Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #1
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Paiste. O seu fabrico...

Para os amantes da Paiste, a minha marca de eleição, aqui fica um link bem interessante.
http://www.virtualdrummerschool.com/...s/paiste5.html
Imagem Anexada
File Type: jpg rude_mega_power_ride.jpg (10,6 KB, 34 leituras)

Última edição de Jorge Cardoso : Ter, 6 de Março de 2007 às 18:08.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #2
Angeliser
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Angeliser está no bom caminho
mt porreiro eu ainda tou a peskisar k marcas para comprar um kit d pratos a serio, e ate agora tb tou a gostar mt da paiste =) a ver s agor nos meus anos consigo comprar um kit pst3..s bem k uns sig tb serviam =p
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #3
Jorge Cardoso

Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Aqui vai o meu set de pratos:

Heavy Hi-Hat 14";
Crash 14";
Power Crash 16";
Heavy Ride 20";
Novo China 18" (este tem a particularidade de ter cúpula e tem um som bastante explosivo e ligeiramente "sujo").

São todos Paiste 2002, excepto um splash Zildjian A Custom 8", que me ofereceram com a bateria.
Mas o meu sonho era ter um kit misto das séries 3000, Rude e Signature.

Já agora que pratos é que usas? Abraço
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #4
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Esse video da Paiste pode ser encontrado no video/workshop do Nicko McBrain (Iron Maiden), que se chama qualquer coisa tipo Rythms from the Beast.

O Nicko nesse video apresenta toda o processo de produção por onde passa um prato da série Signature (não sei se as restantes séries profissinais da marca passam pelo número de processos que um signature, mas penso que será muito idêntico).

Os pratos pratos da Paiste que não têm este processo de construção, são os Alpha e as séries abaixo deste. O processo de fabrico destes é totalmente industrial/mecanizada.
Não lido Ter, 6 de Março de 2007   #5
Angeliser

lol eu neste momento uso hi-hat 14, crash 14, crash ride 16(x2) k tao prestes a partir s k vieram com a minha primeira bateria, e um prato k nem sei explicar...um bottom hi hat k uma colega minha andou a martelar a tentar transforma lo num china, fikou com o som da bilha d cerveja d slipknot XD e ofereceu m =p por isso e k keria ver s comprava pratos k isto n da com nd..
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #6
Jorge Cardoso

Pode ser que o teu aniversário te dê algum gadé extra para gastares, eh eh. O conjunto todo dos meus pratos custou-me 1.000 e tal euros, mas se não quiseres gastar tanto dinheiro, experimenta os pratos Wuhan. Pelos comentários do pessoal aqui no Fórum, são muito bons e a relação qualidade preço, ainda melhor. Eu conheço-os e sei onde os vendem, (a série S), mas só gosto do som dos Chinas... Não sei, foi uma ideia para ajudar. Keep on batuckin'
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #7
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Tambem ja tinha visto o video dos pratos .
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #8
Diogo Rodrigues

Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Angeliser
lol eu neste momento uso hi-hat 14, crash 14, crash ride 16(x2) k tao prestes a partir s k vieram com a minha primeira bateria, e um prato k nem sei explicar...um bottom hi hat k uma colega minha andou a martelar a tentar transforma lo num china, fikou com o som da bilha d cerveja d slipknot XD e ofereceu m =p por isso e k keria ver s comprava pratos k isto n da com nd..
lol keres uma ideia de pratos ?ok eu dou-te a minha ideia marca UFIP sao italianos e uma grande marca nao muito vista talvez por serem um pouco cara mas garanto-te que sao muito bons e tem ligas muito interessantes .
Isto é a minha opnião sobre pratos nao ker dizer que sao os melhores para mim sao nao consigo abituar a tocar em mais nenhuns mas isso sou eu claro lol
fica bem
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Março de 2007   #9
shorebrak

Eu ia prós Alpha qualidade/preço , penso que seja das melhores opções..
Não lido Qui, 8 de Março de 2007   #10
joao luis ribeiro marques

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
qual e que preferiam serie k da zildjian, signature da paste ou hhx da sabian?
Não lido Qui, 8 de Março de 2007   #11
Angeliser

eu por mim ia sem pensar 2x para a signiture da paist =p ja os experimentei numa loja, fikei apaixonado, sao os pratos k eu vou kerer comprar kuando conseguir ter um kit a serio..
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #12
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta PAISTE SIGNATURE - Provavelmente os melhores do mundo!

Olá pessoal!

Não custumo participar muito nas conversas aqui do fórum (muito por falta de tempo), mas na questão da eleição das marcas (e séries) de pratos, só tenho a dizer isto:

Para quem já ouviu Paiste Signature, fica sinceramente com a noção do que são os melhores exemplos sonoros de pratos de bateria. São um investimento muito caro (!) mas os ouvidos agradecem...!

Todas as séries que andam à volta da série Signature - Signature, New Signature, Dimensions, Sound Formula e Traditionals - são o "supra-sumo" das obras de arte fabricadas na Suíça pela Paiste.

Quando tomamos como missão de vida seguir a sério com a bateria, julgo muito sériamente que a escolha tem mesmo tendência a ser esta.

Como é óbvio, não falo mal da Zildjian nem da Sabian (ou das outras todas) - até porque comecei a aprender e a distinguir os sons com as séries da Zildjian/Sabian - mas quando se toca com Paiste, a paixão amadurece e surge algo definitivo naquilo a que poderemos chamar de "escolha racional de pratos para bateria"...

O que tenho neste momento:
1 x Crash Paiste Signature Power Crash 18''
1 x Crash Paiste Signature Fast Crash 18''
1 x Crash Paiste Signature Fast Crash 16''
1 x Crash Paiste Sound Formula Full Crash 18''
1 x Ride Paiste Signature Power Ride 20''
1 x China Paiste Signature Heavy China 18''

Quanto aos pratos de choque, 'ainda' tenho uns fieis Zildjian A New Beat 14'', contudo, procuro uns Paiste Signature Dark Crisp de 13'' ou 14''...

Faltam também alguns Splash...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #13
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
os sound formula sao fantasticos...mesmo...ja os signature...principalmente os crashes...hm...no me gusta, nao sei porque....
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #14
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Amaro Machado será famoso em breve
já toquei nums china signature heavy e thin, e são msmo de ficar :O com um poder inigualável!
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #15
shorebrak

PAISTE!! fórébare
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #16
Faria

Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Faria está no bom caminho
Boas pessoal, eu toco com PAISTE Signature e UFIP.
Os UFIP são os meus HH e o Ping, os Signature são um Thin de 18, Splash de 8 e um Ride de 16, bom som, limpido, aberto e cristalino, do melhor!
vale a pena o esforço financeiro.

abs,

Faria
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos! Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 57 Qua, 8 de Maio de 2013 16:51
[OPINIÃO] Paiste Sound Formula e 302 SparkX Pratos (Cymbals) 3 Qua, 4 de Janeiro de 2012 14:16
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18 luistavares Pratos (Cymbals) 6 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 19:06
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem) almeida3245 Pratos (Cymbals) 31 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 12:38

São agora 10:18. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com