![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() |
Yamaha Stage Custom Advantage!!! Pratos novos, alguma remodelação!
Oi Pessoal! Apresento-vos a minha yamaha!!! Espero que curtam!!!
Toms- 10" 12" 14" Tarola- 14" Wood shell Pratos: Zildjian 10" Avedis Splash Zildjian 14" Avedis Hi Hat New Beat Zildjian 16" Avedis Medium Thin Crash UFIP 16" Crash Zildjian 20" Avedis Medium Ride Pedal duplo Pearl P-202-Tw Rack Pearl DR-80 Peles:Aquarian no bombo e Evans Coated G2 para a tarola e toms Pandeireta e Block da LP Última edição de nersito : Sáb, 9 de Janeiro de 2010 às 17:13. Razão: Actualização do set |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Local: SM.Lamas - SM.Feira
![]() |
Boas,
Se trocares as peles, ficas com uma bateria muito boa, bom som. As peles de origem são muito fraquinhas. Parabéns pela machine. Um abração,
![]() |
#3 |
![]() |
Oi! Obrigado! Eu estava a pensar em comprar umas remo pinstripe...que achas?
1abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Olha eu troquei todas as peles da minha bateria incluindo as de reposta, tarola, bombo, tudo mesmo.
Depois de ouvir muitas opiniões, optei por meter tudo Evans, comecei por experimentar as G1 coated, mas finalmente fiquei pelas G2 clear, Emad no bombo e HD dry na tarola. As peles de resposta que meti são umas Evans pretas, que secam bem o som. Podes optar por começar por trocar só as peles de batente e passares as tuas peles de batente originais para peles de resposta, eu não o faria mas se queres poupar uns Euros, tudo bem. Um conjunto que dizem funcionar muito bem nos timbalões é meter G2 clear bomo batente e G1 clear como resposta ???? tens que aprofundar todas as alternativas, eh, eh ![]() ![]() Remo é Remo, todos sabem que são peles optimas, mas aconselho a estudares bem as peles Remo que vais meter, tenta saber quais as que se adaptam melhor ao som que procuras. Já agora, tenta ver as Aquarian (penso que se escreve assim???) pelo menos para o bombo, são do melhor. Se pretendes uma boa relação qualidade preço, então experimenta as RMV, pelo que dizem são muito boas para o dinheiro que custam, ainda não ouvi falar mal destas RMV. Explora bem antes de comprares, tendo em conta que também as peles de resposta e as afinações são muito importantes. Já tens o maquinão, agora é só teres calma, explorar bem o que podes comprar e vais ficar "a bater mal" quando ouvires o som que se consegue sacar duma Yamahazinha. Boa sorte e fica bem,
![]() |
#5 |
![]() |
Ya obrigadao pela ajuda! Agora ja tenho muitas pistas para procurar umas peles fixes! Vou explorar isso!
Obrigado e 1abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Local: Quinta do Conde
![]() |
mais uma pessoa com a stage custom advantage
![]() pelo que conheço a diferença de precos entre as duas é de quase o dobro do dinheiro , se poderes dizer o que achas dela fica-va agradecido . cumps. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Se fizeres umas buscas aqui no forum, tenho a certeza que vais encontrar muitas opiniões, pelo menos no antigo forum tinhamos um bom registo. Tens que tentar, mas não podes ou não deves esperar que alguém te ofereça uma "receita", tenta tu mesmo seguir pistas no sentido de atingires o som que pretendes. Se gostares das peles Remo, tenta ver com que peles tocam por exemplo os teus bateristas preferidos, no teu conceito de musica (bateria) preferida. Vai aos sites das marcas, ouve bastantes opiniões, mas nunca te fies no conselho dos vendedores (nem todos logicamente, mas na maioria), normalmente dizem :
Aquarian, é muito caro e nem é grande coisa, mas o que acontece é que não as tenhem para venda... tas a ver o lance???? forma a tua opinião. Encontrei o PauloDrumsCardoso no Algarve, ele faz parte aqui do forum e está a tocar em Vilamoura com a banda residente do Irish Pub junto à Marina, o Paulo tocou sempre com Remo, +- uns 15 anos a tocar com Remo, agora está a usar peles RMV e diz muito bem delas, é uma opinião que podes levar em conta, o homem toca largo. Um abração,
![]() |
#8 |
![]() |
É assim a rack é fixe e é bastante consistente! mas tem um senao nao da para baixar os braços como a pearl dr-503! mas eu tambem escolhi esta mais por causa do preço...mas digo-te que é bastante segura, consistente e facil de montar e arrumar! Comprei-a na musifex e custou-me 120€ mais 10€ de portes! eu gosto dela...mas se quiseres gastar mais uns €€! Em relação as peles vou pesquisar, o meu tipo de onda é tipo rock, tipo u2, nickelback, 3 doors down, maroon 5, bon jovi...estas sao as mais comerciais. Vou investigar! Obrigadao pela ajuda
abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Setúbal
![]() |
Ta nice a bateria, gosto da disposição
![]() Queria deixar aqui um aparte em relação ás racks: - Realmente vi a tua rack e tipo para mim não dava, pois toco com os pratos muito baixos. Mas não é só a tua! Em vários concertos que dei, aconteceu tarem racks montadas e não darem para mim, logo criou-me problemas lol! Mas como a mim ninguem me lixa, ando sempre com os meus tripés todos atraz! ehehehe Um abração e boas batucadas! ehehe ![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
![]() |
da mesma "familia"
hey essa bateria é da mesma familia da minha, so que a versao da minha é mais recente da yamaha =). mas ta fixe =) a cor é linda (igual á minha) =D
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
Oi! obrigado! Ja agora pds dizer quais sao as peles que tens! E qual a tua opiniao sobre elas!
