![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Tenho caimbras na mão direita (quando uso o meu novo par de baquetes) O que será?
Boas pessoal!!
O que se passa é o seguinte: Eu desde que mandei vir as minhas Raj em Hickory, que passados 15 minutos de eu começar a tocar, começam-me a dar caimbras na mão direira. Isto porque as baquetas são em Hickory, o que faz com que elas sejam mais pesadas do que as baquetas a que eu estava abituado. A principio pensei que com o tempo passa-se, mas para alem de até agora nao ter passado, eu quando toco no musculo da mão doime. O que eu queria saber é se alguem sabe um aquecimento eficaz que eu possa fazer à mão antes de tocar!! eu ja pensei numa bola de stress mas a bola nao deve de resultar porque o musculo que me doi é aquele que fica logo por debaixo do polegar, mas ainda ei de experimentar. Alguem me da algumas sugestões para aquecer a mão antes de tocar? [] |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
![]() |
boas!
deve-se sempre fazer alongamentos nos braços,pernas,costas...antes e depois! aqueçer os pulsos(rodar em circulos p.e) e os dedos(abir e fechar mão p.e) a verdade é q mtos de nós n fazemos nada disto e depois vem as tendinites as lesões etc pensa q vais jogar tenis, ou um desporto parecido ![]() começar a tocar devagarinho e relaxado durante uns bons minutos...só qdo sentires os musculos quentes e soltos é q devias começar a "bombar"...experimenta outras baquetas para ver se a dor se mantem ou n, se se mantiver tens de ir ao medico o mais rapidamente possivel...n quero soar alarmista mas como tenho tendinite nos dois braços este é um tópico q me diz bastante! abraços e as melhoras |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não acredito que o problema seja por causa das baquetas... talvez a mudança para umas baquetas mais pesadas tenha acentuado o problema?!
Olha para alem do aquecimento/alongamento, se a dor persistir, PARA de tocar por uns tempos... experimenta uma semanita sem tocar numa baqueta! Se depois voltares a tocar e a dor continuar, então é hora de consultar um médico! Não menospresem as dores pois com o passar do tempo podem desenvolver-se problemas mais graves! |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
eu normalmente pratico com umas baquetas mais pesadas, se tiver a praticar rudimentos muito tempo com baquetas pesadas quando troco para umas 7a parece k as maos voam, mas nunca me doeram!!!
pegas corretamente nas baquetas?? e muito importante |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Coimbra
![]() |
Pois é, se calhar o TASSE tem um bom ponto de vista... poderá ser não só a falta de aquecimento prévio como também a "postura" da mão... deves estar a "agarrar" demasiado a baqueta com o polegar. Isto é, a exercer demasiada pressão entre o polegar e o indicador. Não te estará também a doer o nódulo do indicador onde apoias a baqueta? Tenta descontrair um bocado essa área e usar mais os outros dedos para controlar a baqueta
![]() Espero ter ajudado! |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Boas pessoal!
Obrigrado pelas dicas que me deram. Eu segui todas menos a de ficar uma semana sem tocar, e parace que vai ser agora que o vou começar a fazer e a muito custo. Não me tem doido muito a mão, parte do problema era fazer demasiada pressão entre o polegar e o indicador, apesar de nao me doer o indicador. Mas mesmo assim, enquanto toco, sinto o musculo a querer começar a doer, paro durante alguns segundos e continuo a tocar, e so algum tempo depois é que sinto ele a querer começar a doer de novo. O grave no meio disto tudo, é que estou a ficar com a mão inchada, e ja me falaram em tendinite. Não sei se ajuda, mas providenciei uma mão-elastica, e amanha cedo vou marcar uma consulta para o médico. Para alem disto, que outras precausões devo eu tomar? eu nem sei exactamente o que é uma tendinite(para alem das dores que sinto e do inchasso). [] |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Boas,eu não quero de forma alguma ser alarmista, mas os sintomas que apresentas são muito parecidos com 1 grande problema que afecta desportistas,cujo desporto tenha a ver com utilização repetitiva dos braços, até mesmo pessoas cujo trabalho diário implika o esforço repetido das mão e punhos, e klaro, bateristas...cahma-se Síndrome do Túnel do Carpo... é o nome de uma situação na qual um nervo que passa na região do punho (o chamado nervo mediano) fica submetido a uma compressão contínua, pelas estruturas do próprio punho. Muitas vezes é relacionada a lesões do tipo L.E.R. (Lesões por Esforços Repetitivos).Os sintomas típicos são a dormência e o formigamento nas mãos, principalmente nas extremidades dos dedos. Esses sintomas ocorrem ou pioram durante a noite, fazendo com que as pessoas tenham que levantar pelo incômodo proporcionado; algumas vezes pode surgir dor em todo membro superior. O quadro pode prolongar-se por meses ou até anos, e tende a ser progressivo. Nos casos mais avançados pode haver perda de força para segurar objetos com a mão. O diagnóstico da Síndrome do Túnel do Carpo é baseado nos sintomas característicos e na comprovação da compressão do nervo por um exame chamado eletroneuromiografia, o qual constata um atraso na condução de estímulo elétrico pelo nervo mediano ao nível do punho.
e pronto...é natural que muitos de nós já tenhamos sentido qualquer coisa do género,isto porque esta compressão na maior parte das vezes é somente provisoria,basta descansar 1 pouco. Uma das cenas que ajuda bastante a prevenir este tipo de problemas é usar akeles punhos elasticos,mass uns que apertem bem, não é daqueles só pró estilo ![]() Além deste sindrome, existem outras L.E.R (Lesões por Esforços Repetitivos) informem-se, de forma a prevenir. ![]()
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
Excelente post phurya!
Posso afirmar com certeza que o meu problema não é a sindrome de L.E.R., porque o meu sintoma é uma dor que a principio pensei que fosse uma cambrea, e não ligava muito a isso, mas agora quando sinto a dor percebo que não é uma cambrea, é que até a apertar um bocado uma bola de stress me começou a doer, ou seja, não foi um movimento repetitivo (em relação ao que faço na bateria), mas sim esforço que efectuei com o musculo que me doi. E durante a noite está tudo bem, apenas sinto dores quando efectu-o esforços, e o musculo fica pouco-a-pouco mais inchado. Podem falar um pouco acerca de tendinites? [] |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
http://www.sportsrehab.com/drumminginjuries.htm
Vê neste site os problemas mais frequentes entre os bateristas,e de que forma podes tratar, e prevenir lesões que podem ser mais graves. ![]()
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
O fim da alta fidelidade | Sixxen | Bandas e Música em geral | 36 | Qua, 15 de Abril de 2015 09:49 |
microfones, as aplicaçoens e variedades. | Ricardo Amaro | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |