Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #36
Gonçalo

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Gonçalo será famoso em breve
Re: PETIÇÂO pública para baixar impostos na música em geral

Li mal o topico, li preços em vez de impostos. Esqueçam.

Última edição de Gonçalo : Qui, 29 de Outubro de 2009 às 21:04.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #37
dmentaustro

Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
dmentaustro está no bom caminho

assinado
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #38
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

esse é que é o espirito !
vamos a eles !
quero-te ver na televisao !
abraço grande mano !

Pode não dar em nada, mas pelo menos há que tentar...
Já fui contactado por orgãos importantes da comunicação social, nomeadamente tv.
Pelo menos demonstramos a discordia com a situação actual...[/quote]
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #39
David Carreta

Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
David Carreta será famoso em breve

Já está...
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Novembro de 2009   #40
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Assinem lá, é por todos nós e não custa nada. Já fiz a minha parte...grande iniciativa!

abraços
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #41
nightmare90

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: São João da Madeira
nightmare90 está no bom caminho

assinado!
abraços
nightmare90 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Novembro de 2009   #42
raging_metalhead

Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
raging_metalhead será famoso em breve

Bota e bira, siga pra bingo!!
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #43
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

por acaso voçes sabem que as lojas de INFORMATICA revendedoras de cd´s/dv´s pagam imposto de direitos de autores na vendas de estes artigos???

LogicA?

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #44
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
por acaso voçes sabem que as lojas de INFORMATICA revendedoras de cd´s/dv´s pagam imposto de direitos de autores na vendas de estes artigos???

LogicA?
Mas esse imposto não tem nada a ver com o IVA! É outro imposto.
O dinheiro do IVA vai directamente para o Estado.
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #45
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas esse imposto não tem nada a ver com o IVA! É outro imposto.
O dinheiro do IVA vai directamente para o Estado.
mas que logica tem eu ir comprar um cd para gravar um ficheiro .word e o gajo da loja pagar imposto para direitos de autor?

será que posso exigir a loja o comprovativo desse pagamento/imposto e quando for mandado parar com os meus cd´s piratas apresentar esse atestado??' ha ha ha ha

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #46
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Eu não disse que tinha lógica! Apenas disse que era um imposto diferente!

Aliás, já que o preço de um CD virgem já contém o imposto dos direitos de autor, eu deveria gravar lá o que quisesse de outro autor, uma vez que já paguei esses direitos.

Isto da pirataria é um negócio para todos!
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #47
DON METAL

Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isto da pirataria é um negócio para todos!
Tá tudo dito caro Hammer... a todos os níveis.
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Fevereiro de 2010   #48
tareco

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
tareco está no bom caminho
Re: PETIÇÃO pública para baixar impostos na música em geral

A lista ja vai grande ams vamos la tentar chegar aos 10 mil..
Ou tem data de fim ?
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #49
erhi Araújo

Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Natal.Rio Grande do Norte
erhi Araújo está no bom caminho

Nuno Baião

Desejo plena satisfação nos resultados que buscas na tua iniciativa!
Acredito ser a música um lucrativo negócio para muitos, não músicos e que deixa a desejar o compromisso que as autoridades.

Sucesso para todos!

Assinado
erhi Araújo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #50
joaquim galhardo

Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
joaquim galhardo está no bom caminho

amigo nuno já tens a minha assinatura boa estadia em terras de brasilia, um abraço amigo.
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #51
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
O Governo da Música

ISTO É PARA SER LEVADO MUITO A SÉRIO

Boas

Pessoal, venho fazer um ALERTA a todos.

Este assunto é para alertar todos os companheiros, para o que se vai passar, daqui para a frente em Portugal, este País (ainda) da minha/nossa paixão

Ontem, Quinta-Feira 15 de Abril de 2010, estive a falar com um grande amigo meu, que é Empresário, ou seja Produtor de Eventos Musicais, como ao que parece se chamam agora.
Entre outras coisas, alertou-me para a nova situação fiscal, que se vai viver este ano em relação á música.
Conjuntos/Bandas, músicos, actividades Empresariais, Comissões de Festas e Autarquias. E por acréscimo......o resto, Bares, Discotecas, Associações, etc.

Pessoal, a ser verdade, e ele mostrou-me uma série de portarias, das quais muitas datam de 2008, parece que este governo, pura e simplesmente vai acabar com a Música.

É I.V.A. EM TUDO

Regime de Contratação Pública

As Autarquias pôem os espectáculos a concurso. Vários Empresários fazem as suas propostas. Os Empresários contratam as Bandas e o que acontece?

As Bandas têm de estar inscritas no IGAC, Como pessoa colectiva ou singular.
Se for colectiva, passam a factura com IVA. Se for singular, existe na banda um "patrão" aos quais os outros passam os recibos verdes de prestação do serviço.
Acabou-se o regime em que todos passavam o recibo verde em igual proporção do montante do cachet ao empresário, e do qual se estava ISENTO DE IVA ATÉ AOS 11.000€.

ISSO ACABOU . ESTADO QUER O IVA A TODO O CUSTO.

Ou em pessoa colectiva ou em singular, fica-se automáticamente ligado ao regime tributário, contabilidade organizada, e á obrigatoriedade fiscal como qualquer empresa.

Isto aplica-se a toda e qualquer situação, mesmo em Associações ou Comissões de Festas. Todas estas têm de ter nº de contribuinte. Isto vai matar as Festas. Os Empresários não podem trabalhar com estas Comissões/Associações com falta de nº de contribuinte. Como não trabalham porque não podem, não contratam as bandas, as bandas não podem fazer contrato com essas Comissões/Associações, porque estão obrigadas ao establecimento de facturas (conforme acima está referido), não podem passar essas facturas sem data, nome, nº BI, nº Contribuinte, morada, etc.

Nos bares/discotecas, a mesma coisa. As Bandas como devem de estar completamente legalizadas num ou noutro regime fiscal, ou "ARCAM COM O IVA", ou NÃO TOCAM.

O APERTO AOS FRACOS E INDEFESOS APERTA DIÁRIAMENTE

SOMOS ANIMAIS ACOSSADOS

ATÉ QUANDO ISTO VAI DURAR?

TEMOS DE GRAMAR OS 528€ DIÁRIOS DA INÊS DE MEDEIROS

GRAMAR OS 3 MILHOES ANUAIS DO MEXIA NA EDP E PAGAR A ELECTRICIDADE MAIS
CARA DO MUNDO, PORQUE ELE GANHA MAIS QUE O BARAC OBAMA.

Até quando.............................

Devemos de estar muito ALERTA.

Cuidado na aceitação de trabalhos.

A "fiscalização" anda atrás dos pobres.

Pessoal, um abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 16 de Abril de 2010 às 01:57.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #52
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: O Governo da Música

Não acredito nesta cena. Falta de vergonha na cara asério. A falta de noção que é este país, querem ir buscar o dinheiro a todo o lado menos aos que o têm e aqueles que poderiam verdadeiramente investir neste país, pois, porque esse "gangue" que anda aí a sacar o dinheiro a malta, não é para o país mas sim para o bolso deles.

É ridiculo esta situação, não compreendo como é que querem levar este país para frente assim, assim não ha mesmo solução.

É IVA em cima de tudo e o pessoal nao reclama, queixam-se muito mas também nimguém faz nada, é ridiculo.

Esta cena dos impostos também se passa com os automoveis. Não sei se sabem mas a U.E tem uma lei para todos os países que pertencem, a lei baseia-se em que é completamente proibido haver um imposto sobre outro imposto e caso não saibam,cá em Portugal quando compramos um carro, pagamos o imposto automovel e o IVA. Mas o que é isto? Mas que falta de noção. Querem acabar com este país de vez.

Sinceramente, assim isto não vai a lado nenhum e com muita pena minha, porque eu amo este país, mas assim... assim não.Estão nos a tirar tudo a que temos direito devagarinho e nimguem faz nada. O problema é que mesmo que se queira não conseguimos fazer nada por causa da m**** da politica.

Fico triste, muito triste...

Isto vai resultar num agravamento de dinheiro a passar ao lado do fisco. Isto é roubar os portugueses quase directamente.

LMR60 ainda bem que nos deste a conhecer esta situação, temos que abrir os olhos, estar atentos e tentar fazer qualquer coisa que possamos para reverter tal situação.

Abraços pa Malta!
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #53
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Fylhos Da Pouta!
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #54
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Agora até fiquei com medo...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #55
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Pois é. Parece que o governo quer meter a música na linha. Espero que a longo prazo não venha a ser mesmo prejudicial para o mundo do espetáculo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #56
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Correndo o risco de ser apedrejado vou na opinião contrária.

Acho bem que todas as actividades que resultem em proveito financeiro sejam legalizadas, taxadas e controladas.

No meu entendimento sempre que há circulação de dinheiros fora do canal (pagamento sem factura) estamos todos a ser roubados... sem excepção (devo ter uma costela sueca).

Não tenho pena dos empresários que vivem à custa do "chico-espertismo" sem contribuir um chavo para o sistema de segurança social e finanças. Eu trabalho todos os dias (ramo da construção civil) e basta-me ter UM documento caducado para não poder entrar em obra!!! As artes não devem ser excepção... já para não falar na subsidiodependencia, mas isso são outros quinhentos.

Com estas leis podemos finalmente distinguir quem trabalha bem e os desenrascados, e quem sabe ter um sistema que proteja mais o artista.

Sei que desta forma eu próprio terei menos trabalho como tocador de bateria e até poderei ser excluído do meio... mas tenho a certeza que as boas empresas e bom empresários irão persistir e até cimentar a sua posição.

Estar "legal" é uma carga de trabalho e custa dinheiro, acham justo haver quem cumpra e quem não cumpra?

venham daí as pedras
canas
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #57
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve
Fixe. Re: O Governo da Música

Leiam bem as coisas, falem com um advogado amigo. È sempre melhor.

De qualquer da formas essa fuga pode sempre acontecer. Normalmente o legislador pensa logo nisso.

Última edição de david oliveira : Sex, 16 de Abril de 2010 às 12:51.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #58
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Parece-me absolutamente normal que qualquer actividade profissional pague os impostos devidos.
Estou em Espanha e existem associações cooperativas que ajudam a gerir as obrigações de impostos e Segurança Social que são obrigatórias para quaisquer artistas e agrupamentos que toquem em festas municipais. A minha sugestão é que criem essas associações e consciencializem-se de que pagar impostos faz parte da vida em sociedade.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #59
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem

Acho bem que todas as actividades que resultem em proveito financeiro sejam legalizadas, taxadas e controladas.

No meu entendimento sempre que há circulação de dinheiros fora do canal (pagamento sem factura) estamos todos a ser roubados... sem excepção (devo ter uma costela sueca).

Não tenho pena dos empresários que vivem à custa do "chico-espertismo" sem contribuir um chavo para o sistema de segurança social e finanças. Eu trabalho todos os dias (ramo da construção civil) e basta-me ter UM documento caducado para não poder entrar em obra!!! As artes não devem ser excepção... já para não falar na subsidiodependencia, mas isso são outros quinhentos.

Com estas leis podemos finalmente distinguir quem trabalha bem e os desenrascados, e quem sabe ter um sistema que proteja mais o artista.

Sei que desta forma eu próprio terei menos trabalho como tocador de bateria e até poderei ser excluído do meio... mas tenho a certeza que as boas empresas e bom empresários irão persistir e até cimentar a sua posição.

