Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #1
_Short_

Membro desde: 16-Mai-2006
Local: Sintra
_Short_ está no bom caminho
Ajuda pratos

Boas pessoal, eu estou a precisar d comprar uns pratos novos mas estou bastante indeciso... Ja experimentei algumas coisas mas ainda n formei uma opiniao concreta. Gostei muito dos Paiste Signature, gosto mt dos Sabian AAX, da Zildjian conheço pouco... São é todos um boaciiiiinho caros... Gostava que me dessem opiniões e conselhos sobre o k axam, pois td será bemvindo

Obrigado! e... mt musica
_Short_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #2
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Ja tentaste ver o som do Sabian Paragon???
Sao pratos mto versáteis e a um preço porreiro!!

(desculpem... parece que sou o dealer dos paragon pois farto-me de fazer referencia a eles... mas por estes preços e para a qualidade sao mto bacanos!)

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #3
Alentrizin

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Alentrizin será famoso em breve
Nesse gama os pratos já são equivalentes e bons. Dependendo do teu som certamente ficarás bem servido com qq um deles.

Eu uso AAX por uma questão de gosto. Estou 100% satisfeito com tudo e não troco SABIAN por nada.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #4
Andre

Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Andre está no bom caminho
Bom,qualquer um destes pratos aqui referidos são bons eu uso zildijan e estou satisfeitissimo mas se fosse a ti experimentava antes de comprar porque os gostos são relativos.
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #5
Nitro

Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Nitro está no bom caminho
Boas,

Zildjian A-Custom, dão para tudo.
Desculpem os outros mas já tive Sabian e não gostei muito pela sua durabilidade.
Actualmente toco com os K-Custom e estes é que nunca os despacharei.
Aconselho-te a ires a uma loja experimentar vários pratos para teres uma noção das sonoridades das várias séries e assim saberes melhor o que procuras. Todas as marcas têm pratos bons, mas isto é como os clubes de futebol, alguns simpatizam com X e outros com Y.
Fica bem e vai à loja dar umas stickadas.

Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #6
Alentrizin

Local: Perafita-Matosinhos
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,

Zildjian A-Custom, dão para tudo.
Desculpem os outros mas já tive Sabian e não gostei muito pela sua durabilidade.
Actualmente toco com os K-Custom e estes é que nunca os despacharei.
Aconselho-te a ires a uma loja experimentar vários pratos para teres uma noção das sonoridades das várias séries e assim saberes melhor o que procuras. Todas as marcas têm pratos bons, mas isto é como os clubes de futebol, alguns simpatizam com X e outros com Y.
Fica bem e vai à loja dar umas stickadas.

Cumprimentos
A durabilidade é relactiva. Os meus HH são AAX, têm, à volta de 6 anos e estão impec. Depende do estilo de quem toca e que toca.

Última edição de Alentrizin : Seg, 10 de Julho de 2006 às 19:44.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #7
_Short_

Bem pessoal, obrigadao! Eu ja experimentei algumas coisas da Paiste e da Sabian mas da Zildjian ainda n experimentei nada... eu n preciso uma grande quantidade d pratos, mas mm n sendo mts, pelo k ja vi, vou gastar um bom bocado :S Tenho k encontrar o melhor "preço-qualidade".

Um abraço e obrigado a tds!
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #8
Nitro

Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Nitro está no bom caminho
Boas,

Alentrizin tens toda a razão, mas gostos são gostos.
Short, a nível preço-qualidade posso recomendar-te os Paiste 2002, são muito bons e versáteis.

Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #9
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Que género tocas?
Que pratos estás a pensar em comprar? Crash, ride, HH, china, splash?
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #10
_Short_

Hammer, eu toco um bocado de tudo, por isso preciso d pratos versateis, tou a pensar comprar HH, 2 crash e ride (tenho um splash AAX 12" e gosto dele por isso n m vou desfazer...)
Nitro, eu ja experimentei os 2002 e gostei muito mm, mas dp tavam la tb os signature e encheram-m as medidas... daí a minha indecisão, mas obrigado pelo conselho!
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #11
Captain

Local: Guimarães
Captain está no bom caminho
Sim, é verdade que depende sempre de quem toca, que estilo de musica toca e como toca. No entanto, ao falar de durabilidade, normalmente fala-se de pratos de ataque, como crashes, splashes ou mesmo chinas. A forma como tocas num ride ou nuns hh é 'amiga' dos proprios pratos, pois em 90% dos casos são batidas continuas e relativamente fracas como no ride, ao contrario dos crashes, p.e.

