![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
![]() |
Quais os mais aconselhaveis para metal? Paiste PST5 ou Istanbul Samatya?
Boas pessoal! Espero que esteja tudo bem com vocês! Hehe
Epá estou com umas dúvidas no set de pratos que quero comprar... Estou entre comprar os Istanbul Samatya e os Paiste PST5 (promoção). Eu toco "metalada" e gostava de saber quais dos dois sets são mais indicados para o estilo... PAISTE PST5 354€ ISTANBUL SAMATYA 304€ :D hehe dêm opiniões se não for do vosso incomodo pessoal... :D Fiquem bem Abraços ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
![]() ![]() |
Re: Paiste ou Istanbul?
nunca ouvi os istambul mas ja ouvi os pst5 e não me convencem nada.eu iria para os istambul, são hand made e de liga B20, devem ser melhorzitos e são mais baratos.
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time....... |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu tenho uns PST5 e gosto bastante...são bastante bons em relação preço/qualidade...
Os istambul ja ouvi falar bem deles tambem xD o melhor era experimentares...os paiste podes tentar na castanheira somusica ![]()
![]() |
#4 | |
Citação:
Já nem comento mais isso. so vos digo q as ligas profissionais da paiste sao B8...mas pronto B20 é q deve de ser bom...
![]() |
![]() |
#5 |
![]() |
Tenham lá a calma...Hehe obrigado pelas sugestões até agora! Eu bem queria experimentar mas eu vivo nos arredores de Leiria e aqui nestes lados não há lojas que sejam "patrocinadas" ou pela paiste ou pela istanbul... Infelizmente.
Por isso é que pedi ajuda aqui, com base em quem já experimentou etc... ![]() Não se chateiem mas é, porque isto dos pratos também tem de se ter muito em conta estilo e gostos...há gostos pa tudo... ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ![]() |
como disse nunca ouvi os istambul, só fiz questão de salientar alguns pormenores que eventualmente podiam ter passado ao lado, mas gostos são gostos e pst5 não gosto.
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time....... |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Tens razão,peço desculpa
![]() Olha amigo,eu acho q qualquer um dos pack é bom...mas como vez era bom exprimentar :S (eu gosto dos pst5 e o lapo nao) por isso é q depende dos gostos...é pena nao conseguires :S tenta no sit da paiste ouvir os pst5 e ja tens uma ideia ...
![]() |
#8 |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
tenho um samatya crash 16 que mandei vir da music store. Toco Radiohead, Taxi, Foo Fighters... tou satisfeitissimo com o prato, tem um som muito muito bom ( para o meu gosto claro, há que ver o teu...) Nao lhe dou pontapés mas toco muito nele, e tá impacável. um abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() ![]() |
Citação:
![]() Shadow o problema é que ouvir paiste ainda és capaz de ouvir agora istambul boa sorte..................
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Epá sim poderia ir ao site ouvir os samples dos pratos mas os samples por mais bonitos que sejam não são fieis à realidade...mas não há nada como tentar...
Epá já ouvi bastante bem dos samatya dos paiste PST5 nunca ouvi ninguém falar sobre eles... Era bom que alguém que já tivesse exprementado o pack todo de samatya desse uma ideia... ![]() Obrigado a todos pelas opiniões e que podem continuar... porque a indecisão ainda ficou...Hehe ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
![]() |
pah PST5 sao bons em relação qualidade/preço e ao vivo e estando amplificados dao um som mt fixe! rebenta a loiça toda ****o! ;D
mas pra gravar em estudio esquece...tem mt "huummm" akela especie de ressonancia q se ouve tas a ver? nao tem um som completamente brilhante mas pronto sao porreiros. os istanbul sao mt bons! se forem os Samatya pralém de serem pratos com um finish mt bonito! tem um som mt porreiro..mas cuidado! sao muito frageis! nada de tocar Metalada com aquilo! ![]() mas o som é mt bom! os PST5 sao de guerra..é mesmo assim! entao se forem os Rock Crash ou Rock Hit Hats/ride! jasu! LOL liga profissional da paiste é b8?.. oO só se CuSn8 Bronze for o mesmo que B8.. porque nao vejo lá nada a falar em B8.. nas ligas profissionais só fala em Alloy: B20 (80% copper, 20% tin) Patented Signature Bronze e CuSn8 Bronze.. nem fala em B8.. abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
LOL ya xD é assim,vou ves os pst5...se curtires compras...se nao curtires compras istambul á confiança xD
(vai ao sit da sabian e ouve os SABIAN XS...tambem custam +/- 320€ e pode ser q gostes) são uns bons pratos dentro dos q tas a referir []
![]() |
#13 | |
Citação:
abraço e sorry pelo off-topic On topic: concordo com o q disseste sobre os pst5 ![]()
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
Pessoal muito obrigado pelas sugestões! Epá tive a ver uns sons no youtube e a comparar (mesmo sabendo que não é fiel á realidade) os paiste PST5 são os que me estão a despertar mais interesse, e o puppet se tem razão ao dizer que os samatya são finos e não convém dar muita pancada acho que vou mesmo optar pelos paiste PST5 pois neste momento gravar em estúdio não é a minha opção, a minha opção é mesmo os concertos.
