![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 20-Mai-2006
Local: Setubal
![]() |
Quero comprar Monitores para Bateria Electrónica. O que acham destas opções até 240 Euros?
Boas pessoal.
Após uma longa e bastante esclarecedora conversa com o Miguel_Martinho, queria ouvir as vossas opiniões acerca da compra que pretendo fazer. Ora, o orçamento não deveria de exceder os 240€ e estive então a ver uns monitores no musicstore pelo que houve aqui uns quantos que me chamaram à atenção. Vale a pena usar 2 monitores e ligar um à entrada L e outro à R? Se sim, então estava a pensar neste: ![]() ![]() http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/F...DRU0014598-000 ou estes ![]() ![]() http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/F...PAH0006859-000 Ou se não valer a pena usar 2 monitores, este: ![]() http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/R...DRU0010319-000 A ideia é para tocar em casa e sozinho. Pretendo apenas alternar entre os phones e o som amplificado. Obrigado e abraços. eXpLoSioN adicionou o seguinte texto, 621 minutos e 4 segundos depois: Precisa-se de sugestões! ![]() Última edição de eXpLoSioN : Dom, 11 de Janeiro de 2009 às 15:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() |
Re: Questão acerca de Monitores para E-drums.
Será que ninguém me pode ajudar aqui nisto?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu não tenho E-drum, nem tão pouco percebo do assunto, mas também te garanto que se fosse eu, preferia um Roland que 5 Fame
![]() abraço
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
![]() |
A minha sugestão seria, investires um bocado mais, e uma solução tipo esta:
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=201
![]() |
#5 |
![]() |
Obrigado a ambos.
Isso da Yamaha não sera um pouco "bom" demais para ser utilizado apenas em casa para tocar sozinho? Última edição de eXpLoSioN : Dom, 11 de Janeiro de 2009 às 19:59. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() |
Talvez
![]() Mas por uma diferença de 80€ "ganhas", mesa de mistura, util se quiseres tocar com mais pessoal, e a coluna da para por na posição de monitor, além de que se kizeres tocar em bares pequenos etc... ja tens metade do equipamento ( mais uma coluna e ja te desenrascas mto bem). Outra cena, é que em prencipio, o q toca alto tb toca baixo ![]() Não conheço a qualidade da coluna pq nunca a ouvi, mas parece-me uma opção mais sensata do q tar a comprar esses monitores. É apenas a minha opinião, e claro que depende mto se kizeres tentar investir um pouco mais ou não. E quem diz esse da yamaha, devem existir outras marcas, com algo do genero.
![]() |
#7 | |
![]() |
Citação:
Conheces aquele monitor da Roland? Vale a pena usar 2 monitores ligando-os respectivamente a entrada L e R? Ou chega um? Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() |
Não conheço, andei em tempos a ver uns da crate, que eram bastante acessiveis, da série KXB que agora na encontro ha venda (estranho), e ouvi ao vivo o KXB100, e achei o som mto fraquinho :(
Acho q devias primeiro de os ouvir para escolheres bem.
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Porque é que não investes nuns bons in-ears? Acredita que ficas com uma monição melhor que isso...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() |
Citação:
@ bruno: Vou ver se no youtube há algum video de demonstração. Agora uma questão que vai fugir um pouco ao tópico, não há qualquer problema em usar um pedal duplo num bombo de uma bateria digital? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Cumprimentos |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 24-Dez-2007
Local: coimbra
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Quero comprar Monitores para Bateria Electrónica. O que acham destas opções até 240 Eu
Porque não investes nuns phones grandalhões ou nuns inears?Visto que é para tocar em casa, recebes ali um jardão enorme, e mais ninguem ouve.
E claro, visto que o som nao se dissipa, ouves tudinho e se os inears forem bons, ouves tudo com alta qualidade espero ter ajudado
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 27-Jan-2009
Local: Sintra
![]() |
Re: Quero comprar Monitores para Bateria Electrónica. O que acham destas opções até 240 Eu
Eu Tenho uma td12 e uso o roland pm10, serve perfeitamente para ter em casa tem boa qualidade sonora, tb uso phones, mas o amp serve na boa para tocar com mais pessoal num quarto.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
![]() |
Olha, andava a passear pela net e tens um PM-10 em hot delas na Drum-Tec.
http://www.drum-tec.de/hot-deal-c-98...page=2&sort=1a (199€) |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
![]() |
Citação:
Boas! Olha eu tenho uma Roland hd1 e tambem andava á procura de um amp. e mandei vir da miusicstore esse tal Fame AP 30 que tinha um som fixe mas tambem tinha um ruido lá dentro (nem abri para não perder a garantia,por isso fiquei sem saber o que era) ![]() E fiz nova encomenda para: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/_...bel/art-PAH147 que por cerca de 160€ tem uma cena á maneira que dá pa tocares com mais pessoal e o som não é mau,visto que dá para ajustares baixos,tem alguns efeitos e tudo,etc. Minha opiniao: Aposta numa cena assim visto que é só para tocares em casa,(embora ache que num bar tambem terá um som porreiro) serve-te bem.e podes ligar mic. (como eu faço por ex.) Espero ter ajudado Abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 21-Mar-2009
Local: Lisboa
![]() |
Tambem queria comprar um monitor. O Fame AP 30 tem som porreiro? E esse ruido pode ter sido uma exepção, acham que deva comprar, para por numa roland td3 ou 4?
Cumps ![]() ( bom assunto ) |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? | marko_pherreira | Aconselhamento para a compra de material | 23 | Sáb, 3 de Março de 2012 14:25 |
Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham? | Rui Barata | Aconselhamento para a compra de material | 36 | Sáb, 9 de Agosto de 2008 01:13 |
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? | carlos tavares | Aconselhamento para a compra de material | 13 | Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18 |
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. | Boss | Aconselhamento para a compra de material | 4 | Qua, 14 de Junho de 2006 22:42 |
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? | drummer-maniac | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Qua, 7 de Junho de 2006 09:49 |