![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
Re: Bater com os dedos em tudo o que se possa... Será que sou o único?
Drumstick pencil, são lapis que são lapis de um lado e do outro são baquetas :]
|
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
![]() ![]() |
Isso é novidade para mim
![]() Onde compraste?
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 12-Out-2008
Local: Leiria
![]() |
Mais um com o mesmo vício!
![]() Em qualquer altura em qualquer lugar, é como que se fosse algo que completasse os tempos em que estou à seca por exemplo. A minha mãe diz que sou hiperactivo, ahah. ![]() Mas já reparei que um colega meu que toca guitarra faz o mesmo. Normalmente o pessoal que está liga à música tem esse vício é o que tenho reparado. E quando estou a ouvir música nem se fala, sempre a tentar acompanhar. Abraço. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2010
![]() |
Tenho de deixar o meu testemunho! É verdade também batuco sem bateria. Quando ouço uma música e estou a curtir é quase inevitável. Faço o ritmo como se tivesse com as baquetas a tocar (o pessoal na rua, bus, etc deve pensar que sou tolo
![]() ![]() Mas isso é normal, quando se toca bateria e cola o vício, batucas a toda a hora! Abraço ![]()
![]() |
#42 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
![]() |
Cunha
Sabes o que penso? Penso que quem não faz isso deve ter um problema qualquer... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
![]() |
![]() Isso já é um clássico!!!!!
hahahahahaha
![]() |
#44 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
![]() |
Opah eu tenho esse vicio ate dizer chega. Sou tipo Drumómaniaco ou Bateriaódependente xD. Até com a namorada faço...
A minha mãe as vezes passa-se... Nos teste só se ouviam os pés, mas foi assim k aprendi a usar pedal duplo, a conseguir sincronizar bem os pes alternados ![]() Isto é mesmo um vicio do caraças. Uma pessoa comeca a tocar assim e nem dá por ela... Com as canetas e k é fixe, utilizava akelas da Uni Bal, de filtro, tocava bue com elas, kuando dava por ela, ja tava a caneta toda a espirrar a tinta xD. Alto efeito k fazia. Curtia milhões xD Cumps ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
![]() |
Também tenho esse vicio de bater sempre com os dedos na mesa ou em qualquer outra superficie. Além dos dedos uso tambem os pés
![]() Já para nao falar que enquanto andava na escola usava constantemente os lápis e canetas, algumas delas acabavam sempre por rebentar ![]() Acho que qualquer baterista tem sempre os tiques dos batuques. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
eu tambem .....nas salas de aulas chegaram a meter toalhas debaixo dos meus pés para nao me ouvirem
![]() eu sou pior eu toco bateria in air em tudo que for lugar as pessoas pensam que sou tolo a serio ![]() ![]() abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
![]() Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
![]() |
Quem não se depara com esta situação que pense melhor na sua carreira xD
Eu antes de ter a bateria era insuportavel, Nas salas de aura e q era, algum peqeno batuqe era logo eu as vezes ate qnd ta a espera qe o pc lige ou as espera do jantar ou a espera de outra coisa qualqer to praqi com os dedos na mesa e tal xD E outras vezes qnd to deitado , ta td a dormir e eu na cama a fazer isso com as maos xDDDDDDD ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: Abrantes
![]() |
Então e estar num restaurante á espera da refeição e pedir a faca do vizinho....? Com duas facas sempre dá para aproveitar para treinar rufos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 | |
![]() Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
![]() |
Citação:
