![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais! ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!
Boas!!!
Aproveito o lanço da post acerca da tentativa de fazer o nosso tal mini encontro ca pelo Porto para tambem fazer a divulgaçao do espaço onde ira ser feito. O "invento" vai-se realizar entao se for para andar para a frante no espaço Uptown bar, na Rua do Breiner, uma transversal a cedofeita. É uma casa como alguns de voces sabem quase a 100% vocacionada para a musica ao vivo e de forte apoio e dinamismo a bandas de "garagem". Por normal todas as 6as e sabados se realizam concertos la, com todas as condiçoes possiveis, com uma sala de concertos com lotaçao maximo de 180 a 200 pessoas, palco sensivelmente com uns 20m2, Pa,etc. O dia "historico" desta casa é as Jam sessions, tendo ja 5 anos de existencia, entre o antigo espaço e o novo,sendo a jam mais antiga da cidade do Porto. Todas as 3as feiras ali a partir das 11.30 da noite tem o palco livre com instrumentos (bateria yamaha stage custon Advantage noveau, pratos Zildjian K e A, guitarra, baixo, respectivos micros tudo AKG,etc) onde quem quiser ir ao palco fazer uma brincadeira com os seus amigos ou ate mesmo existir ali sinergias e interligaçoes com outros musicos ali presentes seja possivel. Se calhar o menos importante de referir mas sempre atractivo poderam ser alguns dos nomes que normalmente a frequentam, ja por la passaram e continuam a passar, pelas jams nomes na bateria como Hugo Danin(ANDRE INDIANA,GNR,ETC), Mauro Ramos(GONÇALO PEREIRA,ETC), Bruno Oliveira(PERFUME,BLUNDER,ETC), Ruca(GNR, PLUTO,etc), Tony (drive), Michael Lauren, Kinorm(Ornatos violeta) ,Andre Holanda(Jorge Palma), Pedro (Blind Zero), Marcos Cavaleiro, e muitos outros bons baterias que agora nao me estou a recordar e que nao tem uma expressao mediatica tao grande, mas tem muita qualidade. A nivel "dos" outros musicos, estamos a falar de igual modo em novos interessantes tal como estes bateristas referenciados em cima. O objectivo da Jam contrariamente ao que muitas vezes parece e acontece, nao é ser a feira das vaidades nem ir la mostrar que se toca melhor que o vizinho do lado, simplesmente desfrutar da musica com outros musicos, sejam eles conhecidos ou nao. Os preços de uma jam sao de 3 euros a entrada, com o aliciante de quem for ao palco tocar normalmente tem 2 a 3 bebidas de oferta consoante o tipo de bebida que pedir. Por isso ja sabem que numa 3a feira que nao tenham nada que fazer a noite, queiram dar uns toques com amigos ou simplesmente ver outros musicos a tocar sem o rigor de uma performance de banda podem aparecer que sao muito bem vindos e recebidos. Quem for do forum e aparecer por la pode perguntar por mim que trato de apadrinhar esse aparecimento com a respectiva jola da praxe ![]() Muitos de voces a nivel Norte da devem conhecer esta casa, para os que nao conhecem e tem bandas onde lhes interessava ir la tocar, podem tambem entrar em contacto comigo para ouvir as maquetes e ver a possibilidade de respectivas marcaçoes de concertos. Aqui fica o link do espaço entao falado: http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com/ Abraço
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Divulgaçao\promoçao de espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!!!!
Muito porreiro!
Ainda não tinha ouvido falar, mas fiquei interessado ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Bada, tu trabalhas lá? Eu estive lá numa noite de terça, em Fevereiro (acho eu), em que se estavam a fazer umas jams "jazzisticas"...
![]() Estava lá um tipo com uma t-shirt do fórum, que estava na mesa e depois passou para a bateria. Serias tu? |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
![]() ![]() ![]() |
ja estive la mas nao foi nas jams... foi nas festas de erasmus, *** as suecas e norueguesas jazuz ate me cai tudo!
mas é uma boa dica, ainda que é dificil arrastar amigos meus para ouvirem gajos a improvisar, mas um gajo la se arranja. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Que porreiro pá...Gostava mesmo de participar num evento desses. Pena não haver coisas destas aqui no Texas.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Re: Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!
Bom, já é a segunda vez que te faço esta pergunta e não respondes...
Obrigadão! |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Re: Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!
Boas Nevermore, ja te tinha respondido a isso noutro topico, penso que o topico da almoçarada nortenha, penso eu
![]() Sim certamente era eu, mais ninguem por la anda com a "nossa" t-shirt, e por norma estou la sempre nos dias de jam.... e nao so. Nao trabalho la como funcionario, mas dou uma colaboraçao, ate porque a minha sala de ensaios e de aulas é dentro do edificio onde esta o uptown. Por isso ja sabes toca a aparecer por la, e quem se apresentar como membro do forum bebe uma ou ate quem sabe duas jolitas frescas á pala ![]()
![]() |
#8 |
Bom, se ja tinhas respondido então desculpa lá, não vi...
![]() Erro meu... ![]() E da proxima vez vou cobrar essa(s) jola(s). ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Estão la a tua espera e de outros user do forum as 3a na jam session, é so vir ter comigo e cobrar a jola
![]()
![]() |
#10 |
É so para relembrar a malta do Porto e arredores que continuo a espera por voces as 3as feiras na jam para oferecer uma cerveja. Toca a aparecer e perguntar por mim que é uma jola garantida, ja agora aproveito para dizer que normalmente quem vai ao palco tocar bebe 3 bebidas de borla, por isso é uma noite que sai barata para quem toca, toca, ve outros musicos, diverte-se e ainda bebe algo a pala
![]() Toca a aparecer e cobrar a jola.
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
![]() |
tenho k aparecer por ai....
esses espaços tem que continuar renato_m adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 49 segundos depois: bada a programaçao la no site ta um pouco desactualizada, nao???loool
Renato M. ![]() Última edição de renato_m : Sex, 12 de Setembro de 2008 às 00:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Bem venho novamente publicidade nomeadamente as Jam sessions.
3as feiras a partir ali das 11.30 musica de improviso para todos os gostos. Apareçam e tragam o pessoal da vossa banda, e nao se esqueçam de vir ter comigo que pode ser que ainda tenham uma jola à pala.
![]() |
#13 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
só vou se levares a tua camisinha de seda vermelha que usavas nos teus "gigs" pimba!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Ela nao te serve, mas anda dai na mesma aparece, que costuma estar la malta conhecida tua amiga. E com um bocadinho de jeito pode ser que te arranje um "amiguinho" especial.
Tou a falar a serio aparece por la, eu estou a partir das 11 e pouco.
![]() |
#15 |
![]() |
Uptown bar-sabado
ola...
esta pergunta vai direccionada mais para o bada ja que trabalha la pelo que percebi... bada podias-me dar a morada e o numero da porta do uptown bar, é que assim ponho no gps para ir ai ter...ja agr tb me podias explicar por alto se nao for dificil como chego ai para quem sai da A3. e para finalizar, ai perto tem estacionamento?? é verdade, quero saber isso porque vou ai sabado ver as bandas que vao haver, vamos la ver se é fixe ![]()
![]() |
#16 |
Re: Uptown bar-sabado
Boas!!!
Eu nao trabalho lá mas quase ![]() A morada esta aqui neste link http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com/ Estacionamento a noite é facil de arranjar e tem parques la perto. Pa explicar o caminho e complicado, tenta ver o mapa do bar no site que e mais facil. Eu sabado nao devo estar po la, mas pergunta na mesma por mim pode ser que esteja la. Abraço
![]() |
#17 | |
![]() |
Citação:
ok ![]() obrigado
![]() |
![]() |
#18 |
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
![]() |
Da A3 sais em direcção ao Freixo! E depois vais circular na famosa VCI, depois vais sair na Direcção Porto (centro). Penso que na Direcção Praça Sá Carneiro, mais conhecida por Velasques! Mas o ideal é consultares os mapas na net e tentar saber o numero da porta, e zás GPS!
Eu estudei no Porto e frequentei o Uptown (bar muito acolhedor), como o nome indica fica no alto da cidade! E é o contrário de Downtow! Ao que acho piada! O bar fica algures entre a Praça Sá Carneiro e a Praça Marquês de Pombal. Fica mesmo em frente a um Blockbuster! |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Boas Leonel, esse era o uptown antigo, agora esta mesmo la na downtown, na rua do Breiner, transversal a cedofeita, com instalaçoes maiores e com melhores condiçoes.
Abraço
![]() |
#20 |
![]() |
eu vou meter rua breiner no gps e vamos ver onde ele me leva!!!
![]() amanha vamos la ver como aquilo é... tava ja algum tempo para ir la conhecer... como estava sem fazer nada para sabado e vi concertos de entrada livre la...ate pensei, bora la ver o que sai dali e aproveito conheço o espaço ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Divulgação: Dream Theater ao vivo no Coliseu do Porto - 20 junho 2007 | nunobaiao | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 70 | Qua, 11 de Julho de 2007 20:27 |