Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #1
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
(((informatica/ajudas)))

alguem me consegue ajudar:::::::::

preciso de converter o meu disco externo de FAT32 para NTFS sem perder os dados k la tenho????

Última edição de _TASSE_ : Qui, 2 de Outubro de 2008 às 17:08.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #2
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: (((informatica)))

copias tdo para outro disco. e depois formatas esse em NTFS

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #3
_TASSE_

_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
copias tdo para outro disco. e depois formatas esse em NTFS

se tivesse outro disco de 500 gigas nao estava a fazer esta pergunta!!!!

Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #4
ThunderDrum

Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Não dá para fazer!!!

Tens que formatá-lo mesmo...acho eu, n tenho 100% certeza, mas talvez uns 90%...

Mas tens alguma coisa contra os "Gordos" (FAT)???
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #5
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Epá, acho que tens mesmo de formatar o disco porque são sistemas diferentes, por isso não acho que não dá para simplesmente "mudar-lhe o nome".

Continuando no tema da informática, quem é que usa Linux?
Eu mandei o Vista que tinha no portátil às couves e instalei o Fedora 9.0. Quem é que sabe de software para edição/gravação de audio e video porreiro para lá?
O Reaper não tinha uma versão para Linux? não encontro.
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #6
Jesusfreak

Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto

Boas!
para mudares o sistema de ficheiros tens de formatar o disco. nao da pra faze-lo mantendo os ficheiros.
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #7
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
se tivesse outro disco de 500 gigas nao estava a fazer esta pergunta!!!!
hummm...

arranja o programa "partition magic", dá para fazer algumas cenas em disco, pode ser que tenha essa opção de conversão.

ou entao procura no google convert FAT32 to NTFS

Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #8
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Ainda acerca do assunto do Tasse, encontrei isto:

Citação:
Q: Is it possible to convert a FAT32 Hard Drive to NTFS without losing all data on the drive? I like to change from FAT32 to NTFS, my operating system is Windows XP PRO, how can I do that? Without the lost of my programs?

A: Standard Windows utility that is called CONVERT serves this purpose
Just go to the Command Prompt and execute the command:
C:> CONVERT C: /fs:ntfs
Where C: is a name of the drive you want to convert.
After machine re-boot conversion process will start and you'll have your FAT32 converted to NTFS without of data loss.
Fonte: http://www.ntfs.com

Testa e diz se resulta
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #9
Jesusfreak

Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
Jesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em brutoJesusfreak é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, acho que tens mesmo de formatar o disco porque são sistemas diferentes, por isso não acho que não dá para simplesmente "mudar-lhe o nome".

Continuando no tema da informática, quem é que usa Linux?
Eu mandei o Vista que tinha no portátil às couves e instalei o Fedora 9.0. Quem é que sabe de software para edição/gravação de audio e video porreiro para lá?
O Reaper não tinha uma versão para Linux? não encontro.
eu tambem tenho o fedora, é mt bom! mas n sei de nenhum software com essa finalidade. eu trabalho com processamento de imagens (médicas).
Jesusfreak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #10
ThunderDrum

ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

TASSE, uma pequena busca no Google resolvia o teu problema, mas eu perdi esse tempo por ti...

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=470

EDIT: os meus 10% de incerteza estavam correctos...não neguem à partida uma ciência que desconhecem!!!

ATENÇÃO: Duvido que a estabilidade do sistema se mantenha e não te esqueças de fazer um backup se possivel...500GB vai ser dificil, mas pelo menos o mais importante...

Última edição de ThunderDrum : Qui, 2 de Outubro de 2008 às 13:20.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #11
psilva

Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
psilva será famoso em breve

http://support.microsoft.com/kb/307881

Método utilizado com o meu Western Digital MyBook de 1Tb já com dados. Demora um bocadinho, não muito, mas resulta e não se perdem dados (eu não perdi).

Atenção aos passos todos e à sintaxe dos comandos (os espaços, as letras da drive...)

Atenção também que ao que me parece após a formatação não se pode voltar a FAT (digo isto sem certezas e apesar de existir um utilitário da Western Digital para o fazer). Se por um lado se tira os beneficios do NTFS (fundamentalmente uma gestão melhor dos recurdos e a capacidade de "comer" ficheiros com mais de 4Gb) é possivel que se perca alguma compatibilidade de plataformas (no meu caso, o disco em NTFS não é lido pelo DVD através da porta USB)
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #12
weicap

Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve

Eu optava por um programa que é o Partition magic que se pode pedir emprestado ao emule ou descargar a versão demo de qualquer site.
E tenho quase a certeza que esse programa tem a função para converter.
Agora não posso fazer o download para ver nem o tenho aqui. Mas penso que se possa fazer com esse programa.

Abraços

weicap adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
hummm...

arranja o programa "partition magic", dá para fazer algumas cenas em disco, pode ser que tenha essa opção de conversão.

ou entao procura no google convert FAT32 to NTFS
Desculpa não li tudo..... Já estava dito.

Abraços

Última edição de weicap : Qui, 2 de Outubro de 2008 às 14:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #13
Afonzo

Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Eu também acho que o Partition Magic dá para converter.. não tenho a certeza..
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #14
Miguel Martinho

Acho que o Partition magic só muda o sistema dos discos em partições limpas, não sei se o faz em discos cheios.
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #15
_TASSE_

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
TASSE, uma pequena busca no Google resolvia o teu problema, mas eu perdi esse tempo por ti...

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=470

EDIT: os meus 10% de incerteza estavam correctos...não neguem à partida uma ciência que desconhecem!!!

ATENÇÃO: Duvido que a estabilidade do sistema se mantenha e não te esqueças de fazer um backup se possivel...500GB vai ser dificil, mas pelo menos o mais importante...

é isso, os teus 10% estavam correctos.

o meu problema e que o disco "GORDO32" nao aceita files acima de 4 gigas.

obrigado a todos!!!!

e ja agora pode ficar este post para futuras ajudas informaticas

Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #16
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho que o Partition magic só muda o sistema dos discos em partições limpas, não sei se o faz em discos cheios.
Faz também com discos cheios. Até permite alterar o tamanho das partições em discos que tenham dados, desde que tenha espaço livre de manobra.

Recomendo-vos um utilitário all in one, hiren boot cd. Traz carradas de pequenas ferramentdas de diagnostico, desde disco, ram, processador, antivirus, anti spyware, anti tudo(ou quase) e ainda ferramentas uteis para windows (mudar passwords etc etc). tudo isto através de um cd de arranque (ou usb).

Quanto ao software para linux, pesquisa isto jahshaka.

P.S. boa escolha no fedora
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #17
Miguel Martinho

Esse jahshaka tem bom aspecto!!
Este fim-de-semana ver se testo isso.

Obrigado
Não lido Dom, 19 de Outubro de 2008   #18
_TASSE_

alquem aki esta registado no legendas divx?????

preciso dum convite

Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #19
ThunderDrum

Neste?

http://www.legendasdivx.com

Agora é preciso convite?
Manda MP que eu trato de ti...

Última edição de ThunderDrum : Seg, 20 de Outubro de 2008 às 06:16.
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Outubro de 2008   #20
_TASSE_

obrigadao thunder drum

Não lido Qua, 5 de Novembro de 2008   #21
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
Bem nisto posso ajudar porque fui aluno de informática. A unica soluçao é copiares tudo antes de mudares o sistema de ficheiros, nao o podes fazer com os dados, caso o faças diz adeus a isso tudo, por isso ou passas tudo pra dvd's ou outro disco primeiro ou tas tramado. Depois de teres os dados salvos é a parte facil, formatar isso e alterar o sistema de ficheiros e ta a andar de barco. espero ter ajudado
se leres os posts acima vais ver que houve gente que apresentou soluções para este problema sem recorrer ao backup de ficheiros e seguidamente a formatação

Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #22
guilhas

Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
guilhas será famoso em breve

Boas pessoal.
Não sei se a minha duvida se encaixa com a do tasse e se posso recorrer á ajuda a ele dada!
Eu tenho o windows vista, e estra treta veio com 2 partições, o que me descompensa o nervo de uma tal maneira q voçes nem imaginam.
Como faço para os juntar so num, sem formatação nem nada do que se pareça?

Obrigado
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #23
ThunderDrum

Não fazes, ponto final.

Sorry!
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #24
cybersurfer

cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

Bom,

salvo erro o partition magic ou mesmo o GNU parted permite fazer isso, desde que tenhas espaço livre suficiente. Nota, isto nem sempre corre bem, por isso, faz um backup dos dados criticos primeiro.

mas sinceramente, ha vantagens em teres duas drives.
1º se tiveres no C os ficheiros de sistema (windows e os outros softwares que usas) e no D os ficheiros que utilizas, tipo documentos, musica, etc etc, sempre que formatares a máquina apenas tens que instalar o C e no D tudo permanece igual.
2º podes também "montar" uma drive no disco C que aponta para o D, transformando a utilização em algo mais transparente para ti.
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #25
Miguel Martinho

Algo me diz que se desmontares a unidade do disco do Vista podes dizer adeus ao sistema operativo e vais perder tudo o que lá tiveres.
Não lido Sex, 14 de Novembro de 2008   #26
guilhas

Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
guilhas será famoso em breve

Obrigado pessoal!
Ja percebo q e melhor tar quieto. thanks!
Cumps
Não lido Dom, 16 de Novembro de 2008   #27
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
Boas pessoal.
Não sei se a minha duvida se encaixa com a do tasse e se posso recorrer á ajuda a ele dada!
Eu tenho o windows vista, e estra treta veio com 2 partições, o que me descompensa o nervo de uma tal maneira q voçes nem imaginam.
Como faço para os juntar so num, sem formatação nem nada do que se pareça?

Obrigado

fácil, vais painel de controlo>gestão do computador> gestao de discos apagas a partição q nao intressa (a q n tem sistema operativo instalado) , e vai aparecer "espaço nao alocado" dps é so alocar esse espaço na partição que já existe, pa isso botao direito do rato no programa, mas n me lembro da opção lolol pesquisa

dá que eu ja fiz isso !
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #28
_TASSE_

alguem aki tem xbox360 ???????????????????

Não lido Qui, 27 de Novembro de 2008   #29
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta

me have
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Dezembro de 2008   #30
m.offspring.r

Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
m.offspring.r está no bom caminho

Só PS3
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #31
Afonzo

Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe

Olá. Eu pus este meu pedido neste tópico para não abrir outro.

Alguém me consegue fornecer documentação sobre capacidades gráficas do Windows XP e do Mac OS X ?
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #32
cybersurfer

o que queres dizer ao certo com isso? directx vs quartz? hardware? é um pedido muito vago.
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #33
Afonzo

Gostava de saber as tecnologias e desempenhos gráficos de um e de outro para fazer uma espécie de comparação.
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #34
Miguel Martinho

Desculpem a ignorância, mas isso dos desempenhos gráficos não depende bastante da placa gráfica que está instalada na máquina?
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #35
Afonzo

também, mas ha sistemas operativos que oferecem algumas tecnologias para alta performance... por exemplo um Win 98 terá algumas tecologias diferentes que o Win Vista ...

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Entendidos De Informática !!!! drummer-maniac Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Seg, 4 de Junho de 2007 13:56
Pessoal entendido em informatica...AQUI! Stupify Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 39 Qui, 26 de Abril de 2007 16:58

São agora 01:22. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com