fika bem |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() |
=)
hey as minhas peles sao as d origem, mas atençao sao mto fixes e boas =) nao trocava por evan nem por remo. ve o meu topico com fotos da minha bateria.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
Um abração,
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
naaaao, esta yamaha nao é da msma gama que a tua, é a versao mais recente de modelos da yamaha. é uma birch custom absolute =) naturalmente que as peles sao mt melhores
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() |
Citação:
Quanto as baterias de entrada de gama da Yamaha, as peles de origem não são bem peles, são mais plastico, fraquinhas, logo, trocar as peles não é uma opção é mais uma obrigação. Um abração,
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
Nuno, é melhor passar este assunto para o teu tópico, fui la ver a tua bateria e estás sem sombra de duvida enganado em relação ao modelo. A tua bateria é uma Yamaha mas não é uma Birch Custom Absolute das recentes.
Um abraço,
![]() |
#17 |
![]() |
Novas fotos da minha bateria, num concerto no Convento do Beato!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#18 | |
![]() |
Citação:
Manda lá disso. abraço,
![]() |
![]() |
#19 |
![]() |
As fotos ja estao la no anexo do primeiro post...numa pasta .rar
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
![]() |
Tá muito fixe a bateria, a disposição não é bem a k uso mas o meu tipo d som também e diferente.
Gostei! |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() |
Boas,
Muito porreiras as tuas fotos, esse local parece ser muito bonito, assim como a tua bela, tá tudo lá... Parabéns pela "bela", Abraço,
![]() |
#22 |
![]() |
Ya o local era bonito, mas a acustica nao era la mt boa...porque aquilo é feito de pedra...quanto a minha bela falta as peles que por acaso vieram ontem...tenho que testa-las...obrigado e fika bem
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() |
Até te vais passar, se meteres umas peles boas, ela vai cantar, essa bela pode ficar um monstro...eh, eh, eh...
Abraço,
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
tens duas cenas de percursao da lp que é meu sonho....tenho que juntar uns euros para comprar umas cenas dessas...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() |
Epa estas cenas da LP é de um kit que saiu do Joey Castillo...penso eu que é este o nome...lol. E custa na lismusica 80€...acho eu...Mas é muito fixe...vale a pena...o block nao utilizo muito...mas a pandeireta utilizo mais...
Ja tenho as Evans G2 a bombar...tenho que meter ai fotos... Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() |
Oi malta...ja tenho aqui um excerto das primeiras musicas que tocamos no ultimo concerto que demos...foi gravado a partir da mesa...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() |
Acho que é desta.....
|
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
![]() |
muito boa qualidade de som , ou n fosse uma stage advanced
![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() |
Oi obrigado...faço tudo para estar sempre certinho...loool...e agora ainda ta com melhor som, porque meti umas Evans G2
|
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() |
Meteste G2 clear ou coated ?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#31 |
![]() |
Meti coated...
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#32 |
![]() |
Tambem optei por essas , realmente o som é muito bom com essas peles
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#33 |
![]() |
Re: Yamaha Stage Custom Advantage
Malta, já tenho ai fotos novinhas
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#34 |
![]() Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
![]() ![]() |
Muito bem nersito. Está muito porreira, e deve estar com excelente som também.
Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#35 |
![]() |
Obrigado, está com um som muito fixe, principalmente o bombo ta muito bom.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Yamaha Stage Custom Birch Fusion | Luis Sousa | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 19 | Ter, 8 de Janeiro de 2013 19:29 |
Yamaha stage custom, pearl vision vx e afins. Ajuda! | Ribeiro | Baterias Acústicas | 6 | Qua, 5 de Janeiro de 2011 17:40 |
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau | Eder | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 50 | Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10 |
Yamaha Stage custom advantage nouveau | P.Alex | Aconselhamento para a compra de material | 14 | Sáb, 5 de Julho de 2008 16:31 |
Yamaha stage custom adavantage descontinuada, é boato ou verdade? Preciso de saber! | P.Alex | Baterias Acústicas | 1 | Seg, 2 de Abril de 2007 11:56 |