![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: V.N.Gaia ; Portugal
![]() |
![]() Boas Pessoal ...
aqui segue o meu pedido de opinião ... num kit 10-12-14 full birch que tipo de peles aconselham a usar para ter um som encorpado mas com timbre??? mais do que modelos e marcas interessava-me perceber da vossa experiencia se para "tons" neste tipo de madeira funcionava melhor peles "clear" ou "coated" e se usariam "1ply" ou de "2 ply" ... logico que sugestoes sobre modelos e marcas tambem são bem vindos... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
![]() |
Re: Que peles usar para cascos full birch?
Boas Andrezinho SPI, bem o birch é uma madeira que normalmente reage bem em qualquer afinação seja ela alta, média ou baixa. Baterias em birch são muito usadas em estúdio para gravações porque o birch dá um som bem controlado. Para poder dar a minha opinião ia precisar de saber a profundidade das tuas peças, sendo isso um fator muito importante na escolha de peles por ex. um tom em birch de 12x6 e um tom em birch de 12x9 com as mesmas peles vão reagir de forma diferente e darão um som bem diferente entre si. Num tom com pouca profundidade não aconselho peles muito grossas pois vão matar muito o som da peça a menos que seja essa a tua ideia não aconselho. Se queres um som aberto com harmónicos e pouco grave sugiro Evans J1 ou G1, se queres som mais grave, controlado e de harmónicos reduzidos sugiro Evans G2 ou EC2 ( sendo esta ultima mais controlada, mais grave e com menos harmónicos). Peles de ressonância nos toms as Evans G1 e nos toms de chão Evans G2 seriam boas escolha também . Estas são algumas de MUITAS possibilidades de kits de peles, porque só falei em EVANS??!! Simples porque é a marca que uso e que conheço melhor, não conhecendo tao bem as outras marcas, então não me posso pronunciar, simples. Basicamente este é um assunto que só resolves com tentativa e erro, tentativa erro, tentativa erro ate encontrares o teu som ideal. Abraço.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() |
Citação:
optimos conselhos ! obrigado pela tua resposta e ja agora... clear ou coated? abraço ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
![]() |
![]() Fabio Gonçalves adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 48 segundos depois: Por ex eu tenho peças de pouca profundidade e de momento uso EVANS HYDRAULIC??!! Porque??!! Isso vai contra o que disse em sima porque estas peles são muito grossas tem óleo no meio e em peças de pouca profundidade, seca e "engorda" brutalmente o som, mas é isso mesmo que procurava para mim, procurava o som seco, "gordo" típico dos anos 70 , outro baterista poderia não gostar, são gostos. Brevemente vou mudar para EC2 em batente e G1 resposta para toms e EC2 batente e G2 resposta para toms de chão. ![]() Última edição de Fabio Gonçalves : Seg, 27 de Janeiro de 2014 às 21:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
obrigado pela ajuda e opinião !
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Pele para Tarola/Caixa em Birch | Bogalho | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 6 | Ter, 26 de Julho de 2011 19:36 |
Que peles devo comprar para trocar as peles do bombo e timbalões, com um preço 'fixe'? | JCPearl | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Seg, 16 de Agosto de 2010 14:30 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
Peles para tarola [Help] | Shadow | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Sex, 7 de Dezembro de 2007 22:05 |