Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Alerta á vigarice

Boas
Eu compro e vendo muito coisa pela Net, nos sites de usados que todos conhecemos.
Aqui á uns dias, apareceu um anúncio de um set de pratos Paiste 2002 muito baratos.
Liguei ao anunciante e marquei encontro com ele no estacionamento do Parque Nascente aqui no Porto.
Entretanto, precisei de ver uma coisa nos ditos pratos e quando fui ver novamente o anúncio já tinha sido retirado. Fiquei com a pulga atrás da orelha.
Hora combinada e lá aparece o "menino", com uma hardcase.
E não é que ao ver os pratos, o artista apresenta-me uns Paiste 101, (ainda se via as marcas do logo 101, embora de repente pareciam sujos, mas não enganavam ninguém), pintados com as "pinturas" dos 2002?
E com os vermelhos muito bem pintados...
Quando olhei para ele e perguntei se achava que eu era algum artolas, meteu os pratos na case e desatou a correr.
Não sei se ele até fará parte aqui do BPT mas, para o pessoal mais incauto, tenham cuidado com este grande artista ou com anúncios do género.
Posso dizer que anunciava um HH, Ride, um Crash por 175€ tudo.

Por isso, ponham.se a pau com este...

Cuidado

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 15 de Fevereiro de 2013 às 14:00.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alerta á vigarice

Podia ter escolhido uns Alpha para pintar de vermelho!
Agora os 101 pouco ou nada têm a ver com os 2002.

Mas é a tal coisa, quem não conhece se calhar comprava essa lataria toda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #3
Nanamix
 
Membro desde: 22-Dez-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Nanamix está no bom caminho
Re: Alerta á vigarice

Incrivel.....
Nanamix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Onde isto já chegou
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #5
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Alerta á vigarice

Então e como é que se chamava o user do site onde compraste? (OLX?)
Mete aí a informação que tiveres que assim sempre pode ser mais facil identificar...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #6
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Alerta á vigarice

Hoje em dia não se pode confiar em ninguém. Leonel tiveste sorte porque estavas atento e conheces bem a marca pelos vistos. Obrigado pelo alerta serve para ficarmos um pouco mais atento.

PS. não te apeteceu correr atrás dele e derruba-lo? para ver a identificação e até quem sabe para deixar umas marcas para ele se lembrar.

Se esse anuncio voltar a aparecer no OLX etc, acho que a malta se deve juntar e ir lá "comprar os pratos" fica a dica.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alerta á vigarice

Olha, bem pensado!!
Numa dessas vigarices, juntava-se uma malta e iam fazer a "compra"
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Então e como é que se chamava o user do site onde compraste? (OLX?)
Mete aí a informação que tiveres que assim sempre pode ser mais facil identificar...
Boas
User?
Falei em user?
Abraço

LEONEL RODRIGUES adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
PS. não te apeteceu correr atrás dele e derruba-lo? para ver a identificação e até quem sabe para deixar umas marcas para ele se lembrar.

Se esse anuncio voltar a aparecer no OLX etc, acho que a malta se deve juntar e ir lá "comprar os pratos" fica a dica.
Boas
Quem me conheçe sabe bem o que me apetecia fazer....mas é complicado Gonçalo.
Muito complicado.
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 15 de Fevereiro de 2013 às 19:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #9
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Alerta á vigarice

Mas se tu lhe ligas-te deves ainda ter o nº de tlm dele. não deve ser assim tão dificil saber quem é. Se calhar com uma simples pesquisa no google com o nº consegues obter mais informação.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2013   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Mas se tu lhe ligas-te deves ainda ter o nº de tlm dele. não deve ser assim tão dificil saber quem é. Se calhar com uma simples pesquisa no google com o nº consegues obter mais informação.
Goançalo.....
È complicado....
Por acaso até tenho o nº....acho eu... mas não achas complicado?
Já alertei para o tipo e qualidade do produto em causa, não vou agora armar-me em Sherlock Chuck Norris!
Já fiz o que a minha consciência me ditou.
O estranho estas coisas Gonçalo, é que aqui já foram descobertos assuntos bem fraudulentos e com pessoa(s) perfeitamente identificada(s) e.......NADA!
Achas que agora ia-me dar ao trabalho de me armar em inspector Gadget para quê?
Já está dado o recado:
"Pratos Paiste 2002 baratos"
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2013   #11
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Vê lá se não será o gajo qe falas?

http://lavra.olx.pt/vendo-prato-chin...-iid-434594444
Reparem na imagem do prato. Supostamente diz "NOVO" na inscrição e tudo

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2013   #12
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Alerta á vigarice

Sinceramente este não me parece ser mesmo falso, até porque o preço está dentro do que seria de esperar, e a inscrição vem nos pratos de fábrica, pelo que tenho visto.

Uma boa dica para perceber se são mesmo 2002 é procurar pelo selo que hão de ter que diz: Paiste 2002 (gravado mesmo no prato). Esse (à partida) não engana!

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2013   #13
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Vê lá se não será o gajo qe falas?

http://lavra.olx.pt/vendo-prato-chin...-iid-434594444
Reparem na imagem do prato. Supostamente diz "NOVO" na inscrição e tudo

shurtugal...
Boas
Não é quase de certeza.
Os pratos estavam ao que percebi, em cima de uma cama ou de uma mesa com um cobertor por baixo.
A foto parecia de telemóvel e com imagem granilada.
Eram um HH, ride um crash.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2013   #14
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Não é quase de certeza.
Os pratos estavam ao que percebi, em cima de uma cama ou de uma mesa com um cobertor por baixo.
A foto parecia de telemóvel e com imagem granilada.
Eram um HH, ride um crash.
Abraço
Então mesmo que nao seja ele, andam por aí mais.
Vá-se lá saber o que anda por aí à venda, e quem põe o quê à venda
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2013   #15
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Então mesmo que nao seja ele, andam por aí mais.
Vá-se lá saber o que anda por aí à venda, e quem põe o quê à venda
Então este também?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #16
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Alerta á vigarice

Esse anuncio esteve no grupo do face, mas ja foi apagado. 99% certeza que era o mesmo !
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #17
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
User?
Falei em user?
Abraço
Não estava a falar de user do BPT, mas por exemplo, se o negócio tivesse sido feito no ebay, o membro teria um username.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #18
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Pah eu possuo pratos Paiste 2002 e posso dizer qe estou um pouco por dentro da gama. No entanto nunca vi nenhum cuja inscrição dissesse "NOVO".
Mas posso ser só eu a fazer confusão

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #19
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Quando as coisas estão muito baratas alguma coisa se passa, que ninguém me venha com histórias a dizer que "o prato era de uma velhinha que não lhe tocava e que o tinha só para decorar a mesa da sala e agora a velhinha morreu e o gajo quer desfazer-se do prato" essa já é mais conhecida do que os tremoços!
Há por aí muitos "artolas" a tentar vender gato por lebre, foi o que aconteceu desta vez... Caso o leonel fosse um amador, e tivesse ouvido falar que os pratos eram bons, certamente comprava-os, um bom orador, com uns argumentos mais ou menos válidos conseguia fazer isso na boa!
HH, Ride, e Crash paiste 2002 por 175€?? Se fosse só um crash 16", acreditava, e aliás acreditava também que tivesse em bom estado! agora 175 euros tudo, alguma coisa se passa...

Pior do que isso, o leonel não agiu muito bem, desculpe que lhe chame a atenção para isso, mas é verdade, você bem sabia que ia ser enganado!
E se quando o sujeito fosse confrontado com a verdade partisse para a agressão? Posso estar a fazer dramas, mas é uma possibilidade, tenho a certeza que o leonel não conhecia o artola, e aliás, nunca o tinha visto se quer!

Quando são anuncios assim, nem vale a pena abrir o link, acreditem no que vos digo, não percam tempo com isso!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Alerta á vigarice

Olha aí o alerta! Que cena Leonel...

E diz-me, o artolas deu-se ao trabalho de PINTAR o logotipo 2002 em cima da superfície do prato?

Ao menos a pintura em si parecia REAL??? Ou notava-se trabalho de PINCEL, ou algo do género...? Isso dá que pensar!



Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Pah eu possuo pratos Paiste 2002 e posso dizer qe estou um pouco por dentro da gama. No entanto nunca vi nenhum cuja inscrição dissesse "NOVO".
Shurtugal, o modelo NOVO CHINA é um dos pratos mais famosos de todos os tempos de toda alinha da PAISTE, uma vez que é o único modelo de china fabricado em série com a cúpula não invertida (ou seja, com a cúpula no sentido da curvatura do china)

Essa foto desse Novo China de Lavra parece-me verdadeira (mas como é óbvio, não é possível dizer se é correspondente ao prato que está mesmo a ser vendido - mas É uma foto de um prato real / verdadeiro.)



Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Quando são anuncios assim, nem vale a pena abrir o link, acreditem no que vos digo, não percam tempo com isso!
Simao, aqui concordo a 100% contigo, mas sobre o risco que o Leonel tomou, a meu ver existiu sim, mas agora está também a ajudar ao pessoal a ter este alerta...

Mas eu próprio também não ligo a 'hoaxes' (embora clique em cima de 'hoaxes' como esse com frequência, pois sei que clicar no anuncio não me faz mal - até me dá vontade de dar umas belas de umas risadas, eheh...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Fevereiro de 2013   #21
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Shurtugal, o modelo NOVO CHINA é um dos pratos mais famosos de todos os tempos de toda alinha da PAISTE, uma vez que é o único modelo de china fabricado em série com a cúpula não invertida (ou seja, com a cúpula no sentido da curvatura do china)

Essa foto desse Novo China de Lavra parece-me verdadeira (mas como é óbvio, não é possível dizer se é correspondente ao prato que está mesmo a ser vendido - mas É uma foto de um prato real / verdadeiro.)
My bad, já cá não está quem falou


shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2013   #22
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Pior do que isso, o leonel não agiu muito bem, desculpe que lhe chame a atenção para isso, mas é verdade, você bem sabia que ia ser enganado!
E se quando o sujeito fosse confrontado com a verdade partisse para a agressão? Posso estar a fazer dramas, mas é uma possibilidade, tenho a certeza que o leonel não conhecia o artola, e aliás, nunca o tinha visto se quer!
Boas Pedro
Ser enganado?
Não creio que o fosse.Talvez sim talvez não.
O preço?
Era apelativo sim senhor, como outros preços que já apareceram aqui no Fórum.
Agressão?
Ora bem, foi um risco, mas nada que eu desconheça e não lide, mas que evito a todo o custo.
O homem olhou para mim, guardou os pratos e desatou a correr pelo estacionamento. Também estava para lá gente a entrar e a sair.
Como tudo na vida os riscos aparecem. Quanto ao negócio.... estou sempre a comprar a a vender...nunca enganando nem vigarizando conforme aqui o pessoal pode comprovar.
Mas é um dos riscos desta cena Pedro, podes estar ao balcão de uma loja e entra um gajo com um "ferro" na mão e.....

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Fevereiro de 2013   #23
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Pergunta Re: Alerta á vigarice

Leonel, consegues descrever o que te perguntei mais atrás?
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
E diz-me, o artolas deu-se ao trabalho de PINTAR o logotipo 2002 em cima da superfície do prato?

Ao menos a pintura em si parecia REAL??? Ou notava-se trabalho de PINCEL, ou algo do género...? Isso dá que pensar!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Fevereiro de 2013   #24
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alerta á vigarice

Boas Madeira
È assim...
A 1ª coisa que me despertou foi a "cor" do prato.
Depois foi mesmo as estrias e a tentativa de apagamento do negro.
Percebi que deveria ser um 101.
Quanto ao vermelho dos 2002...de certeza que foi feito com NANKIN vermelho ou outra tinta similar.
Agora a razão da razão desta trampa toda:
A necessidade aguça o engenho.
Isto está mau, mesmo muito mau e por vezes leva a que as pessoas por mais sérias que o sejam, entrem em desespero e façam coisas que numca ousariam fazer. Embora não aparentasse sintomas de pobreza lembro que existem múltiplos casos de fome encoberta. As pessoas têm vergonha de pedir por muito mal que estejam na vida. Levo isto como um caso banal de tentativa de vigarice de um pobre rapaz que quer uns cobres para uma necessidade. Levo é a sério as tentativas e por vezes bem consumadas de gente muito abastada que vigariza sem escrúplos e com plena consciência como os casos que bem sabemos e se calhar outros que os lesados também por vergonha não ousam relatar e denunciar.
Voltando atras e corroborando estas minhas últimas frasas, o rapaz quando confrontado com as minhas dúvidas, muito serenemente meteu os pratos na case e num repente desata a correr como uma gazela.
Não iria atrás dele porque com os kilos que tenho a mais não iria muito longe, mas de certeza que se trata de um caso de necessidade.
Pronto, só queria alertar no fundo o pessoal na eventualidade de aparecer um caso similar ou até este mesmo.
Encerro este capítulo desejando que o moço esteja bem e que a vida lhe sorria para não entrar na marginalidade ou noutra coisa bem pior.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Fevereiro de 2013   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Alerta á vigarice

Obrigado Leonel!

Duas frases que gostaria de ressalvar nesta tua resposta muito positiva, pois contrastam uma com a outra, mas fazem parte da lição a tirar daqui uma vez que desejar o mal do próximo é dos caminhos mais pedregosos que a nossa nação alguma vez poderia enveredar... (e a ver se isto melhora em breve...)

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Isto está mau, mesmo muito mau e por vezes leva a que as pessoas por mais sérias que o sejam, entrem em desespero e façam coisas que numca ousariam fazer.

(...)

Encerro este capítulo desejando que o moço esteja bem e que a vida lhe sorria para não entrar na marginalidade ou noutra coisa bem pior.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
** ALERTA! - Pratos de bateria ROUBADOS em Lisboa a 16 Jan 2012 (perto praça Luis Camões) Ytsephill Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 37 Qui, 26 de Janeiro de 2012 16:29
Mais uma Vigarice no ar - Esquema de telefonemas para casa em nome da polícia LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 9 Seg, 24 de Maio de 2010 19:03
ALERTA - Ao enviarem encomendas com valores consideráveis, incluam REGISTO! Madeira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Qua, 14 de Abril de 2010 18:43



São agora 21:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it