Ouvi os Sabian XS20 epá mais uma vez sabendo que não é fiel á realidade o que ouvi não gostei muito...o som não me agrada muito, os paiste pelo que ouvi enchem mais e é o que preciso... Obrigado pelas sugestões e não dispenso mais opiniões,são sempre bem vindas... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() |
Citação:
man eu tou te a dizer aquilo que sei por experiencia propria! os PST5 amplificados em concerto tem um som mt porreiro! nao é preciso ter uns Zildjian A Custom pra dar show! ![]() mas os Istanbul sao superiores a nivel de soM! isso é verdade.. mas nao sao tao resistentes .. mas tambem pode depender da forma como tocas...se tiveres cuidado e nao bateres cm mta força tambem se aguentam fixe axo eu! bem boa sorte com isso! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 | |
![]() |
Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
pah tens aqui um video meu
o som nao é bem esse pk a camara nao é grande coisa.. mas é muito parecido.. ah sao Rock Crash..por isso ouve se um "huuummmm" mas isso ao vivo digo te..rocka que phode!!! ;D |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() |
Citação:
![]() Uma cena, o ride nao tem bell ou o bell é tão pequeno que mal se nota? hehe È que pa metal convém um bom bell... :X ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
![]() |
bom eu nao vou dar nhuma novidade, o melhor sera mesmo ouviresas duas gamas, eu no ano passado fui ver uma banda os eternal tango e o baterista tinha esses da istanbul e digo-t ja que amei o som bruto que os pratos mandaram, qto aos pst5 ja nao posso dizer o mesmo ainda o mes passado fui ensaiar a almada no floyd e ele tem la esses pratos e por incrivel que parece cabei por tocar com os meus crash zxt's(tanto o titanium como o normal), falo isto comparando com gamas baixas ja nao falando que tb os comprarei com os zcustom e os avedis que tenho.
mas tb é daquelas coisas, tava la um ride zbt plus (que pessoalmente nao gosto) mas tinha um bell mto bom... vai se la perceber isto. tenta ouvir na net tou certo que acabas por encontar alguma coisa da istanbull. ja agora http://www.myspace.com/eternaltangoband tenta ouvir os pratos dele na altura que tiveram ca era essa gama. no youtube tens cenas ao vivo deles abraço a tds |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
![]() |
este video foi do gig no ipj de setubal e ele usou ai. é pena tar uma qualidade de m**** e nao dar para ouvir decentemente. pelo menos ficou a tentativa
ps-ele agora pelo que me constou so ja usa o china |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
![]() |
Citação:
é um paiste 201 xD e o bell é enorme! na gravação nao se nota mas penso q deverá ter prai 7 ou 8' n tenho bem a certeza! abraço! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |||||||
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Qual é o símbolo quimico do Cobre? E o símbolo químico do estanho? E qual a relação de Cobre para Estanho na liga B8...??? ... Ah, pois é...! Dá uma vista de olhos aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Estanho E outra aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cobre Já estás a ver agora o que significam as iniciais 'Cu' e 'Sn'? eheheh... Citação:
Citação:
Citação:
Ah! Dêm uma vista de olhos nesta minha resposta ao João Almeida e ao Superdgs, pois acredito que ajuda neste assunto: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...3645#post53645
![]() |
![]() |
#23 |
Este homem sabe mesmo o q diz xD
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Assim já não tem piada...
