Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #1
ERiSTOFF

Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
ERiSTOFF será famoso em breve
Phones para isolar som e ouvir Metónomo/MP3 - O que comprar?

Pessoal, apesar de visitar este forum há já algum tempo, esta é a 1ª vez k posto so please be gentle ;D

A cena é a seguinte, quero comprar uns phones que me protejam os ouvidinhos do som da batera mas também que dêm pa eu ligar ao mp3 ao metronomo e à mesa pa ouvir os soces a tocar, que me aconcelham?

Eu num me importo de pagar mais um bocado mas queria uma cena fiavel e que me durasse mto tempo
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #2
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Phones

http://www.bose.com/controller?event...adphones_index

Eu uso estes e são FENOMENAIS :P São é puchadotes no preço,mas penso q seja uma solução ao q procuras...

Têm um subwofer q muitas aparelhagens nem sonham ter xD

Abraço!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #3
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas!

recomendo-te estes, são confortáveis, diminuem os decibeis, alguns que tendem a lesionar o ouvido e são duradouros.

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Existirão outros melhores e piores, estes são os que usei em estudio e gostei mesmo muito, pena nao ter uns para mim.heheh

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #4
ERiSTOFF

hlw curti esses ... diz-me uma cena, a saida disso é jack? dá pa eu ligar a mesa sem problemas?

Vão pondo mais plz, eu gosto pouco de comprar as cenas a quente =P
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #5
hlw

hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas!

sim, era saída jack de certeza absoluta, os do estudio que usei eram com saída 6,50 os que estão à venda, normalmente têm saída 3,50.

um abraço
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #6
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

eu normalmente uso fones normais e por cima dos fones uso isto
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #7
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

ou isto

http://www.activemusician.com/item--MC.SIH1
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #8
hlw

Citação:
Mensagem Original de paul luis
eu normalmente uso fones normais e por cima dos fones uso isto

Boas!

Paulo, isso é o que eu faço normalmente tambem, desde que aqui no forum aconselharam isso. É funcional, mas penso que ele pediu conselho para algo mas pro...

abrç
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #9
ERiSTOFF

Obrigado pessoal pelas respostas.

Ouvi também falar de earphones, alguem me pode informar acerca deles? Se isolam satisfatoriamente e se aguentam quando ligados a uma mesa (não quero comprar algo que me expluda nos ouvidos quando o baixista começar a malhar xD e é so por isso que não faço o sistema phones normais + abafador das obras).

Fiquem bem ;D
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #10
ERiSTOFF

Hã? O quê...!!? Re: Phones

Vá lá pessoal, ajudem-me plz. Perdi os meus phones na viagem dos finalistas e tenho mesmo urgencia em comprar uns novos. Sem phones não consigo tocar mto tempo porque me começam a doer os ouvidos nem fazer play along .

TOU AQUI CHEIINHO DE BICIO !!!
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #11
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve

Sei que na worten ha uns sony por 25€...
Não são de todo um topo de gama..
mas ja tem uma boa qualidade de graves e tambem reduzem significativamente o som da bateria...
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #12
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

vejam la isto:

http://www.radiopopular.pt/catalogo/...hp?idprod=5748

ja n deve e haver muitos

P.S: so uma duvida

os Ohm's sao a capacidade que os phones teem pra isolar o som, e nao se ouvir de fora certo?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #13
ERiSTOFF

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
os Ohm's sao a capacidade que os phones teem pra isolar o som, e nao se ouvir de fora certo?

A capacidade de isolamento costuma vir em dB, por exemplo, os senhneisers que o hlw postou reduzem o som exterior em 32 dB. Isso do Ohm num sei o k é
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #14
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

e em frequencias, o ideal e ter de minimo, o menor numero de Hz's e de limite o maximo numero de Hz's, penso eu

por acaso gostei dos phones que pus acima

sao melhores do que uns que ja vi doutras marcas a 100 e tal euros, vendo da minha perspectiva
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #15
ERiSTOFF

Ya meu, mas as minhas duvidas são mesmo no isolamento e na protecção dos ouvidos. Inda hoje de tarde meti algodão e fui espancar a bateria. Ouvia o som mm baixinho e tava mm na boa, mas passado meia hora tive k parar pk apesar do som num me tar a parecer mto alto, começou-me a doer os ouvidos e pelo pescoço abaixo :S e eu num quero ter complicações no futuro.

Qual é o isolamento desses? Sei que dos senhneiser hd 280 é 32dB (ainda mais que os das obras xD) e os Vic Firth 24dB.

Nem nos earphones Koss nem em mais nenhuns k me aconcelharam encontrei referencia a isto por isso tou um bocado na duvida se protegem realmente ..
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #16
JoseZ

estes da sony tem 70 Ohm, o que penso que seja do isolamento

mas quanto tas disposto a investir?
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #17
ERiSTOFF

Dentro do que satisfaça as minhas necessidades, o menos possivel. Em ultimo recurso la terei que comprar os senhneisers de 30 contos :S

Não me parece que isso do Ohm seja o isolamento, mas se alguem me podesse confirmar isso era bom porque assim num pensava 2 vezes em comprar esses sony

[EDIT]

Como podem ver aqui (http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/cas?openform&sp) a impedance nada tem a ver com o isolamento sonoro, ou seja, o meu problema persiste: não consigo encontrar uns phones bons que me deiam garantias de isolamento para alem dos senhneisers e dos vic firth

Última edição de ERiSTOFF : Qui, 27 de Março de 2008 às 21:56.
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #18
JoseZ

tambem nas infos dos produtos, nao costuma la vir o isolamento (dB)

tens que tentar ir vendo

http://www.thomann.de/thoiw10_index....4a709e10823b30

neste site costuma ter la bastante informaçao

mas aconselho a veres primeiro os preços ca

e nao te esquecas que pagas 20 pelos portes da alemanha

cumpz
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #19
JoseZ

ja agora:

http://www.thomann.de/thoiw10_beyerd..._prodinfo.html

cumpz
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #20
ERiSTOFF

Pois ... parece k é tudo nessa gama de preço, sendo assim vou-me ficar pelos hd 280. se bem que me vai custar um bocado dar tanto guito por uns headphones

O problema é que eu tenho pressa e num encontro outra solução. plz sugestões
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #21
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve

Não quero ser precistente, mas os phones que sugeri parece-me mt bem, nao sao mt grandes, tem um isolamento razoavel boa qualidade sonora e baratos..
Ah, e ja agora nao sao os sugeridos pelo JoseZ...é um outro modelo da Sony
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #22
ERiSTOFF

São estes ? Opah, o meu problema é mesmo o isolamento. Achas que consigo um isolamento satisfatório com estes? É que tal como os outros aqui postados não diz nada sobre o isolamento nas propriedades do produto.

Eu tenho uns grandalhões po pc que à primeira vista dizes que aquilo isola bues. Mas ja tentei usar e aquilo num isola nadinha, ouço praticamente tudo. É esse o meu problema ... será que me podes dar um valor po isolamento destes ou de outros quaisquer? É que só encontro referencia ao isolamento em headphones de 100€ pa cima e nos Vic Firth ..
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #23
sadrums

sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Citação:
estes da sony tem 70 Ohm, o que penso que seja do isolamento
men já te disseram e repito...isolamento é em decibel dB....ohm é a medida de resistência eléctrica...nada tem a ver com isolamento

Citação:
tambem nas infos dos produtos, nao costuma la vir o isolamento (dB)
nesses produtos (phones e não auricurlares isolantes) não tem informações sobre o isolamento porque eles simplesmente não isolam

Citação:
este aqui é uma opção válida pro que o eristoff quer por ex (35dB já é um bom valor de isolamento...convém é saber a que frequências isola mais mas deve ser semelhante aos outros...dos 500Hz pra cima)

Citação:
Mensagem Original de ERiSTOFF Ver Mensagem
São estes ?
Com estes não consegues isolamento nenhum...
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #24
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
men já te disseram e repito...isolamento é em decibel dB....ohm é a medida de resistência eléctrica...nada tem a ver com isolamento
hummm ainda n me tinham dito

Citação:
nesses produtos (phones e não auricurlares isolantes) não tem informações sobre o isolamento porque eles simplesmente não isolam
nao sabia... mas ja vi na thomman phones com noisereduction

cumpz
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #25
sadrums

Citação:
hummm ainda n me tinham dito
o eristoff disse

Citação:
nao sabia... mas ja vi na thomman phones com noisereduction
então se nesse diz é pq isolam...e eu no meu post referi uns que tu mostraste que têm tb essa função....nos que nada diz não isola...fácil

Última edição de sadrums : Sex, 28 de Março de 2008 às 12:30.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #26
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de ERiSTOFF Ver Mensagem
Não me parece que isso do Ohm seja o isolamento, mas se alguem me podesse confirmar isso era bom porque assim num pensava 2 vezes em comprar esses sony

[EDIT]

Como podem ver aqui (http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/cas?openform&sp) a impedance nada tem a ver com o isolamento sonoro, ou seja, o meu problema persiste: não consigo encontrar uns phones bons que me deiam garantias de isolamento para alem dos senhneisers e dos vic firth
eu so vi o edit depois...

Citação:
o eristoff disse

então se nesse diz é pq isolam...e eu no meu post referi uns que tu mostraste que têm tb essa função....nos que nada diz não isola...fácil
uma coisa nao impede a outra, ou seja (imo), isolam e servem de phones tais como akeles da vic firth

cumpz
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #27
Fullmetal

Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Fullmetal será famoso em breve

Ao que julgo saber db é a unidade do som logo pelo que voces tão a dizer o número de db referente nas caracteristicas dos phones não são os dbs isolados mas sim o volume máximo que os phones podem emitir, a impedancia (ohms) nada tem a ver com o isolamento é tipo a transferencia de energia e a resistencia que os phones oferecem a mesma...quanto menos ohms melhor pois as oscilações acabam por influenciar o funcionamento correcto dos phones e por tanto a qualidade do som... quando oscila muito o som fica com distorções.

Última edição de Fullmetal : Sex, 28 de Março de 2008 às 12:55.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #28
JoseZ

obrigado pela explicaçao dos Ohms

agr nos tavamos a falar em dB que eram isolados pelos phones e nao os dB da potencia dos phones...

cumpz
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #29
ERiSTOFF

Pois pessoal, parece que isolantes só mm de 100€ pa cima, sendo assim acho que vou comprar os HD 280 . Parece-me uma boa escolha o que dizem?

Já agora onde posso ver uma lista de boas lojas online para comparar preços?

Desde já muito obrigado, foram uma grande ajuda
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #30
JoseZ

http://www.thomann.de/thoiw10_index....4a709e10823b30
ja tinha dito, mas depois tenta ver em lojas portuguesas pk as vezes aparecem preços mto melhores e nao pagas tantos portes

cumpz
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #31
ERiSTOFF

Pois, eu queria saber mm era lojas sem ser as alemãs porque essas ja conheço.

Ouvi falar bem das inglesas e queria saber também algumas portuguesas
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Qual o melhor sistema som para ouvir metal / jazz entre 200 a 1000€? Destaque para agudos DON METAL Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Sex, 22 de Fevereiro de 2008 23:19
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02

São agora 22:08. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com