![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
![]() |
Um conjunto de microfones T.Bone DC1500 por 100 euros será uma boa compra?
Ora bem, estou a entrar num projecto novo, com o vocalista de uma outra banda e mais uns marados que ele encontrou, e vamos precisas de set de micros, pois a coisa é séria (nem ensaiamos ainda e ja temos contabilista e manager
![]() Ele viu um set T.Bone DC1500 à venda por 100€. Acham que é uma boa compra? os micros são bons? |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
![]() ![]() ![]() |
Re: T.Bone DC1500
Citação:
THE T.BONE DC1200 (no meu caso) que acham?
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
![]() |
boas, eu não tenho esses micros mas fui fazer uma pesquisa rápida sobre eles, e o que eu vi foi que os micros da tarola e toms são bidireccionais, era o que eu posso dizer é o seguinte, eu não aprovo isso, por experiência própria, pois micros bidireccionais na tarola vai fazer com que se oiça os hi hats, em certa parte é bom, mas é extremamente difícil fazer que apanhe exactamente o som que tu queres, eu aconselho-te a procurares micros unidireccionais para a tarola, para os toms até pode ser bidireccionais, pois vai apanhar um pouco o ride e o crash, para o tom de chão também esta bom, porque um vez mais, vais apanhar um pouco o ride, e com alguma sorte pode ser que consigas tirar um bom som da bell, mas se o teu orçamento é baixo, com alguns troques consegues-te safar bem com esses micros
![]() mas também por mais 15€ compras os t.bone dc 1200 que são ligeiramente melhores, são mais (têm mais 2 overheads) e ficas muito mais bem servido, isto é só um conselho de um tolo ![]()
![]() |
#4 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
sim o 1200 "peca" um pouco por ser bidireccional, logo vai comprometer um pouco o som da tua tarola, isso é relativamente fácil de resolver, vou-te dar algumas soluçõens:
1º - micas a tarola por baixo (se os teus pedais fizerem barulho vai-se ouvir..) 2º - micas a tarola por cima, mas afastas o mic do hi hat, não o metas muito junto dos toms, o melhor mesmo era meter mais para junto das tuas pernas, mas ai vai-se ouvir o som das tuas pernas a mexer-se.. com algum jeito e por tentativa de erro consegues micar a tuas drums na boa sem teres muitos ruídos, claro que na minha opinião o bom mesmo é teres um mic unidireccional na torola (pelo menos), na minha opinião os únicos mics de bateria que deviam ser bidireccionais são os hand (por cima da bateria, que apanham o som dos pratos e algo ruído para dar preenchimento ao som)
![]() |
#6 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
![]() preço semelhante.... nunca amigo... o bom é caro... mas estive a fazer uma pequena pesquisa na musicstore, e tendo em consideração que não tens assim tanto € para gastares estive a ver algo razoável e barato, o tal jogo do bom mas barato, ora tens aqui algumas opções:
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001671-000 http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0001672-000 e agora algo para a vida : http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...&campaign=EPOQ claro que podes sempre comprar o 1200, ou até mesmo o pack da fame 2, desde que saibas micar bem, com alguns truques consegues um som razoável ![]()
![]() |
#8 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
ou só um micro?
![]() |
![]() |
#9 |
![]() |
é um único micro, teria que comprar no mínimo mais 2...
![]() |
#10 |
![]() ![]() ![]() |
pois eu desejava mesmo um pack fixe! mas abaixo dos 150 euros!
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Lembra-te que isso é 100€ mais os cabos e os suportes para os overheads e para o mic do bombo.
Ou seja já deves ter aí uma continha de 150€... |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
abaixo dos 150€ só tens 2 hipóteses amigo, vais a musicstore e procuras na secção dos micros, tens dois conjuntos da fame, tens a fame 1 e a fame 2, o conjunto 2 tens overheads e os micros são ligeiramente mais definidos.
comps.
![]() |
#13 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
dão bom som?
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
![]() |
Citação:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...dor#post199964 abraço
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Citação:
Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
![]() |
Citação:
Mas não te sintas culpado de nada, às vezes calha...ninguém pensa da mesma forma muito menos ao mesmo tempo, e se calhar quando postaste esse link tavas mais numa de brincadeira, nao te censuro por isso, mas é das tais coisas que tem um certo ponto negativo... Mas é na boa ![]() Abraço e fica bem |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() |
Citação:
e peço desculpa a quem estava realmente com duvidas abraço
![]() |
![]() |
#19 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Viva, já usei esses micros e não aconselho, são maus quer em qualidade quer em questões de colocação nos toms, pois não fornecem grandes possibilidades de ajuste.
juntem mais uns trocos e procurem alternativas tipo samson e outras marcas mais medianas isto caso não queiram gastar muito e ter alguma qualidade. Isto é so o meu ponto de vista.
![]() |
#20 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Vêem em pack?
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
![]() |
eu queria mais saber se era bom negócio ou não, ainda não tou na fase de procurar mics, mas se fosse assim alto achado comprava
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() |
Os samson são porreiros, mas claro que se tiveres € irás comprar algo superior.
http://www.thomann.de/pt/samson_7kit_drumset.htm Eu tenho este kit, comprei no ebay práticamente novo e a bom preço. Mas por este valor não se encontra de grandes marcas com micros overheads. Um BOM kit custa 500€ pra cima. Tenho uma filosofia que pode estar errada, mas se tens trabalho investe em material, se for pra tocar e ganhar pouco e curtir e o material até faz o serviço compra mais barato mas q resulte, cumpra a sua função. Isto é a minha maneira de ver. Tenho colegas de banda que preferem gastar em bom material, ...olhem ainda bem que existem várias possibilidades, hehe!
![]() |
#23 |
![]() |
epa compra os 1500 se queres overs compra o 1200 ambos estão mais do que bem para ti amigo
![]()
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 29-Dez-2010
Local: coimbra
![]() |
Re: Um conjunto de microfones T.Bone DC1500 por 100 euros será uma boa compra?
ja vi pelos forums falar mal desses micros T.Bone, no entanto ha um pack de micros fame a 150 (mais ou menos) euros e ouvi falar muito bem deles. tambem tive a comparar frequencias dos dois e os fame metem os t.bone num bolço.
ouvi falar bem dos fame mas claro so esperimentando, algo positivo é que os fame sao feitos em armazem europeu, mais propriamente na alemanha, e os t.bone nao passam de uns micros chinos que têm mil e um nomes. temos de consiferar a fame já uma marca boa visto que tem material de muita qualidade como as guitarras, baixos, material som etc. ouço 95%(ou mais) dos casos falar bem desta marca. depois avisa por quais te decidis te |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
![]() |
Boas!!
O ano passado comprei uns micros e em conversa com um técnico de som experiente, ele aconselhou-me estes: http://www.musifex.pt/index.php?opti...155&Itemid=183 Isto porque eu queria uns micros bons mas não queria gastar muito dinheiro!! Na Musifex ofereceram-me os portes de envio!! ![]() Conclusão, os micros são excelentes, consigo sacar grande som com eles, andaram o verão todo a bombar praticamente todos os fins de semana e estão como novos, claro que para a tarola uso um SM 57 da Shure, também já experimentei os Samsom e também aconselho mas são um pouco mais frágeis especialmente na pinça que agarra aos toms, que é de plástico se não estou enganado!! Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#27 |
![]() |
O drumer08 aconselhou uns de uma marca que tb já usei pois a empresa de som com que já trabalhei tinha acho k não era esse o modelo mas ok.
Eu próprio tenho um Jts 57 e faz bem a função, na boa mesmo. 250€ penso k será o valor normal para um kit de 7 mics de gamas médias, abaixo disso é coisa que pode ser um pouco rasca. Eu tb já utilizei os fame, e acho q são melhores k os T-bone, mas não compraria.
![]() |
#28 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
![]() |
#29 |
![]() |
Bem olha do pior que já usei. e uma vez mais não aconcelho.
Atenção que um som porreiro não depende apenas do micro, antes ainda tem de estar a qualidade e afinação da bateria.
![]() |
#30 |
![]() ![]() ![]() |
Esses de 250€ são ja bons!
![]() |
#31 |
![]() |
olha rapaz vê este tópico que foi criado por mim, julgo que te vai esclarecer um pouco
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23794 compz ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 177 | Qui, 28 de Março de 2013 20:46 |
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 32 | Ter, 18 de Maio de 2010 00:32 |
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 30 | Sex, 23 de Abril de 2010 14:11 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |