![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() |
A minha Gretsch Catalina Birch ! :D
Olá a todos !
![]() Bem, para dar o exemplo a muita gente que não poem as fotos das suas grandes baterias aqui no fórum (não é joão alemida ? ^^ xD) . Aqui está a minha menina . Gretsch Catalina Birch, cor, talvez liquid cherry ? ![]() Bombo: 20'' Timbaloes: 10'' 12'' 14'' Tarola: 14'' Pratos : Hit-hats : Solar ! ![]() Ride : Solar ![]() Crash : Solar ![]() China : Sabian Paragon China 20'' ![]() Bell : Paiste 2002 Bell Chime 6'' ![]() Peles : Caixa : Evans power center reverse dot e resposta Evans hazy 300 Timabalões : Evans G2 ! (para trocar por EC2) Bombo: Evans Emad II ! O hardware é praticamente todo Gibraltar, só o tripé da bell é que é fame, foi o mais barato . Era só para aquele pratinho ! Bongós são os LP World beat ! Djambé, o meu djambé da toca (não o uso na bateria, está ali por estar) Luvas da meinl ! xD E baquetas VIC FIRTH 8D Tem um som fantástico . Apesar de que um dia gostava de comprar uma bateria em bubinga ou maple . O próximo objectivo é mudar a porcaria dos Solar e o banco . E aqui vão elas : Comentem e obrigado ! Abraço pra comunidade ! Última edição de David Calhau : Ter, 14 de Outubro de 2008 às 22:20. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Re: A minha Gretsch Catalina Birch ! :D
gosto!
:DD |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() ![]() ![]() |
Faz te recordar a tua menina albano ?
![]() Estas baterias são uma coisa fenomenal ! Tem quase 7 anos a minha menina ! Nada de ferrugem ! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Muito bonito, é o meu genero de gostos.
1 abraço
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
AHHHH Tava a ver que não!
Os solar vão sendo substiuídos, não te preocupes Linda! Dá-le com calma P.S: Tou a pensar em fazer a Gretsch Army ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Obrigado Josez ! Abraço ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já espanquei este bixo tantas vezes xD
Embora o birch não seja o meu som (e a minha drum tambem é em birch) as Catalinas continuam a ser para mim as melhores baterias relação qualidade\preço do mercado!!! Têm um som Fantastico! Tens uma bateria impecavel ![]() Esses solar é que só mesmo para decoração xD O paragon a bel já sao outra coisa ^^ (quando partires essa bell, o pessoal aqui do forum faz uma vaquinha aqui no forum pra te comprar outra) xD aquilo é mais grosso de 5 rudes juntos xD abraço!!! PS: pode ser que pra semana me lembre de meter fotos da minha pra parares de me chatear a cabeça :b João Almeida adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 41 segundos depois: Citação:
Mas que grande ideia xD addicted
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Ter, 14 de Outubro de 2008 às 22:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Membro desde: 22-Mar-2007
![]() ![]() ![]() ![]() |
Bonita!
os aros do bombo são os originais? |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Eu se parti-se a bell era o super homem ! Que calhau que aquilo é ! ![]() Tu para além de a espancares ainda me afinas a bateria ! thanks ! ![]() Mete lá as fotos de uma vez ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Muito bonita de facto. Adoro o acabamento!
Mas eu tenho alergia aos timbalões tão altos e inclinados, com um bombo de 20 e timbalões curtos daria para fazer um setup tão bonito...Mas pronto, devem ser gostos. Também não percebo porque compraste esse enorme e fantástico china em vez de uns hats ou dum ride como deve ser. Mas deve soar bem. ![]() Pronto, já reclamei tudo o que tinha a reclamar. Podem prosseguir. ![]() Força nisso! Edit: Afinal ainda tenho uma reclamação: A almofada no bombo! Com uma Emad não devias lá ter nada dentro. Digo eu. (Aliás, eu tenho uma Powerstoke 3 e uma das melhores coisas que fiz foi libertar o meu bombo de tudo o que não seja ar. Até canta!) Última edição de Tom Sawyer : Ter, 14 de Outubro de 2008 às 23:25. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Timbalões muito profundos?
![]() Inclinados concordo contigo, mas também não é por aí ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
Acho que não percebeste, não falei em timbalões profundos. Apenas disse que não gosto de montar os timbalões tão altos e inclinados, ainda mais quando não são power toms.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() ![]() ![]() |
xano: são . Já esperava essa pergunta, estas baterias são todas assim, o aro do bombo não tem anda a ver com o resto ! xD
![]() Abraço ! Tom Sawyer: Muito obrigado Tom . Eu gosto da bateria bem alta, em relação á altura para mim também não está perfeito. Está bem altura mas está inclinado demais, o meu banco está estragado e não sobe mais e daí estarem tão inclinados . Mas não acho estejam muito mesmo . Gostos são gostos ! Obrigado . Grande abraço . ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Ultima edição de Tom Swayer há 2 minutos
![]() Não era preciso teres editado já percebi que te enganaste ![]() Ou então não percebi bem |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Meu amigo, eu não editei nada.
