Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos

Resposta

Opções
Antigo Seg, 13 de Dezembro de 2010   #1
Tinoco

Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Steve Jocz (ou Stevo32) - Qual a vossa opinião quanto ao baterista dos Sum41?

O nome dele é Steve Jocz aka Stevo32.
eu nos primo´rdios da banda ouvia.os muito e ainda ouço os primeiros albuns, a meu ver tem alguma técnica, mas como ainda sou novo nestas andanças, gostava de uma opinião mais "madura".
fica aqui um link de um solo dele, contudo nao deve ser dos melhores, aconselho a verem outros. abraço

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 13 de Dezembro de 2010 às 18:49.
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 13 de Dezembro de 2010   #2
vianRicardo

Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual a vossa opinião quanto ao bateristas dos Sum41?

Eu na minha opinião acho que é um grande baterista de PUNK...mas eu tbm não sou dos mais entendidos da matéria :D

Mas acho que ele toca bastante bem :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 13 de Dezembro de 2010   #3
danielpereira

Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
danielpereira será famoso em breve

Dá lhe bem !!! E não é pouco!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 14 de Dezembro de 2010   #4
andreareias

Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
andreareias está no bom caminho

bom baterista, boa banda !

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 14 de Dezembro de 2010   #5
Tinoco

Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto

eu gosto da sonoridade dele, e apesar de ser um baterista virado para o punk, não se limita apenas a malhar com força... conheço musicas deles, que a meu ver, deve ser preciso uma grande técnica para a s tocar.. mas é só a minha opinião.
Antigo Qui, 13 de Janeiro de 2011   #6
leoferreira12

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Matosinhos
leoferreira12 pode apenas ter esperanças em melhorar

É claramente um bom baterista
Apesar dos Sum41 serem uma banda Punk, têm algumas músicas e já fizeram diversas covers de rock e até de metal fora desse estilo, e ele não se limita a malhar com força nos pratos e snare, tem técnica e tenta ser perfeccionista, sai muito do punk, explora as músicas, o que é muito bom

Mas claro, há melhores, embora ele esteja num nível razoavelmente elevado
leoferreira12 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 13 de Janeiro de 2011   #7
lastf

Local: lisboa
lastf está no bom caminho

Sum41 é punk?
Sum41 é pop rock..punk é coisa que eles percebem pouco ou nada.

Atenção, eu não sou punk, nem sequer gosto de musica punk, mas dizer que sum41 é punk, é ofender aqueles que realmente defendem o movimento.

Quanto ao baterista, é mediano, não se pode dizer que seja um grande baterista, mas não é mau.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 13 de Janeiro de 2011   #8
Ricardo Amaro

Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Ricardo Amaro está no bom caminho

se gostas dele vê o travis dos blink 182 também és capaz de gostar dele na minha opinião o stevo até é um bom baterista, tem um par de coisas interessantes...
Antigo Qui, 13 de Janeiro de 2011   #9
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Sum41 é punk?
Sum41 é pop rock..punk é coisa que eles percebem pouco ou nada.

Atenção, eu não sou punk, nem sequer gosto de musica punk, mas dizer que sum41 é punk, é ofender aqueles que realmente defendem o movimento.

Quanto ao baterista, é mediano, não se pode dizer que seja um grande baterista, mas não é mau.
SIM! Bem dito Lastf.
Sum41 é o chamado pop-punk (para mim é pop/rock ahah) de betinho americano. A meu ver até pior que Blink-182 estes ..
Sum41 é semelhante ao que nós chamamos em Portugal de Fonzie.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 14 de Janeiro de 2011   #10
Ricardo Amaro

Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Ricardo Amaro está no bom caminho

boas já deixei o meu contributo neste post, mas vim dar uma espreitadela a ele outra vez, e tenho que fazer mais um comentário, antes que avance mais para o off-topic, e desde já peço desculpa por estar a postar um off-topic, mas é o seguinte malta, sum 41 NÃO é punk, blink 182 NÃO é punk e tudo o resto que se possa dizer NÃO é punk, e não estejam já para ai a pensar que o verdadeiro punk és a porra dos greenday, porque eles NÃO são punk, punk é um estilo de uma banda só, sex pistols, nada mais que isso, são os criadores do estilo musical, e quando acabaram levaram o estilo musical com eles, tudo o resto não passa de pos-punk, pop punk e afins, isto porque ? porque punk não só falando a nível musical acarta consigo um estilo de vida, filosofias de vida, muito (muito mesmo) em geral a revolta, revolta essa pelos tempos que se estavam a passar na altura (coisa que não se esta a repetir, e já mais será repetida novamente) o verdadeiro punk acabou na América em cima de um palco, depois de terem a Inglaterra toda contra eles e terem a América toda atrás deles para os matarem, e no entanto ainda deram parte do concerto até à desistência do vocalista (jonny rotten) e de seguida todos os outros membros.

"On 24 February 2006, the Sex Pistols—the four original members plus Vicious—were inducted into the Rock and Roll Hall of Fame, but they refused to attend the ceremony, calling the museum "a piss stain"." (esta ultima parte veio directamente da wikipédia)

espero ter esclarecido todos o que é o verdadeiro punk rock, e espero que não haja mais off-topics a dizer ahhh esses não sao punk e coisas do genero

compz.
Antigo Sex, 14 de Janeiro de 2011   #11
horrivel

Membro desde: 29-Dez-2010
Local: coimbra
horrivel é uma quantidade desconhecida por enquanto

punk, pos-punk, pop punk, é tudo a mesma *****
horrivel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 14 de Janeiro de 2011   #12
leoferreira12

Re: Steve Jocz (ou Stevo32) - Qual a vossa opinião quanto ao bateristas dos Sum41?

Quando uma pessoa diz punk, não quer dizer que sejam os reis de música punk, simplesmente a sua música baseia-se nisso, seja boa ou má. E sim, Sum41 é Pop Punk/Punk Rock.

Há que goste, há quem não goste, quem ache bom, quem não ache.
Eu pessoalmente aprecio, mas claro está, não são nem de perto nem de longe a minha banda favorita.
Eu ponho Pink Floyd e Nirvana muito, mas muito acima de Sum41, coitadinhos.

Agora, que a música deles é punk, é, pode é ser fraco.

Mas voltando à discussão, pah, eu pessoalmente (também só toco bateria há um ano) não me importava de Tocar o que o StevO toca. O que não quer dizer que seja um modelo a seguir, um gajo deve-se seguir pelos melhores, mas de qualquer modo, tem determinados pormenores que são porreiros.
Antigo Sex, 14 de Janeiro de 2011   #13
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Steve Jocz (ou Stevo32) - Qual a vossa opinião quanto ao bateristas dos Sum41?

Citação:
Mensagem Original de leoferreira12 Ver Mensagem
Quando uma pessoa diz punk, não quer dizer que sejam os reis de música punk, simplesmente a sua música baseia-se nisso, seja boa ou má. E sim, Sum41 é Pop Punk/Punk Rock.

Há que goste, há quem não goste, quem ache bom, quem não ache.
Eu pessoalmente aprecio, mas claro está, não são nem de perto nem de longe a minha banda favorita.
Eu ponho Pink Floyd e Nirvana muito, mas muito acima de Sum41, coitadinhos.

Agora, que a música deles é punk, é, pode é ser fraco.

