Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #1
Lights-Man

Membro desde: 9-Jun-2008
Local: Alvaiázere/Leiria
Lights-Man é uma quantidade desconhecida por enquanto
Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choques?

boas malta...
ja algum tempo k tou registado mas fiquei um tempo sem poder vir aqui ao forum...
bem é assim, gostava de alterar algumas coisas no meu kit, não gosto muito do som do meu prato de choque, tenho um sabian b8, e o suporte é o de origem da minha pearl export series, axam que se comprar um hit hat assim porreiro ja fica bem!? ou o suporte tambem influencia ou não!?
e claro ja agora assim uns concelhos de pratos porreiros???
obrigado pessoal... depois tenho mais umas dicas a pedir mas tem de se começar por algum lado...
cumps [[]]
Lights-Man não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #2
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: pessoal alguem me da umas dicas!?

Quanto ao suporte, é verdade que absorve as vibrações, mas não me parece que influencie assim tanto o som que fassa assim uma diferença significativa.

O conselho que te dou é comprares uns choques usados, ficam muito mais baratos.

quanto aos que eu acho que são bons, bem isso depende de quanto estás disposto a dar..Qual é o teu orçamento?
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #3
Lights-Man

Re: Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choq

pois isso é o que tambem penso... pois usado o isso deve ser o k vou fazer... pah eu gastar,depende da gama, mas a comprar queria comprar uma coisa assim ja porreira assim po boa, se alguem me sugerir marcas, gamas e preços... :P
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #4
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choq

Antes de mais, aconselho-te a leres este tópico e tem particular atenção à parte em que o João Timbalão fala dos pratos-de-choque e da influência dos tripés:

PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste

Para teres melhores dicas para potenciais compras, é melhor indicares qual o máximo que podes gastar.
Há diversas gamas o que implica um leque enorme de preços. Tens pratos desde os 100 até aos 500 euros, daí ser importante definires um tecto máximo.
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #5
Lights-Man

obrigado pla dica martinho oa ir ver o post do joao timbalao... pois o suporte tb ajuda, tinha um conhecido, k tinha uma bateria muito fixe, e o prato de choque dele era o pearl da primeira bateria que ele teve e ara um som espectacular, dito por grandes bateristas... pois tenho de experimentar no meu pa ver ja n sei mesmo... quanto ao dinheiro depende se for usado ou novo mas posso ver o que aparece se apontar para entre 100 a 200, ou claro mais barato
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #6
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe

A primeira experiência que te posso sugerir é trocares os pratos um pelo outro (portanto, o top em baixo e o bottom em cima). Pode ser que te agrade mais o som assim.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #7
Lights-Man

pois lu batera isso ja eu fiz, no inicio parecia me porreiro mas n muda grande coisa, claro que tambem os meus pratos não sao uma gama mt boa... fico a espera de mais dicas, gosto sempre de aprender e claro tambem se sugestoes de compra quanto mais não seja pa eu ver esses pratos e ouvir o som
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #8
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Até 200 euros aconselhava o seguinte:
- Paiste Alpha (não sei o que tocas, mas o medium ou o rock devem servir porque são versáteis)
- Meinl Classic

Usados talvez já chegues a estes:
- Paiste 2002
- Meinl Byzance
- Sabian AA

Estas são hipóteses que já experimentei e gostei.
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #9
Lights-Man

obrigado martinho pla sugestao... por acaso os meinl nunca toquei em nenhuns... mas ja ouvir que são bons... vou ver o que posso comprar e o que aparece... se alguem tiver mais sugestoes, desde preços e isso agradecia... cumps[[]]
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #10
Grizolista

Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Grizolista está no bom caminho

Nada bate o Zildjian K ou o Sabian HHX. É só o que eu lhe digo.
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #11
Lights-Man

pois isso tambem eu sei... os k sao mt nices... kual é a melhor serie da sabian a AA ou a HH?? e ja agora que falas nesse e preços pa isso???
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #12
Miguel Martinho

Citação:
Mensagem Original de Lights-Man Ver Mensagem
pois isso tambem eu sei... os k sao mt nices... kual é a melhor serie da sabian a AA ou a HH?? e ja agora que falas nesse e preços pa isso???
Não existe resposta para isso. É uma questão de gosto.
Ambas as séries são profissionais, por isso, tudo se baseia no nosso gosto pessoal.

Eu tenho uns Sabian AA Flat Hat que são excelentes. Já são bem velhinhos e continuam com um grande somm.

Agora a minha veia "Paistiana":
Só trocava os Sabian AA Flat hat por uns Paiste Signature
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #13
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não existe resposta para isso. É uma questão de gosto.
Ambas as séries são profissionais, por isso, tudo se baseia no nosso gosto pessoal.

Eu tenho uns Sabian AA Flat Hat que são excelentes. Já são bem velhinhos e continuam com um grande somm.

Agora a minha veia "Paistiana":
Só trocava os Sabian AA Flat hat por uns Paiste Signature
Uns Paiste Heavy Full Reflector... São perfeitos!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #14
Lights-Man

pois eu acredito que tambem va do gosto de cada um... vou ver o que me aparece de usados, tenho um amigo que tem a serie K da zildjian e aquilo tem um som muito nice tambem... sempre que tiverem sugestoes e isso e ja agora se me ajudassem a dizer mais o menos quanto pode custar o que sugerem... obrigado amigos da batucada

Lights-Man adicionou o seguinte texto, 715 minutos e 22 segundos depois:

boas pessoal... vi que não posso por dois topicos maus aqui nesta secção, vou por aqui ver se alguem ve e me ajuda
é assim...
Peles, o que me dizem, o que aconcelham??? principalmente para os timbaloes, e pa tarola tb podem sugerir apesar de ja ter remo... No bombo ja tenho evans emad2 bem nice
pois é pos timbaloes, que me dizem??? evans? remo? ec2 clear ou hydraulic?
fico a espera de bons concelhos vossos sabios batucadores
cumps

Última edição de Lights-Man : Ter, 3 de Fevereiro de 2009 às 21:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! TRex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 15 Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14

São agora 09:02. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com