![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 23-Nov-2011
Local: coimbra
![]() |
Iniciante preciso mesmo de ajuda
Boas, quero iniciar me no mundo da bateria mas sou estudante e não tenho ainda possibilidade de comprar uma em condições. Acham que consigo algo até 100 euros? Não sou esquezito é mesmo para iniciar e já pensei mandar vir stagg da Inglaterra ou até mesmo bateria júnior. Ajudem
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Iniciante preciso mesmo de ajuda
acho que teres aulas de bateria é a opçao mais barata.. se nao te enquadras nas aulas, nao compres... se ao fim de um ano ves que a coisa tem bom andamento... depois pensa em comprar...
![]() |
#3 |
![]() |
conseguem fazer uma lista do basico necessario para iniciar? ja vi pelos topicos
bombo 20 ou 22 timbaloes 10 12 e 14 ou timbaloes 13 e 16 tarola. mas e o resto material? e ninguem tem uma baterial velhota para despachar???? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Quanto a lista do basico, e muito relativo. Acho que a melhor opcao que tens seria aquilo que o enes sugeriu. Comeca com umas aulinhas e vai juntando guito. Quando vires que e mesmo isso, entao, nos classificados do forum, deveras encontrar algo fixe.
Com 100 euros, digo-te ja que nao vais a lado nenhum, pois a bateria tem muitos componentes que custam dinheiro. podes conseguir arranjar 1 bom negocio, mas 100 euros e muito pouco. 300/400 euros parece-me 1 valor mais real para o 1 kit (com tudo incluido) Tambem podes comecar com algumas aulas online (tens alguns sites free) e usar os joelhos. no minimo dos minimos podes comecar com: Cascos: 1 Bombo 1 tarola 1 timbalao suspenso 1 timbalao de chao Ferragens: 1 pedal de bombo 1 pedal de hi-hat (ou oi-chapeu ahahah) 1 banco (da sempre jeito tocar sentado) 1 suporte para o ride Pratos: 1 hi-hat (ou oi-chapeu ![]() 1 ride Outros: 1 par de paus 2 algo para os ouvidos (1 para cada) |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
E estás a pensar em meter a bateria onde?
Se for num apartamento se calhar é melhor ponderares a hipotese de uma electronica em vez de uma acustica.
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
![]() |
Se for pra apartamento uma opção são os praticaveis (um modelo de batera feito em madeira so pra treinar)
Abraços
![]() |
#7 |
![]() |
é para ter em casa, e visto a vizinha ser completamente surda,lol ja vi kits por 100 o 125, mas dizem antigos, com ferrugem etc para iniciar deve servir nao?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Viste onde e o que trazem?
Já agora, uma bateria ouve-se num quarteirão inteiro e já não é novidade nenhuma aqui no forum insistirem em por acusticas nos apartamentos e depois aparecem aqui à venda passado 1 mês...
![]() |
#9 | |
![]() |
Citação:
esta resposta ajuda muito, se calhar vale mais ir para os kits antigos e ir renovando aos poucos e mais tarde comprar melor |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
![]() ![]() |
Citação:
Mas tem muita atencao ao que o Miguel referiu sobre o barulho, pq 2 meses depois de a comprar nao lhe pude mexer mais por causa do barulho. Se calhar, se e so pa teres em casa, uma eletronica podera ser a melhor opcao. ve na musicstore na thomman ou na tamtam o que ha de eletronicas baratas. podes sempre tambem dar 1 toque ao pipo e ver se ele te consegue arranjar 1 eletronica barata. vais iniciar-te na bateria ou ja tocas ocasionalmente? e que se te vais iniciar, digo-te o que ja te disseram, vai a umas aulinhas porque se afinal nao e o "teu intrumento", vais tar a deitar dinheiro a rua. os kits que viste a 100/125E provavelmente e so mesmo os cascos dos timbaloes. sem tarola, sem ferragens, etc. PS:. Desculpa a falta de acentos nas palavras, mas o teclado que tenho agora, nao tem acentos nenhuns... ![]() PPS:. http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...923-000V001523 a eletronica mais barata na musicstore. Última edição de Pedro Pereira : Sex, 25 de Novembro de 2011 às 15:10. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O que te ajuda muito são opiniões como a do Enes, que não anda cá desde ontem, e que tal ires ter umas aulas, veres se de facto é o que queres, treinares os rudimentos que o teu professor te vai dando (para isso não precisas de bateria) e depois então vez o que podes e deves comprar?
Olha a minha primeira bateria: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0004006-000 foi a minha bateria durante 2 anos, e ensinou-me muito do que sei hoje...Se de facto és um iniciante que precisa mesmo de ajuda, então ouve quem te está a ajudar, para comprares uma bateria de 100€ mais vale juntares um caixote e três panelas... e não é ser arrogante, respeito muito as possibilidades de cada um, mas porquê ires DAR dinheiro a alguém para ficares a perder? Provavelmente por 100€ a bateria vem a desfazer-se, e só em peles gastas outros 100€... Dito isto, pensa o que quiseres, se fores com a compra para a frente, no mínimo dos mínimos compra algo do género http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...00#FullDetails Não sei quanto tempo dura nem como soa, barulho faz com certeza, e ao menos já tras tudo o que precisas e é novo sem ferrugem...por 100€ usados esquece, vais ser enganado... Abraço
![]() |
#12 |
![]() |
se calhar é melhor esperar e continuar a poupar, tambem vem ai o natal e se calhar compro algo melhor. quanto as aulas ja tive umas mas queria uma bateria para ir treinando em casa
![]() obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Pela segunda vez... Oi | DavidMorais | Apresentação de Novos Membros | 24 | Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? | LEONEL RODRIGUES | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 117 | Sex, 16 de Julho de 2010 12:29 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |