![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Pearl export diferenças!?
Viva pessoal!
Li algures que as pearl export ex/exr/elx só têm diferença nos acabamentos ou revistimento..é mesmo verdade? N é por nada mas 250/300€ de diferença só por causa do acabamento..o que acham??
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/ Última edição de Leodreammer : Dom, 28 de Janeiro de 2007 às 20:00. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
E realmente é uma diferença jeitosa! Mas estas e pensar investir numa export? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() |
Citação:
È q pelo mesmo preço de uma elx por exemplo dá pra comprar uma sonor 2005,yamaha stage c.,gretsch catalina,etc.. até uma Tama superstar claramente melhor do meu ponto de vista! Aí é q um gajo vê que a pearl é uma fraude(desculpem tinha q dizer)..ainda falam da Tama!! abraço
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
![]() ![]() |
é a tua opinião claro, mas não considero a Pearl uma fraude, não mais que qualquer outra marca. Todas as marcas têm seus pontos "fortes" e "fracos" umas investem em hardware outras em acabamentos outras em madeiras outras em inovações. Hoje em dia há mtas mtas opções de compra e claro k como em tudo a "marca" tb vende. Eu digo isto não porque tenho Pearl e estou mto satisfeito com os kits k comprei da marca, mas axo a tua opinião 1 pco injusta, se determinado acabamento requere um outro tipo de mão de obra, pk não há-de ser mais caro que outro... claro que outras marcas se calhar não trabalham da mesma forma mas por outro lado têm outros pontos se calhar "menos" fortes. São estratégias de cada um. Espero que não leves a mal o meu texto, não é com intenção de ser ofensivo.
[] ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
atenção vou corrigir,quando disse q a pearl era uma fraude n queria falar no todo mas pelo menos nesse modelo export na minha opinião deixa muito a desejar pelo preço q custa,o quê q serve ter uma bateria linda q custa 1050€ mas que saca um som inferior a uma de 800€ de outra marca(yamaha,sonor,etc) com bons acabamentos tb boas ferragens e tudo???
![]() |
#6 |
Local: Aveiro
![]() |
Justifica
Humm...
Olha que eu tenho uma export ELX e digo que os acabamentos justificam bem a diferença de preço!!! Os acabamentos são mais resistentes, o que evita o aparecimento de ruidos indesejáveis na bateria com o passar do tempo. Em termos de som acho esta bateria bastante agradável!!! Para além disto ela não custa 1050€!!! Abraço ![]()
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
Tem um som agradavel mas claramente inferior as intermediarias de grandes marcas q estão no mercado a preço + barato!!!!!!! Se n tiver em promoção em regra custa a volta dos 950/1050€ consoante a loja.
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 3-Jan-2007
Local: Reguenga - Santo Tirso
![]() |
Citação:
Leodreammer desculpa descordar do k dizes, mas isso n é verdade, ate pk tenhu uma Ex tudo bem k ainda é bastante mais barata k a Elx, mas pelo preço kalidade olha k vale a pena, eu dei 600€ pela minha e bateristas k conheço disseram para comprar esta em vez da tama....kanto a Yamaha um colega meu tem uma k n sei kal é o modelo sinceramente, mas deu o mesmo guito k eu e acredita k há bastante diferença.... acredita k n estou so a defender a minha bateria, o k te estou a dizer é opiniao de alguem k toca bateria a muitos anos..pk eu sinceramente ainda sou muito novo nisto ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Figueira da Foz
Talvez a diferença de preços se deva a tecnologia utilizada pela Pearl...
Parece-me que não es um grande fan da marca, mas deixa-me dizer-te que o que a Pearl faz, faz bem! E é das poucas marcas que neste momento oferece garantia vitalicia para os seus cascos! Da uma vista de olhos neste video e talvez mudes um pouco a tua opnião... ou não.... http://www.pearldrum.com/sst-video.htm Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() |
Citação:
N sei é o quê q vai ser das exports dps..
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
epa a pearl faz acabamentos de crescer agua na boca e os cascos sao do melhor, eu tenho uma pearl forum é do muito satisfeito c ela
![]() offtopic: vidinha tu n jogas cs?? |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
quanto a linha Ex vale bem pelo preço beneficio. Quanto as outras elx e erx ja fica muito fora, pelo preço arruma-se algo mehor....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
![]() ![]() |
...eu tenho 2 palavras para dizer em relação a isto...Poplar e xungaria,lol...são para mim as palavras k melhor caracterizam as gamas mais baixas da Pearl...comprem ao menos sets em mogno ou basswood, isso sim,são madeiras decentes, acho muito xunga ter uma bateria feita da mesma madeira que as paletes das obras...mas não comecem a stressar comigo, é só mesmo uma mera opinião de 1 dono de uma Tama, e grande apreciador de Mapex...
