Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #1
Infernalord

Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Infernalord está no bom caminho
Vou trocar as peles do bombo, que me aconselham?

Olá!

Vou mudar as peles do meu bombo de 22" mas não tenho opinião formada sobre peles para lá colocar.
O que acham? Toco metal e queria um som de ataque poderoso, mas com uma pequena olhadela a preços... A da frente tem que ter um buraco para colocar microfone (de preferencia preta :P )

Pelo que li por aqui no forum, as Aquarian Super Kick II aparentam ser muito boas, de modo que estou inclinado para esse lado, mas queria mais opiniões, e se possível preços (+/-)!

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #2
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Vou trocar as peles do bombo, que me aconselham?

Para um ataque poderoso podes optar por Aquarian SuperKick II com aquarian regulator de ressoncia, desta forma obténs um bom ataque.
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #3
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Aquarian Superkick I ou II ou Evans Emad e acho que Clear era melhor

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #4
Fallen Angel

Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Para um ataque poderoso podes optar por Aquarian SuperKick II com aquarian regulator de ressoncia, desta forma obténs um bom ataque.
concordo com o nofx por experiência propria, mas tambem não conheço muito bem a emad evans e remo power sonic que tanto falam, mas com essas duas da aquarian ficas bem servido, e ainda podes por se quiseres um kickpad da....(branca)....começa por D....help? aqueles de uma chapa de metal....eu pelo menos pa tocar metal gosto muito daquilo
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #5
fgomes

Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto

Aquarian Super Kick 2, não há que enganar.
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #6
Thick and Thin

Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve

EVANS EMAD 1 CLEAR ( a 2 nao gosto o som fica diferente fica podre xD )
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #7
Nevermore

Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe

Ou, em alternativa, podes procurar um dos inúmeros tópicos que já existem sobre este assunto!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #8
JoseZ

JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Fallen Angel Ver Mensagem
concordo com o nofx por experiência propria, mas tambem não conheço muito bem a emad evans e remo power sonic que tanto falam, mas com essas duas da aquarian ficas bem servido, e ainda podes por se quiseres um kickpad da....(branca)....começa por D....help? aqueles de uma chapa de metal....eu pelo menos pa tocar metal gosto muito daquilo
DanMark??

Há também o Falam Slam da Remo e da Evans
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #9
Fallen Angel

Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
DanMark??

Há também o Falam Slam da Remo e da Evans
thank you bery nice JoseZ =p tava me a falhar esse nome. e ha tambem um kickpad da aquarian, entre muitas ourtas marcas, eu por acaso uso da aquarian por que entre os que vi é basicamente meio termo, não é grosso de maneira que mate o som do bombo, nem fino ao ponto de não fazer nada, acho que é mesmo o ideal para ajudar a definir um bocado o kick e proteger a pele (visto que tambem us beaters de madeira), o kickpad da danmark tem uma chapa de metal que tira um kick que muitos bateristas que conheço espremem as mesas de mistura para tirar esse mesmo kick...ou podes sempre tambem colar uma moeda na pele no lugar onde bate o beater que tambem tira um som interessante =p...a pele é que ja se queixa um bocado com isso....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #10
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

A que uso é uma Powerstroke 4 Clear da Remo, toco metal e estou bastante feliz com ela, dura bastante por ser pele dupla e ainda lhe apliquei o FalamSlam que abafa os overtones e protege a zona dos batentes dos pedais... Custa 40eur...
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #11
Danny170

Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta

Powerstroke 4 da remo e o danmar metal kick sacas alto som com isso
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #12
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve

Aquarian Super Kick II, "sem discussao possivel" =)
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #13
JoseZ

O que diferencia o Coated e o Clear no bombo, já que nesta peça não usamos as escovas?
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #14
Danny170

Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta

http://www.evansdrumheads.com/EVAProductsDS.aspx?ID=11 ve o grafico talvez te ajude. de qualquer forma da-te um som mais quente.
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #15
ecl1pz

Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
ecl1pz será famoso em breve

Citação:
O que diferencia o Coated e o Clear no bombo, já que nesta peça não usamos as escovas?
Não é por nada mas se pensas que a diferença entre coated e clear são só usar escovas...estás muito enganado, lol
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #16
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Infernalord Ver Mensagem
Olá!

Vou mudar as peles do meu bombo de 22" mas não tenho opinião formada sobre peles para lá colocar.
O que acham? Toco metal e queria um som de ataque poderoso, mas com uma pequena olhadela a preços... A da frente tem que ter um buraco para colocar microfone (de preferencia preta :P )

Pelo que li por aqui no forum, as Aquarian Super Kick II aparentam ser muito boas, de modo que estou inclinado para esse lado, mas queria mais opiniões, e se possível preços (+/-)!
Remo Ambassador.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #17
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Remo Ambassador.

remo ambassador para bombo para tocar metal????

vai ver as informações dessa pele

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #18
Pearl_addicted

Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Eu uso e curto o som. Sou estou a dar a minha opinião.
http://www.thomann.de/iw_smb_suche.h...%27%27&x=0&y=0

Última edição de Pearl_addicted : Sex, 1 de Agosto de 2008 às 13:19.
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #19
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Eu uso e curto o som. Sou estou a dar a minha opinião.
Quantas peles ja usas-te no bombo???
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #20
Pearl_addicted

4. Why?

Eu não toco metal. Toco Punk-Rock. De vez em quando é dou-lhe com força xD
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #21
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
4. Why?

Eu não toco metal. Toco Punk-Rock. De vez em quando é dou-lhe com força xD
Porque o conselho que deste, nao é de todo o melhor, para saber até que ponto tinhas experimentado outras opçoes....

