Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.

Resposta

Opções
Antigo Qua, 15 de Dezembro de 2010   #1
Pedro Gaspar

Membro desde: 3-Nov-2006
Local: leiria
Pedro Gaspar é uma quantidade desconhecida por enquanto
Mapex Saturn

Boas a todos, venho então apresentar fotos do meu projecto Mapex Saturn, projecto pois ainda esta a uns euros de ficar como eu quero, mas é assim tem de ser aos poucos...

Cor:

Wax Natural

Medidas:

Bombo: 20" x 16"
Tom Aéreo: 10" x 8"
Tom Aéreo: 12" x 9"
Tom Chão: 14" x 14"
Tom Chão: 16" x 16"
Tarola: 14'' x 5.5''

Peles:

Bombo : remo powerstroke
Tons : remo pinstripe

Resposta : Remo Ambassador

Pratos:

Hit-hat : Sabian AA light hats 14''

Crash : Sabian AA sound control 14''

Ride : Sabian B8 pro medium 20''

Hardware:

Pedal duplo - Dixon
Hit-hats - Dixon
Tarola - Gibraltar

Restante é muito fraco ...

Investimento futuro:

-» Tripés para pratos mais robustos
-» Kit de micros
-» Crash 16'' ou 18''
-» Pedal duplo DW 5000 ou 7000
-» Banco confortável
-» China
-» Tarola em maple (talvez) a que tenho é uma de metal velhinha... Mas gosto do som!
-» Mais qual quer coisa que se vai inventando....

Cumprimentos
Imagem Anexada
File Type: jpg HPIM2567 (2).JPG (232,9 KB, 148 leituras)
File Type: jpg HPIM2568.JPG (250,4 KB, 106 leituras)
File Type: jpg HPIM2570.JPG (250,2 KB, 85 leituras)
File Type: jpg HPIM2571.JPG (232,5 KB, 85 leituras)
File Type: jpg HPIM2572.JPG (235,3 KB, 80 leituras)
File Type: jpg SNC00072.jpg (114,4 KB, 84 leituras)

Última edição de Pedro Gaspar : Qua, 22 de Dezembro de 2010 às 20:57.
Pedro Gaspar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 22 de Dezembro de 2010   #2
Pedro Gaspar

Re: Mapex Saturn

O meu tópico deve ter algo mal....

Última edição de Pedro Gaspar : Qua, 22 de Dezembro de 2010 às 21:00.
Antigo Qua, 22 de Dezembro de 2010   #3
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

boas, desculpa dar um comentario negativo, mas para mim é um crime teres uma bateria tao boa nesse estado.

Peles pinstripe que matam essa bateria toda, fita-cola por todo o lado, ate me deu pena, tens ai uma maquina com um som brutal com as peles certas e uma afinaçao porreiro.

E tal como esta certamente tens um som seco igual a uma stagg cheia de fita cola.

nao leves a mal mas é a minha opiniao.

A bateria em si é das minhas baterias preferidas.

abraços
Antigo Qua, 22 de Dezembro de 2010   #4
Pedro Gaspar

Ora essa eu agradeço.
Eu ainda não sei bem que tipo de peles hei-de utilizar, a bateria vinha com umas Evans areadas duplas, e com uma Evans hidráulicas, as hidráulicas pos de parte porque matava mesmo o som dos tons , mas as areadas o som ficava com demasiados harmónicos eu batia e era um som longo, depois troquei por essas remo que tem um som mais ao meu gosto, ou seja definido e não muito longo.
Sim a fita cola vai sair fora assim que a afinar com tempo, ainda não tive muito tempo para a afinar também.
Eu já li bastante sobre peles mas ainda não descobri qual a pele indicada para tirar o som que pretendo, ou seja um som definido não muito agudo e que nao seja longo...
Agradeço opiniões!

Cumprimentos
Antigo Qua, 22 de Dezembro de 2010   #5
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Pedro Gaspar Ver Mensagem
Ora essa eu agradeço.
Eu ainda não sei bem que tipo de peles hei-de utilizar, a bateria vinha com umas Evans areadas duplas, e com uma Evans hidráulicas, as hidráulicas pos de parte porque matava mesmo o som dos tons , mas as areadas o som ficava com demasiados harmónicos eu batia e era um som longo, depois troquei por essas remo que tem um som mais ao meu gosto, ou seja definido e não muito longo.
Sim a fita cola vai sair fora assim que a afinar com tempo, ainda não tive muito tempo para a afinar também.
Eu já li bastante sobre peles mas ainda não descobri qual a pele indicada para tirar o som que pretendo, ou seja um som definido não muito agudo e que nao seja longo...
Agradeço opiniões!

Cumprimentos
Olá caro Pedro,

parabéns pela bela bateria.

Queria apenas dizer que há o som definido e longo e há o som definido e longo.. confuso?..

Há o som longo de um descontrole de afinação, de um harmónico que falha no timbre. E há depois o som longo da ressonância bonita de um casco. Se tiver uma nota longa, definida e ressonante então temos um grande som e uma grande bateria.

Se queremos um som curto e definido secalhar não queremos tanto ter uma excelente bateria e basta comprar uma gama baixa e meter-lhe umas peles abafadas.

A tua bateria quer ressonância e ela decerto tem essa ressonância, e nada como umas boas peles abertas.

Um abraço e toca de meter aí umas boas peles, ataque e ressonância e afinar bem a máquina.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 22 de Dezembro de 2010   #6
Pedro Gaspar

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá caro Pedro,

parabéns pela bela bateria.

Queria apenas dizer que há o som definido e longo e há o som definido e longo.. confuso?..

Há o som longo de um descontrole de afinação, de um harmónico que falha no timbre. E há depois o som longo da ressonância bonita de um casco. Se tiver uma nota longa, definida e ressonante então temos um grande som e uma grande bateria.

Se queremos um som curto e definido secalhar não queremos tanto ter uma excelente bateria e basta comprar uma gama baixa e meter-lhe umas peles abafadas.

A tua bateria quer ressonância e ela decerto tem essa ressonância, e nada como umas boas peles abertas.

Um abraço e toca de meter aí umas boas peles, ataque e ressonância e afinar bem a máquina.

Obrigado pela opinião, eu gosto de ouvir o som do casco, acho que o problema é mesmo da afinação... não devo estar a proceder bem...
Eu tive uns anos sem tocar e prai á 10 anos atrás usava-se muito estas remo pinstripe, dai ter posto estas que tinha lá para casa.
Com as areadas eram as eg2 pareceu-me que ficava com um som muito tipo jazz, muito cantante...
Que peles achas que ficariam aqui bem?
Cumprimentos
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #7
Pipó

Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Obrigado pela opinião, eu gosto de ouvir o som do casco, acho que o problema é mesmo da afinação... não devo estar a proceder bem...
Eu tive uns anos sem tocar e prai á 10 anos atrás usava-se muito estas remo pinstripe, dai ter posto estas que tinha lá para casa.
Com as areadas eram as eg2 pareceu-me que ficava com um som muito tipo jazz, muito cantante...
Que peles achas que ficariam aqui bem?
Cumprimentos
Não conheço na perfeição mapex no geral e aquilo que irá funcionar nessa bateria mas posso dizer que se com G2 para o teu gosto ficava muito cantante talvez ir para umas Remo vintage A que são coated mas têm poliester na construção que faz com que sejam mais secas por natureza..

Mas também queria aproveitar para dizer, e é apenas um suposição, que esse som cantante que não gostaste seja devido às peles de ressonância.. esse som longo e a forma de o controlar está todo na afinação da pele de ressonância.

As peles de ressonância "terminam" a sua vida e as suas qualidades após 3/4 mudanças das peles de ataque.

Se ainda tens as originais ou se estão aí há muito tempo na bateria é pensar em mudá-las e depois meteres de novos as G2 para veres a diferença.

Grande abraço.
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #8
Pedro Gaspar

Aquelas peles de ressonância tem prai 6 anos certamente que são as de origem... eu comprei a bateria á pouco tempo e vinha com esses kits de peles.
Mas essas g2 até as despachei a um amigo meu que queria experimentar, então e para ressonância o que aconselhas? continuo com remo ambassador ou opto por outro outra referencia de pele?
Ando mesmo desactualizado... e sem jeito para este tipo de coisas, apesar de já ter perdido aqui umas boas horas a ler nem sempre é fácil encontrar respostas para o que se pretende concretamente...
Quanto a afinação eu tenho as peles de ressonância ligeiramente mais apertadas que as de ataque estando todas afinadas de som igual por cada parafuso como manda a lei.

Pipo obrigado pela ajuda
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #9
dmentaustro

Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
dmentaustro está no bom caminho

se me posso intrometer, com g2 coated, usava g1 reso.. combinação fenomenal.. ou se quiseres usar remo, emperor coated batente e ambassador clear para a ressonância..
tem sido a combinação mais perfeita que tenho encontrado, e a que vou usar quando as minhas peles de origem (pinstripe, cool n eh?lol) derem o berro..lol
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #10
Pipó

Citação:
Aquelas peles de ressonância tem prai 6 anos certamente que são as de origem... eu comprei a bateria á pouco tempo e vinha com esses kits de peles.
Mas essas g2 até as despachei a um amigo meu que queria experimentar, então e para ressonância o que aconselhas? continuo com remo ambassador ou opto por outro outra referencia de pele?
Ando mesmo desactualizado... e sem jeito para este tipo de coisas, apesar de já ter perdido aqui umas boas horas a ler nem sempre é fácil encontrar respostas para o que se pretende concretamente...
Quanto a afinação eu tenho as peles de ressonância ligeiramente mais apertadas que as de ataque estando todas afinadas de som igual por cada parafuso como manda a lei.

Pipo obrigado pela ajuda
Então descobrimos o problema

Peles de ressonância fora daí rapidamente!
É que tb se não estou enganado as Mapex trazem as peles REMO UT, muito fraquinhas...

Sem dúvida o clássico Ambassador clear, novinhas aí a bombar e vais ficar com o som impecável. De qq das formas mudar as pinstripe tb não era nada mal pensado..
Experimenta Vintage A ataque + Ambassador clear Reso. Para o som que gostas e procuras é bom e mantém-te os cascos a cantar.

Quanto à afinação, para teres o som que procuras afina de forma igual em cima e em baixo, põe a mesma nota nas duas peles. Assim como tens tens a nota mais longa e mais ressonante.

Abraço e qq coisa podes mandar me um mail ou mandar uma PM, tenho todo o gosto em ajudar.
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #11
Pedro Gaspar

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
se me posso intrometer, com g2 coated, usava g1 reso.. combinação fenomenal.. ou se quiseres usar remo, emperor coated batente e ambassador clear para a ressonância..
tem sido a combinação mais perfeita que tenho encontrado, e a que vou usar quando as minhas peles de origem (pinstripe, cool n eh?lol) derem o berro..lol

Claro podes e deves! não tenho preferência por marca.
A tua preferência cai então sobre a remo...
Tenho mesmo de pensar nisso entre tanto e se calhar deixar outros investimentos para depois...
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #12
Pipó

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
Amigo Dmentaustro,

A tua trás Pinstripe mas REMO UT..China ou taiwan ou lá que é.. nada tem a ver com pinstripe Remo USA..

A combinação G2 coated com G1 clear também é excelente sem dúvida, eu prefiro o timbre da Remo e a grande escolha que oferece, mas o gosto de cada um vai ditar.

Não dei a hipótese de Emperor Coated porque não vai ao encontro do gosto do Pedro, som mais aberto que com a Vintage A.

Abracionne
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #13
Pedro Gaspar

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Então descobrimos o problema

Peles de ressonância fora daí rapidamente!
É que tb se não estou enganado as Mapex trazem as peles REMO UT, muito fraquinhas...

Sem dúvida o clássico Ambassador clear, novinhas aí a bombar e vais ficar com o som impecável. De qq das formas mudar as pinstripe tb não era nada mal pensado..
Experimenta Vintage A ataque + Ambassador clear Reso. Para o som que gostas e procuras é bom e mantém-te os cascos a cantar.

Quanto à afinação, para teres o som que procuras afina de forma igual em cima e em baixo, põe a mesma nota nas duas peles. Assim como tens tens a nota mais longa e mais ressonante.

Abraço e qq coisa podes mandar me um mail ou mandar uma PM, tenho todo o gosto em ajudar.
A bateria de origem trás de ataque remo emperor clear e as Ambassador de resposta.
Por acaso não fazia ideia que a pele de resposta poderia fazer tanta diferença.
Não é que não saiba o que é o bom som de bateria, o problema é reunir todos esses pormenores para chegar lá.
Tá certo obrigado pela disponibilidade. tenho de começar a €studar isso.
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #14
Pipó

Citação:
A bateria de origem trás de ataque remo emperor clear e as Ambassador de resposta.
Por acaso não fazia ideia que a pele de resposta poderia fazer tanta diferença.
Não é que não saiba o que é o bom som de bateria, o problema é reunir todos esses pormenores para chegar lá.
Tá certo obrigado pela disponibilidade. tenho de começar a €studar isso.
Toda a razão desculpa engano meu! As gamas altas da Mapex Saturn e Orion já trazem Remo USA. As gamas mais baixas Meridian, Horizon e Voyager é que trazem REMO UT fraquitas. Fui ver agora ao site.

Abraço!
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #15
Pedro Gaspar

Na boa, também tenho as emperor de origem mas já estão muito batidas.
Um pormenor que eu já reparei isto falando ao vivo, o som da bateria amplificado não tem nada a ver com o som dela acústico, explicando já vi bateria que com a amplificação desligada os tons cantão muito tuuuuummmmmmmmmmmm que eu nao gosto muito, mas depois com a amplificação ligada e som feito esse ummmmmmmmmm não se ouve...
Dai eu ter a tendência a abafar mais a bateria.... de forma a tentar ter aquele som tipo estúdio, mas depois perco o som do casco...
Não sei se me estão a entender...
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #16
Pipó

Citação:
Na boa, também tenho as emperor de origem mas já estão muito batidas.
Um pormenor que eu já reparei isto falando ao vivo, o som da bateria amplificado não tem nada a ver com o som dela acústico, explicando já vi bateria que com a amplificação desligada os tons cantão muito tuuuuummmmmmmmmmmm que eu nao gosto muito, mas depois com a amplificação ligada e som feito esse ummmmmmmmmm não se ouve...
Dai eu ter a tendência a abafar mais a bateria.... de forma a tentar ter aquele som tipo estúdio, mas depois perco o som do casco...
Não sei se me estão a entender...
Percebo sim Pedro.

Esse exemplo que deste deve-se a que a ressonância que falas que ouves acusticamente ( o tal tummmm.. ) vem da pele de ressonância! E se a bateria está micada na pele de ataque o som micado não te apanha essa frequência longa que ouves acusticamente.

O som da tua bateria e como está agora também pode dever-se à sala onde tens a bateria.. se fôr muito descontrolada vai te sempre obrigar a abafares demasiado a bateria..
Se experimentares com a afinação que tens agora e levares a bateria para um sitio totalmente aberto secalhar já não querias o som tão seco porque perdes também volume.

Abraço.
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #17
Pedro Gaspar

Exactamente, tens razao!
Então para já achas mais importante substituir as peles de ressonância ou as de ataque?
Vai ter que ser aos poucos!

Isto era um exemplo do que eu estava a dizer, não é pela musica apenas pelo exemplo pois já assisti a isto ao vivo, para mim o som dessa bateria sem estar micado tá execivamente aberto, já micado acho que está um pouco "fechado" de mais.
Que dizes?

Pedro Gaspar adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 44 segundos depois:

Talvez seja um exemplo exagerado, um som de estúdio fica sempre mais fechado, mas era só para dar a ideia do que não gosto.
A utilização da minha bateria vai ser para musica ao vivo bares.
Quanto ao espaço em minha casa é impossível afinar acústica zero eco, é os copos todos do móvel parece uma sinfonia na sala de ensaio já dei para afinar minimamente, mas é como dizes para o mês que vem vou ter concerto e se não arrancar a fita e afinar melhor agora quando chegar lá a um espaço tão aberto a bateria não vai soar...

Última edição de Pedro Gaspar : Qui, 23 de Dezembro de 2010 às 01:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #18
Pipó

Bem eu decididamente começaria por mudar as de ressonância porque estão já acabadinhas de certeza. As de ataque por muito batidas que esteja sempre consegues tirar alguma nota.

Quanto ao video, aí já não me meto muito porque de técnicas de captação e equalização percebo muito pouco.
A ver se alguém mais aqui no fórum dará uma opinião.

Abraço!!
Antigo Qui, 23 de Dezembro de 2010   #19
Pedro Gaspar

Ok vou seguir o teu conselho para o mês que vem a ver se consigo então começar a melhorar o som depois posto um video para o pessoal opinar.
O que eu me referia no vídeo é mesmo no inicio antes de começar a musica o tipo dá lá uns baaaaatuuucos.

Obrigadao mais uma vez

Abraço
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
MAPEX SATURN tony_DR1VE tonydr1ve Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Ter, 9 de Junho de 2009 23:53
A minha Mapex Saturn - COMPLETA! Over_drummer Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 22 Sáb, 2 de Junho de 2007 01:16
Mapex M-birch,a sério ou jogada de marketing!!? Leodreammer Baterias Acústicas 4 Qui, 2 de Novembro de 2006 15:45
Mapex Saturn Antique Ivory Félix Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 8 Ter, 19 de Setembro de 2006 17:02

São agora 10:11. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com