Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos

Resposta
Opções
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #1
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Kalu - Baterista de Xutos e Pontapés

E FAVOR POSTAR OS PROS E CONTRAS!!!

Parece que e melhor conversar aki.

obrigado!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #2
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
ai ai vai começar (continuar) a guerra...bom...KALU....nome incontornável na música nacional..xutos e pontapés (apesr de eu não gostar) são uma referência nacional tb (na música e não só)... bem curto e grosso:

kalu toca bem?? não é obviamente um virtuoso mas dá pros gastos....pá a grande questão é só esta....sem eles xutos não existiam como eles são hoje (by xano) e aposto que ninguem deste forum vai chegar onde ele chegou

pá isto cheira tudo um bocado a dor de coto...toquem e deixem de criticar o homem..quem não gosta não come
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #3
_TASSE_

_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
apenas abri um post de opiniao.

so da quem quer, e quer a der que ao menos dê bem fundamentada.

ok

Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #4
locust

Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
locust está no bom caminho
epa..mas tu curtes mesmo criar confusao....ja nao se falou o que se tinha de falar antes num outro tópico qualquer?..então....i dont get it..
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #5
Helder

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Lisboa
Helder está no bom caminho
Assim de repente e sem querer incendiar isto, o Kalu toca sob tensão,
Chega a parecer que engoliu um garfo, sendo que com a idade que tem
e os kms de estrada, já deveria de sentir a bateria de outra forma, mas
não. Parou no tempo, e há muito tempo atrás.
Helder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #6
xano

Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Falar do Kalu é antes de mais falar de um dos músicos mais carismáticos em Portugal.

Não há ninguém que esteja ligado á musica que não gostasse de estar ali em cima de um palco em frente a 10 mil ou 20 mil pessoas!! E nisso o Kalu faz como ninguém!
Uma energia contagiante, uma simbiose fantástica entre banda e público, um ambiente perfeito para se tocar musica! Carisma! Alguém duvida que lhe falte?

A meu ver esta discussão não se deve apenas cingir ao nível de execução técnico e nem sequer ao gosto pessoal.
Existem 4 homens que mudaram a musica portuguesa para sempre: Tim, Zé Pedro, Cabeleira e Kalu. Quanto mais não seja ao provar algumas coisas tais como: Ser possível em Portugal (e á dimensão natural deste pequeno pais) existirem bandas de culto com uma legião de fãs, ser possível uma banda portuguesa ter os seus concertos permanentemente a abarrotar de público, conseguir ter uma longevidade brutal, etc, etc...
É por isso que sou de acordo que se deve respeitar este músico. Atenção: falo em respeito, não falo em gosto.
Porque o gostar são outros quinhentos. Não faltam para aí bateristas que pessoalmente detesto (Portnoy por ex.) mas que têm todo o meu respeito pelo que são e representam.
A discussão deve ser mais abrangente. Falar das qualidades técnicas por si só é um pouco redutor. Ser músico é muito mais do que ser virtuoso, até porque a meu ver é muito mais fácil ser virtuoso do que musico! O virtuosismo adquire-se, o feeling, a gana e garra ou se tem ou não se tem!
E ser músico há-de ser sempre um misto de todos estes factores.
Não faltam para aí músicos virtuosos (vêem-se ás carradas no youtube). Músicos de quarto (como diria o meu amigo Stitchz) que tocam pra mundial, mas que se ficam por aí. Capacidade de criar coisas próprias? Zero! Capacidade de enfrentar um publico? Nenhuma! Isto dos virtuosismos nunca me disse nada, realmente...

Eu gosto do Kalu, gosto do que ele representa, assim como gosto dos Xutos! Verdade se diga que hoje em dia prefiro nem os ir ver. Os meus Xutos são aqueles que via quando tinha 15, 20 anos. Mas a verdade é que continuam aí e por mérito próprio! Nem que seja o mérito de ter conseguido alcançar um estatuto único na música portuguesa! Estatuto o qual eu a arrisco dizer que praticamente todos nós membros deste fórum jamais iremos conseguir ter. (com muita pena minha)

Tenho dito!

think triplet!