Estar "legal" é uma carga de trabalho e custa dinheiro, acham justo haver quem cumpra e quem não cumpra?

venham daí as pedras
canas
Ora boas,

Sim, tens razão. O mal é aquelas bandas que estão a dar os primeiros toques e ainda não tiveram t€mpo para se registrar é que podem vir a ser prejudicadas... Se não tocam não ganham, se não ganham não podem tocar porque não tem dinheiro para o registro...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #60
LEONEL RODRIGUES

LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem

venham daí as pedras
canas
Boas Canas
Leste bem o texto?
Toda a gente deve de pagar impostos? De acordo!!!
Lê bem o texto e tenta ver bem o filme de todos os angulos!
Não do angulo do Tony Carreira.
Não do angulo do Marco Paulo, mas do angulo dos putos que tiveram uma bateria no Natal, e querem formar uma banda, dos que já tem banda e estão a pagar os intrumentos ás prestações e tem 5 espectáculos por ano, daqueles pais que se meteram em prestações para pagar o instrumento ao fillho.
Que vao fazer?
Colectarem-se em regime tributário de IVA?
Não estás a ver bem o filme Canas.
Impostos já pagavamos todos!!!!!!!!!!!!!!
Nos recibos verdes! E IRS!!!!
Agora os chulos querem que cada músico seja uma empresa e pague IVA
Abraço

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Parece-me absolutamente normal que qualquer actividade profissional pague os impostos devidos.
Estou em Espanha e existem associações cooperativas que ajudam a gerir as obrigações de impostos e Segurança Social que são obrigatórias para quaisquer artistas e agrupamentos que toquem em festas municipais. A minha sugestão é que criem essas associações e consciencializem-se de que pagar impostos faz parte da vida em sociedade.
Ó LU leste bem?
Tu como musico individual pagas Iva em Espanha?
Tens regime tributário de Iva?
Tu tens contabilidade organizada?

Boa tarde
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #61
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Então se isto é assim, se temos que pagar impostos para fazer arte então tem que haver subsidios para tal, pois isto não nasce do nada. Se temos que pagar entao tem que haver algum subsidio para iniciar um projecto.
Agora é assim ,isto será impossivel, já para as pequenas e médias empresas não existem quase subsidios, então para tocar musica, meus amigos, preparem-se para pagar tudo do bolso...
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #62
OhMyGoD

Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
OhMyGoD está no bom caminho

Enfim, estamos num país mesmo triste que se quer aproveitar dos mais pobres para pagar aos gestores das grandes empresas ordenados completamente absurdos.

Ainda hoje no Jornal de Notícias vem uma notícia completamente absurda! Passo a citar: "Empresários ganham 7200€ por cada reunião". Era mais ou menos isto o que dizia a notícia e isto é ridículo, por amor de deus.

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #63
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu concordo em pagar todos os impostos .... desde que a musica nao seja taxada como bem de luxo.
concordo em pagar 5% nao 20%
é uma roubalheira !
luxo ???
andar com uma melodia um dia inteiro na cabeça é luxo ???
quando se vê medicos e advogados a declarar o rendimento minimo e andar de brutos carros para a casa de ferias com a mota d´agua atrelada !
é por essa e por outras que concordo em ter os ordenados a vista de toda a gente.
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #64
OhMyGoD

Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
OhMyGoD está no bom caminho

Assinado! E não poderia estar mais de acordo! É uma tristeza o nosso país, infelizmente...

Abraço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #65
Lu Batera

Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
(...)

Ó LU leste bem?
Tu como musico individual pagas Iva em Espanha?
Tens regime tributário de Iva?
Tu tens contabilidade organizada?

