Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #1
Dreamdrummer

Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Dreamdrummer está no bom caminho
Bateria imóvel/fixa

Boas pessoal!
Já uns tempos para trás que tenho tido este problema com a bateria, sempre que "malho" nela ela tem tendência a "afastar-se de mim "(por exemplo o bombo tem tendência a ir para a frente e tenho que estar sempre a arrastá-lo pra trás) ou seja tenho que andar sempre a posiciona-la de uma forma correcta... uso uma espécie de cobertor por baixo dela mas nem assim, convosco isso também é habitual ou é só a minha bateria?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #2
tiagom97

Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
tiagom97 será famoso em breve
Re: Bateria imóvel/fixa

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Boas pessoal!
Já uns tempos para trás que tenho tido este problema com a bateria, sempre que "malho" nela ela tem tendência a "afastar-se de mim "(por exemplo o bombo tem tendência a ir para a frente e tenho que estar sempre a arrastá-lo pra trás) ou seja tenho que andar sempre a posiciona-la de uma forma correcta... uso uma espécie de cobertor por baixo dela mas nem assim, convosco isso também é habitual ou é só a minha bateria?

Oi eu tinha o mesmo problema que tu e arranjei duas soluções diferentes: 1º encostas o bombo da bateria à parede, o que vai abafar um pouco o som do bombo, 2º ou compras uma carpete que seja própria para baterias ou então uma carpete normal mas que seja rija e grande.

abraço, espero ter ajudado.
Tiago.
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #3
rodrigo silva

Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve

Boas.

Eu por acaso não tenho esse problema porque tenho uma bateria eléctrica.
Já experimentaste meter um tapete anti-derrapante?

Abraço.
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #4
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=16629

Vê este link, é capaz de te ajudar!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #5
Bernardo

Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta

Problemas com a superfície onde colocas o kit.
Basta teres uma boa carpete, que tenha aderência suficiente para fixares bem as "pernas" do bombo (os suportes que o prendem ao chão). Podes e deves, depois, colocares os picos de fora, presentes nas pernas do bombo, para os fixares à carpete.
É quase que obrigatório termos uma base, uma carpete rija de preferência que, por motivo algum, não deixe o bombo com as pancadas mover-se.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Maio de 2011   #6
joaocadete

Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete será famoso em breve

Amigo tens que por uma borracha ao longo da carpete para nao deslizar, vais ao IKEA que tem la isso para por debaixo dos tapetes para nao fugirem, 10 euritos.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #7
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

se tens tapete , o unico problema será mesmo levantar o bombo a frente, é para isso que as pernas servem, depois ha aqueles que colocam as pernas viradas para tras... ERRADO ! pernas a apontar para a frente ! bombo 1 ou 2 dedos levantado do chao ... problema resolvido.
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #8
João Agnelo

Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
João Agnelo está no bom caminho

Tenho o mesmo problema que tu
Acho que isso tem também a ver com as dimensões do bombo, se o teu for 20x16" como o meu...estás condenado, se tiveres aí um 22" ou 24" acho que não esse problema
eu por exemplo já consegui evitar que o bombo andasse, mas agora é a carpete que anda
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #9
Arshaman

Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta

Se a carpete for grande o suficiente para terem o banco em cima dela, a carpete já não vai andar....se for só o bombo a andar têm de ver a posição das pontas dos pés do bombo, e por os "bicos" de forma a que façam forca na carpete.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #10
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

eu tenho um bombo de 16" e aquilo nao mexe, nao é nada derivado das medidas....
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #11
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Normalmente as patas do bombo têm uns espigões para fixar ao chão...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Maio de 2011   #12
joaocadete

Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
joaocadete será famoso em breve

Isso aconteceu comigo ao inicio, Uma vez começei a tocar na sala e quando dei por mim tava na cozinha!!eheheh
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
A Bateria do Tom | 22.01.09 UPDATE: É uma "caixa de rufo"! Tom Sawyer Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 115 Sáb, 5 de Março de 2011 22:54
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46

São agora 14:07. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com