a precisar eh de um indianozinho com jolas!! PANTERA!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #58
Brasas

Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem

Vai na volta nao eh nada disto e estive aqui a viajar na maionese!

Estas a precisar eh de um indianozinho com jolas!! PANTERA!!!
Muito boa Tiago
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #59
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Bem, uma pequena história:

Há cerca de 2 anitos, acabei a minha banda na altura... Já não fazia sentido: pessoal a bazar, stresses, discussões, mau-ambiente...
Na altura pensei: "Mas que raio?!?!?! Supostamente eu estou numa banda para me divertir e passar bons momentos e nada disto está a acontecer..."

A banda acabou e eu estava cansado... Aliás, muito cansado! Tinham sido 11 anos de bandas, trocas de bandas, acaba uma, faz outra, problemas, etc... Resolvi parar... Fiquei alguns meses sem banda, sem tocar... NADA! Nem ia ao estúdio ver a bateria sequer.

Pensei em desistir da música e optar por outra coisa que gostasse. No caso era carros.
Avancei e coloquei anúncios para vender tudo!!! Bateria, pratos, cases, tudo...

Tive 1 proposta de compra... Foi aí que me caiu tudo... O que pensei foi: "Mas que raio estou eu a fazer?!?!?!? Eu adoro isto!!!"

Desisti da venda e passado uns tempos (Estive cerca de 3 meses parado) desabafei com um amigo que estava muito desapontado com isto tudo... 11 anos de bandas e que estava muito cansado... Estava a pensar desistir...

Diz-me ele: "Tás maluco man?!?!? Não desperdices o teu talento man..."
E eu: "Opah eu sei mas tou cansado... O pessoal nunca se entende e há sempre problemas e tal... Se fizesse uma cena tinha que ser num XXX estilo, com calma e sem stress"
Diz ele: "Tenho aqui um man que conheci que toca altamente guitarra. Pega o contacto de msn e fala com ele"

Resultado: www.myspace.com/chaosinparadiseband
Ainda bem que não desisti, pois estou muito muito muito contente com a minha situação agora! Muito mesmo!!!

"Moral" da história: Penso que uma pausa é benéfica mas uma pausa mesmo... Desligar de tudo. Não tocar bateria, nada! Se voltares e se quiseres novamente a ter banda e tal, fala com pessoas e explica bem o que queres e o que não queres... Só assim é que voltarás a ter alegria e gosto em tocar!

Força nisso! Estás a precisar de descanso!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #60
RNeves

Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
RNeves está no bom caminho

Boas Malta!

Miguel, é simples!

Se não gostasses mesmo disto não havia forum há 10 anos! Mesmo com a experiencia que tens é normal estas fases aparecerem! E uma das principais razões é a quantidade de azeiteiros que apanhas pelo caminho!! Um veterano não quer andar a tocar com um caloiro!! Segue o conselho que das á malta!! PESQUISA NO FORUM!!! eheh! Se sempre sonhaste com isto não desistas, o bicho está lá mas anda a dormir!! Manda-lhe um café para cima e vais ver!! Força nisso PAH!!

Um abraçO!
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #61
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz

Boas.

Miguel, posso dizer-te que passei já pela mesma situação.
O que fiz, (e não digo isto em jeito de conselho), foi abrandar.

Na altura, aconteceram uma série de factores que me levaram a um estado de exaustão psicológica que já nem queria saber da bateria, nem de músicos, nem de música.

Então parei...

E parei durante dois anos até a vontade de tocar e de sentir música voltasse novamente.

E VOLTA SEMPRE. Para quem ama a música, volta sempre.

Por isso, e agora em jeito de conselho:

Faz uma pausa. Não vendas nada. Aproveita para curtir o tempo que tens com o Pedro e com o André e quando te der vontade outra vez, arrancas forte.

Vá, abraço e força.

tony_DR1VE
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #62
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio e pelo partilhar das vossas experiências.

Realmente, bem dita a hora que este forum foi criado pelo Gibraltar e que incutiu nele o espírito Comunidade e não apenas um forum material (ok, isto é um bocado lamechas, mas é verdade).

Tenho andado realmente a pensar sobre isto tudo das bandas, sobre o meu estado de espírito, sobre as vossas experiências, sobre as coisas que por aqui disseram, etc.
Acho que vou mesmo fazer uma pausa. Em princípio vou ficar só por casa a brincar aos compositores com a Minizephyr, a tocar uns play-alongs na digital volta e meia quando me apetecer, etc.

Tive este fim-de-semana a ouvir e a tocar os temas que eram para a audição da banda de covers que era para ir esta semana, e o que aconteceu basicamente é que não estou mesmo numa de tocar aquelas coisas.
Eu tenho uma ideia para o futuro em termos de banda de covers, mas será realmente para o futuro porque de momento vou fazer a tal pausa e deixar de pensar em bandas.

Em princípio vou deixar ficar o material arrumado uns tempinhos ou até aparecer algo que faça aquele click motivante para sair de casa novamente.

E vou andando por aqui!!
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #63
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio e pelo partilhar das vossas experiências.

Realmente, bem dita a hora que este forum foi criado pelo Gibraltar e que incutiu nele o espírito Comunidade e não apenas um forum material (ok, isto é um bocado lamechas, mas é verdade).

Tenho andado realmente a pensar sobre isto tudo das bandas, sobre o meu estado de espírito, sobre as vossas experiências, sobre as coisas que por aqui disseram, etc.
Acho que vou mesmo fazer uma pausa. Em princípio vou ficar só por casa a brincar aos compositores com a Minizephyr, a tocar uns play-alongs na digital volta e meia quando me apetecer, etc.

Tive este fim-de-semana a ouvir e a tocar os temas que eram para a audição da banda de covers que era para ir esta semana, e o que aconteceu basicamente é que não estou mesmo numa de tocar aquelas coisas.
Eu tenho uma ideia para o futuro em termos de banda de covers, mas será realmente para o futuro porque de momento vou fazer a tal pausa e deixar de pensar em bandas.

Em princípio vou deixar ficar o material arrumado uns tempinhos ou até aparecer algo que faça aquele click motivante para sair de casa novamente.

E vou andando por aqui!!
Man, é o que fazes melhor... De certeza que a banda vai entender e compreender!

Paras um bocado, relaxas, faz outras coisas!

Se um dia o bichinho atacar de novo, tenta fazer tu o teu projecto, com as tuas "regras"!
Procura com calma pessoal que alinhe nas tuas ideias e siga!

Bom descanso e se precisares de algo apita!

Última edição de Rebel-Drummer : Seg, 8 de Março de 2010 às 15:42.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #64
Bruno.b

Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Bruno.b será famoso em breve

Boas Miguel,

Sei o que estás a passar, deixa passar um tempo que vais ver que a situação muda.
Desistir é morrer!

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #65
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

epah eu tou mais ou menos numa situação do genero.

Quando comecei a dar os primeiros toques, foi numa bateria dum amigo.

Eu, mais um baixista e guitarrista(que foram sempre meus amigos de turma onde davamos juntos umas guitarradas) fizemos banda, e eu ía tocando na bateria do meu colega, até conseguir ter a minha propria.

Entretanto conheci este forum e cada vez fui crescendo, e percebendo o que era bom e o que era mau..

O pior de tudo é que nunca consegui ter a bateria comigo nos momentos em que mais pica tinha de tentar algum rudimento ou treinar alguma cover, pois como vivo num 4º andar, era impossivel ter a bateria lá comigo.
até que bateria começou por ficar sempre na casa do meu baixista, que era o unico com uma casa com espaço pra tocarmos á vontade.

o problema é que a unica hipotese que tinha para ensair, tanto eu como os meus colegas, era ao sabado de tarde, e só com o sabado de tarde, nao é que eu conseguia treinar algo de jeito ou evoluir.

já eles, pudiam evoluir, pois levavam a guitarra ou o baixo para sua casa, ligavam ao amp, e era so disfrutar do som, enquanto eu ía para casa uma semana inteira bater com as baquetas nas almofadas, e isso sinceramente nunca me deu grande pica, pelo contrario so me desiludia, pois eu queria era ouvir o som da minha bateria.

entretanto ainda entrou mais um guitarrista e um vocalista para a banda, mas pouco animo deu, pois nao faziam bem o nosso estilo e em pouco tempo sairam.

ainda demos dois concertos, um deles esses dois ainda participaram.

posto isto, esses dois sairam, e so ficamos os 3 iniciais, ainda criamos dois originais, mas com ajustes a fazer, ajustes esses que nos davam cabo da cabeça e começavamos a desiludir.

entao o guitarrista la se passou ao fresco e ficamos dois, onde ainda ia mos fazendo jams, mas aquilo acabou por nos desmotivar, e feito isto é o termino da banda..

trouxe a bateria para o apartamento, ainda tentei tocar umas vezes, mas cheguei a ser ameaçado pelo vizinho debaixo cerca de 3 vezes a dizer que chamava a policia
epah no fundo o gajo tinha razao..

