![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Fev-2008
Local: Lisboa
![]() |
Compra de Ride
Boas!
Eu já há algum tempo que tenho andado a pensar em comprar um ride novo, pois o que tenho agora é mais um ride de jazz e de momento tenho necessidades diferentes O prato que procuro é um prato não muito agudo (ja tive o sabian xs20 medium ride e nao gostei nada), com um sustai quanto baste, mas também não em exager, que dê para crashar e que tenha um bell bacano, tanto em termos de tamanho como de som. O gênero musica que mais toco é post-rock (tipo Linda Martini, God is an Astronaut, Russian Circles, Mogwai) no entanto gostava que fosse um prato que facilmente se adaptasse a outros estilos musicais como jazz e bossa nova. Provavelmente compraria em 2ª mão sendo que não tenho muito dinheiro para o prato. Aguardo as vossas opiniões e obrigado! Daniel Índias Fernandes |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Re: Compra de Ride
Sabian HH / HHX Raw Dry Bell é excelente, é dos rides que ouvi até hoej mais versáteis, mas existiram outros claro!! Só tem um pequeno defeito, o "ping" dele é preciso puxar um pouquito pelo braço, o som é "quente" então um gajo tem k se esticar um pouco mais na "força", mas tem u msom lindooooo e o bell para mim é perfeito!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 28-Mar-2011
Local: alenquer
![]() |
tens a zildjan que te proporciona vastas marcas como a zxt que é mt barata e boa depois tens a serie capa mas custa much money
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
sinceramente nunca gostei de rides que se podem " crashar "...
ou é ride ou é crash... prontos... minha opiniao.. agora se estas a espera de um ride/ crash com todoas as caracteristicas que falaste e que dê para crashar , ainda por cima a um preço razoavel..... estas a procura do sonho de qualquer baterista.... como é um sonho... nao sei se poderás alguma vez apalpa-lo.. abraço
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
![]() |
Citação:
![]() Abraço
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
![]() |
Ola a todos
Todas as marcas de pratos tem varias opções para aquilo que procuras.De acordo com a minha experiência e sobre aquilo que falaste aconselhava-te um ride medium ou medium thin. Não sei qual o orçamento que tens,mas: Na Zildjian tens por exemplo K custom dark ride(acho que esta um a venda na secção de usados), K ride. Super versáteis. Na Paiste tens os giant beat, paist twenty ou os 2002. Na sabian tens o HHX, groove ride, evolution, legacy. No entanto, e mais uma vez, tenta experimentar o maior numero de pratos até poderes decidir pelo melhor. Cumprimentos Pedro |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Gosto bastante do ride da 2002 da Paiste.
Contudo, para mim, e depois de experimentar, não quero outra coisa senão o A-Custom! Tem, a meu ver, todos os parâmetros necessários incluíndo é claro o da versatibilidade. Tanto penetra fantasticamente numa rockalhada pesada como num funk, ou até mesmo numas bossas possivelmente. Mas lá está, para escolheres um bom prato (com os preços que todos sabemos e que tantos nos custam) nada melhor como experimentares. É quase que obrigatório. Senão depois se nos arrependemos se só o compramos por uns samples ou uns vídeos no youtube ... Aiai ![]() Bem, abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
Antes de mais obrigado, ja me deram caminho por onde seguir
![]() Um dos meus problemas agora acaba um bocado por ser como os experimentar, isto é, posso ir à loja e experimenta-los em oposição uns aos outros, no entanto so no meu set de bateria é que teria realmente noção do som de conjunto, e como o prato se adaptaria, alguem tem sugestões uteis? Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Ou tens amigos bateristas que possuem prato(s) dos quais pretendes ouvir o som, isso é o melhor! Senão tens de te aventurar pelas lojas. Sei que na Castanheira te deixam experimentar sem compromisso (já o fiz algumas vezes) a Sabian e também a Paiste, julgo eu. Eu sou do Porto e aqui deixaram-me fazê-lo, mas como és de Lisboa e a gerência é diferente já não sei. Nada como ires lá perguntar. Ah ... E sempre podes esperar pela Groove It Up! Com certeza que aqui o Pipó deixará os seus clientes satisfeitos ao poderem testar e dar umas pequenitas mocadas nos pratos ... eheh. Abraços. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Viva,
Já toquei com alguns rides de várias marcas e séries, mas vai mesmo depender do teu gosto pessoal e dos estilos de música que queres tocar. Já tive um Sabian XS20 medium ride 20", e para o preço estava bem porreiro. Já tive um Paiste 2002 Ride 20", e é muito bom para Pop/Rock, para Jazz nem pensar! Neste momento tenho um Diril Tradicional Ride 20" que é muito versátil e dá para vários estilos de música. Agora o meu ride de eleição é o Zildjian K Ride 20", eh pá o preço é que é puxado, mas... é muito bom. Abraço, Pepito
![]() |
#11 |
![]() |
Já alguem tocou em algum crash/ride K da zildjian?
O que e que tem a dizer em relação ao mesmo? |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Eu já toquei, alias tenho la em casa 1 a venda do meu primo. É um ride diferente, o facto de ser Crash/Ride é que dá para as 2 coisas, no entanto para ride tem que ser tocado com alguma calma, por ser tambem crash fica algo espalhafatoso, mas tem um optimo som, isso tem, e crasha se bem, é um bocado pesado mas é normal, tem 20". O bell é que é muito bom, marca mesmo muito bem!
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
na minha opinião devias apostar num ride a sério... não sei o teu nível bateristico, mas com um crash/ride, se não tiveres controlo, vais começar a crashar quando devias "ridar".
abraço
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! | LEONEL RODRIGUES | Baterias Acústicas | 51 | Qui, 1 de Abril de 2010 12:34 |
Um conjunto de pratos Sabian XS20 (HH 14", Ride 20" e crash 16" por 250 Eur) é boa compra? | orange_lab | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Qui, 7 de Janeiro de 2010 14:55 |