![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem
( nao sei bem onde postar este tópico, se possivel peço que os moderadores mudem para uma secção mais indicada, peço desculpa pelo incomodo)
Boas Amigos!!! Venho a procurar de conselhos/opinioes, se alguem puder ajudar, fico muito agradecido... Então e assim... Eu até a relativamente pouco tempo estava a tirar um curso numa escola profissional, não era numa área do meu agrado e apenas escolhi esta opçao (ultima opçao) devido a viver no Alentejo (aqui nao ha muito por onde escolher ![]() Agora para quem não sabe como se processa as escolas profissionais, apesar de supostamente ja ter o 11º ano, acabei por ficar com apenas o 9º concluido quee hoje em dia é inaceitavel para quem quer "sobreviver" neste mundo... Por isso mesmo, apesar de desmotivado com o sistema escolar, terei que começar tudo de novo (com 20 anos), mas não queria cair no mesmo erro de começar a estudar apenas para apresentar um curriculum decente. Tinha intençao de juntar o util ao agradavel, e sendo a bateria um dos meus amores ![]() Agora, nao vossa opinião acham que infelizmente ja vou tarde, para seguir esta opçao? é que penso que com 20 anos ja é um bocado tarde... Obrigadão Malta Cumprimentos
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Opinioes/Ajuda!!!
Vai abrir, em Évora, o Curso Superior de Bateria, mas acho que é necessário o 12º...
Só sei de Cursos Superiores... De resto, nada. ESMAE, ANSO, CSBUE...
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Opinioes/Ajuda!!!
Pois sem o 12º ano pode ser complicado...tb só tenho conhecimento de cursos superiores onde depreendo que seja necessário o 12º (caso contrário não faz sentido chamarem-se "superiores"!!!!!)...corrijam-me se estiver errado....
NUNCA É TARDE....segue o teu sonho e se tiveres de "perder" (perder entre aspas, note-se) algum tempo pra fazer o 12º ano mais vale...nem que concilies o estudo com algum trabalho que aranjes pra te ir desenrascando...
![]() |
#4 |
Re: Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem
Obrigado malta!!!
A falta de melhores opotunidades, devo seguir o conselho do Sadrums... ja agora o que acham desta? http://www.musica-esp.pt/Escola_Prof...de_Espinho.htm Continuem a postar... Mais uma vez obrigado Cumprimentos
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Quero estudar bateria. Que curso prosseguir após o 9º ano? Que escola escolher? Opinem
Citação:
Muito boa ![]()
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Abriu há uma semana o concurso para entrar na ANSO. Uma pessoa apenas poderia entrar... Advinha de onde veio o que entrou... Espinho...
![]() |
#7 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
sei que o projecto novas oportunidades ia abrir o ano passado um curso de bateria e percussao. é uma questao de procurares
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Citação:
![]()
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 16-Fev-2008
Local: Braga
![]() |
Citação:
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
O problema e que segundo li por essas internets fora, tens que ser um baterista "quase profissional" para passar na audiçao dessa escola, e isso desmoralizou-me para tentar a minha sorte este ano, nao vou conduzir uma carrada de km desde o alentejo até espinho para fazer figura de urso e depois conduzir uma carrada de km de volta para casa todo lixado da cabeça.... E eu a pensar que escolas serviam para ensinar, esta ja quer a malta ensinada....hehe Abraço
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Tens pasta para gastar de momento na viagem??? Se tens e queres mesmo tentar nem penses duas vezes. manda-te ca pra cima, se nao tentares nao sabes se entravas. Pode-te correr muito bem a audiçao, pode correr muito mal a outros, podem achar que tens potencial, etc.
O chato é mesmo o dinheiro, porque de resto so te vai enriquecer, ganhas experiencia, ficas a saber como funciona as audiçoes, ficas com uma ideia do que eles valorizam mais, etc por isso a perder so tens mesmo a nivel financeiro porque o resto é so ganhar. A nivel de faculdade por acaso nao sei como sera apenas com o 9º mas podes candidatar-te ai ao curso de Jazz em evora sem ter o ensino secundario completo, mas mesmo assim para ti nao dava porque tinhas que ter mais de 23 anos. E tambem para este ano ja tinha passado o prazo de inscriçoes. Aconselho-te a ir ao centro de emprego e ver pelas novas oportunidades o que pode haver. Diga-vos a titulo de curiosidade que existe um grande baterista nacional que foi estudar para a Drummers Collective com uma bolsa dada pelo estado pelo centro de emprego, porque se andou a informar e a fazer um pc pela vida e existia bolsas para quem queria estudar musica la fora. Contra mim falo, as vezes algumas boas oportunidades andam por ai nós e que nao nos mexemos. Abraço
![]() |
#13 | |
Citação:
vou tentar pesquisar (ou mesmo ir la) sobre essa tal possiblidade do centro de emprego, quem sabe. Quanto a escola de Espinho...na questao financeira ter possiblidade ate tinha, mas quando li que a escola tinha audiçoes "lixadas" passo a expressao, ja nao pensei na questao nos termos que apresentas, achei que as limitaçoes que apresento no instrumento nao justificava a viagem, infelizmente talvez nao terá sido a melhor auto-avaliaçao, mas agora ja nao a nada a fazer, as inscrições ja passaram.... Uma palavra de apreço para ti Bada, é excelente ler como encontras um lado positivo e consegues dar moral nesta situaçao, como referi anteriormente nem tinha pensado no que poderia ganhar apenas com a audiçao... Abraço
[ex-Alex10] Última edição de Alex Soares : Sáb, 13 de Setembro de 2008 às 14:30. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 25-Out-2008
Local: Porto
![]() |
![]() Que tal a Jazz Ao Norte?
É Certificada desde 2/7/2009 e como Escola profissional de Música que é, dá direito a Diploma de Fromação profissional no fim do Curso... Tem também o Curso Livre e packs de auals avulsas. http://www.jazzaonorte.com/Escola/Cursos.asp Abraços! ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como escolher uma bateria - Passo a passo | Superdgs | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57 |
Depois do 12ºAno - Que escola de música escolher na zona de Lisboa? Opinem! | Kalado | Apreciação e Debate de Escolas e Professores | 12 | Qui, 20 de Agosto de 2009 01:11 |