![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Frigideiras Zildjian
Encontrei esta novidade da Zildjian, cujo nome traduzido é mesmo frigideira. O conceito até está engraçado como prato de efeito, mas sinceramente não seria algo que eu comprasse!
Fica o link do Youtube: |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Re: Frigideiras Zildjian
O conceito até é fixe, do tipo: Fazemos um ovo estrelado e depois tocamos bateria...
O pequeno é tão pequeno que até nem cabe a marca... lol... Eu sinceramente não comprava... Não gosto do som... Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
a mim também não me convence! tem um som foleiro.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
k rica bosta
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Gostei bastante, tem um som bem brilhante e duro.
Realmente uma boa aposta. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Só ao vivo e com um set de bateria é que puderia dar resposta se curtia ou não! Assim é difícil...
PS: Quando algum baterista famoso usar, já vão ser uns pratos espectaculares! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pois, já tinha visto. Pronto, é um protótipo, isto nunca deve vir a ser comercializado, até porque seria com certeza um fracasso a nível comercial. É uma experiência e não deve passar disso...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Ou seja, e para este produto poder dar algo no mercado, a zildjian deve por um baterista famoso qualquer a tocar com este tipo de prato, mesmo que não o use (caso do baterista dos Iron Maiden ahah) ..
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que as empresas de pratos estão a andar no caminho errado. Já a Metal Factory tem uns metais de efeitos que são do pior que por aí apareceu. Agora a Zildjian lança uns metais com bom aspecto a soar a frigideiras...
Sinceramente, tenho a certeza que há melhores opções a nível de design e sonoridade. Podiam estender-se muito mais inovadoramente do que lançar este tipo de produto. Polegares para baixo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
É que soa mesmo a frigideira....e das fracas...não percebo estas "inovações" sinceramente....
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
:/ negativo. Não gostei muito!
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
pah.. lol
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Vale mais bater numa frigideira das verdadeiras! Sempre deve ser mais barata e além disso quando nos fartar-mos ainda a pudemos utilizar para cozinhar. E sabe-se lá se não terá até um melhor som que isto!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A cena é que há cada vez mais temas e peças que requerem o som de frigideira. Mas sim, se comercializarem vai ser um fracasso.
![]() |
#15 |
Local: Portimão
![]() Curioso...
Mas fica a dúvida... Quem anda a copiar quem? ![]() ![]() O Dafnis Prieto mostrou em Sevilha um protótipo que a Sabian lhe fez (todos os seus pratos são protótipos da Sabian!) de algo que ele disse que ainda não conseguiram dar um nome, mas que na verdade parece um misto de prato, gongo e... frigideira...? Aqui parece pouco perceptível, e quase parece um china: ![]() Reparem aqui à direita: ![]() Será um episódio de espionagem industrial...? Ou simplesmente a Zildjian avançou antes que a Sabian desse um nome à coisa? A minha impressão em Sevilha foi bastante positiva, pois a 'coisa' (quem nem o Dafnis Prieto sabia que nome dar) dava um som muito curioso mas tremendamente musical... E ao ser percutido com baquetas e/ou maçetas de diferentes tamanhos e em diferentes locais da coisa, o som produzido é bastante distinto. Por último, concordo plenamente com o JP_! Para ritmos latinos, isto é muito apelativo! E cada vez existe mais necessidade de poder ter semelhantes sons disponíveis... Mas talvez por ser um som tão "fácil" de obter que a Sabian não apostou nisto de forma comercial... (eu próprio tenho 3 frigideiras em ferro que me dão um gozo tremendo!)
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui. - Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas. > Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! < Última edição de Madeira : Ter, 11 de Maio de 2010 às 14:25. |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
Nao gosto nada do som desta frigideira..
![]() |
#17 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
É muito complicado avaliar o som da frigideira por si só, porque depende de todo o contexto em que será usado. Uma vez vi o Ayrto Moreira a usar uma coisa estranha que parecia uma cafeteira em metal, e no contexto que ele a usava resultava muito bem, enquanto que se a usasse individualmente, provavelmente não teria piada nenhuma...
Até as Bell têm um som estranho quando tocadas individualmente, mas resultam muito bem em algumas situações e passagens de músicas. É como já disseram, em ritmos latinos e nalguns contextos pode resultar muito bem, mas o mercado para este tipo de prato de efeito é bastante reduzido. Ainda assim, quanto mais variedade melhor! E concordo com o Rebel, se o Portnoy ou o Jordison passassem a usar frigideiras, para muita gente elas tornavam-se a melhor coisa do mundo... |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Não gostei.
![]()
![]() |
#19 | |
Local: Bobadela/Lisboa
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Se fosse era slipknot. Aquele homem dá rios de dinheiro há paiste.
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Eu sei mas foi só para dar um exemplo de um kit de um baterista famoso com inumeros pratos para vender o produto!
Punksongsdrummer adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 46 segundos depois: Com a série Rude e a Black Alpha ! Sem dúvida, ai que vende bem a marca isso sem duvida alguma! Última edição de Bernardo : Ter, 11 de Maio de 2010 às 20:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
Local: Bobadela/Lisboa
Citação:
Mas todos os artistas de uma marca ajudam a vender. Principalmente os bateristas que influenciam os mais novos ajudam a marca a vender.
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
![]() |
Por acaso gosto bastante do som das frigideiras!
Devem ser altamente para tocar samba, afro-cubano e ritmos latinos! Mas claro que em termos comerciais não vende assim tanto, mas as vendas das outras gamas podem compensar.... |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
Concordo perfeitamente! Tudo dito! ![]() Cumps ![]()
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
comprei mais barato..
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
LOL!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
![]() |
as duas mais pequenas ate tem um som que ficava bem enquadrado no meu set de pratos, mas vendo bem a coisa se quiser aquele barulho pego na frigideira e tem exactamente o mesmo barulho é que nem difere, aquela foto do gajo que representa a sabian tem é mesmo uma frigideira e nao me venham com historias...mas pronto as vezes querem inventar tanto que acabam por mudar o que esta bem em mal e vice versa em vez de contratarem investigadores sonoros ou la como lhes chamam ponham os pratinhos mais baratos e era um mimo
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Eu já tentei tocar com uma saladeira mas era um desperdício de €€€ porque era de louça e não dava jeito... A minha mãe tinha que fazer as saladas num Z Custom de 16"!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() ![]() ![]() |
Já agora podem usar uma Paellera como gongo...
![]() Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
fica a quanto esse gongo?
xD abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Boas, deixo um video curioso, onde o Dafnis Prieto está a utilizar pratos Zildjian e já utiliza a tal frigideira.
Vejam: O que me parece é que ele utiliza mesmo um frigideira. Última edição de Brasas : Qui, 13 de Maio de 2010 às 13:41. |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? | Alex | Pratos (Cymbals) | 41 | Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51 |
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters | Nuno Teixeira | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 24 | Qui, 24 de Abril de 2008 00:29 |
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! | Ytsephill | Aconselhamento para a compra de material | 9 | Dom, 13 de Abril de 2008 20:43 |
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? | halloween | Pratos (Cymbals) | 3 | Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05 |