Boa tarde
Colectado como músico, além do IRPF (o equivalente ao IRS daí), pago também Segurança Social.
O IVA é um imposto pago apenas por consumidores finais; os restantes intermediários fazem deduções e declaram-nas, sendo reembolsados dos valores devidos posteriormente. E é aí que essas associações cooperativas entram, na gestão disso, evitando assim que os músicos tenham de receber IVA do concerto e depois entregá-lo ao Estado; eles fazem esse papel de intermediário na gestão dos IVA com empresários e associações de festas. Também não necessitava contabilidade organizada, porque anualmente a tal associação enviava-me os documentos necessários para eu fazer as minhas declarações. Além disso, era ela que comunicava à Segurança Social os meus concertos e, portanto, os dias em que tinha de pagar a taxa social. A minha única obrigação foi, enquanto estive a receber subsídio de desemprego, avisar das datas em que ia trabalhar, para que assim não me pagassem subsídio nesses dias.
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #66
LEONEL RODRIGUES

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Colectado como músico, além do IRPF (o equivalente ao IRS daí), pago também Segurança Social.
O IVA é um imposto pago apenas por consumidores finais; os restantes intermediários fazem deduções e declaram-nas, sendo reembolsados dos valores devidos posteriormente. E é aí que essas associações cooperativas entram, na gestão disso, evitando assim que os músicos tenham de receber IVA do concerto e depois entregá-lo ao Estado; eles fazem esse papel de intermediário na gestão dos IVA com empresários e associações de festas. Também não necessitava contabilidade organizada, porque anualmente a tal associação enviava-me os documentos necessários para eu fazer as minhas declarações. Além disso, era ela que comunicava à Segurança Social os meus concertos e, portanto, os dias em que tinha de pagar a taxa social. A minha única obrigação foi, enquanto estive a receber subsídio de desemprego, avisar das datas em que ia trabalhar, para que assim não me pagassem subsídio nesses dias.
Ó lu
AQUI:
tens de de cobrar o iva
tens de o entregar ao estado
tens de ter contabilidade organizada
tens de estar no regime tributário

o que foi que não percebeste?

Abraço
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #67
canas

Membro desde: 2-Jun-2006
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto

Citação:
Boas Canas
Leste bem o texto?
Toda a gente deve de pagar impostos? De acordo!!!
Lê bem o texto e tenta ver bem o filme de todos os angulos!
Não do angulo do Tony Carreira.
Não do angulo do Marco Paulo, mas do angulo dos putos que tiveram uma bateria no Natal, e querem formar uma banda, dos que já tem banda e estão a pagar os intrumentos ás prestações e tem 5 espectáculos por ano, daqueles pais que se meteram em prestações para pagar o instrumento ao fillho.
Que vao fazer?
Colectarem-se em regime tributário de IVA?
Não estás a ver bem o filme Canas.
Impostos já pagavamos todos!!!!!!!!!!!!!!
Nos recibos verdes! E IRS!!!!
Agora os chulos querem que cada músico seja uma empresa e pague IVA
Abraço

Boa tarde
Acho muito radical que se pense que está criada uma barreira para os pobres poderem ser músicos. A diferença é essa, ser músico não é o mesmo que ter um instrumento...

A partir do momento em que se opta pela via da profissionalização, seja por consequência da conclusão de estudos académicos, seja pela oportunidade de emprego (digo, viver à custa da música) temos que encarar a coisa como é: uma actividade económica. Tudo o resto são dramatizações e histórias de vida que se podem aplicar a qualquer actividade.

Por exemplo: tenho máquina fotográfica e posso tirar fotografias mas só sou fotógrafo se me profissionalizar. Se quero ser fotógrafo profissional tenho que ter tudo o que referes no texto. É injusto para o pequenino que ainda está apagar a máquina, ou injusto para o que tem tudo "nos conformes" e tem que concorrer com "artistas"?

Como acho que as categorias profissionais devem ser protegidas, concordo com a via da profissionalização e legalização da actividade.

canas
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #68
Lu Batera

Citação:
Ó lu
AQUI:
tens de de cobrar o iva
tens de o entregar ao estado
tens de ter contabilidade organizada
tens de estar no regime tributário

o que foi que não percebeste?