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
È isso...é bom saber que há pessoal a concordar cmg..
Este tópico n é nada contra a Pearl,até n acho q quem compre uma ex teja a ser enganado n é má opção na sua relação qualidade/preço.. Agora se forem mesmo fâs da pearl ao ponto de n quererem mas nenhuma marca e quiserem investir na ordem dos 900/1000€ esperem pela vision pareçe ser bem melhor q a ELX e aí vou respeitar a pearl no q diz respeito as intermediaria.. Eu sou todo Tama mas A superstar n tem as medidas que quero n há no mercado um ft 14"(de chão) só suspenso e só vendem 2 configurações a nivel dos toms:20/22" 10" 12" e 14 suspenso ou 22 12" 13" e 16" n tenho problemas em comprar uma sonor ou yamaha,mapex ou gretsch... È claro q na tama acho tudo lindo e perfeito,primeiro porque curto bastante a marca e tem exelentes acabamentos,hardware,madeiras etc adoro tb o sistema starcast(o suspendo o toms) espectacular.. As outras tem sempre um mas, tipo.. Sonor: adoro a bateria mas detesto o tripé de choques porque o pedal é estreito e prefiro do tipo "rectanguluar".. Yamaha: a priori n tem defeitos mas a marca em si n me diz nada,e a stage custom normal com lugs em metal tá a custar os olhos da cara! Grescth-Tem um sistema de suspensão que ocupa/tapa quase metade da superficie dos timbalões são muito espaçosos.. Pearl- tou expectante para conhecer a nova vision em birch..é as madeiras q não me atraiem na pearl(as de entrada/intermedias),adoro os acabamentos,hardware.. Mapex:gosto da marca, de tudo em geral..vou estudar os preços nacionais!! Bem já sei q v dizer a e tal por esse andar n compras nada..só apontei alguns defeitos das marcas mas o mais importante é mesmo o som e aí tenho por onde escolher até no mercado usado mas de certeza que a elx n a comprava!! abraço! ![]()
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/ Última edição de Leodreammer : Qua, 31 de Janeiro de 2007 às 12:05. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
tive ma bateria com basswood e mogno = resultado som fraco sem corpo
tenho uma pearl em poplar som com corpo e agradavel até com peles da caca ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
tive ma bateria com basswood e mogno = resultado som fraco sem corpo
tenho uma pearl em poplar som com corpo e agradavel até com peles da caca ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
eu sou um pouco da opiniao do furya.
acho k e a marca a vender ja tokei numa export " normal ", e acheia-a horrivel. mas tambem depende das peles, afinaçao e tudo mais. eu nao gosto de pearl, mas dou a mao a palmatoria k as series masters e reference sao lindas. mas e como tudo, pa esse preço tb existe outras boas opçoes. de qualker das formas preferia mil vezes uma superstar ou catalina do que uma export. o sistema de timbaloes da pearl faz-me sempre lembrar uma maxtone ou isso. atençao, nao estou a dizer k nao e funcional. |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
Citação:
leo: quem muito escolhe pouco acerta |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 | |
Citação:
podes gostar de outras marcas ou modelos mais nao a xungaria nenhuma....bom ja agora que bateria tens? bom se alguem tiver alguma duvida quanto a qualidade e som eu abro as portas da minha garagem para fazer um teste driver.... de certeza que ja nao vao falar o mesmo... Essa bateria com boas peles e bem afinada tem grande som... Agora nao é uma mmx sim isso é claro. Última edição de Brasas : Qua, 31 de Janeiro de 2007 às 18:29. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() |
Citação:
Já a é a 2º q me dizes isso.. Não, melhor mesmo, é ir a loja sem pensar e comprar a primeira q apareçe!! há 3/4 modelos que me interessam..já sei quais as caracteristicas/preços/medidas etc que procuro n é por aí..as escolhas já tão feitas a muito,n comprei ainda porque infelizmente o dinheiro n estica e o pai natal já era..lol Ps: e sim concordo ctg bateria com melhor sonoro q a forum n é bateria..
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/ Última edição de Leodreammer : Qua, 31 de Janeiro de 2007 às 21:41. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
a export usa a mesma madeira q a forum
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
para mim,actualmente, a CATALINA e a melhor compra para kem ker uma bateria boa e barata.
tem um acabamento mt fixolas, hardware mt bom, e um som agradavel. e acima de tudo por uns 800 euros!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
![]() |
Citação:
Curto bué esta cor, tá brutal!! ![]() Onde é tá a 800€??? Chuta o link !!
![]() |
![]() |
#24 |
mu music & friends e na viana musica.
800 e pico ja com hardware |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]()
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2007
Local: Reguenga - Santo Tirso
![]() |
é assim a pearl ex com peles de origem realmente n tem muita kalidade de som, mas acreditem k com umas peles razoaveis tem grande som...eu a cerca de um mes kolokei umas peles da remo powerstroke3 e acreditem k tem um som muito bom...
e estou como o Brasas...tenho a porta do local de ensaios aberta para kem kiser experimentar... olhem k a vossa opiniao muda de certeza ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
Citação:
olha quanto custa a tua bateria preferida Tama ArtStar II, puro birch??? é que a minha paguei 650€ novinha na loja.... ja que tocaste com muitas, acho que nao es cego pois nao? Devias ter visto que em relaçao qualidade preço é uma exelente bateria, ou vais me dizer que nao tem boms acabamentos para a gama? O facto de encontrares uma em cada esquina é facil, foi a bateria mais vendida em entre 2005 a 2006 porque? foi o que disse relaçao preço beneficio... nem todos tenhem € para comprar uma bateria de sonho? ou achas que a ex é minha bateria de sonho? hehehe Podes perguntar para o pessoal do forum que tem essa bateria para ver o que eles dizem.. Aposto que vao dizer a mesma coisa que eu.... olha mais nao me respondest que bateria tens? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() ![]() |
pois, o problema é esse...porque quanto a mim está muito longe de ser uma boa opção em termos de relação qualidade\preço... a export custa entre 650\750 euros pela rápida pesquisa que fiz...tu tens sets a 800 euros que oferecem mais...mais qualidade,mais material, mais som...olha a Mapex M-birch, ou a Tama Superstar, ou a premier cabria, ou as Pacific...por 600 euros compras já 1 set da Fame em maple,imagina...mas volto a dizer que isto já vai da pessoa, cada 1 avalia segundo os seus ouvidos, e eu lamento,mas não toquei em nenhuma export que me satisfizesse...e já toquei em gamas baixas em mogno, basswood e madeiras mais baratas que me surpreenderam pela positiva...eu já te respondi pá, a minha bateria é uma Tama Artstar II,lol...já postei fotos dela aqui no forum.
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
ok ok....
vai muito do gosto.... so nao venham falar para mim que o som dela é imprestavel.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
![]() |
Eu sou bastante apreciador de Pearl, mas concordo com o phurya! O mais importante é como as coisas soam para nós e as madeiras acima de tudo seguido depois tambem da qualidade do hardware claro... e pelo que andei a ver, porque eu ando para comprar uma bateria, por esses preços é verdade que se arranja algo melhor em algumas outra marcas! Phurya isso que mencionaste de baterias em maple a 600euros deves estar no gozo!!? oxala que nao estejas, porque se nao diz-me já onde as há os modelos e a marca !
![]() Abraço. Última edição de P.Alex : Sáb, 24 de Março de 2007 às 04:05. |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
![]() |
eu tenho a pearl de ***** que o pessoal diz..com madeiras das obras..lol!!!
e a diferença da minha ex para a exl..é que a minha é revestida com celuloide..e as outras sao pintadas..e por sinal bem pintadas...mas posso dizer o seguinte...ja tive tamas 2(uma rockstar custom=grande esterco...e uma tama artstar em maple=grande batera9!! assim como esta é a terceira pearl que tenho ..tive uma forum( a primera de todas..depois um master custom MMX com aneis de reforço= bom som micada...pessimo pra tocar na garagem!!9 e agora tenho uma pearl EX destas ultimas que sairam=ganda volume pra uma cena que é feita com madeira das obras nao ta nada mal...em relaçao ao harware que vem com ela,para mim é do best..a unica coisa que aponto a pearl de negativo é a porcaria do sistema de timbalos..aquilo realmente nao é nada pratico..agora que tem um volume do caraças e com umas boas peles um tipo se desenrasca isso tem...eu uso evan G2..em tudo.a mim nao me interessa ter um kit de maple por uma simples razao..eu nao gravo temas todos os dias..e quando chegar a altura de ser pro(se for)entao ai terei uma de certeza ou mais,sempre micada numa garagem com uma acustica perfeita,e tudo micado para eu puder tocar de phones xpto..ate la esta serve muito bem...e so mais uma coisa..a minha custou novinha numa das lojas mais caras de lisboa 600 euros.portanto.para mim a tama esta anos luz a nivel das pearls...so preciso referir uma serie..masterworks!qual starclassi qual que!mas sao gostos...(lol esta da tama é so pra picar) |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 | |
![]() ![]() |
Citação:
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList Tens a Tamburo,excelente marca,infelizmente pouco cotada pelo pessoal...este set é Maple/Poplar http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-169974.html [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/phurya/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG]e claro,a grande Mapex M birch, que na realidade tem 1 misto das 2 madeiras, metade birch,metade maple em todo o set...brutal este set,diga-se de passagem... e aproveito deixo-vos 1 set que encontrei a 1 preço excelente mesmo, duma marca conhecida pelas digitais, mas que decidiu enveredar agora pelas acusticas...tá mesmo barato o raio do set, mas não sei dizer se tem qualidade, se tem bom som...não faço ideia, mas promete...pelo que li no site oficial da marca,tem maple ali á mistura, mas deve ser a camada exterior apenas... http://www.cymbal.de/index.php?AREA=...c296e5d33a70b0
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() |
Nada mau a Fame mas mesmo assim tenho a sencação que deve haver por aí se se procurar bem set em maple de marca conhecida tipo sonor 3005 por + uns 100€ s/hardware tb..n sei até q ponto compensa ainda se viesse com hardware
![]()
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
![]() |
Oh Phurya !!!!aquela tamburo tem madeira das obras!!!! epa estas a contradizer!!!!que cena o meu!!!!entao agora a madeira das obras ja compensa...?nao nao...lol estou so a curtir..eu reparei que apoplar era so os aneis de reforço...olha concordo com isso das tamburo sao umas grandes bateras..mas pra mim so a serie OPERA..isso sim vale a pena estas sao muitas fracas,eu recordo-me a uns 7 ,8 anos atras quando elas chegaram ca a portugal,e realmente so as opera seriam boas compras...hoje em dia sao o dobro do preço,e como o pessoal nao conhece vai atras de tamas,pearls,gretchs..essas *****s.mas essa serie da tamburo é muito fraca,nao se deve ver so uma bateria por a suas madeiras,mas tambem se as mesmas madeiras aguentam bem alteraçoes de temperatura,se o acabamento é bem feito..e nao falo em ser bonito.e nem me refito a ferragens...ha por ai muita bateria em maple que nao vale nepia..as starclassic nao custam o que custasm por serem so de maple,assim como master custom.ou as outra modelo de topo.tudo nessas baterias é de melhor qualidade.e porque sera que a pearl export é a bateria mais vendida de sempre?nao me venham comn a conversa de marketing por amor de deus..pois nao se ai outdoors a dizer "compra a tua pearl e ganha uma viagem a madeira!"pa elas sao porreiras..e sinceramnemte como ja referi,a que tenho hoje é a bateria com melhor volume que ja alguma vez tive..e acredita que ja tive umas quantas..pra te que tocas sozinho.pode ser porreiro ter um kit melhor ,agora pra quem ensaia numa sala com baixo a 150watts guitarra a 120 watta e efeitos masi voz...epa caguei pra cena do tipo de som se é maple ou nao ..eu quero é que se ouça!!!! eacredita que este meu bombo arrebenta com muita coisa que anda por ai...mas tambem é 22 por 18.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#35 | |
![]() Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
![]() |
Citação:
Man agora inspiraste-me mais confiança para a pearl Ex! que logo desde o inicio foi uma das primeiras escolhas, mais ainda ando a ver melhor! mas se dizes que de todas as bataterias que tiveste, que esta tem bom sonoro e bom volume e que se destaca mesmo a tocar em bandas e que o bombo é um canhao! para mim isso basta! ![]() fica bem. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
pearl export antiga vs millenium mx900 | Chuckytuh | Aconselhamento para a compra de material | 14 | Qui, 21 de Novembro de 2013 23:51 |
Pearl Export antiga | eduardo327 | Baterias Acústicas | 10 | Qua, 19 de Outubro de 2011 11:34 |
Pearl export series | tiagomaggot | Baterias Acústicas | 2 | Dom, 21 de Agosto de 2011 19:20 |
minha pearl export dos 80s | SaladDays | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 10 | Sex, 17 de Julho de 2009 21:40 |
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) | np_gorminus | Baterias Acústicas | 20 | Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59 |