Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #1
DaveGrohl

Membro desde: 24-Mar-2009
Local: Lisboa
DaveGrohl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pratos Rachados

Boas, estou a escrever este post dada a frequência com que tenho rachado os meus crash's, alguns deles ja de gama alta e isso tem sido um problema sobretudo financeiro, n há dinheiro para novos. Tenho o cuidado de não apertar muito o crash ao suporte para que n fique demasiado preso e que dessa forma facilmente quebre. Também sei que toco com alguma força se calhar o único problema é esse, mas gostava de saber as vossas opiniões em relação á forma de bater nos crash nomeadamente os angulos da baqueta e de posicionamento do crash.

Obrigado
Cumprimentos!
Diogo
DaveGrohl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pratos Rachados

O prato não deve ficar na posição horizontal. Ele deve ficar ligeiramente inclinado para ti.
Deves ter sempre uma sleeve entre o prato e o tripé (aquelas borrachas que se metem no suporte para evitar o contacto do prato com o ferro do tripé).
Não deves de atacar o prato de frente mas sim em pacadas circulares de forma a disribuir melhor a energia pelo prato e ao mesmo tempo fazer este rodar de forma a dispersar a energia do ataque.
Evita dar duas pancadas seguidas no prato, porque ao fazeres isso está a cortar a energia da pancada anterior com uma nova pancada e obrigas o prato a fazer uma reação contrária ao que estava a fazer podendo assim quebrar facilmente.

A escolha do tipo de prato deve ser adequado ao nosso estílo de atacar o prato, p.ex., eu não "posso" usar crash de 14" e/ou pratos maiores mas do tipo thin. Eu sou rockeiro e ataco os pratos por vezes com pacadas fortes. Um prato thin ou de 14" resistem menos a este tipo de ataques.

Se tocas realmente com força, então deves de escolher pratos do tipo rock, heavy, etc., ou então, pratos tipo Paiste Rude ou Zildjian Z (agora têm outra designação que não me lembro).

Já agora, que pratos já partiste?
Já vi que apostas nos Zildjian A Custom. Quanto a mim, estes pratos não são os mais adequados para quem toca forte. Ainda por cima medium-thin como o que tens à venda!
Acho que no teu caso a má escolha de pratos pode estar na origem de tanta despesa.

(Acerca dos pratos partidos que tens à venda, o Rolando Barros compra pratos partidos, vê na secção de compras)

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 30 de Abril de 2010 às 00:52.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #3
DaveGrohl

Olá Miguel antes de mais obrigado pelas dicas vou tentar aplicar isso nos próximos crash's que comprar e esperar que durem um pouco mais de tempo. Tinha apostado bastante nos crash's da gama Avedis da Zildjian mas tenho rachado em pouco tempo tudo o que compro dessa gama e acabo por limitar as minhas escolhas a pratos com maior durabilidade e com o tipo de som que se calhar não gosto tanto. A-Custom rachei um agora também foi o único A-Custom que usei algum tempo no meu set e ao fim de um tempo acabei também por racha-lo. N queria limitar as minhas escolhas aos pratos com maior durabilidade mas axo que não o posso evitar. Gosto bastante dos crash's da A-Custom e da Avedis mesmo muito mas não consigo deixar de os partir ao tocar. Estava a pensar vender o material todo que pudesse e juntar todo o dinheiro possível e tentar comprar uns K-Serie n sei o q axas. Qual seria a tua sugestão para os meus possíveis futuros 2 crash's?

Obrigado
Grande Abraço
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Acho que deves é evitar de comprar pratos finos (tipo os A Medium-Thin, etc.).
Dentro da Zildjian não sei, não conheço o suficientemente da marca para te aconselhar pratos dentro dos K que possam se adequar a ti.
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #5
Isidro Paixao

Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto

Boas dave a minha opiniao é que nao deves comprar serie k

se dizes que tas com esse problema com pratos se fosse a ti iria para a serie z custom

agora sao os chamados z3 em relaçao aos pratos partidos o miguel o miguel ja falou tudo

mas deixo-te uma questão :

quanto tempo tinha os teus pratos quando racharam ?

foste a garantia ? a zildjian ja me trocou um prato que tinha um ano e meio .

imforma-te na loja onde compraste

un abrasso
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #6
DaveGrohl

Boas, já n és a primeira pessoa q m fala na z-custom e na sua durabilidade. Vou investigar melhor os pratos a ver se encontro algum q me agrade. E ja agora se souberes ou se alguém souber crash's também de outras marcas nomeadamente a Paiste ou Sabian que me possa aconselhar era uma boa ajuda. Já ouvi falar qualquer coisa da Rude da Paiste e dos 2002 powercrashes da Paiste também, se alguém me pudesse ilucidar melhor sobre estas gamas também agradecia. Em relação à garantia Isidro comprei os pratos em 2a mão e n há nada a fazer. Foi um erro porque também já me tinha acontecido anteriormente e também consegui fazer o mesmo, trocar por um prato novo pois ainda estavam na garantia.

Obrigado!
Grande Abraço!
Diogo
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #7
Isidro Paixao

Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de DaveGrohl Ver Mensagem
Boas, já n és a primeira pessoa q m fala na z-custom e na sua durabilidade. Vou investigar melhor os pratos a ver se encontro algum q me agrade. E ja agora se souberes ou se alguém souber crash's também de outras marcas nomeadamente a Paiste ou Sabian que me possa aconselhar era uma boa ajuda. Já ouvi falar qualquer coisa da Rude da Paiste e dos 2002 powercrashes da Paiste também, se alguém me pudesse ilucidar melhor sobre estas gamas também agradecia. Em relação à garantia Isidro comprei os pratos em 2a mão e n há nada a fazer. Foi um erro porque também já me tinha acontecido anteriormente e também consegui fazer o mesmo, trocar por um prato novo pois ainda estavam na garantia.

Obrigado!
Grande Abraço!
Diogo
bem sobre a paiste nao te posso falar eu sinceramente sou fan da zildjian e sabian ,

mas tambem digo te que nao há milagres se espancares os pratos , portanto aconselho-te a treinares as baketadas nos pratos antes de tares a investir mais dinheiro em pratos para os partir outra vez

da sabian eu tenho um crash 16 AA nao é o meu som preferido de crash mas é bom prato e tb aguenta-se bem eu gosto bastante é dos HH EXTREME LEGACY

GRANDE SOM mas é a tal coisa sao caros e tb nao sao de aço
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #8
Miguel Martinho

Ora bem, Paiste

Os Rude são os pratos de levar pancada, são muito usados dentro das bandas de Metal.
Por falar nisso, que género de música tocas?

Bem, os Rude são pouco versáteis, por isso, se tocas algo mais rock com versatilidade, então talvez os Rude sejam explosivos demais.

Caso procures pratos mais versáteis, então vai para os 2002. Dentro dos 2002 evita o Thin Crash, de resto, qualquer 1 é resistente e com um som brutal e muito versátil (eu tenho 2 pratos 2002).
Se quiseres gastar mais, e quiseres entrar na quase perfeição sonora de um prato (sim... sou tendencioso), então vai para os PAiste Signature (Full Crash, POwer Crash).

Dentro da Sabian, tens os AA e uns mais caros mas que são dos poucos da Sabian que eu gosto, que são os Sabian Paragon (modelo do Neil Peart).
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #9
Bruno.b

Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Bruno.b será famoso em breve

Boas,

Tens os A-Custom Medium e os Projection Crash.
Estes já aguentam mais.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Maio de 2010   #10
David Carreta

Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
David Carreta será famoso em breve

Já viste a Meinl?uns MB 20 por ex.

http://meinlcymbals.com/products.html

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pratos - Alguns conselhos para ajudar a tomar decisões de compra / troca de pratos LEONEL RODRIGUES Pratos (Cymbals) 12 Ter, 20 de Abril de 2010 21:48
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pratos de Choque (Hi-hats) Sabian AAX Stage 13" (sem fotos) albano Pratos (Cymbals) 2 Seg, 29 de Dezembro de 2008 21:19
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09

São agora 01:53. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com