Mas voltando à discussão, pah, eu pessoalmente (também só toco bateria há um ano) não me importava de Tocar o que o StevO toca. O que não quer dizer que seja um modelo a seguir, um gajo deve-se seguir pelos melhores, mas de qualquer modo, tem determinados pormenores que são porreiros.
Epá!!! Porque é que Pink Floyd é mencionado num tópico sobre punk?!
Nirvana, ainda pronto, apesar de pouco ou nada ter a ver, há influências punk no grunge.

drumsatt
Então e bandas como Ramones, The Clash, The Voidoids, mais tarde casos como The Exploited, e cá em Portugal casos como Mata-Ratos são o quê?!
Antigo Sex, 14 de Janeiro de 2011   #14
lastf

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
drumsatt
Então e bandas como Ramones, The Clash, The Voidoids, mais tarde casos como The Exploited, e cá em Portugal casos como Mata-Ratos são o quê?!
Não vamos a extremos. Sum41 e greenday e bla bla bla não é punk. Mas sex pistols não foi a unica banda de punk, tens por ai muitas bandas que defenderam o movimento punk com qualidade. Á lista do Miguel Martinho adiciona também os famosíssimos Mysfits.

cumprimentos.
Antigo Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #15
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Steve Jocz (ou Stevo32) - Qual a vossa opinião quanto ao baterista dos Sum41?

Ehhh calma lá ... Nirvana e Pink Floyd ?!! Enfim, tens razão Miguel.
Green Day , Sum 41 , Blinks sim é Punk mas é POP-PUNK. A conotação pop-punk surgiu nos anos 90 nos EUA por meio de adolescentes que falavam sobre partys, skates e afins e decidiram fazer essa tal derivação do estilo. Claro que para os verdadeiros seguidores do movimento punk e da música este estilo é um absurdo!!
O PUNK "puro" é de 70's e quem fundou pode-se dizer que foram muito mais Ramones do que Sex Pistols. Sex Pistols surgiram depois e sim, foram os grandes impulsionadores na EUROPA como por ex. The Clash.
Depois na década de 80 surgiu um novo movimento denominado NEW WAVE que tinha como função fazer "renascer" o punk, que provavelmente nessa altura estava na "mó de baixo" mas com um som mais comercial, ex. os Blondie ... O que também não resultou em pleno digamos.
A par apareceu o Street Punk aproximando-se talvez mais de Hardcore (sabem como é isto dos sub-estilos, é só historinhas ...) . E aqui sim é PUNK (qual pop-punk?) .
Temos Exploited ou Casualties, por ex. E aqui em Portugal sim , os grandes Mata-Ratos.
E pronto, não me alongo mais pois já para nao falar do anarco ou do Crust que nao é necessário.

Abraços.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 15 de Janeiro de 2011   #16
leoferreira12

Re: Steve Jocz (ou Stevo32) - Qual a vossa opinião quanto ao baterista dos Sum41?

Atenção não coloquei Nirvana e Pink FLoyd no Punk! Nada disso, credo! xD
Simplesmente acho que cada um nos seus estilos de música (e talvez por isso serem das minhas bandas favoritas) os Pink Floyd e os Nirvana são o topo, diria quase que são bandas perfeitas.

Já sum41, estejam enquadrados no PunkRock PopPunk Pop, whatever, não são um exemplo máximo nem perto disso.

Peço desculpa se me expliquei mal. Contudo concordo plenamente que Sum41 são uma banda que anda ali numa qualidade e popularidade apenas intermédia.

Quanto ao StevO, penso que estando numa banda deste género, até possui qualidade superior, vê-se pelas músicas do novo album, que tem uma bateria muito "mais á frente que as guitarras"...

Antigo Dom, 16 de Janeiro de 2011   #17
lastf

Citação:
Mensagem Original de leoferreira12 Ver Mensagem
Simplesmente acho que cada um nos seus estilos de música (e talvez por isso serem das minhas bandas favoritas) os Pink Floyd e os Nirvana são o topo, diria quase que são bandas perfeitas.
Desculpa a minha discordância, mas nirvana é uma banda que fazia musica do mais basico possivel. Têm o seu valor, marcou a sua geração, mas dizer que é uma banda de topo.. praticamente todas as musicas de nirvana são musicas de dificuldade minima, musicas tão fáceis que não precisas de dominar os istrumentos minimamente para as poder tocar. Dai a enorme quantidade de covers de nirvana feito pelas bandas de garagem.
Antigo Dom, 16 de Janeiro de 2011   #18
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de lastf Ver Mensagem
Desculpa a minha discordância, mas nirvana é uma banda que fazia musica do mais basico possivel. Têm o seu valor, marcou a sua geração, mas dizer que é uma banda de topo.. praticamente todas as musicas de nirvana são musicas de dificuldade minima, musicas tão fáceis que não precisas de dominar os istrumentos minimamente para as poder tocar. Dai a enorme quantidade de covers de nirvana feito pelas bandas de garagem.
Concordo e entendo, mas não podes de modo algum ir por aí...Os homens das cavernas inventaram a roda, e tu hoje constrois uma sem o minimo de esforço...e se eles na altura não a tivessem inventado, quem a desenvolvia? Nirvana foi de topo e continua a ser referencia...não pela dificuldade mas pela conquista e influencia da banda.

Quanto ao topico, nem vale a pena para mim discutir o que é punk ou não, SUM41 pode não ser brilhante mas tem boas musicas, tem legiões de fãs e musicas que deixaram um visivel rasto, como a Pieces por exemplo...não sou própriamente um grande fan mas aprecio o trabalho deles em certas musicas...abraços
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Dom, 16 de Janeiro de 2011   #19
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

n percebo, estamos a falar de bandas e argumentar os nossos gostos musicais?
sim o stevo, é um bom drummer, é solido pa caraças... algo que falta a muitos que se andam ai mostrar, ao contrario dele
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #20
Tinoco

boas.. não vamos levar o tópico para uma discussão de bandas...
o objectivo é sabermos o que se pensa acerca de um determinado baterista, neste caso o stevo dos sum 41, a banda pode ser o que for, mas o que esta aqui em discussão é o baterista.
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #21
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Como a banda Sum 41 é uma banda Punk, Punk/Pop o que não deixa de ser Punk, e como nunca vi o baterista num outro registo considero que é um bom baterista punk.

Claro que não podemos dizer que seria mau no jazz ou e não sei que outro estilo, é baterista punk e ponto!

Como já disseram não está aqui em questão a banda mas sim o baterista, por isso eu considero-o um bom baterista!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #22
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

Punk, não é só um estilo musical, tal como outros se formos analisar. O que dirão os góticos e outros.!?!?
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #23
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de david oliveira Ver Mensagem
Punk, não é só um estilo musical, tal como outros se formos analisar. O que dirão os góticos e outros.!?!?
Claro que não, em cada estilo existem muitas variantes!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #24
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve

Variantes e estilos de vida...etc!
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #25
VMGT

Membro desde: 3-Set-2009
VMGT está no bom caminho

Na minha opinião, o Stevo é um bom baterista, o estilo dos sum41 não pede que a bateria seja muito promenorizada e eu acho que ele até faz umas coisinhas "completas"
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 17 de Janeiro de 2011   #26
LIONEL VIEIRA

Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
LIONEL VIEIRA será famoso em breve

boas =D

a meu ver o baterista é muito bom , mas a nivel da banda é uma valente treta , nao teem qualidade , eles sao apenas promoçoes estao mais vendidos do que outra coisa --''

abraços pessoal
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 18 de Janeiro de 2011   #27
Tinoco

Citação:
Mensagem Original de LIONEL VIEIRA Ver Mensagem
boas =D

a meu ver o baterista é muito bom , mas a nivel da banda é uma valente treta , nao teem qualidade , eles sao apenas promoçoes estao mais vendidos do que outra coisa --''

abraços pessoal

exacto!!!!
a banda pode ser aquilo que é, bom ou mau, gostos não se discutem, mas eu acho que ele toca muito bem e tem bons pormenores, de alguma dificuldade.

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48

São agora 01:28. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com