![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 25-Ago-2011
Local: Braga
![]() |
O que estou a fazer errado?! FAME dd602
Boas!
Estou a bater mal com um problema na minha bateria electrónica FAME dd602... Recentemente compei uma bateria electrónica usada, na net... O que acontece é o seguinte: O 1º tom "falha" algumas notas... se eu fizer uma roleta no tom com 20 notas, ele só dá o som prai de 7 ou 8 posto isto pus-me a pensar onde estaria o defeito e tinha várias hipoteses: » falha no pad » falha no sensor do pad » falha no jack » falha no canal "TOM1" do módulo da bateria fiz então alguma experiências: »troquei o pad para outra posição e liguei-o noutro canal do módulo. RESULTADO: O pad NÃO falha notas. funciona bem. »troquei o cabo (jack) mas mantive o pad na posição TOM1 RESULTADO: o pad FALHA notas na mesma »liguei outro pad na posição TOM1: RESULTADO: o outro pad falha as notas também A conclusão que tiro é que a falha só pode estar no canal TOM1 do módulo... Certo? Alguém já passou por algo semelhante ou tem conhecimentos de electrónica e me possa ajudar? ESTOU DESESPERADO ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Re: O que estou a fazer errado?! FAME dd602
Penso que poderá ser um problema no ajuste de sensibilidade desse canal no módulo.
Experimenta copiar as opções de threshold/sensibility/etc de um canal em que o pad funcione bem para o canal "TOM1". |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pode ser somente do cabo. Mau contacto do cabo e não do módulo.
Troca os cabos e experimenta novamente. Se continuar a falhar com outro cabo, problema do módulo. Se não falhar é problema do cabo.
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
![]() |
Isso quase de certeza que é sensibilidade.
Opá, eu não percebo muito de baterisa electrónicas. Já percebi, mas acho que é do gain ou do x control. Se estiver em erro digam :b Abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
desculpa... não reparei que ja tinhas trocado o cabo.
Assim sendo, poderá ser realmente o ajuste da sensibilidade do canal do Tom1
![]() |
#6 | |||
![]() |
Citação:
Vou ver se consigo fazer isso... Assim de repente não tou a ver como se fará isso mas tenho pra lá pra casa os manuais, vou ver s tem instruções pra fazer isso. Muito obrigado pela ajuda, caro baterista! ![]() AnihilatorPT adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 45 segundos depois: Citação:
Muito obrigado pela ajuda. Quando chegar a casa vou tentar isso e depois digo-vos como correu. ![]() AnihilatorPT adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 24 segundos depois: Citação:
Vou tentar essa solução e também as outras sugestões. Depois aviso o que funcionou e o que não funcionou. ![]() Última edição de AnihilatorPT : Sex, 26 de Agosto de 2011 às 14:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
![]() |
OK, estamos aqui todos para nos "aturar-mos" uns aos outros
![]()
![]() |
#8 |
![]() |
Good news...!
![]() Ao ouvir-vos falar que podia ser das configuraçoes do módulo, tive uma ideia: fazer um "reset" para os valores de fábrica... e guess what?? funcionou! :D o pad ja funciona perfeitamente... definitivamente devia ser alguma configuração sobre sensibilidade ou coisa do género... o que interessa é que já está a funcionar! ![]() WIN! :D |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Será que a Fame até anda a fazer bons pratos? XD | blaze22 | Pratos (Cymbals) | 36 | Qua, 28 de Setembro de 2011 13:29 |
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? | Akromanthyll | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 24 | Sex, 12 de Março de 2010 15:55 |
Estou A Fazer Uma Bateria | enes | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 62 | Sex, 29 de Janeiro de 2010 16:02 |
Kit electrónico Fame DD602 (DD-602) da Musicstore. Será bom? Que opiniões têm dele? | Tuts | Baterias Electrónicas | 15 | Qui, 5 de Março de 2009 21:22 |
Pads da Fame dd602 são em mesh, borracha ou plástico? | Fullmetal | Baterias Electrónicas | 3 | Qua, 23 de Abril de 2008 03:25 |