papa mama Ou double stroke ou dois e dois,sei lá como voces chamam por aqui,na hora do almoço os talheres viram baquetas e o copo de suco ou de água vira cupulas de ride com um som cristalino rsrrss,como trabalho em cima de uma moto,a cada sinal que pego,as minhas mãs estão lá no tanque heeh,qie por sinal jaja terei que pintar,pois ja está meio gasto dos solos que tiro hehheheh,no banheiro quando sento no vaso é inevitavel,lá está eu brincando ocm os pés como um pedal duplo ou bumbo duplo tanto faz rsrsrrs!!e quando tou por aew que posso sentar,fico exercitando ou acompanhado as musicas no meu mp4!! isso é bom pra tirar treinar onde que que vc vá!! eu faço assim! A minha mão direita faz a mesma função de uma baqueta no hihat ou seja a mão fica por cima e toca no antebraço esquerdo(O suposto hihat)rsrsr por sua vez a mão esquerda bate na coxa esquerda simulando a baqueta na caixa(snare drum) e os pés sempre mudam dependendo da musica,as veze o pé esquerdo vira uma maquina de hihat,ou as vezes se torna o pedal do bumbo esquerdo e o pé direito o pedal do bumbo direito!!!Parece loucura mas ajuda pacas!! uFa eu não estou só hehehehe!! ![]() Emerson adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 54 segundos depois: hahhahhaha e eu 32 anos e faço o mesmo!!rssrrs ADORO ISSO!! Última edição de Emerson : Sáb, 11 de Setembro de 2010 às 06:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
![]() |
Eu ja cheguei ao ponto de tar a dormir mesmo e ter os pes a bater.
Pleo menos foi o k a minha mae e o meu irmao me disseram xD Baterista k e baterista tem esse "Nitro" no sangue já xD |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 14-Out-2010
Local: odivelas
![]() |
eu tenho o mesmo problema
lololol axo que é geral... |
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
![]() |
Boas People,
Claro que também faço isso, e ainda faço pior. Toco n volante do carro,isto é constante. Quem olhar pra mim há-de dizer "que maluco do c*****o". Mas nao me controlo mesmo. Imaginem eu ando com o carro da empresa, e ha dias o carro nao pegava. Foi pra arranjar e era um problema eletrico na ignição. Sabem o que me perguntou o eletricista?Se eu por acaso tinha dado alguma pancada no volante.Disse-lhe que não (pensei uma não muitas). Um dia levo com o airbag na "tromba". ![]() Mas é mais forte que eu....!!! Abraços! " Pior que o fracasso,é nuunca ter tentado nada na Vida " |
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
![]() |
ha ha ha,bem normal.tambem faço e isso e toco a pouco. nas aulas,ponho-me a fazer ritmos ou a colocar os cadernos em posiçoes diferentes para extrair sons diferentes com os lapis ou canetas...outras vezes ponho a fazer como se tivesse duplo pedal...
a minha mae tambem tripa largo comigo,diz que pareço um tolo haha...copos de vidros,caizas de ice tea,panelas e pratos a mesa...tudo serve de tom ou de ride. ![]() nas aulas a stora de espanhol diz que tenho 'un tique nervioso' ![]() essa dos drum pencils ta altamente hehe...vou ao mozart ver se tem uns hehe. ![]() Cheers!! ![]()
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 17-Out-2010
Local: Barreiro
![]() |
Wow, eu também estou sempre a bater os pés!! Estou numa aula e sem dar por isso estou a dar toques de bateria com os pés. às vezes até pego em duas canetas e começo a bater no estojo e na mala :ppp
Não te preocupes com isso, a maioria do pessoal que toca bateria faz isso ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 |
![]() Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
![]() |
acho que isso é normal em quem gosta de bateria, quem se interessa em tocar.
é intuitivo :D |
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
![]() ![]() |
Tenho de mostrar este tópico à minha stora de filosofia, diz ela que preciso de ir a um psiquiatra tratar disto, ahahaha
![]()
![]() |
#57 | |
![]() Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
![]() |
Citação:
![]() ![]() ![]() ![]()
![]() |
![]() |
#58 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Rio Maior
![]() |
Tou o dia todo nisso! só depois de tocar é q paro, mas de resto esou sempre nisso. xD toda a gente a dizer pra parar e nao sei quê xD ahah
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |