![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
![]() ![]() ![]() |
Trabalho vs estudos
Estava a ver as respostas do post criado pelo LMR60. (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24859) e achei que a minha resposta não se enquadrava muito bem naquele post, por isso criei um novo!
Os meus pais sempre me deram tudo o que queria, sempre fui bastante mimado, confesso. Até que chegou uma altura, em que achei que estava a exagerar, nao achava correcto os meus pais estarem a sustentar os meus vicios... Aos 18 anos acabei o 12º ano e contra a vontade dos meus pais fui trabalhar para uma empresa, onde trabalhava cerca de 16 ou 18 horas por dia. Ganhava muito bem, até hoje nunca mais pedi um cêntimo aos meus pais.. ( também gastava muito bem, foi nesta altura que comprei a bateria e nem tinha tempo para tocar), Passado pouco mais de 1 ano de entrar na empresa os patroes queriam que eu fosse para angola trabalhar, não sou racista, mas nao troco o conforto da minha casa nem da familia por nada, e despedi-me, depois trabalhei numa fábrica de fazer peneus, numa fabrica de arcas congeladoras, numa empresa de congelados,......... ( trocava de trabalho quando me fartava). Agora trabalho num armazém de cabos electricos, ou seja, hoje (5 anos depois de ter começado a trabalhar) sei fazer de tudo (mecanico, electricista, picheleiro, carpinteiro, serralheiro, cozinheiro....) Depois de todas estas profissoes, e de tanta aprendizagem acho que agora sim, esta é a altura certa para ir para a universidade... Já estou a estudar novamente para fazer exames nacionais! ![]() Vou escolher electronica e computaçao! ![]() Conclusao: Nao pensem que os putos mimados um dia nao se passam da cabeça e vao trabalhar como uns desgraçados! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Trabalho vs estudos
SImão, essa tua atitude foi/é de valor, mas acho que deves saber bem que o teu caso não é uma generalidade. O teu caso é uma excepção e não uma regra!
Acho que essa tua opção te dará vantagens no futuro. Sair um bocado da escola, ganhares outro tipo de experiência na vida e agora que regressaste aos estudos certamente irás dar outro valor à aprendizagem.
![]() |
#3 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
e enriquecer o curriculum ( tanto pessoal como laboral )
dou-te os meus parabens, foi uma excelente iniciativa da tua parte mostrar como se faz, a mim e a muita gente.
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
![]() |
Eu trabalho e estudo ao mesmo tempo e digo-te: É difícil!
Trabalho das 9 as 17:30, entro na universidade às 19. no intervalo entre do sair do trabalho e o inicio das aulas, 50km por estrada ruim (andam em obras há mais de 2 meses) e perco quase 1h de viagem (sem contar que faço estas viagens sempre sozinho o que se torna deprimente ![]() ![]() Se queres ir em frente e mostrar "como se faz", força! no fim aparecem os resultados. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() ![]() ![]() |
Eu sei que é complicado, mas aprendi uma outra coisa também... Nunca se consegue nada sem esforço! E eu vou conseguir...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Excelente o teu optmismo! Mas olha que por vezes as coisas não são tão boas quanto bem pintadas. Olha que há gente que dispendeu e continua a dispender bastante esforço e não dá em.....nada. Grandes Nadas. Aí poderemos falar no factor Sorte. Mas há quem tenha muito talento, dispenda muito esforço, e não tenha sorte. No entanto, á quem não tenha talento nenhum, não faça o minimo esforço, e tenha uma Sorte danada. As estações de TV estão cheias de gente com sorte. Tanto que quando surge um gajo com talento.........já foi!! Ainda também aqueles que dão pontapés á sorte. Esses também dão pontapés a tudo! Mas estes últimos, são daqueles que um dia dão um pontapé numa pedra, e debaixo dela está uma pedra preciosa!! Há quem nasça com essa aura! A aura da sorte! E sorte não é talento nem requer o tal esforço que falas! Pedro, de forma alguma estou a criticar-te rapaz, bem pelo contrário, pelo teu optimismo, pareces uma pessoa determinada e activa. Espero que ao primeiro revés mantenhas o mesmo discurso. Mas tens de te lembrar, tu eu e todos nós..... Por vezes não basta querer e fazermos por querer......ou como diz o ditado(que não passa mesmo disso), "A sorte procura-se"..... Quantas vezes se encontra a sorte e ela vira-nos as costas!! A sorte nasce com as pessoas. O talento e o esforço abnegado, são um meio forte para conseguirmos os objectivos que nos propôr-mos a atingir, mas sem a tal pontinha de sorte.............nada feito. É preciso Sorte!! Como em tudo na vida. Abraço Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 4 de Abril de 2011 às 17:33. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
![]() |
Sabias palavras. Eu proprio referi isso, quantas vezes ja me apeteceu deixar tudo pra tras e continuar so com o trabalho... mas se um dia acabar o trabalho, sem estudos, o k é k feito de mim?
Comigo o pior que aconteceu foi chumbar a 2 cadeiras em que tinha apostado, chumbei por um valor. Diz-me la que vontade da de continuar a estudar (quando se tem 8h de trabalho mais 2h em viagens - 100km)? ora nem mais... nenhuma... |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
só posso dar mérito... que consigas tudo o que tens planeado...
![]() |
#9 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
![]() |
Há paises em que é tradição trabalhar um ou dois anos antes de ir para a faculdade. Nos paises nórdicos é practicamente regra e é das coisas que explica o nosso atraso para eles. De facto ter experiencia de trabalho antes de estudar a sério traz vantagens.
Espero que tenhas sorte e consigas adaptar-te bem no curso, porque agora vais ter de ultrapassar outras dificuldades, que é entrar practicamente sozinho num ritmo de estudo muito elevado (mas muito muito mais do que no secundario) e so receber os proveitos a longo prazo. É que ainda por cima vais ter os colegas todos mais novos e vai ser dificil a integração, de certeza que a meio do processo vais te achar desmotivado muitas vezes e com vontade de largar as sebentas e voltar a trabalhar. Espero que te aguentes e consigas ir até ao fim! Eu estudo engenharia e sei bem que electro é puxado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
alem de sorte, estudo, tambem ha o factor oportunidade... que é uma coisa de aproveitar...
falando por experiencia bateristica propria. 1º- eu nao toco nada ao pe de alguns, citando nomes: LMR , BADA, KID, GROLUBAO, GUALTER e muitos mais... 2º- com as bandas que tocava ha um ano atras, fazia playbacks... isto é ... montava a bateria, obviamente tinha que conhecer as musicas e dava o corpo para o palco... surgiu essa oportunidade... agarrei... dava algum dinheiro... 3º- com essa banda, conheci mais uns nomes do mundo artistico... ( meio pimba, meio qualquer coisa ) 4º- tive convite par tocar com eles... live... esqueçam os playbacks... dava mais dinheiro...mais uma oportunidade...e ao fim de mes é bem bom... 5º- mais contactos, mais oportunidades... toco agora com o puto dos idolos, Neemias. mais rock, musica ligeira...mais dinheiro... por isso eu digo que nao é bem uma questao de sorte... é mais as oportunidades a agarrar quando aparecem. obviamente que poderia ter dito.. que playbacks nem pensar ! nao chegava ao ponto nº 2 e nao passava pelo resto dos pontos... tambem poderia ter dito.. pimbas ? nem pensar ! nao passava ao ponto nº 3, nem 4, nem 5... por isso digo... oportunidades nao faltam... é uma questao de agarrar... e eu agarro tudo o que aparecer... pode ser baixo... mas aos bocadinhos vamos subindo...
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Trabalho associado a Economia/Gestão, em empresas ou instituções na área musical | Ryuzaky | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 2 | Seg, 21 de Fevereiro de 2011 23:21 |
Mais uma cover minha...esta deu trabalho | Freddy Jordison | Videos e Músicas dos Membros | 32 | Seg, 20 de Setembro de 2010 21:56 |
Petição online recibos e trabalho percário | André Alves | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 0 | Sex, 8 de Janeiro de 2010 13:59 |
Quais as musicas em que determinados bateristas fizeram um excelente trabalho? Opinem! | Alex Soares | Bateristas e Percussionistas | 22 | Sex, 22 de Agosto de 2008 20:49 |