Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).

Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #1
Ricardo Gomes

Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Ricardo Gomes está no bom caminho
Vídeo com alguns solos Xutos

Boas,

Vou colocar este vídeo, porque sem eu saber colocaram-no no youtube. Não está grande coisa, pois estou no início e ainda me faltam os pratos. Aviso desde já que a maioria do que toco são solos que o Kalu faz, normalmente no início das músicas dos Xutos.

Critícas, comentários e sugestões aceitam-se! Um abraço.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Fevereiro de 2007   #2
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
O som tá bue de mao e a camera tá longe não dá pra perceber bem u ke estás a fazer.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #3
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Deu para reconhecer alguns dos solos/introduções que fizeste!

Há algumas coisas que estão bem feitas, mas se fosse dar nota pelo geral daria uma nota negativa. Não me leves a mal, mas tocar Kalu poderá ser fácil em termos tecnicos, mas não é tão facil com isso em termos de groove.

Acho que mais valia teres feito uma pausa entre cada tema, porque ao fazeres passagens directas e ao mudares de andamentos como estás a fazer, estás a mostrar as tuas lacunas a nível de sustentabilidade de ritmo.

Outra coisa, arruma o pedal duplo porque não precisas dele para tocar X&P, e além disso só te está a atrapalhar.

Quanto a mim, tens que trabalhar as dinâmicas porque estás a tocar tudo com a mesma intensidade, p.ex., a entrada que o Kalu faz para o Circo de Feras é num ligeiro crescendo, e tu estás a começar esse crescendo muito alto o que faz com que fiques sem espaço para tocares a intro de uma maneira eficaz. Se continuares a música vais ficar sem dinâmica eficaz para tocar o tema.
Depois, repara bem como o Kalu deixa a bateria respirar:

Tocar X&P ao contrário do que muitos dizem não é só pegar e andar. Há ali um groove estável e uma dinâmica muito boa.
O Kalu tem igualmente alguns pormenores muito interessantes na maneira como aborda a bateria, apesar de 99% dos bateristas nacionais dizerem que o gajo é um grande básico.

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 27 de Fevereiro de 2007 às 00:25.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #4
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve
não tem nada haver!! mas é cómico !! o realizador meteu no ar o momento em que o gui estava a afinar, eheh! depois de ter tocado 1x a intro totalmente desafinado!
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #5
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Ya, até parece que a meio da intro há uma das guitarras tenta apanhar o tom do Gui.
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #6
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
A bateria é altamente mesmo so a parte ke aparece no video bem fixe
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #7
Nuno Teixeira

Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Nuno Teixeira está no bom caminho
os 'pratos de choque' sao sempre fundamentais
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #8
Ricardo Gomes

Eu sei que o vídeo está mau, faltam os pratos de choque que são fundamentais para a condução de qualquer música. As passagens também estão muito más, mas visto que puseram o vídeo, aproveitei e pus aqui o link, porque se fosse por mim não tinha posto o vídeo. O vídeo foi feito mesmo "à pressão".
Montei o pedal duplo apenas para este filme, nunca o uso. Está posto de lado.
Quanto ao Circo de Feras, já estou um pouco melhor. Tentei tocar com intensidades diferentes, mas aqui ainda não está muito bom. Sei que, para já, não estou a tocar bem, também estou no início. Não há nada que com treino não chegue lá. Quando estiver melhor logo faço um vídeo melhor, com uma câmera de filmar decente, já que isto foi filmado com um telemóvel... Abraço.
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #9
Miguel Martinho

Isso é que é preciso, ver que realmente estamos a cometer erros e pensar na maneira de os corrigir.

Agora, é trabalhar de forma a corrigir os erros e mais dia menos dia estás lá!
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #10
0_axquerda

Local: seixal ... margem sul
0_axquerda será famoso em breve
eu gostava de dizer algo....mas q confusão....não percebi nada....pá percebi, mas pronto...
pá...tenta arranjar maneira de melhorar o som.....para o pessoal poder ser mais concreto

abraço
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #11
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
sim,concordo...eu ouvi no meu portatil e não consegui mesmo topar nada de nada a não ser uma salsada enorme,lol...pratos realmente fazem falta, Xutos não gosto mas também não tem nada a ver para o caso,lol...essa Tama é tal e qual uma que tinha numa sala de ensaios há uns anos valentes,fizeste-me lembrar bons tempos, em que a malta tocava ao calha e saia 1 barulho engraçado,lol...mas força pá,dedica-te.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Fevereiro de 2007   #12
Ricardo Gomes

Já começei a treinar o início do "Circo de Feras", visto que não está como devia. Já falei com o "camera man", e para a próxima vamos filmar com a ferramenta adequada, uma câmera de filmar a sério.
Para a próxima filmagem também espero ter pelo menos os pratos de choque, o que muda muito. Um abraço.
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #13
Tiago Gomes

Membro desde: 3-Jul-2008
Local: Loulé
Tiago Gomes está no bom caminho
Re: Vídeo com alguns solos Xutos

agora estás bem melhor... ja tens/temos os pratos que faltava... tirando aquele Pearl CX 300, nao dava com nada...
Tiago Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Paiste Dark Energy Rides ( video de alguns rides desta linha)! Alex Soares Pratos (Cymbals) 4 Sex, 15 de Julho de 2011 17:45
mais 1 video meu ShallNotFall Videos e Músicas dos Membros 12 Qui, 29 de Maio de 2008 23:21
Video de alguns rudimentos na tarola!!! bada Videos e Músicas dos Membros 16 Qui, 14 de Fevereiro de 2008 00:01
Video com alguns Rudimentos essenciais a qualquer baterista patodrums Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Qua, 10 de Janeiro de 2007 04:13

São agora 10:37. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com