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Lá está não percebi bem! Estas edições!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Inicialmente também tirei tudo . Mas assim está muito melhor, nota-se mesmo a diferença do som . O joão almeida que o diga, ele esteve cá, foi ele que pos as almofadas até . Que diferença ! ![]() Não te queixas de ter moongel e o-rings ? xD Tanto abafamento ! ahahah ! ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | ||
Citação:
![]() Tou a brincar, o importante é que soe bem para ti, não ligues a tipos como eu, ehehehe! ![]() Citação:
![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() ![]() ![]() |
Citação:
É sempre bom ouvir a tua opinião . Eu gosto de som grave e com poucos harmónicos, não é propriamente birch o melhor para isso . Mas eu adoro a minha bateria . Obrigado pelos teus comentários . ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 | |
Citação:
![]() O som do birch é madeira de frequências agudas, e com as G2 que ele tem na bateria, e um armário em frente a abarrotar de copinhos de cristal, sem abafar aquelas peles a bateria fazia aquele memorável som de "péééUmm" em cada timbalão ![]() quanto ao bombo, ou levava muffle caseiro eu era pra esquecer...1º nao atino com as EMAD...nunca atinei...para mim e uma tentativa de imitação da powersonic...
![]() |
![]() |
#22 | |
Citação:
Mas quero um vídeo para ouvir isso! ![]() Ah, e fotos da tua também já postavas, para eu poder reclamar mais um pouco. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 | |
Citação:
Óh João, eu ia jurar que a Powersonic saiu bem depois da Emad... lol, quanto muito diz que as Powersonic são uma imitação melhorada das EMAD... embora não concorde na mesma... abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | ||
Citação:
![]() Agora que dizes isso, acho que nos não podemos ver as coisas assim ![]() ![]() abraço mano ![]() João Almeida adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 48 segundos depois: Citação:
e daqui a uns dias talvez ja tenha a mesa e micros a bombar e te possa mostrar um som com alguma qualidade duma catalina a cantar ![]() havia muita vibração, entao rings e moogel entram em cena :P O som agora até está bastante bom...mais grave, controlado...e como as G2 são peles que cantam muito, aguentam bem com tanta "mufflagem" embora seja da opinião que uma bateria tem de soar bem ao "natural"... ideal era temos todos um estúdio xD
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Qua, 15 de Outubro de 2008 às 00:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#25 | |
Citação:
Comigo a Emad resulta bem e powersonics só ouvi uma, a que o nosso colega Lapo tem na Pearl dele. Mas la está, bombos diferentes, em sítios bem diferentes, fica dificil ter uma opinião de qual é a melhor ou a pior. abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
Citação:
![]() abraço amigo
![]() |
![]() |
#27 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Bateria fixe!
Mas tanta almofada no bombo...só faltava um cobertor! Parabéns e 1 abraço.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 | ||
![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Obrigado . Como o joão explicou só lá está isso tudo porque é mesmo preciso ! ![]() Abraço ! |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
está muito bonita...mas nunca tinha visto este modelo numa catalina birch...
![]() |
#30 |
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Quando comecei a tocar tive um problema parecido no meu quarto.
O que fiz, em vez de abafar a batera até dizer chega, foi pendurar cobertores e pedaços de alcatifa nos moveis, janelas, porta e paredes... Dessa maneira a batera ainda soava natural, não como cartão... Não estou a dizer que a tua bateria soa mal, ok. É que não gosto abafar muito, só ao vivo e só quando é mm preciso.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel Última edição de Robo San : Qua, 15 de Outubro de 2008 às 13:59. |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Uma pergunta para o David CalhauGostas do teu china Sabian Paragpm 20"???
obg cumps
![]() |
#33 | |
Citação:
Pessoalmente, adoro-o...acho que os aros do bombo ficam ali a dar um toque especial à bateria... se repararem bem no finish dá a ideia que ele foi pintado por riscas muitissimo fininhas mesmo, como eu costumo dizer parece que foi pintada por um marcador de bico fino ![]() tanto quanto sei esta edição foi limitada, e foi revolucionaria na questao das medidas standart visto que foram dos 1ºs kits a vir com bombo de 20"x18" e 10" 12" 14" nos timbalões...
![]() |
![]() |
#34 | ||
![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Citação:
![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#35 | |
Citação:
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
A minha Gretsch Catalina Ash | guigue | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 6 | Qua, 5 de Janeiro de 2011 16:16 |
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar? | arruda | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 20 | Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:26 |
MINHA GRETSCH CATALINA...c/ fotos!! | albano | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 11 | Sex, 20 de Março de 2009 21:13 |
A minha GRETSCH CATALINA BIRCH | Pepe | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 6 | Sex, 25 de Janeiro de 2008 19:23 |
Gretsch Catalina Birch! | Almeida | Aconselhamento para a compra de material | 5 | Sex, 2 de Fevereiro de 2007 17:55 |