![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Lousada
![]() |
Que me dizem deste set?
queria saber a vossa opiniao sobre esta set istambul
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018539-000 abraço obrigado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Set-2008
Local: Albarraque/ sintra
![]() |
Re: Que me dizem deste set?
aconcelho vivamente comprei um set igual a pouco tempo digo ja 5 estrelas.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Excelente, é istanbul!
É grande compra ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
ok obrigado
é que como ja disse noutro post os meus dois crashs partiram e percisava de renovar o materia cumps ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
![]() |
Boas
já agora aproveito para perguntar, estes pratos servem para géneros um bocadinho mais pesados? do género de trash, metal? Cumprimentos e desculpem a ignorancia ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
eu toco mais punk-rock
espero que se aguentem bem pk farto de rachas ja estou eu loool |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() ![]() |
Amigo tocas punk/Rock
![]() Já podias ter dito .. Porque sendo assim penso que não será o melhor para ti! Mas é assim se gostares mesmo do que ouves , tendo em conta o risco de o prato rachar, segue em frente! Agora tens de experimentar bem , ter em conta todos os parametros .. Porque esses pratos não foram dotados para o punk (mas nenhum prato tem um rotulo com o estilo musical, isto aqui é ao estilo e gosto de cada um) .. Ficarias melhor com AA's ou AAX por ex. Mas se também não tens orçamento para tal e necessitas mesmo de fazer a mudança de set o mais rapido possivel .. Pois sendo assim, não sei! Um abraço! Última edição de Bernardo : Qui, 10 de Junho de 2010 às 23:00. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | ||
![]() |
Citação:
vitorcaldas adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 0 segundos depois: Citação:
abraço ![]() Última edição de vitorcaldas : Sex, 11 de Junho de 2010 às 00:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() ![]() |
Em termos de sonoridade para Punk/Rock quere-se prato mais "agressivo" com um volume forte .. E penso que os Samatya não são assim desse género!
Quanto à resistencia isso depende de cada um , não se pode dizer que são menos ou mais resistentes .. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
![]() |
Citação:
![]() Esquece, partiste-me todo agora ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() |
Citação:
mas achas que fico mal servido em nivel de resistencia? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
ok obrigado pela ajuda
acho q e melhor esperar mais um pouco e comprar algo mais adequado |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 10-Mar-2010
Local: COIMBRA
![]() |
é muito bom o set,as fotos que tenho ja sao mt antigas,de momento tenho um set de pratos,com ride,2 crashes,2splash,1chinese,claro contando com hit-hat
um dos meus crashes rachou ,eu decidi cortalo e fui a um profissional,ele aconselhou.me a dobrar o prato nas ontas e o som ficou tal e qual um chinese muito mais economico xD |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Citação:
Abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
vitorcaldas esse set é sim uma excelente compra e sim, os pratos são suficientemente versáteis.
Senão vejamos: actualmente tenho 3 pratos da série Traditional, que são igualmente finos e versáteis e toco death metal a mil à hora e ultimamente até ando a dar um pouco mais forte. Se os meus 3 Traditional aguentam porrada de meia noite, os Samatya que até são pensados como uma gama mais "baixa" (embora a Istanbul Mehmet não fabrique gamas "baixas") são possivelmente mais resistentes. Para tocar metal, punk ou ultrabrutalviolentemetalgrindsupermetal só os pratos tipo Origin, Onurhan, Nostalgia e as outras séries mais jazz é que não serão muito adequadas e digo isso pelas características SONORAS do prato. Queres ir para um Zildjian K Thin Crash? Força, pode é não ser o som mais adequado. Como já foi dito, seja duro ou fino o prato, 60% da resistência e durabilidade do mesmo depende única e exclusivamente do baterista. Se deres porrada de meia noite com o corpo da baqueta mesmo na perpendicular à borda do prato, com o prato paralelo ao som, completamente apertado no descanso do tripé, com umas Carbonsticks ou Ahead e não tiveres grande cuidado no transporte (isto são as variáveis que considero mais pertinentes na durabilidade do prato) nem um Zildjian Z, Paiste Rude, Sabian AAX, Meinl MB20, Istanbul Mehmet Murathan, entre outros, vai aguentar. E isto é certinho meu amigo. Antes de escolheres qualquer set de pratos o mais importante é saber como os vais utilizar e se os estás a utilizar correctamente. Se partes muitos pratos, o problema não é só deles de certeza. Espero ter ajudado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 24-Fev-2010
Local: Portugal
![]() |
Tenho lido que esse set é de muito boa qualidade, se estás a pensar compra-lo acho que irás fazer um bom ivestimento e certamente não te arrependerás
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? | Ângelo | Aconselhamento para a compra de material | 40 | Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40 |
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: | OhMyGoD | Pratos (Cymbals) | 8 | Dom, 6 de Junho de 2010 01:00 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
Bateria Electrónica - Compro Yamaha, Roland, faço um set caseiro ou vou mais devagar? | Lordera | Aconselhamento para a compra de material | 7 | Sáb, 12 de Abril de 2008 19:49 |
E-Drum Set ou Drum-set+Modulo? | m.offspring.r | Baterias Electrónicas | 2 | Dom, 15 de Julho de 2007 10:00 |