![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 23-Jun-2008
Local: SMFeira
![]() |
![]() Olá bateristas : D
Eu gostava de saber a vossa opinião, eu tenho uma cb drums (http://www.zzounds.com/item--CBBCB5) e queria trocar as peles dos timbalões e da tarola, o que me aconcelham a comprar ? : D Beijinhos, : b |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Re: Peles :)
Boas,
Keres peles para k estilo de música??? Mais soft??? mais pesada?? Rock?? Metal??? Jazz?? blues?? etc... Baraço, Arruda
![]() |
#3 |
![]() |
pois, isso já não sei dizer ao certo, eu toco um pouco de tudo e as peles que tenho na minha bateria ainda são as originais mas já estão estragadas e eu preciso mesmo de trocar , existe algum tipo de peles aconcelhado para vários géneros de música digamos? : $
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu para o género de bateria e medidas eu aconselhava peles de duplo filme (camada dupla) e clear.
Aconselhava talvez umas Evans EC2 caso as peças "debitem" muitos harmónicos ou umas Evans G2 caso o som natural seja agradável e fácil de afinar. Para a tarola punha talvez uma Evans G2 coated.
![]() |
#5 |
![]() |
Re: Que peles compro para trocar as peles da minha CB Drums? (Tarola e timbalões)
hum, e por exemplo se trocar as peles de cima e manter as originais em baixo o som é diferente , ou não tem importância? :$
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Re: Que peles compro para trocar as peles da minha CB Drums? (Tarola e timbalões)
Podes manter as de baixo,s e elas estiverem em bom estado não faz mal.
Mudas as de ataque e mantens as de resposta.
![]() |
#7 |
As de baixo, quanto a mim, são menos relevantes que as de cima para se obter um som porreiro.
Sei que há quem tenha uma opinião contrária e que ache que as debaixo são tão importantes como as de cima. Não vou discutir isso, apenas digo que para mim não são.
![]() |
#8 |
![]() |
pois, ainda bem porque eu só tenciono mudar as de cima (ataque) e penso que irei obter um bom som ; )
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
São opinioes, é um facto, mas acredita que as peles de ressonancia, sao o que dao timbre aos timabaloês!!... Funciona como a membrana do teu ouvido .... Equaliza-te o som, equilibra, dá aquele sustein que tanto gostamos de ouvir num timbalão! se nao fossem tao importantes, elas nao existiriam lá! e nao seriam de uma camada bem mais fina que o normal, como sao as de ataque. Bom quanto as peles, acho que pra versateis, e eu toco tudo com elas... e deixam-me sempre Satisfeito. Evans G2 coated pros timabaloes, e Remo Ambassador coated pra tarola.
![]() |
![]() |
#10 |
Eu sei que elas são importantes, mas não sou da opinião que tenham a mesma importância que as de cima e não vejo grande necessidade de se trocar as de baixo com tanta frequência como as de cima.
Mas este assunto é daqueles que por mais que se discuta, nem um lado nem o outro vai mudar de opinião, apenas enriquecer o conhecimento.
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Evans G2 Clear nos timbalões
Evans Power Center Reverse Dot na tarola (seca no meio, harmónicos lindos da borda ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
por exemplo entre estas peles para timbalão qual é a diferença:
http://www.musicstore.com/is-bin/INT...vigation=false Entre as Evans Fell-Set G2 Standard, coated 12", 13", 16" e as Evans Fell-Set G2 Standard, clear 12", 13", 16" , quais são melhores as coated ou as clear? :$ Última edição de kekilia : Ter, 20 de Janeiro de 2009 às 15:19. |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Umas são clear, e outras coated
Clear são transparentes, coated são areadas |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
então as coated devem ser melhores , não? : $
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Aqui não há melhor nem pior. Eu gosto mais de coated, muito mais. Mas tu podes gostar mais de clear. Como não sabes qual é que gostas mais, poderias começar por clear.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
hum, pois eu tenho uma ligeira impressão que as clear no meu ponto de vista se as comprar não vou gostar muito, por isso vou optar pelas coated : b
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Dá uma vista de olhos neste tópico:
Guia de Peles para Bateria! Pode ser que esclareças algumas dúvidas que tens.
![]() |
#18 |
![]() |
muito obrigada :')
ajudou imensso , : > |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá menina,
Eu ia para umas EC2 nos timbalões e uma reverse dot na tarola.. Como as EC2 são dupla camada e têm aqueles aneizitos à volta sempre serve para tirar os harmónicos indesejados. Reverse dot, pq como diz o JoseZ seca no meio e "harmoniosa" nas bordas, ou seja, versátil. ![]() Beijinhos ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. | vitormlbrandao | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 4 | Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53 |
A minha CB Drums :D | AlexandreSilva | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 18 | Seg, 15 de Março de 2010 20:19 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |