Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #1
t_rav

Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
t_rav está no bom caminho
Dúvida: Colocar pratos próximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?

tenho visto recentemente bastantes videos onde os bateristas aproximam os seus pratos de modo que ao tocar um.. estão automaticamente a ter o som de dois..
mas visto q é metal contra metal nao sei se esta tecnica será muito aconselhavel.. daí a minha pergunta: colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si faz mal?

pronunciem.se!!
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #2
ThunderDrum

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Pratos uns contra os outros.. PREJUDICIAL?

Sim, faz mal, a longo prazo...já agora, poe os links dos videos p ter melhor noção...
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #3
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

A tocar uns nos outros? Dar num crash e esse ir bater noutro de proposito? Nao me parece nada normal e nao me parece saudavel para os mesmos. Seja como for, se eh esse o som que ele quer/gosta e tem guito para os substituir de quando em quando...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #4
t_rav

há um video d um grande baterista no drummerworld em que ele faz isso..

aqui está o senhor bob gatzen:

http://www.drummerworld.com/Videos/bobgatzentips1.html

Vejam a parte "sizzle your cymbal without drilling holes"

e ha tb aki um algo mais agrssivo que se tiverem com atençao veem q o ride toca nakele A custom crash:

(lgo da primeira vez q ele toca nos pratos da pa ver q ele toca no crash e o ride tb fica a vibrar!)
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #5
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Hm..vejam o crash da direita ao 1:30m....

Última edição de Campos : Dom, 29 de Junho de 2008 às 22:37.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #6
t_rav

nem me lembrava deste claro exemplo!
mr mayer on the spot! xD
tantos pros a faze.lo é pq n faz assim tanto mal!
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #7
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Tecnicamente não devem-se tocar, mas podem tar por cima um do outro sem se tocarem. Se vires as pics da minha batera, os pratos parace q se tocam, mas não se tocam. Ás vezes é golpe de vista
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #8
Campos

Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de t_rav Ver Mensagem
tantos pros a faze.lo é pq n faz assim tanto mal!
Achas mesmo?
Pensa: Se fizer mal? Até parece que eles não ganham para terem um set de pratos novos a todos os meses..

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Tecnicamente não devem-se tocar, mas podem tar por cima um do outro sem se tocarem. Se vires as pics da minha batera, os pratos parace q se tocam, mas não se tocam. Ás vezes é golpe de vista

Mas no caso do JóJó tocam

Última edição de Campos : Dom, 29 de Junho de 2008 às 23:33. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #9
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Pois realmente ja vi varios bateristas a usarem isto!
Sera que ninguem aqui no forum o faz e possa dizer o porque?
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #10
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Pois realmente ja vi varios bateristas a usarem isto!
Sera que ninguem aqui no forum o faz e possa dizer o porque?
eu acho estupido mas ok...estraga os pratos e tira lhes o som original e limpo...

Para se usar assim o set so vejo duas cenas...pode se achar bonito esteticamente, e se a intenção é fazer muito estardalhaço, empilhem os pratos todos ^^
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #11
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe

É uma questão de inovar.

A diferença é que esses senhores têm mt material gratuito... não se ralam se alguns se estragam, trocam de pratos e pronto...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #12
Hugo Correia

Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Eu nao vejo problema nenhum. Experimentem um crash a tocar num china. Fica um efeito mt porreiro. É uma questão de inovar como alguem disse aqui.
Se é prejudicial para os pratos? Não é tanto como dar no prato com toda a força. E há alturas em se dá com muita força!
Outro exemplo é o classico china empilhado em cima de um crash. O Dave weckl usa muito. Nao será tb prejudicial? Mas o som não é porreiro?
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #13
t_rav

Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia Ver Mensagem
Eu nao vejo problema nenhum. Experimentem um crash a tocar num china. Fica um efeito mt porreiro. É uma questão de inovar como alguem disse aqui.
Se é prejudicial para os pratos? Não é tanto como dar no prato com toda a força. E há alturas em se dá com muita força!
Outro exemplo é o classico china empilhado em cima de um crash. O Dave weckl usa muito. Nao será tb prejudicial? Mas o som não é porreiro?
thumbs up sir! thumbs up!
exatamente o meu ponto de vista!

caso nao seja golpe de vista (), até que ponto prejudica os pratos!?
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #14
Hugo Correia

Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta

Já agora o baterista dos Mars Volta (Thomas Pridgen) toca que se farta!!
É um dos bateristas que mais me inspira neste momento. Vejam as "Shed sessions" e no drummerworld e vejam o que ele toca.
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #15
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Isso já se faz desde os anos 80 em que a moda era ter baterias enormes com muitos pratos.
O próprio Lars na altura da Tama Branca com muitos pratos, tinha uns do lado esquerdo que quando ele os atacava, os pratos tocavam uns nos outros.
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #16
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mas isso do China em cima do Crash não tem nada a ver com o q se está aqui a debater

Assim os pratos não entram em contacto! o crash fica por baixo, depois tem uma daquelas rodelas de nylon (q nao sei o nome tecnico) dps é q é colocado o china! no fundo poupasse um suporte ^^
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #17
Hugo Correia

Não me parece que seja isso.
Ve videos do Dave weckl. O china é colocado directamente em cima do crash.
Por volta do 1:11 ve ele a crashar neles.
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #18
João Almeida

Citação:
Não me parece que seja isso.
Ve videos do Dave weckl. O china é colocado directamente em cima do crash.

Por volta do 1:11 ve ele a crashar neles.
Tens toda a razão, vinha aqui dizer isso mas quando cá cheguei já te tinhas antecipado

Há quem use mesmo "prato com prato"... pá, eu sinceramente não fazia isso com os meus É que infelizmente ainda sou eu que os pago

abraço
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #19
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Os stacks são pratos juntos.
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #20
Campos

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os stacks são pratos juntos.

Exacto..no caso do Dave são Stacks..

Uma coisa são pratos em suportes diferentes que tocam um no outro..outra coisa são Stacks, que são pratos que são apertados num junto ao outro para obter um som mais trashy.
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #21
Hugo Correia

Re: Dúvida: Colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?

Continua a ser metal contra metal...
Mas prontos, uma coisa disseram aqui com razão, se eu tivesse os pratos que quisesse faria isso sem problema nenhum. Agora, como me saiem do bolso tambem penso duas vezes.
Mas continuo a achar que nao faz um mal horrivel...
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #22
nunobaiao

Local: Brasil
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Dúvida: Colocar pratos proximos o suficiente para se tocarem entre si é prejudicial?

bom, são opiniões.

Mas eu uso 2 stax's há 8 anos, e eles estão impecáveis. E o som continua igual. Foram caros mas têm durado... estão em óptimo estado.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30

São agora 18:18. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com