Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #1
zuruo

Membro desde: 29-Abr-2007
Local: Espinho
zuruo está no bom caminho
Como converter Timbalao Sonor para Bombo?

Boas pessoal!

Alguem me sabe dizer o que usar para converter um timbalao sonor para um bombo?

Ja encontrei umas peças para timbaloes pearl mas sonor nepia..

Obrigado

http://www.myspace.com/zuruo
zuruo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #2
LIONEL VIEIRA

Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Como converter Timbalao Sonor para Bombo?

boas , penso que estejes a falar nisto , certo!?

cumps
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #3
Tinoco

Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto

a meu ver, terás de usar a imaginação e alguma bricolage!
visto que são alterações que as marcas não contemplam.
procura uns vídeos do enes, ele fez um mini kit para filha, e transformou um timbalão 16 ou 14 em bombo.
se no vídeo não ficares completamente elucidado, manda-lhe uma pm que ele é 5 estrelas e ajuda-te de certeza.
abraço
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #4
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
a meu ver, terás de usar a imaginação e alguma bricolage!
visto que são alterações que as marcas não contemplam.
procura uns vídeos do enes, ele fez um mini kit para filha, e transformou um timbalão 16 ou 14 em bombo.
se no vídeo não ficares completamente elucidado, manda-lhe uma pm que ele é 5 estrelas e ajuda-te de certeza.
abraço
Olha que contemplam...

precisas de um kit pearl jg 16 , um tom holder da Pearl (já que estamos em pearl), duas pernas de um timbolão (ou compras específicas de bombo) e duas peças pearl lb 40. Em vez do JG-16 podes comprar um elevador de timbolão, eu tenho um mapex que comprei a um colega mas ainda nem o experimentei, mas tem tudo para dar certo (estou a converter um 16 oak custom em bombo).
Se quiseres aprimorar, somas a isto dois artos de madeira e uma data de parafusos novos e fica a parecer um bombo de raiz

Última edição de JoãoCampos : Qui, 5 de Maio de 2011 às 23:06.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #5
Tinoco

Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Olha que contemplam...

precisas de um kit pearl jg 16 , um tom holder da Pearl (já que estamos em pearl), duas pernas de um timbolão (ou compras específicas de bombo) e duas peças pearl lb 40. Depois disto compras um elevador de timbolão, eu tenho um mapex que comprei a um colega mas ainda nem o experimentei, mas tem tudo para dar certo (estou a converter um 16 oak custom em bombo).
Se quiseres aprimorar, somas a isto dois artos de madeira e uma data de parafusos novos e fica a parecer um bombo de raiz

então tá respondido ao zuruo..
nice one kiD!
Não lido Qui, 5 de Maio de 2011   #6
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
então tá respondido ao zuruo..
nice one kiD!
Ora essa.
Sei disto porque como disse estou aos poucos a fazer a conversão do tom 16 da oak custom para bombo, mas quero tudo nos impecs, daí estar a demorar. Já tenho as duas LB-40 aplicadas, quando tiver oportunidade hei-de mandar vir os aros de madeira e a secção de metais

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como fazer duplas no bombo JoãoCampos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 70 Qui, 21 de Outubro de 2010 18:49
Help!!! Como converter som MIDI da Bateria Digital para Audio??? Slayer_666 Baterias Electrónicas 10 Seg, 28 de Junho de 2010 23:48
Como posso afinar o meu pedal de bombo? albano Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Sáb, 8 de Setembro de 2007 23:55
Como converter ficheiros Midi para Mp3 para tocar por cima das músicas da minha TD6KV? Batuques Baterias Electrónicas 4 Seg, 9 de Outubro de 2006 12:22
Timbalão a fazer de Bombo, mas em posição vertical. Pede-se opiniões. palhota Baterias Acústicas 1 Seg, 10 de Abril de 2006 00:29

São agora 12:37. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com