E também é como diz o Nitro, pois todos têm uma preferência e como é lógico, defendem aquilo que acham que é melhor.
No meu caso é a Zildjian.
Não falo em termos da qualidade dos pratos, pois isso é completamente subjectivo, porque realmente todas as gamas altas das grandes marcas são muito boas e dizer o contrario é quase ridiculo; mas falo na qualidade do serviço. Há uns meses atras tinha um crash Zildjian ZXT (gama media/alta) que ao fim de um ano e meio de uso rachou. Um crash rachar com um ano e meio não é nenhuma surpresa! Mesmo assim enviei o prato pra loja q enviou pra Zildjian. Mesmo sem estar de espera de nada, ao fim de dois mesitos recebi uma chamada a dizer que tinha um prato novo à minha espera!
Segundo a loja, entre pratos de várias marcas e alguns de gamas professionais, este foi o unico trocado...

O outro ponto que para mim é uma vantagem da Zildjian é que, por exemplo, o fundador da Sabian chama-se Bob Zildjian! lol
A história está do lado da Zildjian e isso pode considerar-se uma vantagem...

Concretamente, aconselho-te o mesmo que o nitro: Zildjian A Custom! Acho que é a gama mais utilizada a nivel mundial e por todo o tipo de artistas de todo tipo de estilos! E eu tenho um crash a comprovar a qualidade deles...

Abraço e fica bem! Boa srte na compra...
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #12
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Os Signature para mim são os melhores pratos que existem no mercado. Conseguem ter um som quase perfeito (isto porque não acredito na perfeição). São resistentes, duráveis, muito bem construídos e muito bonitos. Têm o "contra" de serem pratos caros, mas quem quer qualidade têm que a pagar.
Eu não tenho Signature no meu kit porque não tenho poder de compra para eles, porque senão pelo menos uns HH e um ride tinha sem dúvida.
Já pensaste em fazer um kit com Signature nos HH e ride e 2002 nos crashs? Tens sempre a hipótese de fazeres uma mix de séries. Todas as séries profissionais da Paiste são excelentes.

A Sabian pessoalmente não gosto, têm um som muito médio para o meu gosto, que os torna menos versáteis a meu ver.

Os K são muito bons, gosto especialmente dos crashs.
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #13
spin

Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
spin está no bom caminho
Viva!
Antes de mais queria dizer que se optares por uma dessas marcas e comprares pratos de uma das serie de topo ficas bem servido, quanto a dizer que a Paiste é melhor que a Zildjian ou que a Sabian é a melhor de todas isso são discussões de principiante, o que interessa é tu gostares do som.

Se aindas não tens opinião formada, dizia para apostares nuns Sabian AAX ou nuns A-custom da Zildjian, quanto à Paiste não de digo porque nao conheço muito bem. Pessoalmente nao gosto muito do brilho do som dos Paiste mas isso são gostos. Tenho uns choques AAX e no principio pensei em vende-los logo e ainda bem que nao o fiz.

Eu uso K-custom da Zildjian, acho que são os pratos que mais me agradaram até hoje, adoro aquele som meio sujo e pujante, mas também não aparentam ter a resistencia de uns A-custom ou AAX, quer dizer, isto de resistência de pratos é muito subjectivo, os K-custom sao mais finos mas são martelados..... neste mundo não ha certezas ate porque tudo depende de quem lhes bate.

E pronto, se comprares uns Sabian AAX stage hats, uns crash´s A-custom Projection 17 e 18,e um stage ride AAX vais ficar bem servido de certeza e é um som "meio standard" no mundo da rockalhada depois de desaparecer os verdadeiros Z da Zildjian isto é o que te aconselho.

Quanto aos Paiste nao sou a pessoa certa pra falar deles, ja tive uns 2002 e nao gostei muito deles.

Provavelmente a minha opiniao não é muito util em termos tecnicos mas serve para efeitos estatisticos.

Cumprimento
helio
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #14
Miguel Martinho

Lá está, eu tive Sabian e vendi-os todos... ah, e o único prato que parti até hoje foi um Sabian AAX.

Esqueci-me que os que sobram são uns hh Sabian AA flat-hat que ainda os tenho porque não tenho guito para uns Paiste Signature

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 11 de Julho de 2006 às 12:44.
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #15
_Short_

Hammer, ja pensei no mix das duas series, o HH k mais gostei, foi o Signature dark crisp de 14" (e uma coisa....) dp gostei mt do ride d 20" e dos crashs d 16" e 18" da 2002... é uma hipotese a considerar, pk so signature fica mm bastante caro... N sei como serao os 2002 em termos d durabilidade, sei k os signature s aguentam bem, mas os 2002 parecem mais frageis...
Spin, obrigado pelas opinioes, eu n conheço quase nada da zildjian mas vou entao ter em atençao os A-custom e os K-Custom antes d comprar alg coisa...
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #16
Miguel Martinho

Eu tenho um china Paiste 2002 18" há 2 anos e foi comprado em 2ª mão, já levou muita pancada e continua ali em grande forma.
Não lido Ter, 11 de Julho de 2006   #17
G|-|ND[i]

Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Trofa
G|-|ND[i] está no bom caminho
Gosto

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
A durabilidade é relactiva. Os meus HH são AAX, têm, à volta de 6 anos e estão impec. Depende do estilo de quem toca e que toca.

e kuantu kustaram ?

abraço
G|-|ND[i] não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #18
locust

Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
locust está no bom caminho
pratos e pratos

boas,pessoal..olhem eu ja tive paiste, e como ja tive hipotese de referir nao ha nada que se lhe compare!! signature é bom e ponto final!!mas é caro!!!!!!!!!!!!!que ate da medo so de testar um..em relaçao a sabian,bem o unico prato que nao vendi e ainda tenho pra por neste kit que espero ter em breve,é um ride da serie HH de 20 medium ride.,mas posso vos dizer que é o ride mais bem equilibrado que ouvi ate hoje,a uns anos atras eu toquei com ele e no mesmo palco estava um tipo que tinha um zljd seri k custom de nao sei quantos contos...posso vos dizer que pediu pra usar o meu!!!lol...e na altura que comprei este pratoi a sabian estava a surgir no mercado portugues e os preços eram muito bons..sabian a seguir de paiste,...zildjian pra mim so um ride que tive de 24"mega bell,que era a morte de qualquer amp de guitarra!!!de resto acho que é a coca-cola dos pratos e que vive muito a custa do nome..pois ja tive a hipotese de verificar dois pratos da mesma serie,mesma medida com timbres bem diferentes e na verdade nem na paiste ou na sabian isso acontece..mas sao gostos!hoje em dia vou apostar na istanbul!!!porque o meu amigo paulinho dos ramop tens uns e sao excelentes e porque a relaçao qualidade preço sao fantasticos,e porque soam bem de car$"#&lo!!!heis que assim como a sabian era pouco conhecida a isntanbul um dia vai aumentar ospreços e nessa altura eu ja quero ter uma coisas deles..alem de haver pra ia muitas marcas novas e que me parecem ser excelentes..o problema é que estamos em portugal!!!!!!pra testar é um pouco complicado e isso...é quase tudo,na hora de comprar material..um abraço. para todos.
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #19
Kamaronne
Aguarda confirmação de email

Local: Porto/Lisboa
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de locust
..pois ja tive a hipotese de verificar dois pratos da mesma serie,mesma medida com timbres bem diferentes e na verdade nem na paiste ou na sabian isso acontece..mas sao gostos!
Enganas-te...

Tanto na Paiste, como na Sabian, como na Zildjian acontece isso, principalmente nas gamas mais altas em que o prato é martelado. Conheço alguns casos assim, mas o que conheço melhor é o de dois Fierce Ride (Signature Jojo Mayer) da Sabian em que têm um som um pouco distinto.

Quanto à escolha dos pratos eu considero que nós, em geral, fazemos escolhas baseadas 75% na qualidade e som pretendido e 25% naquele bichinho que cada um de nós tem por certa marca, mesmo aqueles que acham que não têm, é o subconsciente a falar mais alto. Poderá haver excepções, como é óbvio, mas é isso que tenho constatado ao longo dos anos.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #20
Captain

Local: Guimarães
Captain está no bom caminho
Enganas-te mesmo!

Todos os pratos têm timbre diferente! Isto é quimica! Uns mais e outros menos. E como é logico, como referiu o Kamaronne, quando tens pratos martelados à mão, o prato fica sujeito a maiores alterações... Mas já agora, sugiro que experimentes um K Constantinople! Um ride custa €700, mas não há hipoteses de questionar a qualidade...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #21
Nuno Teixeira

Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Nuno Teixeira está no bom caminho
tenta ber os pratos Zildjian ZXT ou ZBT apesar d serem um pco mais caros, mas ve
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Cor de Pearl Master Series BRX - Ajuda... jha Baterias Acústicas 3 Dom, 4 de Novembro de 2012 23:08
Preciso De Ajuda Para Novo Set De Pratos ! KlebberTuga Pratos (Cymbals) 14 Seg, 11 de Junho de 2012 11:38
[Instrução Virtual] Ajuda no melhoramento geral como baterista schodringer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Ter, 20 de Março de 2012 00:42
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00

São agora 16:54. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com