Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #1
PedroDrum

Membro desde: 28-Jul-2008
Local: Chaves
PedroDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Estou prestes a compar uma bateria nova, mas encontro-me indeciso entre TAMA e YAMAHA.

Boas pessoal,

Toco bateria há mais de 10 anos, já tive uma Century(NOVA) de baixa gama, uma Premier(USADA) e por último uma Pearl(USADA) que infelizmente tive de vender para comprar um carro, pois o que tinha pifou , e não me restou outra opção se não vender a bateria. Estou há cerca de 2 anos sem bateria, e o bichinho começa a morder e estou decidido a comprar uma bateria NOVA , o problema é que estou bastante indeciso.

Estou mais inclinado para uma TAMA, mas vi também uma YAMAHA brutal, mas desconheço a marca, já tive oportunidade de tocar com uma e deixou-me boa impressão.

Deixo-vos aqui as minhas indecisões:

http://www.musicstore.de/es_ES/PTE/Y...DRU0017339-000

http://www.musicstore.de/es_ES/PTE/Y...DRU0017336-000

http://www.musicstore.de/es_ES/PTE/B...DRU0016998-000

http://www.musicstore.de/es_ES/PTE/B...DRU0012735-000

Gira à volta deste género, gostava de ouvir as vossas opiniões sobre estas baterias, e qual a marca que vos agrada mais.

Agradecia as vossas sinceras opiniões

Abraços
PedroDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #2
Ricardo Pereira

Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Compar Bateria Nova

Eu no teu caso escolheria a tama.

E pratos tens?

Deixa vir os mais experientes, no entanto dá uma olhadela nos classificados do forum.

Já agora qual é o teu orçamento?

Abraço

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #3
PedroDrum

Membro desde: 28-Jul-2008
Local: Chaves
PedroDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Re: Compar Bateria Nova

Boas,

Até aos 800 euros seria o meu orçamento. Vou tentar comprar uma bateria que ofereçam uns pratos para desenrrascar e mais tarde compro um set, é que também vendi os pratos na altura

Abraços e obrigado pela opinião
PedroDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #4
João Isaac

Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve

Eu ia para a stage custom, grande bateria mesmo para o preço, essa tama nao lhes chega aos calcanhares e eu gosto bastante de tama. Ja toquei varias vezes na yamaha e agradou me muito, era a minha escolha
Não lido Dom, 1 de Agosto de 2010   #5
Bogalho

Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Bogalho será famoso em breve

Yamaha sem dúvida SOM BRUTAL! E tem cores brutais (natural wood é linda)
Cumps
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #6
bassdrum

Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto

eu também uma terede com a mesma duvida!

optei por escolher a mota que já vem a caminho!

bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Agosto de 2010   #7
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto

Boas!!

Das que apresentas-te se fosse para mim optaria pela Yamaha e akela cor (Natural Wood) p mim é cor tao lindaaaaa p uma bateria.

Tb t posso aconselhar a dar uma vista de olhos às Gretsch´s.

Abraço

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Agosto de 2010   #8
paulo2580

Membro desde: 23-Ago-2010
Local: Loures
paulo2580 está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Boas!!

Das que apresentas-te se fosse para mim optaria pela Yamaha e akela cor (Natural Wood) p mim é cor tao lindaaaaa p uma bateria.

Tb t posso aconselhar a dar uma vista de olhos às Gretsch´s.

Abraço

Isto.
paulo2580 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Agosto de 2010   #9
FábioRodrigues

Membro desde: 11-Mar-2009
Local: PORTO
FábioRodrigues está no bom caminho
Re: Estou prestes a compar uma bateria nova, mas encontro-me indeciso entre TAMA e YAMAHA.

Yamaha , stage custom
Não lido Seg, 23 de Agosto de 2010   #10
Freddy Jordison

Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Estou prestes a compar uma bateria nova, mas encontro-me indeciso entre TAMA e YAMAHA.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018245-000 se puderes esticar um bocado.........

Eu sei que queres tama ou yamaha, mas não tenho opinião dessas e sei que esta é igual ou melhor (esta é em maple) a essas....

Abraço
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #11
bassdrum

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018245-000 se puderes esticar um bocado.........

Eu sei que queres tama ou yamaha, mas não tenho opinião dessas e sei que esta é igual ou melhor (esta é em maple) a essas....

Abraço
e essas como é obvio sao de plastico...lol

para nao teres duvidas a cerca das madeiras procura aqui no forum que existe ca um topico com a papinha toda mastigada, é só digerir...

tipo nao li muita gente a dizer bem de proplar ou lá o que é... vi uns quantos narizes trocidos... agora de birch ta mais que testado... e pra mais a yamaha stage custom que é um classico com provas dadas inclusive em estudio((uma das preferidas)nao fui eu que escrevi) bla bla bla bla bla bla bla bla etc...

birch tambem tem barulho pa te derrubar a casa penssas o que? tenho la um de 24x17 que ate a barraca abana...
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #12
Freddy Jordison

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem

para nao teres duvidas a cerca das madeiras procura aqui no forum que existe ca um topico com a papinha toda mastigada, é só digerir...

tipo nao li muita gente a dizer bem de proplar ou lá o que é... vi uns quantos narizes trocidos... agora de birch ta mais que testado... e pra mais a yamaha stage custom que é um classico com provas dadas inclusive em estudio((uma das preferidas)nao fui eu que escrevi) bla bla bla bla bla bla bla bla etc...

birch tambem tem barulho pa te derrubar a casa penssas o que? tenho la um de 24x17 que ate a barraca abana...
As Peace DNA são de plástico? Tas a brincar ou quê? São baterias topo de gama, baterias profissionais de qualidade altíssima, são tudo menos plástico...não fales sem conhecer porque muitas vezes vai.te cair mal...Peace não é uma porcaria que para aí anda...esta bateria é feita completamente em Maple, 9 ply, aros die-cast na tarola, bearing edges de 45º, ...tal como dizem no site, "A pro-level kit at a very affordable price."...nunca fales sem saber do que se trata...http://peace-drums.com/products_01.php?u=47&s=33

Plástico...essa é boa....

Conhece antes de falar...

Abraço
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #13
jayfox

Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
jayfox será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
As Peace DNA são de plástico? Tas a brincar ou quê? São baterias topo de gama, baterias profissionais de qualidade altíssima, são tudo menos plástico...não fales sem conhecer porque muitas vezes vai.te cair mal...Peace não é uma porcaria que para aí anda...esta bateria é feita completamente em Maple, 9 ply, aros die-cast na tarola, bearing edges de 45º, ...tal como dizem no site, "A pro-level kit at a very affordable price."...nunca fales sem saber do que se trata...http://peace-drums.com/products_01.php?u=47&s=33

Plástico...essa é boa....

Conhece antes de falar...

Abraço
Por acaso eu apoio o freddy, eu tenho ouvido falar muito bem da peace, e ainda por sima ja esperimentei alguns produto da peace e estou satisfeito...

Ha e ja agora se queres dar exemplo de baterias de plastico compara uma dna com uma stagg e ve a diferença...

cumps

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #14
bassdrum

esqueçam...

posso dizer em minha defesa que foi um erro ao interpretar da tua frase...

sabem que o português é traiçoeiro, ou então sou eu que não sei ler...
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #15
Freddy Jordison

Citação:
esqueçam...

Bem me parecia que algo nao estava bem....

Já passou

Abraço

Já agora, diz.me de que madeira é feita esta bateria sem mais pesquisas http://www.bateristaspt.com/forum/sh...820#post167820

É uma bateria Peace, nada ta micado e nada teve alteração de som (equalizações e etc.)

Abraço

Última edição de Freddy Jordison : Ter, 24 de Agosto de 2010 às 02:52.
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #16
jayfox

Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
jayfox será famoso em breve

Citação:
esqueçam...

He na boa por isso e que eu pus a questao de uma stagg....
Se fores a ver ate a maior parte do hardware da stagg e plastico...

cumps

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #17
Carlos Nevalainen

Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Carlos Nevalainen está no bom caminho

Citação:

é assim primeiro o freddy só deu um exemplo de uma drum....depois tu do nada surges e dizes que é de plastico dizes que madeira poplar e má quando o fredd nem disse nada de poplar nem disse nada mal das madeiras birch nem se eram boas ou nao APENAS TENTOU DAR A CONHECER AO DONO DO POST UMA BOA DRUM A UM BOM PREÇO e tu tens uma intervenção inadequada e totalmente fora do contexto do que o fred disse

aconselho a teres calma pois aqui ninguem disse que as yamaha em birch eram fracas ou disseram???.......

retomando ao assunto .....

amigo essa tama é cara e nao vale nada o preço assim como a pearl estas a pagar muito a marca e a qualidade é pouca em termos de madeira.....a yamaha é de facto uma boa bateria a um bom preço aconselho te a veres as gretsch catalina maple que estao a um preço muita fixe e sao muito boas em termos de preço qualidade pena é nao trazer tripes mas tras um kit mais completo pois tem 4 toms e nao apenas dois como essas yamahas .............mas tu é que sabes primeiro tens de escolher qual gostas mais do som quente do birch ou do som do maple depois disso começas a procurar

aqui ficam uns links de umas drum em maple com bons preços e muito boa qualidade para o preço que é

http://www.thomann.de/pt/gretsch_cat...sion_mocha.htm

http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_x7_r...cent_white.htm

tambem tens as gretsch catalina ash tambem sao porreiras da uma olhadela

espero ter ajudado

um conselho nao ligues a marca mas sim ao preço qualidade .....

se quiseres tamas em maple o preço sobe logo muito mais que 800€ por isso atira te as outras marcas

abraço

Nevalainen adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 32 segundos depois:

Citação:
esqueçam...

visto que pedis te desculpa e foi um erro de interpretação peço desculpa pelas palavras acima ditas pois so vi agora a tua mensagem a dizer que tinhas te enganado......estava a ver que eras mais um cabeça dura que estava a falar sem saber e numa daquelas de ofender por isso passei me logo sorry

abraço

Última edição de Carlos Nevalainen : Ter, 24 de Agosto de 2010 às 03:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #18
bassdrum

no problemo peço desculpa mais uma vez....

sabem, é que não me consigo conter pá... brinquedo novo e tal...
Não lido Sex, 10 de Setembro de 2010   #19
PedroPM

Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
PedroPM está no bom caminho

Tens a Mapex Meridian Birch na TAM TAM a 711 euros é a que eu vou comprar
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #20
tope

Membro desde: 1-Set-2010
Local: Lisboa
tope está no bom caminho

eu comprei essa yamaha stage custom azulinha que tens aí, na music store também. espreita a promoção que eles fazem, por mais uns eurozitos vem com uns pratos meinl (gama baixa), um banco porreiro e umas baquetas para ofereceres aos fãs no final do concerto

é uma excelente bateria, não fica atrás de outras mais caras em que já toquei.

tal como já foi dito, as gretch são excelente baterias, já experimentei uma e também te aconselho espreitares.

boa sorte!
tope não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #21
Tiago Silva

Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto

Boas!!

Mais uma vez realço a minha ideia: DÁ UMA VISTA DE OLHAS NAS GRETSCH´S

Abraço

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? Leodreammer Aconselhamento para a compra de material 25 Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49

São agora 23:41. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com