![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Sente-se no ar o cheiro de "deus"...
Phurya... nao creio que estejam contra ti... simplesmente as pessoas sao livres de dar a sua opiniao... e as opinioes devem ser respeitadas... Vamos la ter calma meus senhores... Mas se houver ai facçoes... que se identifiquem... para eu escolher e dar-me como neutro DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#37 | |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#38 | |||||||||||
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
![]() ![]() |
Citação:
Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
![]() Citação:
Citação:
Aqui ninguém afirmou que o Derek é mau, qualquer baterista no seu perfeito juízo e conhecendo minimamente o trabalho dele, dirá que se trata de um bom baterista. E todos nós temos a aprender uns com os outros. Citação:
Citação:
Citação:
Já agora parabéns pelo teu vídeo. ![]() |
|||||||||||
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
...assim sim, gostei, não desataste a chamar-me nomes,lol...eu quando digo comadres não é no sentido depreciativo,é por definição, como aqui há bué ppl que já se conhece tem tendência a servir de "backup", e 1 gajo sozinho tá tramado, mas pronto,peço desculpa, 1 gajo chateado a escrever com phurya...
![]() Obvio que quem não conhece algumas técnicas tem o (quase) dever de se aplicar se realmente quer ter uma boa performance ritmica,e se pretende evoluir, mas repara...este thread era de 1 video dum baterista, apenas e só isso, não percebi porque tinha de vir o assunto dos dedos e dos pulsos, e pelo que entenditodo este assunto partiu de algumas criticas sobre o baterista em questão, coisa que eu não curti, porque a perfomance do Derek está, em muito, acima da media, na minha opinião...logo acho errado certos comentários que foram aqui feitos, porque foram perfeitamente desnecessários...o Derek tem o seu metodo, tem a sua performance e adaptou muitas das técnicas que aprendeu,á forma dele tocar. Mas pronto,já sabem a miha opnião em relação a isso, e da minha parte chega deste assunto. a cena das técnicas, não sei se reparaste,mas concordaste comigo...não faz sentido dizermos que só existe uma forma de executar,por exemplo, 1 blast beat,como tal cabe ao baterista arranjar a "formula" exacta para o fazer...portanto não faz sentido criticar 1 baterista que não executa determinado exercicio porque não faz como os outros.o que interessa é que ele o faz. Eu considero os meu argumentos tão bons como o de qualquer outro, se bem que houve quem optasse por simplesmente me chamar nome e meter smiles a bater com a cabeça na parede...ligeiramente infantil,digo eu. ![]() Sim, o pedal de choque veio introduzir não uma mas várias tecnicas e metodos de execução,procura na net e encontras,mas apresento 1 pequeno excerto: • Foot-activated Hi-Hat Cymbals can be used to reinforce the “back beat” or provide a time-keeping alternative to the Ride Cymbal when played with sticks or brushes. A básica tecnica de acompanhamento de compasso, reforço no "back beat" e "enchimento" (juntamente com outros pratos), já pra não falar da utilização dos 2 pés, antes do pedal duplo, que foi uma grande variação e mudança na execução do baterista. E pronto...para mim chega de stresses, pork nem o Derek Roddy vale tanto para andar a gastar as letras ao teclado. ![]()
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
![]() |
o derek roddy e um grande baterista, e deixem que vos diga que este video nao demonstra metade do que ele toca na realidade. ao contrario do que pensam e do que se e neste video, o tocar dele nao se limita em tocar extrememant rapido. e um baterista muitissimo completo e ja o vi tocar varios tipos de musica, desde bossa nova, rock, jazz, bues e salsa. e digo-vos que toca extremamente bem. e claro que ele foca-se mais no "extreme metam drumming", mas mesmo assim nao me digam que nao e admiravel, nao so a velocidade como a tecnica e precisao com que toca.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#41 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Olá pessoal,
Ficam aqui uns conselhos interessantes deste senhor para os amantes da velocidade extrema: http://www.derekroddy.com/Dereks_Lin...er/website.wmv |
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
![]() Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
![]() |
Bem,este tópico já vai com 3 páginas mas já agora gostava de opinar um pouco sobre o dereck tb,na minha opinião acho que é o baterista de metal mais polivalente ou versátil do metal e provavelmente um dos mais rápidos da actualidade no pedal duplo,deve ser dos poucos que é capaz de tocar bem ou mesmo muito bem em vários estilos de musica,mas como conhecem-no pelo homem do metal e das 1001 rotações n sabem as proezas q é capaz de fazer no funk/jazz ou outros estilos mais complexos..
Em relação a técnica o assunto já foi mais que debatido..se ele acha que toca melhor assim q se lixe!! já agora os triggers do bumbo n ajudam na velocidade mas sim no esforço porque n é preciso dispender tanta energia para ter um som forte e poderoso..tocar c/ ou sem força como os sinais são interpretados da mesma maneira pelo modulo, saiem todos com o mesmo som.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
odasse po homem!
é um baterista como milhares no mundo, em portugal, em todo o lado, akilo k ele faz, fazem os katxopos de 17 anos viciados nakela cena, e que passam 4 dias a ouvir e a treinar! ![]() xiça.....é bom i tal....ma n é nada de especial! ... a unica coisinha d fixe k ele tem, sao os triggers no pedal!!....é uma molinha k quando ele da ò kicks, da no sensor do trigger, e em vez d ser na pele, tem um som bem controladinho....com uma caixinha atras do pedal e tal.... ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() |
epá,
em regra neste estilo de musica os bateristas são bons ou exelentes naquilo que fazem se apareçe um que é exelente e bom noutros estilos para mim não é "qualquer"é especial.. Milhares..wow!! ès capaz de citar pelo menos 20 sem demorares a semana toda...sempre aprendia + qq coisa. olha, Dave lombardo..um já está já tens menos q pensar..lol |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
![]() ![]() |
ah...
la pós anos 70 houve um tango k fikou conhecido mundialmente pela sua originalidade.... começava com tiros de caçadeira da guerra.....e bombas....enfim, o som era a banda sonora de uma batalha dos tempos modernos... ... é o k se eu fechar os olhos, o som k ste gajo produz ao tokar, me faz lembrar!!! ahah.... ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() |
leva lá a bicicleta..
Só podes ter visto um video com um tipo maluco que se auto intitula com o mesmo nome!só pode ser ![]() há com cada cromo na net que já n digo nada!lol |
![]() |
![]() |
![]() |
#47 |
![]() ![]() |
é na brikadeira man....
![]() o facto de ele tokar altamente, nao impossibilita a paródia, ....né?? isto é so pa um gajo dar a opiniao, e tar no trip um kito....mais nada....! abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#48 |
![]() |
claro,pronto vou só dizer que um bom bateristas assim toda gente concorda,pelo sim pelo não..tamos é democracia,ainda bem que o pessoal do forum concorda numas e discorda noutras senão era uma seca do car#lho
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#49 |
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Derek Roddy tb toca BLUES!!!! Yeahhh!
E esta hein???
Para quem pensava que o Sr. Roddy só sabe fazer Blast Beats... Embrulhem!! lol |
![]() |
![]() |
![]() |
#50 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
![]() |
Epá o Derek sempre teve no meu top de bateristas, e não para de me impressionar...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#51 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Por esta n esperava lol. A tocar com traditional grip e tudo!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#52 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Portimão
![]() |
Derek Roddy
Este video está à velocidade normal ?! Algum de voces consegue tocar assim ?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#53 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Re: Este video está à velocidade normal ?!
Oh Yeah! Apresento-te o grande senhor Derek Roddy!
![]() Este gajo não é uma máquina, é um extraterrestre que nasceu com uma bateria no berço... |
![]() |
![]() |
![]() |
#54 |
![]() Membro desde: 8-Out-2007
Local: Silvares....Viseu
![]() |
![]() Boas,visto que este topico andava em grande conflito,só agora resolvi façar do derek.è um baterista que conheço á algum tempo,visto que era o baterista dos Hate Eternal,e considero-o um baterista de excelencia.no entanto para mim,há bateristas bem melhores que ele,tanto na técnica,como na velocidade.....mas opiniões sao opinioes.
Mas que o derek domina a velocidade,lá ixo domina. abraço e falem na boa,e sem M*****. |
![]() |
![]() |
![]() |
#55 | ||
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
Re: Derek Roddy
[quote=phurya;3108]
Citação:
na minha opiniao o derek e um grande baterista! ja vi videos dele a tocar muita coisa.. e nao venham com historias de " so toca a mesma coisa" pq nao e verdade. ele apenas centralizou se no Metal.. porque se lhe pedires pra tucar fusion ou jazz ele toca! KEEP METAL ALIVE! Thick and Thin adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 57 segundos depois: Citação:
com as maos se for preciso toco mais rapido agora com os pes..ahaha nem perto!
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING! YOU'LL DIE FOR NOTHING! Última edição de Thick and Thin : Ter, 3 de Junho de 2008 às 19:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#56 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
![]() |
Deixo aqui dois vídeos que atestam a versatilidade deste excelente baterista:
Sem querer deitar mais achas para a fogueira aproveito para dizer que o Derek está no meu top de bateristas. Gosto muito do trabalho dele e acho que dentro do death metal é um ícone. Mas isto é apenas a minha modesta opinião e acho que discutir técnicas alternativas de se executar este ou aquele movimento é sempre de salutar, desde que devidamente enquadrados. Paz Última edição de Pharaodium : Ter, 29 de Julho de 2008 às 18:47. |
![]() |
![]() |
![]() |
#57 |
Local: V.N. Gaia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Dou em parte a mao a palmatoria, este Derek Rodick é realmente bom baterista, na altura so via videos deles tipo metralhadora, e isso nao valorizei nada, mas entretanto foi aparecendo mais videos dele com outro tipo de execuçao e sim sr, admito que ele é bastante bom.
![]()
![]() |
#58 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
![]() |
Dizer que ele é bastante bom é pouco, na minha opiniao :P
|
![]() |
![]() |
![]() |
#59 |
Local: Bragança
![]() |
Bem...tambem não quero gerar mais confusão, mas gosto do trabalho que ele tem desenvolvido, principalmente depois de ter saido da banda Hate Eternal.
Em relação à rapidez do rapaz, este video está genial: Tambem tem coisas deste género: Ou ainda deste género!!!: Estes são alguns dos exemplos que justificam o seu estatuto ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#60 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Derek Roddy jamming
Ou melhor: David, Derek e Joe.
Por falar nisso, para quando o tal 'grupo de bateristas' falado há uns tempos..? ![]() Abraços EDIT: Admins, obrigadão por terem mudado o tópico. Agora fui apanhado a dispersar conteúdos! ![]() Última edição de warlike : Seg, 13 de Outubro de 2008 às 17:39. |
![]() |
![]() |
![]() |
#61 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Re: Derek Roddy jamming
este david e joe...fock, que grovalhada
![]() |
#62 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Em termos de groove realmente coitado do derek ao pé dos outros dois, principalmente do primeiro drummer que tocou com o derek. Grande groove mesmo.
Última edição de manicospic : Dom, 12 de Outubro de 2008 às 20:35. |
![]() |
![]() |
![]() |
#63 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
este video para mim vale dos 6:55 mints até aos 8:08 mints...cheira a groooove
![]() |
#64 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
![]() ![]() ![]() |
wowowowow ! :D
Muito bom mesmo ! Sem duvida que do min. 6.55 ao min 8.08 está algo fenomenal ! ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Derek Roddy Vs Um ensemble de metais | r0cks7ar | Bateristas e Percussionistas | 8 | Seg, 25 de Janeiro de 2010 11:46 |