![]()
![]() |
#25 |
![]() |
Hey Pessoal! obrigado pelas sugestões até agora e obrigado Madeira, deste uma grande ajuda...mas tendo tantos prós e contras...fazemos isto doutra maneira...
Dentro de 300 a 350€ que set de pratos me recomendam para metal? Assim deve ser melhor... ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Sim, sim... Já sei o que vão dizer lá vem o Aly defender o seus AA ![]() Mas agora a sério, AA é bom para tocar metal e são feitos em B20! O mesmo se trata com os Avedis e os A custom da Zildjian (que como tinhas dito são equivalentes aos AA e aos AAX). Isto são pratos para a porrada! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 | |
Citação:
Em relação ao que dizes, não diria que os Zildjian A / A Custom e os Sabian AA / AAX sejam os indicados para metal, porque muitos dos pratos dessas séries são demasiado fnos, e sabe-se muito bem que o metal é uma música.... entusiasmante... (vai lá dizer ao batersta para tocar metal com 'cuidadinho'...?) Portanto, se falares de pratos grossos e pesados dentro dessas séries, estarás certamente a fazer um melhor aconselhamento! Claro que, muitos bateristas de música pesada preferem essas séries, mas também sabem bem até que ponto podem ir com os seus pratos... (até que chega ao dia em que 'provam' Zildjian Z / Z Custom ou Paiste Rudes e aí já não querem outra coisa...! ![]()
![]() |
![]() |
#28 | ||
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
![]() |
Citação:
Citação:
|
||
![]() |
![]() |
![]() |
#29 | |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Yap, eu sei... Eu não sou mesmo nada bom a explicar-me! ![]() O que eu queria dizer é que comparado com os HH/HHX e os K/K Custom, os AA e Avedis (etc, etc...) são pratos mais para a porrada! E realmente tens razão: esqueci-me completamente dos Z Custom e dos Rude (se bem que, como já foi falado, os Rude não são bem B20! Mas isso já outra história! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 | |
![]() |
Citação:
ahaha nunca fui bom aluno a quimica!!! XD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() |
Mais uma vez obrigado pelos posts...(isto do obrigado já deve estar a saturar...)
Estou a ver que o Madeira aqui é um entendido ![]() Então e Madeira tu que és o homem da coisa...que é que me aconselhas para metal de sets de pratos entre os 300€ e 350€ epá sei que o orçamento é pouco e já estou a esticar pós 350€... ui Mas isto não é só para Madeira é para os restantes também claro...que aconselham para Metal? ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
continuo a apostar nos paiste pst5 rock! Sao pratos porreiros na minha opiniao ,bem grossos q soam ja realmente a pratos e nao tachos xD com o tipico som brilhante e explosivo da paiste e dentro do teu orçamento
![]()
![]() |
#33 |
Local: V.N. Gaia
Opiniao de um tolo:
- Mercado de usados - Ou aguenta e junta mais e compra "pratos", ou seja ja gamas altas, com gamas medias, achas muita piada aos pratos no incio, mas a medida que as tuas exigencias aumentam comecas a achar que nao tens pratos que te acompanhem. Apenas a minha opiniao pessoal.
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2008
![]() |
![]() Boas. Sou novo aqui mas já tive o prazer de experimentar as duas marcas.
Paist são bons mas gosto mais do som dos istambul, pra metal. Podes ouvir o som dos istambul em mudvayne. sinceramente, e para mim, os Istanbul são melhores. Abraço ![]()
![]() |
#35 |
![]() Ora aqui está mais uma opinião das que também considero importantes para a escolha de pratos: O GOSTO PESSOAL!
![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
Pratos Istanbul - É possível comparar os modelos desta marca com os da Zildjian ou Sabian? | RMT | Pratos (Cymbals) | 13 | Qua, 11 de Fevereiro de 2009 15:58 |