Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #1
ricardo777

Membro desde: 24-Mar-2008
Local: V.N.Gaia
ricardo777 está no bom caminho
Qual será a indicada para mim?

Olá pessoal.

Comecei a tocar bateria à pouco tempo e não tenho bateria própria, ou seja, emprestaram-me para tocar numa sala mas não tenho condições para a ter em casa. Estava a pensar em comprar uma bateria electrónica pois o espaço que ela ocupa é menor do que se for uma bateria tradicional. Deixo-vos aqui algumas baterias escolhidas por mim para vocês me darem a opinião. Não percebo muito de baterias por isso espero que me ajudem.
Agradeço já a vossa colaboração.

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0013049-000

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0014097-000

http://www.musicstore.de/de_DE/EUR/D...DRU0014595-000

Abraços
ricardo777 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #2
AlexXx

Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Qual será a indicada para mim?

Boas

A tua primeira escolha é bastante simples, é um modelo de muito iniciado... de um principiante, por outras palavras...é uma introdução à bateria. Tem uns pads "normaizinhos" e o modulo de sons tambem é o necessario, para começar. Para alem disto, tens um video da propria musicstore: Aqui

A segunda opçao......ja é a mais cara que a primeira, é o modelo asseguir... o pads devem ser melhores assim como o modulo etc, digo eu...

A terceira e ultima opçao (tua) mais cara do que a 1ª e é provavelmente melhor.... mas pela diferença de preço se fosse eu ia para a 2º opçao (Fame DD-602).

Nao te posso dar especificaçoes... eu de electronicas pouco percebo. Mas nao te preocupes que ha aqui muito boa gente que percebe muito disto

Com algum dinheiro a mais posso te dizer que compravas umas coisinhas ja melhores:
Yamaha DTXplorer
Roland TD 3kw ou HD-1

Obs:
Estes preços sao da MusicStore e sao "bundles", ou seja é uma promoçao com varias coisas. Ca em portugal certamente nao teras promoçoes iguaizinhas, mas possivelmente teras umas que tambem seram boas.

Estas tres que referi ja sao melhores mas ja sao para um orçamento um pouquinho mais acima...mas se procurares nas lojas certas, de certeza que vais encontrar uma ao teu gosto e ao gosto do teu orçamento

Isto sou eu.... mas eu toco em acusticas... por isso esta é so a minha visao geral da tua duvida... espero ter ajudado na medida do possivel!

Abraço
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #3
Custom

Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve

Antes de mais qual e o teu orçamento? As baterias que metes-te ali em cima nao sao propriamente muito 'agradaveis', e mais valia apostares numa Yamaha ou Roland das gamas mais baixas. Ia-te custar sempre um bucado mais, mas valia a pena.

Outra coisa, o teu problema e de espaço ou e mesmo com o som de uma acustica? E que se for de espaço podes sempre tentar solucionar isso de outra maneira..

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #4
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe

Se for problema de espaço... RF drums!! Fala com o maneiro e ele ajuda-te se tiveres interessado em ter uma acustica que ocupe pouco espaço e que te permita tocar ao vivo quando isso acontecer!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #5
ricardo777

Membro desde: 24-Mar-2008
Local: V.N.Gaia
ricardo777 está no bom caminho

Desde já obrigado pelas sugestões. O meu problema é de espaço e de som. Vivo num apartamento e é impossível ter uma bateria acústica (os vizinhos matavam-me), por isso estava a ponderar em comprar uma bateria electrónica. O meu orçamento não queria que fosse muito além dos €500 /€600 mas se calhar é melhor juntar mais uns trocos e comprar uma coisa melhor. Eu quero futuramente comprar uma bateria acústica mas neste momento não tenho condições de ter 1 em casa.

Abraços
ricardo777 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Agosto de 2008   #6
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Perto desses preços tens a Yamaha DTXplorer e a Roland TD-3KW

Yamaha - 630€ na Musifex

Roland - 815 (por volta disso) no Salão Mozart

São os melhores preços que arranjas. Pelo menos há uns tempos atrás, mas é uma questão de te informares

Cumps
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #7
joelm

Membro desde: 23-Abr-2007
Local: Porto
joelm está no bom caminho

Olá.

Eu ando bastante indeciso entre estes modelos:

Yamaha DTXplorer
Roland TD-3KW
Roland HD-1

Pelo que percebi FAME está mesmo fora de questão não é assim? Então isso já esqueci realmente.

