![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
![]() |
Adoptei gato!!! Ajuda!!!
Boas, hoje a minha irmã veio com um gato bebé que estava abandonado para minha casa. Ele tinha uma irmã e estava ao pé do rio, provavelmente tentaram afogá-los. É o seguinte: o gato está a tremer muito, mia desesperadamente(berra, às vezes) e uma amiga da minha irmã ficou com a irmã do gato. Será que ele está a sentir saudades? O que devo fazer para ele ficar feliz? Estou mesmo triste, com um aperto no coração por ver um gato assim, parece que está cheio de medo.
EDIT: Quando o meto no chão ele esconde-se e berra. :( Obrigado.
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Re: Adoptei gato!!! Ajuda!!!
Pah, tens que dar-lhe conforto, amor, carinho!!
Dá-lhe o máximo de mimos possível, brinca com ele. Alimenta-o bem! |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
![]() |
Talvez encontres a resposta num fórum de veterinários, não?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
LOL
É normal, quando fui buscar os meus 3 gatos, cada um fez exactamente o mesmo , quando sao bebes ainda sentem muita falta das mães. Faz-lhe festinhas e da-lhe mimos, ele vai ganhar logo a tua confiança e vai começar a brincar bué contigo e a "soltar-se" eheh abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
É capaz de estar com fome e provavelmente está assustado.
Arranja tipo um biberão pequeno e dá-lhe leite morno ou assim. Quando a minha gata era pequena só comia assim. mete-lhe também uma manta dentro de um caixote ou assim para ele dormir. cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Amanha vou estar o dia todo com ele, a ver se ele se solta. Outra coisa: eles aguentam bem o som da bateria?
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
LOL, quando sao bebés nao te sei responder, mas os meus têm medo e fogem,devido ao enorme volume que uma bateria debita, provavelmente todos os gatos devem ter a mesma reacção lol.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Em relação ao resto, eles passam por um periodo de habituação, como toda a gente. Ele não conhecem o ambiente onde se encontram. Em poucos dias isso passa, da-lhe de comer. Se for muito pequeno da-lhe leite de bebirao. 1 abraço
Lutamos todos por a mesma arte! Última edição de HugoB : Qua, 13 de Outubro de 2010 às 22:30. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
![]() |
por amor de deus não o ponhas ao pe da bateria kdo tiveres a tocar. da-lhe tempo, e espaço, n manipules demasiado, so o suficiente para ele saber k es um apoio de confiança. ja tem dentes? ja corre ou ainda se move devagar. e importante saber se ainda tem reflexo de sucção. se mamar n des leite de vaca, da leite de substituição. a venda em lojas de animais. recomendo o da royal canin. e caro mas quem gosta cuida. se ja se alimentar sozinho ração de bebe solida ou semi-solida. ve la se ja fez coco e xixi, se ainda for mto pekenino tens de o estimular com um pano molhado em agua quente ate fazer. se tiveres duvidas pergunta. sou vet.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Antes de mais, pensa em ires ao veterinário com ele.
Ele provavelmente precisa de vitaminas e de uma remédio para as bactérias e bichas que não me lembro do nome. Provavelmente o vet. fará também o teste à PIF (a sida dos gatos). Provavelmente precisará ainda de ser alimentado à mão como já referiram. Se ele treme pode ser medo e frio. Quando são pequenos precisam da mãe para se aquecerem, como não tem a mãe terás de ser tu a fazer esse papel e enrolá-lo numa manta e mantê-lo perto de ti para ele se sentir protegido. Não o exponhas ao som da bateria porque só o irás stressar e sendo ainda bebé poderá adoecer e morrer. Quando já tiver independência então sim, podes começar a expô-lo aos poucos à bateria para se ambientar, mas por agora ainda é muito cedo. EDIT: Só agora reparei que o Agressor é veterinário - segue as dicas dele que melhor que nós sabe o que é melhor (eu só tenho gatos, não sou veterinário).
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qua, 13 de Outubro de 2010 às 22:47. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
Ele já fez cócó dentro de casa
![]() Onde é que ele deve dormir, os meus pais dizem que ele nao pode ficar dentro de casa... Só tenho lugar fechado na churrasqueira com um buraco para sair e entrar que para já está tapado com um balde Como faço uma cama lá fora sem que ele morra de frio? Tou tão desesperado/apoquentado... ![]()
![]() |
#12 |
Ora bem,,, tens aí um problema.
Ou assumem o gato como mais um membro da família e aí terão de aceitá-lo em casa, ou se o poem na rua ele vai desaparecer. Os gatos educados não fazem as necessidades nos cantos como os cães. Dentro de casa terás de ter uma casa de banho para eles (uma caixa com areia). PAra dormir ou arranjas um cesto com uma manta ou almofada lá dentro para ele se manter quente ou então ele que escolha um canto para dormir (eu recomendo um cesto para ele dormir e assim habitua-se ao seu espaço). Se já tem dentes à partida é porque já pode comer sólidos - o Aggressor saberá melhor o que ele deve comer. O miar pela casa é porque ainda deve estranhar o local e ainda não se sente em casa. Isso vai com o tempo. Mesmo os mais velhos quando mudam de casa ficam "baralhados" enquanto não sentem o seu cheiro pela casa (um dos meus gatos tem uns 13 ou 14 anos e quando mudámos de casa andou uns dias pelos cantos).