Abraço
Tu é que não deves ter percebido que AQUI:
TAMBÉM cobras o IVA*
E AINDA pagas o IRPF (=IRS)
E AINDA MAIS, TAMBÉM pagas a Segurança Social.

Se ainda não percebeste, avisa. Só assisti a aulas de fiscalidade, nunca fui formador ou professor nessa área, mas acho que ainda consigo dar uns toques.

* Só que é uma associação cooperativa que trata disso por ti. Lamento a falta de capacidade associativa dos portugueses, mas não posso fazer nada quanto a isso. Provavelmente a malta não se consegue associar uns aos outros por causa de teimosias e manias de que só o próprio é que tem razão, nunca o outro.

Última edição de Lu Batera : Sáb, 17 de Abril de 2010 às 10:14.
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #69
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

O meu único comentário neste tópico e porque concordo e também me revolto com o estado da cultura neste país.
Isto é um país que saiu de um regime ditador à uma série de anos mas que a mente que ser quer que o povo português é a mesma desse tempo, em que o Salazar queria era ter um povo de iletrados pq assim comiam e calavam.

Voltando ao tema que aqui se trata, a sociedade em que vivemos é muito fruto daquilo a que temos acesso quando crescemos e no caso da cultura, é a cultura que faz um país e não um país que faz a cultura, e neste momento quem quiser comprar um simples livro para uma leitura ligeira paga pra cima de 16 euros, se for técnico às vezes até esburaca a carteira. Se quer um cd paga para cima de 15eur na maioria das vezes, quer ir ao teatro paga para cima de 20eur por um peça de teatro. Ora vejamos, se estivessemos a falar de um país em que o ordenado minimo fosse 1500eur estes valores estavam acessiveis, agora estamos a falar de um país em que o ordenado minimo sao 450eur. Mesmo uma pessoa ganhando 500eur por mês e que queira ler 1 livro por semana, comprar um cd por semana e ver 1 peça de teatro, essa pessoa gastará 140€ mais ou menos. Isto é mais do que 1/4 do salário. É absurdo, e para não falar que quem não mora numa zona mais urbana muitas vezes nem sabe que peças de teatro existem, que concertos, que novos cds existem, não sabe nada porque não há divulgação de nada.
O meu exemplo, eu moro a sensivelmente 20km do Porto, mas só apartir de uma certa idade é que tive acesso a um conjunto de coisas que antes nem sabia da existência delas. Agora está tudo à distância de um clique mas ainda à muita boa gente que não sabe o que passa no seu país em termos de eventos culturais entre outras coisas.

Andam sempre para aí a pregar uma série de coisas sem utilidade nenhuma, a falar de inovação para aqui inovação para ali. O povo não anda atrás de inovação, anda atrás de qualidade de vida! Estamos num país com um sistema de Ensino Superior que se quisermos tirar duas licenciaturas ao mesmo tempo não nos deixam e num país que adoptou Bolonha no Ensino Superior e nao segue quase nenhum dos pressupostos do sistema.
Este país precisava muito quie incutissem nas pessoas o sentido de honestidade, anti-corrupção, valores éticos e morais, e em vez de passar a vida a aumentar impostos, demonstrar e mostrar que as pessoas se pagassem impostos veriam as contrapartidas no aumento da qualidade de vida. Ainda somos muito do género "parecer" em vez de o ser. Fala-se em tudo e mais alguma coisa mas ainda temos leis que são do tempo´pós-ditadura a vigorar neste país. Fazer reforma a isto tudo? Nahhhh...PEC é mais bonito!

Bem, divaguei mais um bocado do que esperava mas estes assuntos fervem-me nas veias todos os dias!

Abraço

Última edição de M4rkit0s : Sáb, 17 de Abril de 2010 às 11:34.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Abril de 2010   #70
Pedro Salvado

Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Pedro Salvado será famoso em breve

Feito!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM: Encontro de bateristas em Lisboa - 28 Maio 2004 Gibraltar Encontros e Eventos da comunidade 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 15:59

São agora 17:06. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com