A única desta gama que experimentei foi a Yamaha e gostei bastante do som. Atenção que sou muito novato mesmo, é a minha primeira bateria e tem de ser MESMO electrónica. A mesma história de sempre: vizinhos, barulho, espaço, etc. senão iria para uma acústica.

Definitivamente irei comprar na MusicStore.com, pois não estou em Portugal.

Agradeço uma ajuda de quem conhece alguns dos modelos que indiquei, pois pretendo comprá-la muito brevemente.

Obrigado,
Joel M
joelm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #8
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Boas!!!

Pessoal é so para lembrar que existe uma alternativa muito interessante na area das digitais a preços muito competitivos, a ALESIS DM5 PRO.
Penso que esta bateria tem uma palavra a dizer.

Abraço
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #9
joelm

Olá! Pois, de facto tb vi a Alesis, mas nunca a tinha considerado, não sei explicar porquê...

Alguma comparação possível entre Alesis e Yamaha Xplorer?

Obrigado.
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #10
ZXT

Membro desde: 27-Dez-2007
Local: Lisboa
ZXT está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Boas

A tua primeira escolha é bastante simples, é um modelo de muito iniciado... de um principiante, por outras palavras...é uma introdução à bateria. Tem uns pads "normaizinhos" e o modulo de sons tambem é o necessario, para começar. Para alem disto, tens um video da propria musicstore: Aqui

A segunda opçao......ja é a mais cara que a primeira, é o modelo asseguir... o pads devem ser melhores assim como o modulo etc, digo eu...

A terceira e ultima opçao (tua) mais cara do que a 1ª e é provavelmente melhor.... mas pela diferença de preço se fosse eu ia para a 2º opçao (Fame DD-602).

O que tas a dizer esta errado.
Eu ja experimentei as tres e sei que a segunda opçao é a pior das tres.
a 1ª apareceu depois da 2ª e a 3ª é uma grande melhoria da 1ª.
O material da 2ª é pior que o das outras duas e o modulo tb.
A 3ª é basicamente um "update" da 1ª pois o modulo tem melhores e mais sons, os materiais sao melhores e mais duradores e ainda ha a possibilidade de utilizar rim shot ( que as outras nao podem) e abafar os pratos com a mao (outra coisa que as outras nao conseguem).

Eu se nao tivesse comprado uma yamaha dtxplorer (que ja tava muito fora do meu orçamento) teria escolhido a 3ª opçao.

Abraço

ZXT adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas!!!

Pessoal é so para lembrar que existe uma alternativa muito interessante na area das digitais a preços muito competitivos, a ALESIS DM5 PRO.
Penso que esta bateria tem uma palavra a dizer.

Abraço
Pode ser boa mas pelo o que li e pelo aspecto da bateria (que pode nao querer dizer nada), diria que foi para o mercado para combater as baterias da Fame ja que a mim nao me parece que consiga competir com as baterias da Yamaha ou Roland ( mesmo os modelos mais baixos ).

Última edição de ZXT : Qua, 10 de Setembro de 2008 às 19:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ZXT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #11
joelm

Eh pa... cá volto ao mesmo! lol
Estou ainda mais confuso...
Sinceramente... sempre estive virado para a Xplorer, desde há meio ano pra cá. Mas agora estou a considerar estas Rolands porque a diferença de preço nao é por aí além...

Em todo o caso, a Roland HD-1 parece-me (esteticamente falando) um brinquedo. Desculpem-me a ignorância na matéria, mas olhando para o pedal do bass drum... nao me parece quase nada prático e os pads parecem-se, pela foto, muito com os da Fame.

Acredito que os sons sejam melhores e haja melhorias, mas o que eu penso que me vai fazer progredir na bateria (já que sou newbie) é a "pica" de estar a tocar bateria, só por si. Se os pads não forem do agrado e se não me sentir muito à vontade... não sei se dará para continuar durante muito tempo com isso. Que acham?
Não lido Qua, 10 de Setembro de 2008   #12
ZXT

ZXT está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de joelm Ver Mensagem
Eh pa... cá volto ao mesmo! lol
Estou ainda mais confuso...
Sinceramente... sempre estive virado para a Xplorer, desde há meio ano pra cá. Mas agora estou a considerar estas Rolands porque a diferença de preço nao é por aí além...

Em todo o caso, a Roland HD-1 parece-me (esteticamente falando) um brinquedo. Desculpem-me a ignorância na matéria, mas olhando para o pedal do bass drum... nao me parece quase nada prático e os pads parecem-se, pela foto, muito com os da Fame.

