![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
![]() |
Dúvida: Colocar pratos próximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?
tenho visto recentemente bastantes videos onde os bateristas aproximam os seus pratos de modo que ao tocar um.. estão automaticamente a ter o som de dois..
mas visto q é metal contra metal nao sei se esta tecnica será muito aconselhavel.. daí a minha pergunta: colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si faz mal? pronunciem.se!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Pratos uns contra os outros.. PREJUDICIAL?
Sim, faz mal, a longo prazo...já agora, poe os links dos videos p ter melhor noção...
![]()
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A tocar uns nos outros? Dar num crash e esse ir bater noutro de proposito? Nao me parece nada normal e nao me parece saudavel para os mesmos. Seja como for, se eh esse o som que ele quer/gosta e tem guito para os substituir de quando em quando...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
há um video d um grande baterista no drummerworld em que ele faz isso..
aqui está o senhor bob gatzen: http://www.drummerworld.com/Videos/bobgatzentips1.html Vejam a parte "sizzle your cymbal without drilling holes" e ha tb aki um algo mais agrssivo que se tiverem com atençao veem q o ride toca nakele A custom crash: (lgo da primeira vez q ele toca nos pratos da pa ver q ele toca no crash e o ride tb fica a vibrar!) |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Hm..vejam o crash da direita ao 1:30m....
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?" Última edição de Campos : Dom, 29 de Junho de 2008 às 22:37. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
nem me lembrava deste claro exemplo!
mr mayer on the spot! xD tantos pros a faze.lo é pq n faz assim tanto mal! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Tecnicamente não devem-se tocar, mas podem tar por cima um do outro sem se tocarem. Se vires as pics da minha batera, os pratos parace q se tocam, mas não se tocam. Ás vezes é golpe de vista
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Achas mesmo?
Pensa: Se fizer mal? Até parece que eles não ganham para terem um set de pratos novos a todos os meses.. Citação:
Mas no caso do JóJó tocam ![]()
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?" Última edição de Campos : Dom, 29 de Junho de 2008 às 23:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() |
Pois realmente ja vi varios bateristas a usarem isto!
Sera que ninguem aqui no forum o faz e possa dizer o porque? |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Para se usar assim o set so vejo duas cenas...pode se achar bonito esteticamente, e se a intenção é fazer muito estardalhaço, empilhem os pratos todos ^^
![]() |
![]() |
#11 |
Local: Brasil
É uma questão de inovar.
A diferença é que esses senhores têm mt material gratuito... não se ralam se alguns se estragam, trocam de pratos e pronto... NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() |
Eu nao vejo problema nenhum. Experimentem um crash a tocar num china. Fica um efeito mt porreiro. É uma questão de inovar como alguem disse aqui.
Se é prejudicial para os pratos? Não é tanto como dar no prato com toda a força. E há alturas em se dá com muita força! Outro exemplo é o classico china empilhado em cima de um crash. O Dave weckl usa muito. Nao será tb prejudicial? Mas o som não é porreiro? |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
exatamente o meu ponto de vista! caso nao seja golpe de vista ( ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() ![]() |
Já agora o baterista dos Mars Volta (Thomas Pridgen) toca que se farta!!
É um dos bateristas que mais me inspira neste momento. Vejam as "Shed sessions" e no drummerworld e vejam o que ele toca. |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Isso já se faz desde os anos 80 em que a moda era ter baterias enormes com muitos pratos.
O próprio Lars na altura da Tama Branca com muitos pratos, tinha uns do lado esquerdo que quando ele os atacava, os pratos tocavam uns nos outros.
![]() |
#16 | |
Citação:
![]() Assim os pratos não entram em contacto! o crash fica por baixo, depois tem uma daquelas rodelas de nylon (q nao sei o nome tecnico) dps é q é colocado o china! no fundo poupasse um suporte ^^
![]() |
![]() |
#17 |
![]() ![]() ![]() |
Não me parece que seja isso.
Ve videos do Dave weckl. O china é colocado directamente em cima do crash. Por volta do 1:11 ve ele a crashar neles. |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
Citação:
![]() Há quem use mesmo "prato com prato"... pá, eu sinceramente não fazia isso com os meus ![]() ![]() abraço
![]() |
![]() |
#19 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Os stacks são pratos juntos.
![]() |
#20 |
Exacto..no caso do Dave são Stacks.. Uma coisa são pratos em suportes diferentes que tocam um no outro..outra coisa são Stacks, que são pratos que são apertados num junto ao outro para obter um som mais trashy.
![]() |
#21 |
![]() ![]() ![]() |
Re: Dúvida: Colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?
Continua a ser metal contra metal...
Mas prontos, uma coisa disseram aqui com razão, se eu tivesse os pratos que quisesse faria isso sem problema nenhum. Agora, como me saiem do bolso tambem penso duas vezes. Mas continuo a achar que nao faz um mal horrivel... |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
Local: Brasil
Re: Dúvida: Colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?
bom, são opiniões.
Mas eu uso 2 stax's há 8 anos, e eles estão impecáveis. E o som continua igual. Foram caros mas têm durado... estão em óptimo estado. NB -- |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |