![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Lisboa
![]() |
Dúvida sobre marcas: Qual a melhor destas três marcas: Yamaha, Tama ou Pearl?
Alguem me pode dizer kual é melhor marca destas todas?
cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Yamaha ou Tama ou Pearl???
Citação:
Nao Ha melhor, cada uma com o seu valor, o Resto Depende do gosto de cada batera. São todas Boas.
![]() |
![]() |
#3 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Yamaha ou Tama ou Pearl???
Concordo plenamente. Dentro das várias gamas, as baterias acabam por ser idênticas, não havendo nenhuma que se destaque das demais.
Depende essencialmente do gosto pessoal e identificação com a marca. P.S.: Colocaste isto na secção errada, este tópico é para apresentação de membros, não para opiniões sobre marcas! Última edição de Nelson Carreira : Qui, 15 de Maio de 2008 às 14:18. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Re: Dúvida sobre marcas: Qual a melhor destas três marcas: Yamaha, Tama ou Pearl?
Mensagem movida para a secção apropriada!
Peço a atenção aos membros que querem colocar mensagens, pois é mesmo muito fácil seguir as indicações básicas sobre onde é que se devem colocas os assuntos, no meu humilde entender! (P.S. - Temos aqui uma demonstração prática de 'paraquedismo'!) Última edição de Madeira : Seg, 19 de Maio de 2008 às 01:43. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
![]() ![]() |
Re: Dúvida sobre marcas: Qual a melhor destas três marcas: Yamaha, Tama ou Pearl?
Podem criticar á vontade , mas para mim sem duvida alguma que a Tama bate todas.
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
...
Se houvesse marcas melhores, só havia uma marca de baterias.
![]() |
#7 |
![]() ![]() |
![]() Compara um Tko com uma tama ou pearl ou outra conheçida e pensa la bem no que tas a dizer...... ![]()
![]() |
#8 |
Desculpa, mas ou sou eu que sou esquesito ou então não entendi a tua mensagem...
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
É assim: Pessoal, não há marcas melhores! Existem as marcas, e depois as baterias dentro de cada marca
Se compararmos uma Tama ImperialStar a uma Pearl Reference, qual acham a melhor? Agora, algumas marcas têm os respectivos modelos, e quanto mais pagares, melhor tens! Se disseres os modelos que tens em mente, talvez te possamos ajudar melhor Cumprimentos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
Local: Bobadela/Lisboa
Citação:
Que bases sustentam essa tua afirmação? Dizeres que gostas mais da marca porque és fã da marca, é uma coisa, afirmares assim do nada que é melhor é outra. Eu também digo que a Paiste é a melhor marca de pratos mas sei que não tenho argumentos muito válidos para dizer isso. Eu já usei essas três marcas e com gamas equivalentes. Das três prefiro a Yamaha e posso dizer porquê: - Mais barata que as outras duas (só por aqui já é vantagem) - Melhor hardware na relação preço/qualidade (o da Tama é capaz de ser mais robusto mas é bem mais caro. O da Pearl é, quanto a mim, o pior das três marcas) - A Yamaha tem melhores acabamentos em gamas de entrada (a Tama já há muito que abandonou a qualidade nas gamas de entrada) Isto é a minha opinião baseada principalmente nas minhas preferências. É claro que há quem tenha outra opinião porque tem uma visão diferente sobre o que gosta e gosta menos numa bateria. Já fui fã da Tama mas entretanto mudei de marca. Actualmente gosto muito das marcas Sonor e Yamaha - tenho uma bateria Sonor e algum hardware Yamaha. Resumindo: Não existe melhor ou pior. Felizmente as principais marcas de baterias estão com produtos de muita qualidade e capaz de satisfazer o baterista mais exigente. Normalmente as preferências de cada um assentam em gosto pela marca e não pelo equipamento em si. Edit: Esqueci-me de dizer que não sou apreciador da marca Pearl.
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Seg, 19 de Maio de 2008 às 15:38. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() |
JP na tua mensagem dizias que se houvesse marcas melhors so existia uma marca , e eu respondite dizendo para comparares por exemplo uma bateria Tko com uma outra (marca reconheçida) . Tu dizes que não há marcas melhores então vais dizer que por exemplo uma Tko está ao nivel de uma outra marca... (atenção que isto é um exemplo so pra mostrar que na minha opinião há marcas melhores)
"Quais as razões porque dizes isso?" Podem não ser as razões mais apropriadas mas: - Do que tenho visto em catálogos etc , são as mais caras . Neste caso caro = bom (sei que nem sempre e o caso). - Se não fousse bom não haviam tantos artistas a usar , principalmente em bandas. Já agora lê melhor o que disse. (Podem criticar á vontade , mas para mim sem duvida alguma que a Tama bate todas.) Ja agora qual a bateria que usas Miguel? Fiquem bem. ![]() H'Omac
![]() |
#12 |
Estou a falar de marcas de bateria de um determinado patamar. Obviamente que podes comparar lá a marca, que eu não conheço mas tu sim, com a Mapex, Yamaha, Tama, Ludwig, Premier, Pearl, DW, Sonor. A marca é pior. Mas acho que neste post, o vicentept2 não se estava a referir a patamares diferentes. Dentro de um mesmo patamar, há preferências por marcas, mas não porque uma é melhor que a outra.
![]() |
#13 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Acabaste de dar total razão ao Miguel! Não justificaste de forma nenhuma porque preferes tama...
O facto de serem mais caras não significa grande coisa. Muitas marcas são mais caras por vezes apenas por política da marca, ou então porque a marca cobra pela exclusividade. Por exemplo, existem marcas custom que utilizam as mesmas shells (keller shells) e tem acabamentos e especificações idênticas às OCDP e custam pouco mais de metade... A OCDP cobra pela exclusividade e imagem que criou, evidentemente com mérito. Quanto ao facto de terem mais artistas endorsees, também não quer dizer grande coisa. O pessoal recebe para tocar com determinado produto, e como alguém disse, nas gamas altas a diferença não é significativa, pelo que obviamente escolhem a marca que lhes paga mais... Basta veres que existem fabricantes de baterias de extrema qualidade, como a Ayotte ou a Brady, que têm poucos endorsees, unicamente porque não são uma grande corporação, ao contrário da Tama. Por isso, acho que a tua preferência se deve unicamente a simpatia pessoal pela marca, já que não apresentaste nenhuma justificação plausível... Mas tudo bem, a Tama tem efectivamente grandes baterias. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Qt ao preço nem vale a pena comentar....lol...na Tama, boa parte fo que pagas é a fama que a marca conquistou e não necessariamente qualidade....então nas gamas baixas actualmente a tama mete dó....qt às gamas altas é tudo bom...seja de que marca for... Então e os artistas que usam outras marcas? Têm baterias (desculpem mas não me ocorre outro termo lol) de *****???
http://sadrums.mybrute.com Última edição de sadrums : Seg, 19 de Maio de 2008 às 21:23. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
E pensas que usam a Tama porque gostam da marca? lol E tudo uma questao financeira, provavelmente a Tama foi a marca que lhes fez a melhor (ou a unica nao altura) proposta de patrocinio, e no final do contracto caso recebam uma proposta melhor de outra marca assinam com essa marca, mesmo que seja a Stagg a fazer uma propostaLOL, é a lei do mercado... Dentro das potencias mundiais da bateria, nao existe uma marca melhor, é uma questão de preferencia pessoal...e um dos factores que contribuiu para isso na minha opiniao foi o dominio do mercado por parte das "keller shells". Hoje em dia dou mais valor a marcas que fabricam baterias custom como brady, GMS, kummu etc.... Mas tenho de admitir que sempre tive aquela "coisa" pelas DW hehehe Cumprimentos
[ex-Alex10] Última edição de Alex Soares : Qua, 17 de Setembro de 2008 às 21:30. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() ![]() |
Olhem...
resumindo .... Gosto da tama e acho que é uma das melhores marcas de baterias , recomendo ao vicentept2 que compre uma tama , pronto . ![]()
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
tama sem lars nao era nada digovos :>
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Concordo xD Eu sinceramente, a ler este topico,Ate fiquei com azia,lool...os posts deste Homac metem dó. Enfim,a serio as fantasticas justificaçoes q ele deu para denominar a tama da imaculada marca de baterias fizeram me rir um bom bocado...bastante
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Ter, 20 de Maio de 2008 às 01:06. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Na altura do dvd Life Shit ou caraças...isso sim é que era Kit!
ele nesse dvd tem duas kits no palco...e ha um video que ele passa duma bateria para outra..: HERE !!!! RIGHT ON TIMEEEEEEE LARRRSSS ON: opa, uma Pearl é sempre aquela coisa...(pode não ser a melhor das melhores) ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Local: Bobadela/Lisboa
Actualmente tenho uma Sonor Sonic Plus II Birch.
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
![]() |
na minha opinião cada uma tem as suas qualidades mas pra mim bombo da TAMA(pk n existe aki dw pk esses dominam em tudo) e toms da PEARL, yamaha não gosto muito, mas tb depende do k se toca e que ´som se ker sacar!!!
mas para escolher só uma ia para a TAMA!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Tamaaa
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
![]() ![]() |
Tama = Lars? Vamos la por partes, é obvio que muita gente reconhece a Tama e associa-a ao Lars, mas isto é só porque ele é baterista dos Metallica, e quem serao os Metallica?
![]() Super pergunto-te se já tocas-te em alguma Starclassic? Pergunto-te também, se já tocas-te em alguma Bubinga e se nao há qualidade ali? A Tama para além da qualidade óbvia (e nao digam que não) que tem as suas baterias de topo, tem uns acabamentos excelentes e hardware muito bom também. Tanto se formos pelos IC ou mesmo até aos suportes, são regra geral excelentes! A Tama é e vai sempre ser uma das principais marcas de baterias, nao há volta a dar! Mas não é só pelo nome que o Lars trás, mas sim pela qualidade das mesmas!!! O principal defeito que se pode por nestas baterias (de topo) é obviamente o preço comparando com outros modelos de topo de outras marcas. Mas a masterworks também nao é nada baratinha, e não é por aí que uma marca pode ser criticada. Bem... quanto ao tema propriamente dito a minha escolha recai sobre a Tama, até porque tenho uma e pelas razões que já falei aqui, tem uma projecção GIGANTE! ![]() A Pearl já nao me diz tanto, nunca me apaixonei por elas nem gosto dos acabamentos que normalmente usam, e o hardware é fraco comparado com o da Tama. A Yamaha é uma marca crescente, e nao oscila a sua qualidade. Os modelos mais baixos sao bastante melhores que os da Tama e os da Pearl, e mesmo nos modelos de topo tem vindo a melhorar em muito a sua qualidade. Das 3 é a melhor em relação preço/qualidade, por isso optei por ter hardware da Yamaha que gosto bastante Penso que nao haja uma marca melhor que as outras, há sim bateristas com gostos diferentes, por isso temos (ainda bem) tanta diversidade para escolher. Escolhi Tama porque gosto de tudo o que tenho nesta bateria, e não porque o Lars toca com uma! Senão também temos que ver que o Chad toca em Pearl ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
![]() ![]() |
Como já foi dito não se pode comparar... Ambas são boas baterias... Depende do gosto de cada um
Mas no meu entender devemos todos muito há Yamaha não só pelas baterias, mas por todos os outros instrumentos que fabricam guitarras, baixos, trompetes, pianos, etc...) A meu ver a Yamaha tá para a musica como a Mercedes para os Carros... |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Santarem
![]() |
São todas boas, depende do gosto pessoal,e tambem por vezes no género de musica que mais te inseres.
Na minha opiniao: 1º:tama, 2º yamaha, 3º pearl, ISto é a minha opniao! Eu meti a pearl em ultimo porque não gosto nada do som dela, mas não é por isso que deixa de ser uma má marca, tem nos bassdrum, um som mais agressivo, mas isso não é igual a bom, a yamaha tem um som mais duradouro, não é muito agressivo, dura mais, e a Tama, lol simplesmente adoro o som dela, sem falar do hardware e etc... Corrijam-me se tiver enganado porque ainda não sou o melhor para falar destes assuntos. peace Última edição de RedShadow : Sáb, 29 de Novembro de 2008 às 00:00. Razão: complemento |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) | Madeira | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 66 | Dom, 7 de Março de 2010 23:58 |
Qual a ordem (ou histórico) de lançamento dos vários modelos das baterias da Yamaha? | Bogalho | Baterias Acústicas | 8 | Seg, 11 de Janeiro de 2010 21:55 |
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! | TRex | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 15 | Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14 |
Quero comprar uma tarola nova Pearl. Qual destas duas escolho? Omar Hakim ou Masters MMX? | Angelyzer | Aconselhamento para a compra de material | 17 | Dom, 29 de Abril de 2007 20:48 |
Que bateria musical comprar? Tama Superstar, Yamaha Advantage ou Mapex M birch? | Leodreammer | Aconselhamento para a compra de material | 25 | Qua, 13 de Setembro de 2006 01:23 |