Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #1
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Pratos - I Need Help

Pratos - I Need Help
Boas pessoal,
pá gostaria que me aconselhassem uns pratos pró baratitos mas com um bom som.
Já agora digo-vos o que pretendo e o que tenho:
- Hi-hats (para jazz e funk) / tenho meinl meteor 14 (muito mau)
- Crash/ride (rock, jazz) / tenho paiste rude 16 (é muito barulhento e acho que é utilizado mais para muisca da pesada)
- Crash (rock) / tenho zildyjan ZBT 14 (uma *****)
- Ride (jazz, rock) / tenho paiste rude 20 (é muito barulhento e acho que é utilizado mais para muisca da pesada)
- China / não tenho
- Splash / não tenho

Gostava de saber quais os pratos mais indicados para estas coisas e se alguem tem pratos para trocar pelo menos com os Paiste Rude que sei que são bons pratos, os outros tb posso trocar e dar mais um dinheiro se alguem os quiser.
Agradecia respostas.
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar...

Paiste é uma EXCELENTE marca de pratos, e a meu ver tem os melhores rides DO MUNDO!

No entanto, os modelos RUDE (em crashes, rides, chinas ou choques) são mesmo para esgalhar nas ondas... O pessoal do metal adora essa série! O volume desses pratos é mesmo muito alto, tendo em vista que foram desenhados para os estilos musicais mais pesados, bem como para aplicações musicais em situações ao vivo mais exigentes...

Assim, para os sons que procuras, julgo que estarás muito mais perto da felicidade extrema ao utilizares pratos da série 'Signature' da Paiste. A nova Série 'New Signature' poderá ser também uma boa escolha. No site da Paiste (http://www.paiste.com) poderás obviamente ver e ouvir os modelos que são fabricados actualmente.

No entanto, como pedes barato, acho que terás que te contentar pela série 'Alpha', que é uma série intermédia entre as sérias de entrada e as de topo, embora muitos bateristas famosos que usam Paiste, estejam cada vez mais a incluir pratos da série 'Alpha' nos seus kits (com alguma predominância para os Splahes e para os Crashes)

Em relação a outras marcas, e para fazer frente à série signature da Paiste, julgo que poderás encontrar alguns bons pratos (mas caros) da Zildjian nas séries 'K' e 'K Custom' - para pratos baratos, terás que te contentar com as séries 'ZBT', 'ZXT' e algumas boas escolhas da série 'A'

Quanto à Sabian, não sou a pessoa mais indicada para falar desta marca, pois não tenho muito conhecimento no terreno, embora saiba de fonte bem segura que alguns modelos das séries 'AA' e 'HH' da Sabian sejam respectivamente clones de modelos das séries 'A' e 'K' da Zildjian.

Julgo que as séries de gama média da Sabian sejam as 'Pro' e 'B8 Pro'.

Se tiveres pessoal amigo com estes tipos de pratos, isso será sem dúvida alguma o melhor, pois a compra de um prato só pode ser algo plenamente racional depois de se experimentar (ou ouvir) o som do prato.

Verifica os pratos que estão à venda na secção de vendas aqui do fórum. Pessoalmente tenho 2 rides bem acessíveis que talvez te possam interessar, mas há pessoal com autênticas feiras de pratos de topo até e a preços de saldo!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #3
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve
Alchemy Professional
é uma gama excelente de pratos....
E o seu preço n é mt alto...
http://www.alchemycymbals.com/
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #4
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Bem fiquei mais ou menos esclarecido com as tuas explicações, e claro que só comprarei os pratos depois de os experimentar, tb já estive no site da paiste e é muito fize o que eles têm lá.
Quanto aos rude eu sei que são bons pratos mas não é nada daquilo que eu quero é por isso que estou a pensar trocá-los. Já agora sabes dizer-me quanto é que actualemnte custam esses pratos Ride/Crash Paiste Rude 20 e Crash/Ride Paiste Rude 16?
Mais uma vez obrigado.
Não lido Sex, 19 de Outubro de 2007   #5
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Oi. Da uma olhada no site www.musicstore.de , por exemplo, e procura por eles que te da uma ideia do preco.
Abraco
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Bricolage / DIY: Pratos de Choque (Hi-Hats) Secundários (com fotos) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:08
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pratos de Choque (Hi-hats) Sabian AAX Stage 13" (sem fotos) albano Pratos (Cymbals) 2 Seg, 29 de Dezembro de 2008 21:19
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09

São agora 14:05. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com