Fiquei com a bateria em exposiçao no meu escritorio, e adorava vela ali montada, mas sem lhe puder tocar era muito mau

ainda foi um bom investimento que fiz, principalmente em pratos e hardware, ja a bateria nao era de grande valor.

como desde aí nunca mais tive hipotese de ter banda, resolvi por a bateria á venda com o intuito de comprar uma eltronica, e tambem porque se nao a pusesse naquela altura á venda, agora iria valer muito menos, preferi ganhar um bocado naquela altura, do que vender-la agora por metade do preço.
então fiquei com o hardware e os pratos pois foi ai onde investi mais dinheiro, e sei que vao ser sempre grandes pratos e de valor, e um dia que tenha espaço poder comprar uma nova bateria, e aí sim, vou fazer de tudo para conseguir comprar logo uma que me encha as medidas

tu como ja tens uma TD3 aínda podes dar o gosto ao dedo de vez em quando, e nao enferrujares, mesmo com umas playalongs ainda te animas, já eu, desde que vendi a bateria nunca mais toquei, e de certeza que ja ando todo enferrujado.

um conselho que te dou, secalhar é o de venderes a tua sonic plus, se essa ainda te der algum dinheiro, porque caso nao valha a pena a venda, sempre ficas com uma recordaçao que para ti vale muito.

Penso que o teu hardware e pratos sejam de valor, por isso secalhar é uma coisa a manter num espaço onde se conservem, pois esses vao servir novamente, e se forem de gama profissional nao vao desvalorizar assim facilmente.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #66
César Feiteira

Membro desde: 23-Jan-2007
Local: Queluz de baixo
César Feiteira está no bom caminho

Boas Miguel

Eu sou mais um dos que passou por isso. Estive 3 anos parado,até que o bichinho voltou. Tentei algumas vezes vender o material,mas felizmente não consegui ( nem fiz grande esforço para isso,verdade seja dita! )

De qualquer maneira deixo-te um conselho,o material que guardares,mesmo que não estejas com vontade para isso,dá-lhe sempre atenção,isto é , vai verificando se está tudo ok. O que me aconteceu foi que começei a abrir hardcases e a encontrar material
com bolor,hardware,lugs ferrugentos! Agora olho para o material,que era e ainda é de topo,mas que parece que foi deixado ao abandono !

Grande abraço e bom descanso...

César
César Feiteira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #67
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Olá Miguel, estás a passar uma fase como eu já passei, apesar de não ter a experiência que tu tens, na minha opinião como user do fórum partilhado por todos, acho que devias fazer uma pausa, e explico-te porque:
1- és pai como eu, a gestão de tempo é muito complicado
2- material "estacionado", não estar a rentabilidade do investimento
3- estas farto, ou cansado

Comigo aconteceu que fui pai e resolvi estacionar para dedicar mais tempo ao meu rapaz, pensei em vender o material todo, MAS pensei assim, se um dia mais tarde quiser voltar ao mundo bateristico tenho de comprar tudo outra vez, então como não devia nada da bateria arrumei, agora 6 anos mais tarde voltei outra vez e voltei com mais força, mais vontade, e mais enferrujado também

O que te aconselho é fazeres uma pausa, e pensar bem se vale mesmo a pena, porque o bichinho está conosco e acaba sempre por se revelar, e com a tua experiência de certeza que vais conseguir superar essa fase, sorte e saúde é o que te desejo

Abraço
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #68
Miguel Martinho

Nunca pensei em vender o material todo. Eu tenho um kit electrónico e um kit acústico. O que ponderei fazer foi vender parte do material acústico (em especial a bateria).

Também pensei em vender o acústico e o electrónico e comprar um kit electrónico melhor que o meu.

Nunca me passou pela cabeça deixar de tocar bateria.
O que irei fazer provavelmente é por as bandas e ensaios de lado por uma temporada.
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #69
Thierry

Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Thierry está no bom caminho

Falei na hipotese de vender, porque por vezes pensamos assim, foi o que eu pensei na altura, acho que fazes bem tirar umas férias para pores as ideias em ordem
Espero não ter confundido o tópico.
Abraço
Não lido Seg, 8 de Março de 2010   #70
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
Falei na hipotese de vender, porque por vezes pensamos assim, foi o que eu pensei na altura, acho que fazes bem tirar umas férias para pores as ideias em ordem
Espero não ter confundido o tópico.
Abraço
Não confundiste nada!
Até agradeço o teu testemunho!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46

São agora 23:55. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com