![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Jun-2008
Local: Alvaiázere/Leiria
![]() |
Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choques?
boas malta...
ja algum tempo k tou registado mas fiquei um tempo sem poder vir aqui ao forum... bem é assim, gostava de alterar algumas coisas no meu kit, não gosto muito do som do meu prato de choque, tenho um sabian b8, e o suporte é o de origem da minha pearl export series, axam que se comprar um hit hat assim porreiro ja fica bem!? ou o suporte tambem influencia ou não!? e claro ja agora assim uns concelhos de pratos porreiros??? obrigado pessoal... depois tenho mais umas dicas a pedir mas tem de se começar por algum lado... ![]() cumps [[]] |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Re: pessoal alguem me da umas dicas!?
Quanto ao suporte, é verdade que absorve as vibrações, mas não me parece que influencie assim tanto o som que fassa assim uma diferença significativa.
O conselho que te dou é comprares uns choques usados, ficam muito mais baratos. quanto aos que eu acho que são bons, bem isso depende de quanto estás disposto a dar..Qual é o teu orçamento? |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
Re: Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choq
pois isso é o que tambem penso... pois usado o isso deve ser o k vou fazer... pah eu gastar,depende da gama, mas a comprar queria comprar uma coisa assim ja porreira assim po boa, se alguem me sugerir marcas, gamas e preços... :P
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Que prato choque compro para substituir uns Sabian B8? Ou devo substituir o tripé choq
Antes de mais, aconselho-te a leres este tópico e tem particular atenção à parte em que o João Timbalão fala dos pratos-de-choque e da influência dos tripés:
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste Para teres melhores dicas para potenciais compras, é melhor indicares qual o máximo que podes gastar. Há diversas gamas o que implica um leque enorme de preços. Tens pratos desde os 100 até aos 500 euros, daí ser importante definires um tecto máximo.
![]() |
#5 |
![]() |
obrigado pla dica martinho oa ir ver o post do joao timbalao... pois o suporte tb ajuda, tinha um conhecido, k tinha uma bateria muito fixe, e o prato de choque dele era o pearl da primeira bateria que ele teve e ara um som espectacular, dito por grandes bateristas... pois tenho de experimentar no meu pa ver ja n sei mesmo... quanto ao dinheiro depende se for usado ou novo mas posso ver o que aparece se apontar para entre 100 a 200, ou claro mais barato
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A primeira experiência que te posso sugerir é trocares os pratos um pelo outro (portanto, o top em baixo e o bottom em cima). Pode ser que te agrade mais o som assim.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
pois lu batera isso ja eu fiz, no inicio parecia me porreiro mas n muda grande coisa, claro que tambem os meus pratos não sao uma gama mt boa... fico a espera de mais dicas, gosto sempre de aprender e claro tambem se sugestoes de compra quanto mais não seja pa eu ver esses pratos e ouvir o som
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Até 200 euros aconselhava o seguinte:
- Paiste Alpha (não sei o que tocas, mas o medium ou o rock devem servir porque são versáteis) - Meinl Classic Usados talvez já chegues a estes: - Paiste 2002 - Meinl Byzance - Sabian AA Estas são hipóteses que já experimentei e gostei.
![]() |
#9 |
![]() |
obrigado martinho pla sugestao... por acaso os meinl nunca toquei em nenhuns... mas ja ouvir que são bons... vou ver o que posso comprar e o que aparece... se alguem tiver mais sugestoes, desde preços e isso agradecia... cumps[[]]
|
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
![]() |
Nada bate o Zildjian K ou o Sabian HHX. É só o que eu lhe digo.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() |
pois isso tambem eu sei... os k sao mt nices... kual é a melhor serie da sabian a AA ou a HH?? e ja agora que falas nesse e preços pa isso???
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
Citação:
Ambas as séries são profissionais, por isso, tudo se baseia no nosso gosto pessoal. Eu tenho uns Sabian AA Flat Hat que são excelentes. Já são bem velhinhos e continuam com um grande somm. Agora a minha veia "Paistiana": Só trocava os Sabian AA Flat hat por uns Paiste Signature ![]()
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
pois eu acredito que tambem va do gosto de cada um... vou ver o que me aparece de usados, tenho um amigo que tem a serie K da zildjian e aquilo tem um som muito nice tambem... sempre que tiverem sugestoes e isso e ja agora se me ajudassem a dizer mais o menos quanto pode custar o que sugerem... obrigado amigos da batucada
![]() Lights-Man adicionou o seguinte texto, 715 minutos e 22 segundos depois: boas pessoal... vi que não posso por dois topicos maus aqui nesta secção, vou por aqui ver se alguem ve e me ajuda ![]() é assim... Peles, o que me dizem, o que aconcelham??? principalmente para os timbaloes, e pa tarola tb podem sugerir apesar de ja ter remo... No bombo ja tenho evans emad2 ![]() ![]() pois é pos timbaloes, que me dizem??? evans? remo? ec2 clear ou hydraulic? fico a espera de bons concelhos vossos sabios batucadores ![]() cumps Última edição de Lights-Man : Ter, 3 de Fevereiro de 2009 às 21:47. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
DÚVIDA: qual a maneira ideal (ou mais ususal) de afinação do prato choque? Opinem! | TRex | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 15 | Qua, 27 de Fevereiro de 2008 07:14 |