Acredito que os sons sejam melhores e haja melhorias, mas o que eu penso que me vai fazer progredir na bateria (já que sou newbie) é a "pica" de estar a tocar bateria, só por si. Se os pads não forem do agrado e se não me sentir muito à vontade... não sei se dará para continuar durante muito tempo com isso. Que acham?
Ja experimentei a Roland HD-1 e posso te dizer que me senti muito desconfortavel com o tamanho da bateria, ficava todo encolhido.
Mas gostos sao gostos e para alem do tamanho acho que é uma boa bateria.

Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #13
joelm

Malta, apesar do que a HD-1 possa oferecer, sinceramente não iria mesmo conseguir estar muito tempo com essa bateria, esteticamente falando para além de achar que não é muito confortável.

Assim sendo... entre Alesis DM5 e a Yamaha Xplorer, vai uma ajuda final?

Obrigado
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #14
ZXT

ZXT está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de joelm Ver Mensagem
Malta, apesar do que a HD-1 possa oferecer, sinceramente não iria mesmo conseguir estar muito tempo com essa bateria, esteticamente falando para além de achar que não é muito confortável.

Assim sendo... entre Alesis DM5 e a Yamaha Xplorer, vai uma ajuda final?

Obrigado
Eu escolheria ( se ainda nao tivesse comprado uma ) a Yamaha dtxplorer

Não lido Ter, 30 de Setembro de 2008   #15
quadman

Membro desde: 29-Set-2008
Local: lisboa
quadman teve uns deslizes no passado

roland td-3ou 6 se kiseres gastar um pouco mais de guito
quadman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #16
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Olá pessoal.
Para não estar a criar um tópico, aproveito aqui este para colocar uma questão...(Espero que não te importes Ricardo777 )

Então vamos lá:

Vi esta V-Drum no site da Guitar Center e fiquei apaixonado...

http://www.guitarcenter.com/Simmons-...39-i1170274.gc

Alguém sabe se alguma loja tem esta V-Drum?

GRACIAS!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #17
ZXT

ZXT está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Olá pessoal.
Para não estar a criar um tópico, aproveito aqui este para colocar uma questão...(Espero que não te importes Ricardo777 )

Então vamos lá:

Vi esta V-Drum no site da Guitar Center e fiquei apaixonado...

http://www.guitarcenter.com/Simmons-...39-i1170274.gc

Alguém sabe se alguma loja tem esta V-Drum?

GRACIAS!
As marcas Simmons e Fame, para quem nao sabe, são tudo a mesma coisa...

Passo a explicar:
os seus produtos vêm da mesma fábrica (chinesa) acabendo por ser os mesmos produtos.
Mas não são só estas marcas, há muitas mais: Millenium ( Thoman ), Fame (musicstore), Tribal (União Musical) e muitas mais...

A sua fabricante (acho eu) é a Medeli.

Exemplos:
-Medeli - www.medeli.com.hk/products/dd/dd-506.html
-Fame - www.musicstore.de/en_EN/PTE/Fame-DD-506-E-Drum-Set-/art-DRU0014595-000
-Millenium - www.thomann.de/thoiw10_artikel-205813.html
-Tribal - www.lismusica.pt/pt_pt/maxshop/produto/2402/baterias-electronicas/bateria-electronica-drumtrack/

Isto não responde à tua a pergunta mas tinha de dizer

Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #18
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Obrigado!

Visto que não dizem lá muito bem da Fame, a minha auto-estrada tem de ir noutra direcção.

Abraçinhos.

Última edição de Pearl_addicted : Dom, 5 de Outubro de 2008 às 09:53.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #19
sanozuke

Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
sanozuke está no bom caminho

ricardo777 ainda tens outra opção que foi a que eu segui
também moro num apartamento e quando comprei a minha bateria acustica os vizinhos não acharam mta graça como é óbvio entao o que eu fiz foi comprar ums proteções (na sei como e que aquilo se chama) para o bombo timbaloes pratos tarola que akilo tira o som que é uma maravilha os meus vizinhos numca mais se queixaram.
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #20
ZXT

ZXT está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de sanozuke Ver Mensagem
ricardo777 ainda tens outra opção que foi a que eu segui
também moro num apartamento e quando comprei a minha bateria acustica os vizinhos não acharam mta graça como é óbvio entao o que eu fiz foi comprar ums proteções (na sei como e que aquilo se chama) para o bombo timbaloes pratos tarola que akilo tira o som que é uma maravilha os meus vizinhos numca mais se queixaram.
Abafadores

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a espessura indicada para construir uma tarola 10" x 4" no método 'Stave Shell'? Wakai Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qui, 18 de Março de 2010 23:51
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52

São agora 05:49. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com