Cumprimentos
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #22
Pearl_addicted

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Porque o conselho que deste, nao é de todo o melhor, para saber até que ponto tinhas experimentado outras opçoes....

Cumprimentos
Já toquei em outras baterias (daí as 4) e o som da pele não correspondia ao meu gosto. Prefiro as Remo Ambassador Clear que tenho no meu bombo.
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #23
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Ate hoje foi com uma configuração igual que tirei o melhor som de bombo.
A bateria em causa era uma Tama Rockstar-DX e tinha um bombo a soar esplendidamente.
Tinha graves, tinha definição, projecção, ressonância perfeita e tinha aquele punch que parecia estar trigado.
Recomendo claramente.
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #24
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Citação:
Já toquei em outras baterias (daí as 4) e o som da pele não correspondia ao meu gosto. Prefiro as Remo Ambassador Clear que tenho no meu bombo.
E quais eram as peles que estavam nas outras 4 baterias? Deixa-me adivinhar, eram baterias de salas de ensaio alugadas, com peles manhosas, velhas e desafinadas... Mas fiquei curioso, quais os outros modelos de peles do bombo na zona de ataque que as outras baterias tinham. É que essa escolha para tocar metal é estranha.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #25
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
E quais eram as peles que estavam nas outras 4 baterias? Deixa-me adivinhar, eram baterias de salas de ensaio alugadas, com peles manhosas, velhas e desafinadas... Mas fiquei curioso, quais os outros modelos de peles do bombo na zona de ataque que as outras baterias tinham. É que essa escolha para tocar metal é estranha.
digo o mesmo, um chavalo que nao sabe o que quer e já anda a tocar em estudios.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #26
Pearl_addicted

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
digo o mesmo, um chavalo que nao sabe o que quer e já anda a tocar em estudios.

E a gravar.

Citação:

Evans e Remo. Como novas. Não reparei no modelo.

Não toco Metal. Toco Punk-Rock. De vez em quando é que gosto de puxar mais pela música.
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #27
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
E a gravar.

Evans e Remo. Como novas. Não reparei no modelo.

Não toco Metal. Toco Punk-Rock. De vez em quando é que gosto de puxar mais pela música.
Vou dar a minha estranha mas sincera opinião :P

Kick: Remo PowerSonic
Resposta:Remo Fiberskin

PS: Pearl, ades postar aí o que tanto gravas...até gostava de ouvir.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #28
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Me too. Gostava de ouvir não o que tocas mas o som dessa Ambassador no bombo sff. Bomba aí o link ou mesmo a música aqui.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #29
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Me too. Gostava de ouvir não o que tocas mas o som dessa Ambassador no bombo sff. Bomba aí o link ou mesmo a música aqui.
Pra metal não há melhor
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #30
Pearl_addicted

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pra metal não há melhor
Yup.
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #31
João Almeida

Citação:
Yup.
Bem, fico á espera desses " trabalhos de estudio ".
Aguardo as gravações

abraço
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #32
JoseZ

Citação:
Mensagem Original de ecl1pz Ver Mensagem
Não é por nada mas se pensas que a diferença entre coated e clear são só usar escovas...estás muito enganado, lol
Pronto, ok, já ouvi falar de mais características do coated (ou areado), agora agradecia que me explicasse então
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #33
Pearl_addicted

Bem, peço desculpa.
Confundi as peles, aqui estão as verdadeiras:

Bombo - Ataque - Remo Weather King Bass - Ressonância igual.
Tarola - Ataque - Remo Weather King Pinstripe - Ressonância Ambassador Snare
Timbalos - Ataque - Remo Weather King Pinstripe - Ressonância Ambassador

Peço desculpa pelo erro e aproveito para pedir desculpa pelo meu comportamento.
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #34
João Almeida

Citação:
Bem, peço desculpa.
Confundi as peles, aqui estão as verdadeiras:

Bombo - Ataque - Remo Weather King Bass - Ressonância igual.
Tarola - Ataque - Remo Weather King Pinstripe - Ressonância Ambassador Snare
Timbalos - Ataque - Remo Weather King Pinstripe - Ressonância Ambassador

Peço desculpa pelo erro e aproveito para pedir desculpa pelo meu comportamento.
Assim é diferente sem duvida

Vá, esquece lá isso, abraço

João Almeida adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Pronto, ok, já ouvi falar de mais características do coated (ou areado), agora agradecia que me explicasse então
Essencialmente,

Pele clear, menos ataque.

Pele Coated, mais ataque.

Se disse asneira corrigam-me, mas para mim é a principal diferença...

E normalmente o pessoal usa coated na tarola pra esta ter estalo e ataque...

Já agora, se querem ser esclarecidos em relação as peles clear na tarola, peçam ao nosso Madeira explicações porque ou muito me engano ou ele usa uma clear na tarola da menina dele

abraços

Última edição de João Almeida : Dom, 3 de Agosto de 2008 às 21:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #35
Pearl_addicted

Obrigado
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Que peles de ataque e resonancia ate 75 Euros compro para um bombo Tama Rockstar de 20"? feixaofrad14 Aconselhamento para a compra de material 17 Ter, 9 de Fevereiro de 2010 22:43
Quero trocar as peles da minha Sonor force 3003. O que me aconselham? Klauder Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 21 de Março de 2007 19:38
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45
Qual o modelo de peles Remo para Bombo de 22" que me aconselham em cor preta (ebony)? TommyLee Aconselhamento para a compra de material 8 Sex, 26 de Maio de 2006 11:30

São agora 12:41. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com