Última edição de xano : Sex, 1 de Junho de 2007 às 17:04.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #7
sadrums

sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
apenas abri um post de opiniao.

so da quem quer, e quer a der que ao menos dê bem fundamentada.

ok
claro men...óbvio....eu tava-me a referir a outros comentários sobre o assunto que vi noutros tópicos...e que não tinham nada ver..ao menos aqui é dedicado a isso...

qt à opinião bem fundamentada acho que a minha está pois digo o que acho dele e pq..e atenção ...reforço q tb n gosto do homem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #8
_TASSE_

Citação:
Mensagem Original de locust
epa..mas tu curtes mesmo criar confusao....ja nao se falou o que se tinha de falar antes num outro tópico qualquer?..então....i dont get it..
foram apagadas os outros comentarios que estao no outro post onde o gil apenas perguntou onde era a escola do kalu.

a pessoal aki que as vezes fica mesmo xateado quando alguem mostra que nao gosta dos gostos deles!
nao se gosta paciencia, temos que aceitar.

abri este post como abri outros tantos, pk afinal isto e um forum sobre baterias, bateristas e acima de tudo sobre musica.

e estes posts sao abertos com a intençao de quem quiser falar sobre o kalu. bem ou mal

get it?????

Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #9
locust

Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
locust está no bom caminho
Ya I Get It...mnas Realmente Acho Que Ja Foi Dito O Que Tinha De Ser Dito....mudar De Sitio O Topico Nao Muda Nada...mas Pronto Assim Sempre Há Coisas Novas Para Se Ler....ao Menos Isso.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #10
Helder

Eh pá, o estatuto que os xutos ganharam, foi muito à custa do marketing
que foi criado à sua volta e por pressões e favores por parte das editoras
em passar as suas faixas nos postos de rádio mais abrangentes.
(O Zé Pedro que me desculpe)
Quantas e quantas bandas de som superior não tiveram as mesmas
oportunidades que os xutos? Eu conheço N. Isto pareçe tudo muito
bonito, mas na prática é mais complicado, e eu sei do que estou a
falar
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #11
_TASSE_

Citação:
Mensagem Original de Helder
falar
alguem com a mesma opiniao k eu!!!

Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #12
Eder

Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de xano
Falar do Kalu é antes de mais falar de um dos músicos mais carismáticos em Portugal.

Não há ninguém que esteja ligado á musica que não gostasse de estar ali em cima de um palco em frente a 10 mil ou 20 mil pessoas!! E nisso o Kalu faz como ninguém!
Uma energia contagiante, uma simbiose fantástica entre banda e público, um ambiente perfeito para se tocar musica! Carisma! Alguém duvida que lhe falte?

A meu ver esta discussão não se deve apenas cingir ao nível de execução técnico e nem sequer ao gosto pessoal.
Existem 4 homens que mudaram a musica portuguesa para sempre: Tim, Zé Pedro, Cabeleira e Kalu. Quanto mais não seja ao provar algumas coisas tais como: Ser possível em Portugal (e á dimensão natural deste pequeno pais) existirem bandas de culto com uma legião de fãs, ser possível uma banda portuguesa ter os seus concertos permanentemente a abarrotar de público, conseguir ter uma longevidade brutal, etc, etc...
É por isso que sou de acordo que se deve respeitar este músico. Atenção: falo em respeito, não falo em gosto.
Porque o gostar são outros quinhentos. Não faltam para aí bateristas que pessoalmente detesto (Portnoy por ex.) mas que têm todo o meu respeito pelo que são e representam.
A discussão deve ser mais abrangente. Falar das qualidades técnicas por si só é um pouco redutor. Ser músico é muito mais do que ser virtuoso, até porque a meu ver é muito mais fácil ser virtuoso do que musico! O virtuosismo adquire-se, o feeling, a gana e garra ou se tem ou não se tem!
E ser músico há-de ser sempre um misto de todos estes factores.
Não faltam para aí músicos virtuosos (vêem-se ás carradas no youtube). Músicos de quarto (como diria o meu amigo Stitchz) que tocam pra mundial, mas que se ficam por aí. Capacidade de criar coisas próprias? Zero! Capacidade de enfrentar um publico? Nenhuma! Isto dos virtuosismos nunca me disse nada, realmente...

Eu gosto do Kalu, gosto do que ele representa, assim como gosto dos Xutos! Verdade se diga que hoje em dia prefiro nem os ir ver. Os meus Xutos são aqueles que via quando tinha 15, 20 anos. Mas a verdade é que continuam aí e por mérito próprio! Nem que seja o mérito de ter conseguido alcançar um estatuto único na música portuguesa! Estatuto o qual eu a arrisco dizer QUE praticamente todos nós membros deste fórum jamais iremos conseguir ter. (com muita pena minha)

Tenho dito!
Concordo a 100%, não é um virtuoso, mas também quem sou eu para o criticar, quem me dera a mim tocar como ele toca e chegar onde ele chegou.

Kalu, é um exemplo a ser seguido, se a isso juntar-mos melhor execussão, mais técnica, etc... tanto melhor.

