![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
![]() ![]() |
mini estudio. qual o melhor material para fazer um?
pois e pessoal.
uma das minhas prendas de natal vai ser um mini-estudio que o meu pai me vai fazer e eu tenho algumas duvidas em relaçao ao material... nos estamos a pensar em por cortiça nas paredes e isso... que outros materiais ha que sejam bons para um sala de ensaios? estou um bocado á nora em relaçao a isso xD ajudem ai xD obrigado cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: mini estudio. qual o melhor material para fazer um?
Acho que já há praí uns tópicos sobre isto, mas assim do que li, saltou me logo á vista a cortiça...
Cortiça NÃO melhora o som dentro da sala, apenas o impede de sair e simplesmente corta com as frequências agudas o que não é nada nada bom quando é em demasia. abraço PS: Fala com os nossos eng. acústicos que eles dizem-te já que espuma deves usar e por aí fora.
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
![]() ![]() |
Citação:
ja agora quem sao os engenheiros? xD |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
quando disse eng. tava no gozo, mas temos aqui uns sim senhor, os nomes nem sei bem :P
mas olha o meu conselho é falares com o hlw que montou o seu mini estudio em casa á uns tempos...ele esta bem informado ![]() http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7652 abraço João Almeida adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 34 segundos depois: (mas agora tens de adaptar ao teu gosto...o objectivo do hlw era nao deixar sair o som...tu tens de ver que tipo de tratamento pretendes dar a sala)
Joao и. Gretsch Catalina Birch http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442 Última edição de João Almeida : Sex, 26 de Dezembro de 2008 às 22:32. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
![]() |
O melhor material para fazeres esse tipo de trabalho provavelmente e a espuma de polietano.
Encontras a venda em qq drogaria. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
![]() ![]() |
Não sei se é acessível para você mas procure por placas de espuma de poliuretano. Aqui consigo achalas com ondulações (como em caixas de ovos) para aumentar a área de absorção!
É provavelmente o melhor material. Abraços ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Bom, aqui estamos para os ajdar uns aos outros e corrigirmo-nos quando incorremos num erro. Neste caso, a opinião do Wakai está errada no que corresponde ao resultado final. Por favor, percam um pouco de tempo cá no forum e pesquisem sobre este assunto. Irão encontrar posts do andrep que tem formaçao e trabalha na área. Caixas de ovos nao absorvem uma quantidade que transforma a sala num estudio. Os resultados do polioterano sao fracos comparados à espuma ou cortiça. abrç |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
cumprimentos |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
Apreciação: Expansão v-expressions Master50 para as baterias electrónicas Roland Td-9 | hlw | Baterias Electrónicas | 4 | Seg, 30 de Agosto de 2010 13:02 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |