![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 28-Mar-2011
Local: Bairro, V.N. Famalicão
![]() |
Alesis DM 10 Kit 2011
Olá a todos, eu nuca toquei em nenhuma bateria eléctrica, mas estava a pensar em adquirir esta bateria para tudo, ensaiar, estudar e concertos ao vivo. Aconselham?
Este é o modelo: http://www.alesis-epercussion.eu/en/produkt14.php um video de apresentação deste modelo: http://www.youtube.com/watch?v=aslEl...layer_embedded O preço dela, ronda os 900€ depende apenas de ter mais ou menos extras, como banco, pedal, etc... Eu gostava que até 950€ me dissessem por favor se me aconselham este modelo para concertos, ou se outra bateria eléctrica que seja superior a esta. Já agora: estas "peles" são boas? (nota: gostei muito desta bateria, também pelo facto de ter mais um timbalão e mais um prato que o normal) Muito Obrigado pela ajuda. Riones Última edição de Riones : Ter, 28 de Junho de 2011 às 01:45. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
![]() |
Re: Alesis DM 10 Kit 2011
Vai depender do que pretenderes ao vivo a nível de produção. Porque até ao momento acho que não existe nenhuma bateria electrónica que tenha mais que 2 saidas (R/L). Tornando a tarefa impossível de equalizar cada peça em separado da Edrum com uma mesa de mistura. A não ser que no próprio módulo em questão tenha essas configurações individuais por cada peça, que duvido muito, atendendo que o problema das Edrum é mesmo esse. A não ser que uses 1 portátil com bastante RAM para usares programas que te permitam reproduzir sons sem serem os de padrão de fábrica do modulo para cada peça em questão. E aí sim, podes equalizar cada som dos plugins em questão com equalizadores parametricos que vão exigir ainda mais RAM. Resumindo sem 1 bom portátil com bom processador e bastante memória nem vale apena arriscar.
Se for para treinar em casa e não passar disso, atendendo ao: preço, estética, peças... não está nada mal, acho-a até bastante inovadora em questão de design, serve perfeitamente. Para tocar ao vivo apenas desenrrasca com limitação das duas saídas e da limitação dos sons digitais que o modulo fornece e nunca são os desejaveis. Nem vou colocar em questão a resposta dos pads/modulo, isso acaba por ser quase tudo igual nos dias de hoje. Para gravar em home estúdio não recomendo nenhuma Edrum, seja baixa ou alta gama exactamente pelo mesmo problema ao vivo. Pelo que vi no video, as peles não são mesh de rede pelas visíveis amolgadelas que apresentam, o que torna ainda pior a situação de teres que as mudar mais tarde tornando o investimento maior. Ou teres que as trocar por peles mesh mais tarde para por fim a esse problema. Eu ja tive uma Roland TD6 e sinceramente so serviu para treino e nada mais do que isso. Se for só para treinares é mais que suficiente atendendo ao preço, ou até para pequenos sons ao vivo para desenrrascar. Aliás qualquer Edrum de baixa gama, porque nas gamas superiores é largar dinheiro fora. Modulo de Edrum se voltasse a comprar mal por mal devido à limitação das saídas preferia o 2Box para treino, sempre tem a possibilidade de trocar/inserir samples wav directamente, mas custa 1000 eur apenas o modulo e acaba por ser 1 investimento caro só para brincar. Desculpa o longo texto, mas tive em atenção que nunca tocaste em nenhuma Edrum, e são 1 mundo bastante "à parte" das acústicas. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Ago-2009
Local: Povoa de Santa Iria
![]() |
Boas Riones!!!
Eu tenho esse kit, e estou contente. Tem um excelente módulo (com 100 kits stock) e podes gravar mais 100 kits personalizados. É muito boa para o preço. Relativamente as peles, deixo o meu conselho: Muda para mesh. Estas peles são boas, sim, mas são extremamente ruidosas e o "feel" dos pads dos timbalões deixa algo a desejar. São mais 30€ mas vale muito a pena. Se planeares fazer mesmo a compra, então visita estes 2 foruns: dmdrummer.com vdrums.com Tambem aconselho a dares uma vista de olhos ao hellfiredrums.com para mais esclarecimentos sobre e-drums. A Alesis é uma boa marca de e-drums (as vezes considerada a Roland dos pobres), e para baterias hibridas é muito bom o kit. Eu como consumidor encontro-me satisfeito. ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | ||
![]() |
Citação:
Em relação a um bom portátil, eu tenho um Sony Vaio P8600 2,4GHz com 4gb Ram e 400gb memória de disco. Achas que dá para o efeito que referiste no comentário? Cumprimentos, Riones Riones adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 53 segundos depois: Citação:
Já ligaste-a a algum PC? Funciona bem? Já actuaste com ela alguma vez? Ou só ensaios? Ligado a mesas de mistura, monitores etc, dá ruídos? Ou tem a mesma qualidade como se estivesse apenas a ouvir por headphones? Cumprimentos, Riones Última edição de Riones : Ter, 28 de Junho de 2011 às 21:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
@Riones,
Vai depender dos programas que usares e seus requisitos recomendáveis, e não mínimos, à que ter em atenção a isso. Mas julgo que, se usares por exemplo XLN Audio Addictive drums ou o EZDrums juntamente com o Cubase 4 (que é o mais leve) é possível aguentar-se (é recomendável usar uma base de ventuinhas de ligação usb para refrigerar, afinal tratasse de 1 portátil, e eles aquecem em demasia quando em alto desempenho). O ideal mesmo sería Macintosh para grandes aplicações no que diz respeito a áudio e video sem tirar de parte ter uma base de refrigeração também. Vai depende da versão do windows que tenhas, se 32bits ou 64, fica uma tabela para os 4 gigas de RAM que tens perante o sistema operativo: Windows XP 32 bits 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows XP 64 bits 128 GB Windows XP Starter Edition 32bits - 512 MB Windows Vista Ultimate 32bits - 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows Vista Utimate 64bits - 128 GB Windows Vista Enterprise 32bits - 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows Vista Enterprise 64bits - 128 GB Windows Vista Business 32bits - 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows Vista Business 64bist - 128 GB Windows Vista Home Premium 32bits - 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows Vista Home Premium 64bits - 16 GB Windows Vista Home Basic 32bits - 4 GB (utilizavel 3.2GB) Windows Vista Home Basic 64bits - 8 GB Windows Vista Starter 32bits - 1 GB Windows 7 32bits (todas a versões suporta ate 4GB, porem somente 3.2GB e ultilizavel) Windows 7 StarterEdition 64bits - 8GB Home Basic Edition 64 bits - 8GB Home Premium Edition 64bits - 16GB Professional Edition 64bits - 192GB Enterprise Edition 64bits - 192GB Ultimate Edition 64bits - 192GB OBS: Desde que a placa mae suporte. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() |
Citação:
O meu é o Windows 7 Ultimate. O Portátil pode estar ligado à corrente nos concertos? Ou faz feedback com a bateria, ou com o resto dos instrumentos/mesa mistura da banda? Mais uma vez muito obrigado, Com os melhores cumprimentos, Riones Última edição de Riones : Qua, 29 de Junho de 2011 às 14:16. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
se o meu pc que tem uns 9 anos, é um P4 com 1,5gb de RAM aguenta com o superior drummer 2.0 esse portatil aguenta de certeza.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
O portátil convém estar ligado mesmo à corrente, a autonomia da bateria dura pouco tempo em alto desempenho.
Não irá fazer feedback porque as colunas do portátil não vão estar activas, apenas a restante ligação que é habitual ao vivo: mesa, PA, colunas e monitores. Convém ter é uma placa de aúdio externa (zero de latência) ligada ao portátil, para reproduzir o som nas saídas R/L analógicas da placa à mesa de mistura. O restante é usares o software digno para converter a informação MIDI em timbres de qualidade profissional. 1 dos bons softwares por exemplo é o 'Reason da Propellerheads' para reproduzir faixas midi. Mas, se usares o 'cubase 4' e o 'superior' como já foi dito aqui, deve servir perfeitamente para o caso em questão. Outra opção menos boa, é usar 1 cabo conversor em 'Y' de minijack stereo 3.5 milimetros para duas fichas jack instrumento (R/L) à mesa. Mas, a placa de som onboard do portátil pode não ser compactivel com os drivers ASIOALL. Ficando impossível corrigires a latência da placa interna, que pode ser variável de placa para placa de som Multimídia. À volta de 1 seg a 1,5 segundos de atraso normalmente. O melhor mesmo é uma placa de latência '0' que também são compactiveis com ASIOALL caso optes por esses drivers na configuração dos softwares que usares. [EDIT] Esqueci-me de dizer que, se o portátil gerar algum ruído no sinal, normalmente pode ser da ligação do fio terra da tomada de ligação em questão. Para resolver basta apenas desligar o fio terra directamente da mesma tomada. Espero que não o faças em dias de trovoada. Podes usar também uma UPS para proteger dos picos de corrente, cortes de energia, sempre fica mais protegido o portátil, não esquecendo a base de ventuínhas para refrigeração. 1 homem prevenido vale por 2 ![]() Última edição de tocador_de_batera : Qua, 29 de Junho de 2011 às 17:28. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() |
Citação:
Muito Obrigado a todos os que me ajudaram com este assunto. Penso que será mesmo esta a minha escolha. Depois dou-vos um feedback sobre ela, e claro certamente irei trazer-vos mais dúvidas. eheheheh Um abraço. Riones |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
@Riones
Bom, pelo preço acho que estás no caminho certo quanto à escolha em relação qualidade/preço (todos os pads são dual, principalmente... entre outras vantagens a nível de mercado). Gastar mais dinheiro so porque é roland, acho que não se justifica, e gama baixa por baixa não precisa ser roland. Mas, a verdade seja dita, os pads roland têm boa qualidade de trigger. No entanto, verifica bem antes de 'a' comprares em relação à resposta dos pads (sensibilidade dos mesmos), e é a bater que se verifica, e se sente o feeling adequado da coisa ao mínimo toque em relação ao modulo. Porque, por vezes é tudo muito bonitinho e até existem modelos de edrum anteriores razoávelmente fiáveis no mercado da mesma marca. Mas não te guies só nisso, depois de comprares é que vais detectar males que se só se vêm na realidade da prática. Experimenta-a primeiro se tiveres a hipótese disso antes de a comprares. Gostos e práticas de tocar não se discutem. O que eu gosto, podes não gostar... ao que eu estou habituado, tu podes não estar, etc. Podes ter o módulo 'mais ranhoso de todos os tempos em termos de som midi disponível' (desculpa o termo, mas não se aplica a este em particular, porque também não 'o' conheço na prática) mas se a Edrum tiver uns bons pads que dêem a resposta fiável em termos de disparo (sensibilidade com bons trigger's que é o mais importante, e sim, é o tamanho do mesmos que conta e muito na sensibilidade ao toque). É meio caminho andado para poderes ligar esse módulo por cabo midi ao pc e contornares todos os sons mais "ridiculos" que o modulo apresenta no padrão de fábrica. Porque todos têm uma diversidade de géneros a agradar a todo o público em geral (comercio universal). "Eu gosto deste som mais 'trance', aquele meu amigo gosta de outros sons mais rock/metal. E ele tem o mesmo módulo. Enfim, por aí nesse caminho. Aproveitando a tecnologia de software que hoje em dia existe, é bom usufruir do cabo usb/midi para 1 som bem melhor através do pc. Porque vais cansar-te dia menos dia dos sons padrão de fábrica desse módulo, ou outro qualquer da mesma gama que compraste, quase de certeza. Acontece a todos. Depois posta aqui mesmo, o pessoal agradeçe toda a informação mais precisa, e não tenhas receio de dizer o que te vai na alma em relação ao produto que compraste, positivo ou negativo. Isto, não desmotiva em nada a tua compra, como já entendeste. Nenhum módulo tem sons infinitos e agradaveis para todo o sempre como já se sabe. É normal que possas vir a ter interesse em usar cada vez mais o software recente para contornar esses sons limitados dos modulos que vieres a comprar. Foi enorme prazer comentar em relação às tuas dúvidas. Vai divulgando no futuro no que possas. Eu não costumo comentar muito por aqui, mas quando o faço é com enorme prazer, e quando acho que estou a fazer falta neste forum em termos de resposta concisa. E desde já, deixo o meu agrado a todos os camaradas que postam diáriamente neste forum, e que fazem 1 óptimo trabalho (sempre os mesmos a ajudar também tem o seu trabalho, e que nem sempre é possível). As minhas dúvidas continuarão a ser esclarecidas aqui neste grande espaço em relação a Edrums. A tecnologia está sempre presente, e quem a compra e divulga contribui muito por aqui. Até a uma próxima! Boas batidas na tua Edrum, certamente será sempre inesquecivel... " a minha primeira Edrum" ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Leandro Alesis DM10 pro kit Brasil | leandroal | Apresentação de Novos Membros | 13 | Sex, 27 de Maio de 2011 00:03 |
Arraiolos Drums Circle com Michael Lauren - 10, 11 e 12 Jun 2011 | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 4 | Ter, 24 de Maio de 2011 13:16 |
Alesis DM5 Pro Kit | João Cabrita | Baterias Electrónicas | 17 | Seg, 14 de Junho de 2010 09:54 |
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! | wizdrum | Baterias Electrónicas | 99 | Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07 |