![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Rio Maior
![]() |
![]() Boas. Pessoal este fim de semana vou gravar. mas no ensaio a pele da tarola foi cos porcos. tou com uma ideia muita maluca, será q devo comprar a Remo Pinstripe Coated 14" para a minha tarola? visto q é mais para timbaloes esta pele... preciso d ajuda pq vou comprar amanha. cumps
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Re: Pessoal Preciso De Ajuda Urgentemente!
Que pele tinhas? Quanto tempo tinha? Estavas contente com ela?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
epah nao sei o nome da serie ao certo mas era evans de timbalao q adaptei à coisa de 1 ano e tal e sempre gostei. agora queira comprar esta, porque mesmo sendo mais para timbalao tem um som grave, e eu nao gosto de tarola muito agudas, prefiro uma grave com os agudos puchados para dar tomates. ajudem pessoal.
guilhas22 adicionou o seguinte texto, 53 minutos e 7 segundos depois: porque ninguém ajuda? guilhas22 adicionou o seguinte texto, 66 minutos e 17 segundos depois: é impressionante Última edição de guilhas22 : Qui, 28 de Outubro de 2010 às 22:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
![]() |
grave com agudos puxados? para dar tomates?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
![]() |
Não sei qual é a tua pergunta propriamente, se já tinhas experimentado uma pele de timbalão na tarola e se gostaste... É por ser uma remo?
Talvez haja por aqui pessoal que conhece melhor as diferenças entre as peles do que eu (muito leigo nessa campo), mas parece-me que não há como experimentar porque o que uns gostam pode não ser nada interessante para outros. Tens de ir por onde TU achares que deves ir, dois bateristas com a mesma bateria e as mesmíssimas peles podem ter sons completamente diferentes por isso basicamente terás de ver o que resulta para ti. Estás à rasca de tempo, com isso em conta, sugeria-te que comprasses a pele que conseguires e eventualmente pedisses uma outra tarola emprestada para o caso da tua não resultar. Com a margem que há de afinações, microfones e EQ, tenta encontrar o som que pretendes, claro que esse tipo de coisas funciona na base da tentativa/erro... sem tempo é complicado. Desculpa não poder ser mais prestável... Boas gravações! |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Tenta falar com o pessoal do estúdio. com certeza devem já ter alguma experiência e talvez te consigam ajudar a escolher uma pele para o teu tipo de som e para aquilo que queres. também te devem conseguir ajudar a afiná-la em condições.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
![]() ![]() |
Sem saber o modelo Evans que usaste, é dificil dizer o modelo "equivalente" da Remo que deverias comprar.
Se calhar acho que fazias melhor comprar uma emperor coated em vez da pinstripe coated, isto falando da remo. Seria nesses parametros a minha escolha. A Emperor X também poderia ser levada em consideração. Boa sorte. ps. Realmente essa do "grave com agudos puxados? para dar tomates?" ainda não percebi. LoL expressaste-te mal, "penso eu de que".
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Re: As peles Remo Pinstripe Coated de 14" são indicadas para a tarola?
Que bateria tens primeiro ? Se tiveres uma de gama alta não te diria para avançares para Pinstripe.
Contudo, pensa também na Emperor X ou na Powerstroke 3. Não entendi isso do grave para puxar uns agudos ... ?! ![]() Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
Re: As peles Remo Pinstripe Coated de 14" são indicadas para a tarola?
ja tenho a pele e tou satisfeito. obrigado a todos. quanto ao puchar agudos para dar tomates tem todo o sentido, visto q é um pele muito grave, tenho de puxar muitos agudos para nao ficar grave de mais, e por ser tao grave ao puxar agudos nunca fica uma tarola sem ******* mas sim uma tarola com 30 pares de *******. exprimentem um dia
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) | Soulive | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 55 | Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15 |
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 177 | Qui, 28 de Março de 2013 20:46 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |