Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #1
helixmendes

Membro desde: 25-Ago-2008
Local: Ourém
helixmendes está no bom caminho
O que acham da Fame Maple Standard até 400 EUR para o meu irmão que está a começar?

O meu irmão quer começar a tocar, e então eu fiquei encarregado de lhe arranjar uma bateria...ele andou o verão todo a trabalhar para comprar uma, e só tem 400 Eur pra gastar numa...comprar uma em segunda mão, não vou muito nisso...sou músico e já tive muitas más experiências com isso...Vejam o link pf:

http://www.musicstore.de:80/en_EN/PT...DRU0013241-000

Gostava de saber a vossa opinião sobre o kit que pus em cima. É uma Fame maple Standard. Não queria desiludir o meu irmão. 400 Euros não dá pra muito mais que aquilo, mas pelo menos a madeira é maple, o que é bom, e os acabamentos, vistos com zoom, também me pareciam bons.
Gostava que fizessem críticas ao set com conhecimento de causa...só por não ser uma marca conhecida, não faz dela uma má bateria, penso eu.

Uma coisa é certa..., esta tem de ser melhor que uma Pearl de 350 Euros, porque uma pearl de 350 Euros é feita com contraplacado, ou serradura, pelo que vi em lojas de cá...

Devia comprar a bateria entretanto. Entre essa Fame maple e uma Yamaha Rydeen, qual será a melhor escolha?

Digam qualquer coisa.

Obrigadinho!

Última edição de helixmendes : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 11:04.
helixmendes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #2
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Bateria Fame maple standard

Citação:
Mensagem Original de helixmendes Ver Mensagem
porque uma pearl de 350 Euros é feita com contraplacado, ou serradura, pelo que vi em lojas de cá...
Bem, em contraplacado nunca ouvi falar, e em 'serradura', custa-me mesmo muito a crer...!

Entretanto, essas baterias foram já apreciadas por cá. Ora dá uma vista de olhos no seguinte Assunto, onde se aprecia uma Fame com algumas características semelhantes a essa:

A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit!
tiagocampos (Sex, 24 de Agosto de 2007)

Última edição de Madeira : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 11:42.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #3
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Bateria Fame maple standard

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, em contraplacado nunca ouvi falar, e em 'serradura', custa-me mesmo muito a crer...!

Entretanto, essas baterias foram já apreciadas por cá. Ora dá uma vista de olhos no seguinte Assunto, onde se aprecia uma Fame com algumas características semelhantes a essa:

A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit!
tiagocampos (Sex, 24 de Agosto de 2007)
a bateria em questão nesse tópico acho que é uma Fame maple plus, que anda pelos 500€, tem aros die-cast e tal. a que o helixmendes fala é a Fame maple standard que ronda os 300 e pico, pelos vistos é maple, logo por esse preço penso que seja melhor opção que uma pearl forum, tal como deves te estar a referir á serradura.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #4
helixmendes

Gosto Re: Bateria Fame maple standard

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
a bateria em questão nesse tópico acho que é uma Fame maple plus, que anda pelos 500€, tem aros die-cast e tal. a que o helixmendes fala é a Fame maple standard que ronda os 300 e pico, pelos vistos é maple, logo por esse preço penso que seja melhor opção que uma pearl forum, tal como deves te estar a referir á serradura.
Exacto...quando falei em serradura, estrava a referir que as duas Pearl que vi tinham acabamentos muito maus, e a madeira tipo desfazia-se...pode ter sido coincidência.

Reparei que a outra era Fame maple plus, a que vi era standard. Os aros die cast são algo fundamental? Não sou baterista, a bateria é pró meu puto.

O fundamental da questão, é se não estou a ser roubado, ao comprar aquela bateria para um iniciante. Toco guitarra, e pelo menos nas guitarras, o maple é uma madeira muito equilibrada e consistente. Obrigado pelas respostas!
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #5
carlosmiguel

Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta

Comprei uma fame beginner standard... pelo preço que foi estou bem servido mas tem mesmo uns acabamentos bonitos!
A tua não traz pratos, pelo que terás de comprar um conjunto e não sei se 100€ chegam para comprares uns rasquinha. Também se virmos que a minha trazia pratos de latão (os que ainda uso já que estou a começar), mais vale gastar mais um pouquinho e já ficar com a bateria jeitosa.
O aspecto mais negativo ainda está nas peles... pois se for como na minha, vêm umas peles quais quer sem marca! Eu gastei mais 60€ para comprar peles de ataque Remo e ainda me falta para as de resposta e bombo.
O ideal seria telefonares e falares com o Edgar Teodoro, ele fala português e dar-te-á um atendimento excelente!

Abraço
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #6
helixmendes

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
Comprei uma fame beginner standard... pelo preço que foi estou bem servido mas tem mesmo uns acabamentos bonitos!
A tua não traz pratos, pelo que terás de comprar um conjunto e não sei se 100€ chegam para comprares uns rasquinha. Também se virmos que a minha trazia pratos de latão (os que ainda uso já que estou a começar), mais vale gastar mais um pouquinho e já ficar com a bateria jeitosa.
O aspecto mais negativo ainda está nas peles... pois se for como na minha, vêm umas peles quais quer sem marca! Eu gastei mais 60€ para comprar peles de ataque Remo e ainda me falta para as de resposta e bombo.
O ideal seria telefonares e falares com o Edgar Teodoro, ele fala português e dar-te-á um atendimento excelente!

Abraço
Obrigadinho pelo conselho...sim, eu sei que não traz os pratos...devo comprar o bundle, que fica a 450 com banco, uns pratos mais ou menos, que não são em latão e baquetas. Quanto às peles, já estava à espera que fossem fraquinhas, mas depois, se ele tocar alguma coisa de jeito, compra umas melhores.
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #7
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

lol.. pearl forum contraplacado e acabamentos maus? lol so podes tar a gozar comgo.. isso é maple la da china que não vale nada, n tem nada a ver com o maple de grandes baterias q é usa, se fosse fixe achas q era assim tao barato.. lol, e nao é so a madeira que conta, sim tambem como é construido e a maneira como os bearing edges!

Tenho uma pearl forum, dei 350 € por ela em segunda mao, com acabamento wine red, novinha em folha.. e ja está farta de estar na estrada! mas como o teu irmao tem 400€, n compres fame, podes sempre ver pearls exports novas sim, baratas como ja é 1 modelo discontinuado estao a preço de despachar ja as a vi a 500 €!, e quem consegue 400 €, consegue fazer esforço, poupa ali, tiraa da ali , e arranja se mais 100€

so n digas q pearl forum é 1 porcaria la pq nao é lol
em termos de som é impecavel. podes checkar... www.myspace.com/rubixcubept e pds ouvir a secret q foi captada somente com 2 microfones... mete muitas a um canto e orgulho me dela...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #8
jotta9

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Desculpem o off...

Super, para 2 microfones o som ta mta bem captado!

Parabéns!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #9
helixmendes

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol.. pearl forum contraplacado e acabamentos maus? lol so podes tar a gozar comgo.. isso é maple la da china que não vale nada, n tem nada a ver com o maple de grandes baterias q é usa, se fosse fixe achas q era assim tao barato.. www.myspace.com/rubixcubept e pds ouvir a secret q foi captada somente com 2 microfones... mete muitas a um canto e orgulho me dela...
Nunca disse que era uma Pearl Forum...o homem da loja nem me disse que série era...
eu perguntei-lhe por uma bateria boa e barata...ele veio-me com a conversa de vendedor "Tenho aqui umas Pearl que são um espetáculo!" Aquilo não lembrava a ninguém...ele queria mesmo despachá-la...ou estava mal estimada, ou não sei, mas supostamente era nova....
E as fame são feitas na alemanha, com material alemão...pelo menos o modelo de que falei, a não ser que os vendedores me tenham mentido, mas pareciam simpáticos...

Não estou para aqui a dizer mal das Pearl, até porque o meu conhecimento em baterias é reduzido. Apenas perguntei se aquele set é bom para iniciar...independentemente de comprar a fame ou a pearl de que falaste, quando ele evoluir terá de arranjar outra...essa pearl pelo preço também não deve ser uma bateria para a vida. E a diferença será assim tão grande? a que níveis?

Última edição de helixmendes : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 17:45.
Não lido Qua, 27 de Agosto de 2008   #10
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve

boas...
epa eu nao conheço fame. e por isso nao vou falar dela.
mas e assim sera que cm 400 nao era melhor uma usada???
epa arranjas cenas fixes por esse preço ou ate mais barato.
e nao te podes esquecer que se vais comprar por 330 mais portes de la fica a 350... o q te da um saldo positivo de 50 euros... e a drum nao tras pratos nem banco(o banco epa pds n precisa d ser um banco de bateria pode ser uma cadeira ou assim. assim poupas guito). cm 50 nao consegues comprar nenhum set d pratos(hh, crash e ride)... nem dos de gama super baixa...
por isso nao sera melhor procurares alguma cena que ja venha com pratos? epa eu acho que os usados era uma boa opçao. ha ai mt pessoal a vender com pratos por esse preço ou mais baixo...
pedes para experimentar a drum usada antes. depois ves o que achas...
e a minha opiniao.
espero ter ajudado.
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #11
helixmendes

Re: O que acham da Fame Maple Standard até 400 EUR para o meu irmão que está a começar?

Sim, foi um óptimo conselho...O problema é que eu e o material usado, temos uma má relação. Como já disse não percebo grande coisa de baterias, mas já tive muito más experiências com amplificadores usados, pedaleiras e guitarras usadas...e quando as comprei estava confiante que aquilo estava em bom estado.

Agora as baterias, não sei se podem ser encaixadas nesse mesmo panorama, uma vez que é um instrumento acústico.

A fame maple está inserida num bundle que traz banco e pratos, que não, não são de latão, fica tudo em 470 Eur, já com portes.
Uma Yamaha rydeen, é uma bateria mais ou menos ou nem por isso?

Última edição de helixmendes : Qui, 28 de Agosto de 2008 às 09:15.
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #12
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O que acham da Fame Maple Standard até 400 EUR para o meu irmão que está a começar?

Citação:
Sim, foi um óptimo conselho...O problema é que eu e o material usado, temos uma má relação. Como já disse não percebo grande coisa de baterias, mas já tive muito más experiências com amplificadores usados, pedaleiras e guitarras usadas...e quando as comprei estava confiante que aquilo estava em bom estado.

Agora as baterias, não sei se podem ser encaixadas nesse mesmo panorama, uma vez que é um instrumento acústico.

A fame maple está inserida num bundle que traz banco e pratos, que não, não são de latão, fica tudo em 470 Eur, já com portes.
Uma Yamaha rydeen, é uma bateria mais ou menos ou nem por isso?
mostra lá esse bundle, quero ver quas são os pratos

Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #13
helixmendes

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
mostra lá esse bundle, quero ver quas são os pratos
São uns pratos da fame, nada de especial....São feitos no Canadá pela Sabian

http://www.musicstore.com:80/en_EN/P...?CatalogVideo=

São 67% cobre, e o resto já se sabe
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #14
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta

helixmendes: Para mim a Fame é uma marca que tem uma relação qualidade/preço boazinha, mas concordo com o joey, pois para começar talvez arranjes melhor por cá, usado.

Quanto ao bundle, suponho que seja este:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...cks/art-DRU042

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #15
helixmendes

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
helixmendes: Para mim a Fame é uma marca que tem uma relação qualidade/preço boazinha, mas concordo com o joey, pois para começar talvez arranjes melhor por cá, usado.

Quanto ao bundle, suponho que seja este:
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...cks/art-DRU042
É esse todo.
Não vale a pena comprar uma bateria por aí além, até porque nem sei se ele depois se vai interessar pelo instrumento, e seria uma pena ter uma boa bateria ao abandono.

A vantagem de comprar uma coisa nova, é que tenho três anos de garantia....e se não ficar satisfeito com a bateria, posso-a mandar para trás, sem invocar razão nenhuma. Isso é uma vantagem. Com material em segunda mão as coisas já não funcionam assim
Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #16
Ângelo

Citação:
São uns pratos da fame, nada de especial....São feitos no Canadá pela Sabian

http://www.musicstore.com:80/en_EN/P...?CatalogVideo=

São 67% cobre, e o resto já se sabe

esse pratos são latão autentico, lol.

mas para começar servem

Não lido Qui, 28 de Agosto de 2008   #17
helixmendes

Exacto...é mesmo só pra começar...se calhar a questão é mais:
será que há pior negócio que este??
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #18
helixmendes

Então e esta: Bateria Pearl TARGET TG-685

Kit composto por :

Bombo 18"x14"
Timbalão1 10"x8"
Timbalão2 11"x 8"
Timbalão3 14"x12"
Tarola em madeira 13"x 5"
Tripé de Tarola
Tripé de Prato
Banco para baterista
Tripé para pratos de choque
Pedal de Bombo
2 extensões para Timbalões
Prato de 14"
Pratos de choque 2x12"

Está por 395....será uma melhor alternativa à fame maple standard?
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #19
Ângelo

Citação:
Então e esta: Bateria Pearl TARGET TG-685

Kit composto por :

Bombo 18"x14"
Timbalão1 10"x8"
Timbalão2 11"x 8"
Timbalão3 14"x12"
Tarola em madeira 13"x 5"
Tripé de Tarola
Tripé de Prato
Banco para baterista
Tripé para pratos de choque
Pedal de Bombo
2 extensões para Timbalões
Prato de 14"
Pratos de choque 2x12"

Está por 395....será uma melhor alternativa à fame maple standard?
prefiro a fame de longe.
a unica coisa que não gosto nessa fame(tendo em conta a bateria que é) é as medidas um pouco exageradas, principalmente o tom de 13.

Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #20
Stupify

Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Stupify será famoso em breve

essa fame nao será pior que a CB Drums SP Series?

http://www.4-drums.co.uk/cb-drum-kits.htm
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #21
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
essa fame nao será pior que a CB Drums SP Series?

http://www.4-drums.co.uk/cb-drum-kits.htm
acho que nao, esta fame pode ter o maple mais fraco que há, mas sempre é maple, logo deve soar melhor que algumas baterias poplar ou basswood.

Não lido Sáb, 30 de Agosto de 2008   #22
ERiSTOFF

Membro desde: 11-Mar-2008
Local: Fafe
ERiSTOFF será famoso em breve

Citação:
Citação:
The cymbals are made of brass and produce a harmonic and balanced sound.
Lamento informar caro amigo mas sim, estes pratos são literalmente de latão ..

Pah, na minha opinião acho que, já que estás decidido a não apostar no usado, devias esperar mais um pouco para que tenhas um maior orçamento disponível.. Falo por experiência própria: comecei a tocar à cerca de 1 ano e também pensava assim, vou comprar a bateria mais reles, porque pa começar serve .. O vendedor da loja, convenceu-me a não comprar uma dessas baterias de 500€, obviamente porque queria vender uma mais cara. Mas hoje estou-lhe agradecido!
Comecei com as aulas e esperei até ao natal quando consegui comprar uma Sonor Force 2007 em birch com a qual estou muito satisfeito :D
Quando olho para as baterias mais fracas nas lojas fico a pensar que agora, depois de um ano como baterista, essas baterias já não me enchiam os ouvidos e teria ficado muito desiludido se tivesse optado por uma. Toquei recentemente numa Tama imperialstar, que penso estar +/- ao nivel das que estão a ser aqui discutidas e numa palavra aquilo é FRACO os aros do bombo são em plástico e a bateria tremeu toda quando eu lhe malhei.. O som era horrivel mas penso que nesse aspecto o principal culpado sejam as peles (as de origem da tama) e não a bateria em si.

A questão é: vale a pena comprar uma coisa que sabemos que passado pouco tempo vamos querer trocar? é que 400€, pelo menos para mim, não é brincadeira nenhuma ..

Mas o meu exemplo da pois dois lados LOL pois eu apostei na bateria, mas como fiquei teso comprei uns pratos "baratos, para desenrascar" ... MÁ IDEIA! tenho uns paiste 101 (brass, em português latão) há cerca de 6/7 meses e aquilo mete nojo :S até o cheiro a latão me desmotiva de tocar com eles e ja ando a juntar os trocos pa comprar uma coisa como deve de ser .. Na minha opinião sincera, tudo o que seja abaixo de alpha, para alguém que gosta mesmo de bateria, vai sempre ser uma má compra, porque vai sempre ficar aquém das vossas exigencias ..

Quanto ao teu irmão poder vir a não gostar do instrumento .. Meu caro, se ele já tem idade pa ir trabalhar nas férias, acho que também já tem idade pa saber o que quer e não se meter assim de animo leve numa aventura TÃO dispendiosa como a bateria .. Porque sim, não vale a pena tentar mascarar: ser baterista é MUITO CARO MESMO .. é so para quem gosta muito, e infelizmente para quem pode :(

Abraço

Última edição de ERiSTOFF : Sáb, 30 de Agosto de 2008 às 18:17.
ERiSTOFF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #23
helixmendes

Muito obrigado pela ajuda até agora prestada.
Então e o que acham desta Magnum? Alguém conhece?
A Madeira é Birch:

http://www.musik-produktiv.de/(s(f95...-20-black.aspx

Magnum Birch 20 Black Drum Set

Zoom:
Bass Drum: 20" x 18"
Tom: 10" x 8"
Tom: 12" x 9"
Floor Tom: 14" x 14"
Snare: 14" x 5,5" wood
Type: shell set with hardware
Shell Material: birch
Shell hardware: chrom
Shell surface: varnished
Colour: black

Está a 474 Eur e tem um vídeo onde parece ter um bom som.

Abraço
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #24
Pedro_Silva

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Pedro_Silva está no bom caminho

Já agora, aqui vão os meus 2 cêntimos!

Sei que andam com demora dado o elevado numero de encomendas, mas já equacionaste RFDrums?

Cumprimentos!
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #25
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Pedro_Silva Ver Mensagem
Já agora, aqui vão os meus 2 cêntimos!

Sei que andam com demora dado o elevado numero de encomendas, mas já equacionaste RFDrums?

Cumprimentos!
Subscrevo...
Apesar de ter tido alguns stresses com o Ronaldo, a verdade é que é a minha RF foi 500€ e é uma bateria que uso bastante profissionalmente. Acho que vale a pena o investimento. Para mim sem dúvida que valeu.
Não lido Seg, 1 de Setembro de 2008   #26
Ângelo

Citação:
Muito obrigado pela ajuda até agora prestada.
Então e o que acham desta Magnum? Alguém conhece?
A Madeira é Birch:

http://www.musik-produktiv.de/(s(f95thd47n4d8fbitqg46eemq))/magnum-birch-20-black.aspx

Magnum Birch 20 Black Drum Set

Zoom:
Bass Drum: 20" x 18"
Tom: 10" x 8"
Tom: 12" x 9"
Floor Tom: 14" x 14"
Snare: 14" x 5,5" wood
Type: shell set with hardware
Shell Material: birch
Shell hardware: chrom
Shell surface: varnished
Colour: black

Está a 474 Eur e tem um vídeo onde parece ter um bom som.

Abraço
essa é em birch, tbm nao é uma madeira má, mas em termos de medidas e costrução gosto mais dessa, ou então dava mais um pouco e comprava esta http://www.musik-produktiv.de/(s(f95...ry-22-dbs.aspx

há um user aui do forum que tem uma fame satandard plus, mas ja nao a encontro no site, essa sim era bem porreiro e rondava os 500€

já agora reparei que a fame esta a investir nas baterias vejam algumas delas http://www.musicstore.com/is-bin/INT...e&expandTrail=

mas tbm pelo preço ja s compram baterias bem boas de marcas melhores.

uma hipotese que ja falei é mesmo a de falares ao maneiro e comprares uma RF drums.

Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #27
helixmendes

Já fui ao site da RFDrums, as baterias dele são recomendadas em todo o lado aqui no forum. Estão a um bom preço, e não duvido da qualidade de construção, mas depois a esse preço tenho de juntar hardware e pratos, e isso já foge um pouco ao orçamento.
Mas é uma séria hipótese, daqui a uns tempos, quando ele começar pra lá a jardar a sério.
Abraços
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #28
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta

(ja vem um bocado tarde, mas nao tenho tido muito tempo para andar por aqui...)
Citação:
A vantagem de comprar uma coisa nova, é que tenho três anos de garantia....e se não ficar satisfeito com a bateria, posso-a mandar para trás, sem invocar razão nenhuma. Isso é uma vantagem. Com material em segunda mão as coisas já não funcionam assim
Boas. Olha uma cena: tens a certeza que tens os 3 anos para devolver? É que eu tenho quase a certeza que a garantia não é o mesmo que prazo de satisfação (ou la como lhe chamam). No caso da musicstore acho que o prazo pa devolveres é de 30 dias e que a partir daí tens apenas garantia

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #29
Ângelo

Citação:

Boas. Olha uma cena: tens a certeza que tens os 3 anos para devolver? É que eu tenho quase a certeza que a garantia não é o mesmo que prazo de satisfação (ou la como lhe chamam). No caso da musicstore acho que o prazo pa devolveres é de 30 dias e que a partir daí tens apenas garantia
certíssimo.

quanto a RF, por 400€ acho que já consegues alguma bateria razoavel com pelo menos dois suportes, mas se falares com o maneiro ele vê o melhor para ti ao orçamento que dispões. fala com ele.

abraço

Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #30
helixmendes

Citação:

Sim, tenho 30 dias para a devolver....Trinta dias é muito tempo para ver se uma bateria é suficientemente satisfatória.
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #31
carlosmiguel

Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta

A diferença entre os pratos da Fame e os das "grandes marcas" é o teor de cobre... São quase todos cobre + estanho!

Epah na minha opinião... para começar "qualquer coisa" serve. Seja um fame ou uma dw!

Para começar não te preocupes muito com os pratos... arranjas uns sem marca, como os que vêm com a minha Fame Beginner. Assim podes "martelar" á vontade, que se entortar ou rachar não tens pena!
É só a minha opinião...

Se por ventura o teu irmão já tiver ideias de fazer pequenos concertos, aí sim é melhor comprar uma coisinha mais razoável, com uns pratos de confiança e boas peles.

Mas de que serve a melhor bateria se não aprendermos primeiro? :S
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Setembro de 2008   #32
ERiSTOFF

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
A diferença entre os pratos da Fame e os das "grandes marcas" é o teor de cobre... São quase todos cobre + estanho!

Epah na minha opinião... para começar "qualquer coisa" serve. Seja um fame ou uma dw!

Para começar não te preocupes muito com os pratos... arranjas uns sem marca, como os que vêm com a minha Fame Beginner. Assim podes "martelar" á vontade, que se entortar ou rachar não tens pena!
É só a minha opinião...

Se por ventura o teu irmão já tiver ideias de fazer pequenos concertos, aí sim é melhor comprar uma coisinha mais razoável, com uns pratos de confiança e boas peles.

Mas de que serve a melhor bateria se não aprendermos primeiro? :S

Eish eu axo que as coisas não funcionam assim porra ... Eu axo que à medida que vamos evoluindo no instrumento, o nosso ouvido vai ficando mais requintado e vamos querer tocar em baterias com bom som. Quando a bateria que tens deixar de corresponder vais andar muito mais desmotivado pa evoluir, porque a tua qualidade como baterista deixa de se reflectir no som que produzes. Assim se comprares no inicio uma coisa muito fraca, quando te fartares dela inda não vais ter guito pa comprar uma melhor ... é uma situação muito ****osa acredita ...

Abraço
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #33
helixmendes

Citação:
Mensagem Original de ERiSTOFF Ver Mensagem
Eish eu axo que as coisas não funcionam assim porra ... Eu axo que à medida que vamos evoluindo no instrumento, o nosso ouvido vai ficando mais requintado e vamos querer tocar em baterias com bom som. Quando a bateria que tens deixar de corresponder vais andar muito mais desmotivado pa evoluir, porque a tua qualidade como baterista deixa de se reflectir no som que produzes. Assim se comprares no inicio uma coisa muito fraca, quando te fartares dela inda não vais ter guito pa comprar uma melhor ... é uma situação muito ****osa acredita ...

Abraço
Por essa ordem de idéias, se começares com uma bateria de 1.000 Euros, quando te fartares dela, vais querer uma bateria de 3.000 e depois sim, tás ***
Não lido Qua, 3 de Setembro de 2008   #34
ERiSTOFF

Citação:
Mensagem Original de ERiSTOFF Ver Mensagem
a tua qualidade como baterista deixa de se reflectir no som que produzes.
Com uma bateria de 1000€ tens bateria pa muitos anos acredita, a não ser q chegues a pro de um dia para o outro e ai vais ter q mudar msm pa uma de 3000 pq a de 1000 ja não vai corresponder .. Pa amadores q tocam nuns barzitos e tal, uma bateria de 1000 e tal € com uns upgrades e umas boas peles serve perfeitamente ... Atenção q tamos a falar de baterias sem pratos, porque um bom set é mais caro q as outras coisas todas juntas xD

Claro q podes sempre dar os concertos e tal nas baterias de 500, mas pelo menos na minha opinião, axo q fica sempre um bocado aquem ..

Boas batucadas

Última edição de ERiSTOFF : Qua, 3 de Setembro de 2008 às 16:36.
Não lido Qui, 4 de Setembro de 2008   #35
helixmendes

Entretanto já encomendei a Fame da musicstore. Já fiz a transferência há dois dias, mas ainda não me responderam quando sai de lá...
Obrigado a todos pelos comentários.
Assim que puder meto uns vídeos ou uns samples com o som dela.
Abraço
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40

São agora 23:37. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com