Eu ouvi Xutos quando era puto, hoje ainda ouço Xutos (vezemcando, eh, eh), os meus filhos adoram Xutos, deveria eu ter vergonha, mas porquê?

Abraço,
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #13
xano

xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
falar
Som superior?
Pronto pá fica lá com a bicicleta. Felizmente não partilhamos o mesmo leitor de mp3... certo?
Superior em quê? Ou melhor, dizes isso em que aspecto? É que se no limite a tua opinião é baseada naquilo que tu gostas, deixa de haver discussão, pelo menos para mim...

think triplet!
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #14
Eder

Local: SM.Lamas - SM.Feira
Eder está no bom caminho
Citação:
e eu sei do que estou a
falar
Ei lá, não era o Octavio Machado que falava assim?

Na brinca, eh, eh...não leves a mal mas esse comentário lembra-me o Octavio.

Abraço,
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #15
sadrums

numa hora de tópico e já há bué opiniões....mais uma cena a acrescentar ao chamado fenómeno kalu...bem ou mal fala-se no gajo
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #16
Helder

Citação:
Mensagem Original de sadrums
numa hora de tópico e já há bué opiniões....mais uma cena a acrescentar ao chamado fenómeno kalu...bem ou mal fala-se no gajo
Acho que se fala por isso mesmo, torna-se difícil compreender para alguns
como é que ele pode ser referência para alguém. Daí a confusão instalada.
Há até quem pergunte por escolinha de música do Kalu!!!??? O que não
faltam por aí são alunos com 1/100 da sua rodagem capazes de lhe
ensinar alguma coisa, e com enorme potencial. Isso sim!
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #17
xano

Citação:
Acho que se fala por isso mesmo, torna-se difícil compreender para alguns
como é que ele pode ser referência para alguém. Daí a confusão instalada.
Há até quem pergunte por escolinha de música do Kalu!!!??? O que não
faltam por aí são alunos com 1/100 da sua rodagem capazes de lhe
ensinar alguma coisa, e com enorme potencial. Isso sim!
Mas sobre isso alguém disse o contrário??? Por amor de deus! Até ver toda a gente concorda que como executante o kalu não é grande espada! Got it?
Começo a duvidar se lês os posts de fio a pavio ou se apenas lês o que te interessa para alimentar a discussão...

think triplet!
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #18
drummer-maniac

Local: Quinta do Conde
drummer-maniac está no bom caminho
EPÁ JÁ SÓ FALTA O LARS !

Em relação ao Kalu , pa realmente não é um baterista dqueles que nos impressionem tecnicamente , pá mas o homem sabe tar em palco , e é uma imagem de marca dos Xutos ...eu sou da opinião de que um baterista desde que não comprometa o resto da banda é sempre um bom baterista , não é genial mas faz o que lhe é solicitado correctamente .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 1 de Junho de 2007   #19
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Sim senhor, não é o sr. perfeito em termos técnicos, mas n há mts com a presença q ele tem em palco!

Abraço,
Gil

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 2 de Junho de 2007   #20
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,eu não entendo tanto stress por causa do caraças do homem...quem gosta gosta,quem num gosta vira o cu e pôe-se a andar,num batam mais no ceguinho... melhor banda nacional de sempre? Ramp!lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 2 de Junho de 2007   #21
paranoid

Local: torres novas<->lisboa
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de phurya
epá,eu não entendo tanto stress por causa do caraças do homem...quem gosta gosta,quem num gosta vira o cu e pôe-se a andar,num batam mais no ceguinho... melhor banda nacional de sempre? Ramp!lol...
essa sim tem um GRANDE baterista!
e agora vêm já os enimigos do metal dizer coisas e tal...
ouçam o seu trabalho com os corvos e vejam se ele n é versátil.
mas pronto eu nem queria participar neste post.

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 2 de Junho de 2007   #22
Ricardo Gomes

Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Ricardo Gomes está no bom caminho
Como referi algumas vezes no tópico onde o João Gil perguntou onde era a escola do Kalu, ele para mim é uma referência. Tenho uma banda de tributo aos Xutos, e quando vou a concertos, apesar de saltar pelas músicas, estou sempre "de olho" no Kalu para aprender mais alguma coisa. Eu conheco-o, quando o encontro antes dos concertos falamos sobre tudo e mais alguma coisa. Isto mostra que o Kalu é uma excelente pessoa. É verdade que ele não toca do melhor e de maneira simples, mas ninguém é perfeito.
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 2 de Junho de 2007   #23
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Tentei a força toda nao dar a minha opiniao nest post mas nao consegui

Tenho consideraçao pelo trabalho dele, pelo seu passado, pela sua garra, força de vontade que deve ter tido no inicio de carreira, pelo seu historial, etc,etc mas por favor nao façam do homem um baterista de topo porque pura e simplesmente nao é. Podem argumentar que gostam muito das musicas, do cachecol do grande FCP na bateria, que ele transmite garra, que gostavam de tocar tantas vezes quanto ele, ou ganhar o dinheiro que ele ganha mas nao me venham ca com historia que é o maior, é pura e simplesmente um baterista, arrisco-me a dizer mais neste forum existe pelo menos uma boa meia duzia de bateristas que na minha opiniao tocam bastante mais que o Kalu.

Alguem fanatico por xutos que me mostre alguma musica em que de para considerar o trabalho de bateria uma cena do catano e de outro mundo, ou ate, apenas um grande trabalho.

PS1 - Tem a minha admiraçao, e alem do mais so por ser do grande FCP ja merecia todo o meu credito
PS2 - Alguem afirmou ai perentoriamente que era impossivel ninguem gostar de xutos, eu no meu caso pessoal ja toquei bastantes vezes musicas do xutos, acho piada e tal e nao sei que nao sei que mais, mas na realidade ja me obriguei a ir ver xutos 3 vezes ao vivo e das 3 nao vi o concerto todo, nao tive paciencia para ver aquilo nem gostei, reforço que isto e apenas a minha opiniao, nao podemos todos gostar do mesmo.
Antigo Dom, 3 de Junho de 2007   #24
Ricardo Gomes

Bada, na minha opinião não há musicas de Xutos em que a parte da bateria esteja estrondosa. Alguns inícios de músicas, como "Circo de Feras" e "Homem do Leme" são fixes, mas simples, não é abusado. Uma música em que podia dizer que até está para os lados do entrodoso é na "Esquadrão da Morte."
Antigo Qua, 6 de Junho de 2007   #25
migueld3o

Membro desde: 7-Mai-2007
migueld3o está no bom caminho
Boas..
Eu também pensei muito bem se escrevia para aqui alguma coisa ou não.. mas o que é certo é que não resisti. Eu em relação aos xutos, não sou nem nunca fui fã.. e até tenho uma opinião muito particular sobre esse assunto que não vou partilhar.
Agora relativamente ao Kalu, antes de mais gostava de tentar perceber, em que conceitos se baseiam para poderem de alguma forma classificar!
Tipo, o que é um Bom Baterista?
Eu acho que acima de tudo, com os anos de estrada que ele tem, na epoca em que ele começou era tudo muito diferente de agora.. não se esqueçam disso.. tipo a cenas que ele faz, eu acho que ele as faz muito Bem. Transmite muita segurança para uma banda, ter um baterista eficaz! A escola do rock para mim é isso mesmo.. tipo não interessa quantas tecnicas conheces, interessa é forma como as aplicas, mesmo quando aplicas mal! Porque pensem comigo, o que interessa é a forma como fazes, e não como possam dizer que se faz! Eu para mim, e acreditem, o Bom Baterista é um gaijo que consegue fazer coisas, simples, eficazes e com poder! A meu ver acho que é isso que define melhor um Bom Baterista.. Compreendo que aqueles bateristas, que usam 7 ou 8 timbalões, 30 pratos, sejam realmente Incriveis a executar todas aquelas sequencias.. mas tipo.. espremido, há muita coisa que a mim não interessa..

Quanto ao Kalu, Apareceu na altura certa, no sitio certo.. E faz Muito bem o que os Xutos precisam! Rock

p.s - Custou-me um pouco dizer algumas coisas..
mas tenho de tirar o chapéu..

Fiquem bem
Miguel

Última edição de migueld3o : Qui, 7 de Junho de 2007 às 13:09.
migueld3o não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 6 de Junho de 2007   #26
np_gorminus

Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Exactamente! O Kalu nao e nada de especial, mas é um baterista que cumpre o seu trabalho, no rock, no verdadeiro rock, a bateria está ali para marcar o ritmo e para fazer alguns fills. E admiro bastante ele por ele tocar numa bateria de 4 ou 5 peças como o Bonham, e não ter 30.000 tambores como certos bateristas, que é só para o showoff... cough cough Terry Bozzio cough cough... e que também não tocam nada... pensando bem, o Neil Peart, o meu baterista preferido também tem uma bateria bastante grande mas nem se compara ao Terry Bozzio e, ele a utiliza normalmente, não é como o Bozzio que põe-se com as notas e sei lá o quê!... Kalu, é um baterista bom, e merece ser respeitado, isto já é dor de cotovelo a mais...
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 7 de Junho de 2007   #27
Ricardo Gomes

Concordo com as palavras ditas pelo migueld3o e pelo np_gorminus. O Kalu tem uma bateria com uma configuração simples (bombo, tarola, 3 timbalões, 3 crash, ride e agora 1 china, ah e os pratos de choque lol), e não faz nada de showoff. Apenas faz o acompanhamento das músicas, por vezes lá faz um solo, também simples.
Antigo Qui, 7 de Junho de 2007   #28
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Evidentemente e não querendo catalgor, é certo que na altura n havia o que há hj, mas por isso é q se chama evoluir e crescer, e não estagnar no tempo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 7 de Junho de 2007   #29
paranoid

Local: torres novas<->lisboa
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
Exactamente! O Kalu nao e nada de especial, mas é um baterista que cumpre o seu trabalho, no rock, no verdadeiro rock, a bateria está ali para marcar o ritmo e para fazer alguns fills. E admiro bastante ele por ele tocar numa bateria de 4 ou 5 peças como o Bonham, e não ter 30.000 tambores como certos bateristas, que é só para o showoff... cough cough Terry Bozzio cough cough... e que também não tocam nada... pensando bem, o Neil Peart, o meu baterista preferido também tem uma bateria bastante grande mas nem se compara ao Terry Bozzio e, ele a utiliza normalmente, não é como o Bozzio que põe-se com as notas e sei lá o quê!... Kalu, é um baterista bom, e merece ser respeitado, isto já é dor de cotovelo a mais...

LOL
o kalu é que é bom porque tem uma bateria pequena e o Bozzio não presta?
enfim...
cada um com a sua opinião.

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 7 de Junho de 2007   #30
manicospic

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
manicospic está no bom caminho
É tão simples quanto isto, acho que fãs de xutos não trocariam o kalu por mais ninguém, e isto para mim é atingir um estatuto que não é para qualquer um e que vai muito para além da simples técnica.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 7 de Junho de 2007   #31
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Todos sabemos como Portugal é com o mundo da música (e não só): o que é de fora é que é bom.

não curto muito de 'Xutos', até já começam a fartar, mas isso é irrelevante. é uma banda incrível que se veio a aguentar nos palcos durante estas últimas décadas, sem perder nenhum membro! cada um é um exemplo de se ser um bom músico.. e nem o baterista foge à regra. e nem há comparação!

e já disseram tudo! 'contras' são mesmo só para quem é do contra..
o Kalu é fixe. votem Kalu!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 10 de Setembro de 2008   #32
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Kalu (baterista de Xutos e Pontapés)

Boas pessoal, quem é q viu xutos e pontapes no avante?
A 1º cena, foi o dueto do kalu com outro baterista duma banda jazz, curti bastante..
O concerto do xutos para mim foi fraco, poucas musicas, e tocaram menos conhecidas!

Quando me deparei com o Kalu no screen, pensei ***? chad smith?, pois é q parecia mm o chad, aquele tipico fato de macaco e o chapeu para tras, até o kit é parecido! fiquei mesmo naquela ? =O que dizem sobre isto? será que o kalu tb é "fan" do chad smith?

E vocês , vestem igual aos seus idolos em concertos??
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 10 de Setembro de 2008   #33
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Kalu no avante!

Bem eu nao visto nem parecido nem igual a nenhum dos meus idolos, nem pouco mais ao menos e desafio quem conseguir usar um daqueles penteados à Dave Weckl

Quanto ao Kalu tambem e mais ou menos assim que se apresenta, nem deves ter olhado para a Tama dele... via-se logo que nao era o Chad eh eh.

Ja agora alguem gravou alguma coisa desse dueto? Quem era o outro bateras?

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 10 de Setembro de 2008   #34
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
Bem eu nao visto nem parecido nem igual a nenhum dos meus idolos, nem pouco mais ao menos e desafio quem conseguir usar um daqueles penteados à Dave Weckl

Quanto ao Kalu tambem e mais ou menos assim que se apresenta, nem deves ter olhado para a Tama dele... via-se logo que nao era o Chad eh eh.

Ja agora alguem gravou alguma coisa desse dueto? Quem era o outro bateras?

Abraço
nao sei quem era, mas era baterista de jazz e dava lhe pa ..., mas o kit é similiar alem de ser tama claro
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 10 de Setembro de 2008   #35
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Pá, a sério... Quem é que se veste igual ao seu ídolo? E mais: quem é que tem só um?! Acho que alguém que faça isso tem um sério problema de personalidade...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 02:54. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com