![]() |
#13 |
![]() |
O importante agora e alimentá-lo e fazê-lo sentir-se seguro.Conversa com os teus pais e mostra-lhes como te sentes. pede so um dia ou dois ate conseguires arranjar um dono, eles vao compreender. Tenta deixa-lo numa casa de banho. se ficares com ele por agora so desparasitação, mas primeiro esperar uns dias. PIF é peritonite infecciosa felina. a sida dos gatos é o Fiv e não tem vacina. Os gatos testam-se essencialmente para FIV e felv. vai mantendo a conversa e dando informação. ha outras coisas a desmistificar.
cuida dele |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
![]() ![]() ![]() |
Bem, podes começar por arranjar um boneco de peluche, os gatos bebés gostam de estar quentinhos e de qualquer coisa que se assemelhe ao conforto da mamã gata.
O boneco de peluche dá-lhes o quentinho, e podem amassar à vontade com as patinhas. Por isso, arranja um cestinho acessivel para ele saír e entrar, com um cobertor quentinho e o boneco de peluche lá dentro. Quanto à alimentação: a wiskas tem leite especial gatinhos. Na falta dele, leite morno enriquecido com natas, para ficar mais gordo (fica parecido com a da mamã gata), dado por um biberon. Também há alimentos especiais para gatinhos de várias marcas, mas sempre podes dar peixe ou frango cozido picado na 1-2-3. Miar pela casa, como já disse o Miguel, é porque ainda não está bem ambientado à casa... é pegar nele e pô-lo no sitio dele, ou dar colinho, conforme a disponibilidade. Quanto ao cocó... a mesma coisa... uma caixinha com areia acessivel ao tamanho do gatinho, ou ir pegando nele e pondo-o dentro da caixinha, para ele saber que é ALI que ele tem de fazer chichi e cocó... E só agora é que vi que o Agressor é vet! PS: Agressor, o que faço a um gato de 13 anos que faz cocó fora do sítio porque há bebés em casa?!?! LOL!!! ![]()
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
ate se fazem aos dois :P pif e uma doença mais especifica, testa-se mm para comprovar, o fiv e felv testam-se em qq situação de doença. primeira coisa e sempre fiv e felv :P
Aggressor adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 52 segundos depois: isso e complicado..uma das minhas agora deu-lhe para isso também! mas e pk e parva! nah, e pk um dia demorei mto tempo a lavar a caixa e a menina n pôde esperar..habituou-se. O k fiz foi por a caixa no canto onde ela fazia e passou. No teu caso e mais complicado...Ansiedade e ciúmes...que eu saiba não ha um truke milagroso. Na minha opinião e tentar dar-lhe mais atenção, enquanto ele continuar borrifa-o (com um borrifador :P) com agua enquanto lhe pegas pelo pescoço e sempre em frente ao ******** (ainda tem reflexo de se encolher?) ele há-de voltar a caixa..senão voltar ai temos de pensar em tratamento farmacológico :S Última edição de Aggressor : Qua, 13 de Outubro de 2010 às 23:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() ![]() ![]() |
Ok, então estou a fazer o correcto... coitado do bichito, eu gosto muito do peludinho!
Tive um peludinho que morreu com PIF... e outro (pêlo comprido) que morreu com uma bola de pêlo gigantesca no estômago. É muito importante conhecer os bichitos, para não passar por estes desgostos... ![]() Edit: ele já não se encolhe quando lhe pego pelo "cachaço", mas assim que vê o borrifador liga o turbo, lolol!!!
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
sim sim, e acima de tudo trata-los bem! um gato confiante é outro gato. há uma coisa que é de referir mesmo tendo certeza que conheces bem a especie. sei k e dificil n ficar chateado depois das asneiras deles mas chateia-te so no momento e nos minutos a seguir! depois volta a ser amigo senão entram no campeonato da teimosia...e aí ele vai ganhar! Lol
edit: LOL! mas n o deixes ganhar, agarra-o e borrifa-o mesmo no focinho, so assim e k ele vai pensar duas vezes antes de repetir ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() ![]() ![]() |
Pois, isso da teimosia já sei que saio sempre a perder, lolol!!! :p
Eu sei que é tramado lidar com a "nova concorrência", mas também acho que os miudos têm ali um amigo de pêlo que apesar do mau feitio, é um "fôfo"... É um persa de pêlo curto, muito chatinho... se bem que ela seja mais chata... também persa de pêlo curto... :p
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() |
Heheh, boa sorte com essa malta toda
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() |
Vou dormir que estou muito cansado mesmo. Ele está num compartimento relativamente pequeno e quente e enchi um cesto de jornais e um peluche enorme. Vou ver se amanhã se acalma.
![]() |
#22 |
![]() ![]() ![]() |
Vê lá se o bichano não fica abafado debaixo do peluche enorme, lol!
Vá, boa noite, vai dando noticias!!! ![]()
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() |
ok depois da feedback para saber como estão as coisas..e não te eskeças de o alimentar!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
![]() Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Arranjei uma especie de bacia c areia e tá feito. Se ele treme e mia é porque ta assustado, tem frio e fome. Carinho, amor e alimentação da tua parte vai melhorar ![]() Dá noticias sobre o desenrolar da historia Abraço
![]() |
![]() |
#25 |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Boas!
Tenho uma amiga que faz acolhimento\adopções de gatos...se quiseres o contacto,não tens de ficar com o gato só por teres pena dele,lembra-te se aceitares ficar com ele fica a fazer parte da familia (e terá d ser tratado como tal...vacinas etc...). Qualquer coisa diz Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() |
Epah mas que dor de cabeça, nao o posso largar por 1 segundo que ele vai para debaixo da mesa ou de um movel e começa a berrar parece que está a chorar, mas quando o meto ao colo, ele pára, por isso tenho que estar sempre com ele, nem posso estudar...
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
![]() |
nao o metas no chao...
arranja umas mantas e uma caixa de sapatos e faz.lhe uma cama e enrola-o na manta! |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
![]() ![]() |
Ya.
Vai ao veterinário quando puderes para fazer a desparatisação. Arranja uma caixa de plástico e compra areia para gatos, quando vires que ele vai fazer as necessidades pões o gato lá, ou quando ele fizer fora ralha com ele e mostra-lhe a caixa. Neste momento deve comer húmidos talvez. Mas isso depende de quantos meses tem. Dá-lhe mimos, mas não andes com ele ao colo. Arranja-lhe algum peluche para brincar. O melhor mesmo é ir ao veterinário com ele assim que possas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
nao falei em gatos que o meu gato fugiu ! quer dizer eu acho que ele foi roubado quem é o gato que até bife e febra comia ?
![]() eu adoro gatos na casa da minha avó chegamos a ter 10 gatos ao mesmo tempo (mas sem ser em ninhada assim mesmo gatos que iamos encontrado e assim ) e eu cuidava deles todos ![]() faz lhe umas festas debaixo do queixo dele vais ver que vai gostar ![]() ![]() ja foi tudo respondido uma cena detesto as pessoas mais velhas que dizem coisas do tipo "ó sao so gatos" ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que com esse tipo de sugestões, devias dar o gato a uma pessoa que goste de animais.
Esse gatinho agora quer é comida e descanço e tu queres levar o gato a tocar bateria contigo? ![]() Comida, descanço e vacinas! |
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() |
epa, eu vou so dizer uma cena a quem tem gatos. se os gatos não saem de casa nem andam em contacto com gatos vadios não os vacinem contra felv e raiva. os vets n avisam as pessoas pk tem uma boa margem de lucro nas vacinas. existe uma probabilidade pequena de haver uma neoplasia (tumor) no local de inoculação. São neoplasias chamadas de fibrossarcomas, mto agressivas que dão muitos problemas, implicam sempre extração cirurgica e a resposta a radio e quimio-terapia são fracas. se os vossos gatos n saem de casa não os vacinem. esta premissa requer cuidados redobrados mas pode acontecer aos vossos...se têm mesmo de dar peçam para o vet dar nos membros ou na cauda. A hipotese de recidiva apos cirurgia é inferior.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() |
O Simão já anda muito brincalhão, porém eu noto que tem umas manchas vermelhas no rabo e começa a miar intensamente que está a defecar, o que será?
![]() |
#33 | |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Desculpa ser assim tão desagradável, mas se notas que algo está mal... não sei o que esperas... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() |
sim e mm melhor alguem ver isso
|
![]() |
![]() |
![]() |
#35 | |
![]() Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
![]() |
Citação:
pode estar com diarreias e assim o meu gato teve assim uma vez e ficava mesmo fulo se tenta se desinfectar o rabo agressor é de louvar o facto de partilhares isso connosco obrigado pela informação |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ajuda Hardware.... | renato_m | Aconselhamento para a compra de material | 11 | Qui, 2 de Setembro de 2010 12:48 |
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: | OhMyGoD | Pratos (Cymbals) | 8 | Dom, 6 de Junho de 2010 01:00 |
Ajuda para afinação de peles | Pepito | Baterias Acústicas | 9 | Sáb, 24 de Abril de 2010 10:22 |
A história da bateria bo jazz - AJUDA! | Amaro Machado | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 9 | Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38 |
Gato Fedorento | Shadow | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 0 | Ter, 19 de Setembro de 2006 22:06 |