Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #1
Marcio16

Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Mafra
Marcio16 será famoso em breveMarcio16 será famoso em breve
Baquetas

Boa tarde a todos :D

Tenho uma dúvida já à bastante tempo e só agora tive a oportunidade de vir aqui postá-la. Eu tenho dois tipos de baquetas que gosto: baquetas pesadas e grossas para estudar e baquetas mais finas e mais leves para tocar em concertos. Mas aí resíde o problema. Convem tocar sempre com as mesas baquetas, tanto para ensaiar como para tocar? Ou não há problema em ter diferenças nos dois pares de baquetas?
O que eu quero dizer é que, se tivermos sempre a tocar com o mesmo tipo de baquetas, se calhar a performance é bastante melhor não? Como estamos mais habituados. Ou não existe problema?

Abraço a todos
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #2
eusouoMiguel

Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas

Se te sentires confortavel com ambos os pares nao vejo problema
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #3
consciouness

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
consciouness está no bom caminho

Prefiro tocar sempre com o mesmo modelo de baquetas. Depois de escolher o modelo, só uso esse modelo. Tocar com várias, toquei a título experimental, até chegar aquelas que mais gosto.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #4
Marcio16

Sim sim, eu percebo. Eu para tocar uso umas que gosto, embora necessite de trocar, pois são um bocado pequenas para mim xD mas para estudar, uso umas mais pesadas. Não sei é se faço bem, pois mesmo da mesma marca, podem se tornar diferentes..
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #5
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Marcio16 Ver Mensagem
Sim sim, eu percebo. Eu para tocar uso umas que gosto, embora necessite de trocar, pois são um bocado pequenas para mim xD mas para estudar, uso umas mais pesadas. Não sei é se faço bem, pois mesmo da mesma marca, podem se tornar diferentes..
Eu também uso assim .
Para aulas e estudo de técnica é com baquetas mais grossas. Para tocar em ensaios por ex. já uso 7A da Pro-Mark , para poder fluir mais, sentir mais o toque (para rockar)
E acho que nunca me dei mal ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #6
joaocadete

Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete será famoso em breve

o bom da baqueta pesada para estudo num pad é ganhares mais velocidade e controlo depois com as baquetas normais na bateria.

a baqueta pesada é boa para estudo para obrigar a trabalhares os pulsos e nao braço..

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #7
Marcio16

entao pronto, vou continuar a usar o mesmo método que tenho usado. Só estava com essa dúvida. Obrigado a todos :D
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #8
OhMyGoD

Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
OhMyGoD está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
o bom da baqueta pesada para estudo num pad é ganhares mais velocidade e controlo depois com as baquetas normais na bateria.

a baqueta pesada é boa para estudo para obrigar a trabalhares os pulsos e nao braço..

abraço
Exactamente. Eu também utilizo baquetas mais pesadas para treinar e nota-se bem a diferença quando se muda de baquetas

Ganhas força e resistência e como já foi dito trabalhas o pulso e não o braço
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Junho de 2010   #9
Piteiras

Membro desde: 22-Jun-2010
Local: Lisboa
Piteiras está no bom caminho

Experimenta estudar com os dois pares - ganhas velocidade e resistência e não perdes o hábito de usar as baquetas mais leves
Piteiras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
Debate: Qual a melhor maneira para pegar nas baquetas? (The best grip?) Participem! Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 29 Seg, 1 de Dezembro de 2008 19:29
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29

São agora 14:53. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com