![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Afonzo Jazz Ride 20"
Meus amores!
Decidi agarrar no meu prato xunga (Ride 20" Sabian Xs20 Rock Performance), num martelo e PIMBA! Com um bocadinho de criatividade, e sorte, fiz o meu Jazz Ride hehe! O som pessoal... Pétacular! ![]() ![]() ![]() ![]()
[SIGPIC][/SIGPIC] Última edição de Afonzo : Dom, 19 de Abril de 2009 às 19:40. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Afonzo Jazz Ride 20"
LOOOOL
Isso ainda é B20, o som ainda é minimamente razoável, não? Bom, mas se o resultado foi bom, optimo. Parabéns!
![]() |
#3 |
Check the video, YOOOO!
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
ahah altamente...gostava de "ver" o som dele......
Ja agora eu tenho um ride zidjian zbt de 20" e gosto do som dele mas acho que ele "prolonga muito o som" ou seja se eu lhe mandar uma "baquetada" normal ele fica tliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinh bastante tempo....ah soluçao pra isto??? |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Se fosse eu:
1º Farinha e agua, uma passagem supreficial no prato e tava! 2º Enterra-lo durante 4 meses! Se fores tu: 1º Não o limpes, deixa a sugidade ficar no prato, abafa um bocado. 2ª Fita cola grossa por baixo do prato. PS: Podes VER o som dele! Tem video.
![]() |
#6 | |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
Citação:
abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
ok..enterra-lo 4meses nao me da muito jeito lol vou tentar a fita cola e nao o limpar....obrigado....
Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Estou tão contente com o que fiz com ele :D
Acho que o vou pendurar no quarto, é mesmo bonito ![]()
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
![]() |
Boa, o som está espectacular!
Que martelo usaste para o prato? as mossas estão mito finas.
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O prato assim não irá rachar nas marteladas?
![]()
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
eu acho que isto foi com martelo, mas por baixo deste tinha pregos, para fazer aquelas bicadas
![]() ![]() ![]() é pah o ride parece que ganhou mais sutain. até nao tá mau tens noçao que ninguem te compra isso agora, nao experimentes por isso á venda ![]() ![]()
![]() |
#13 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Realmente é preciso coragem para fazer o que fizeste. Dou-te os parabéns por isso.
O som realmente não parece mau, mas acho que devias ter feito algumas coisas ligeiramente diferente. Primeiro, devias ter usado um martelo de bata-chapas, daqueles com a ponta redonda. As marcas no teu ride parecem muito sharp, e isso pode levar o prato a rachar com mais facilidade. Em segundo lugar, devias ter tido mais cuidado quando martelaste o prato para não danificar as ranhuras tonais. Nota-se que o prato ficou todo "raspado" de estar em contacto com uma superfície dura enquanto o martelaste. Devias ter usado por exemplo um pedaço de tecido entre o prato e a superície de apoio que usaste. Se não fosse isso, teria ficado muito bom, a meu ver. Se ficaste satisfeito com o som, é o mais importante. Parabéns mais uma vez pela iniciativa. |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
Eu martelei-o contra madeira (mole)!
Sorry, não está á venda! xD Se tivesse ali um K, um HHX, ou um 2002 o pessoal comprava ![]()
![]() |
#15 |
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
![]() ![]() ![]() ![]() |
ahahah
![]() epah ha muito qe ja nao via nada de bricolages do Afonzo xD Parabéns, o som está muito porreiro. Ganhou sustain a meu ver ![]() Agora so tens qe fazer aquilo qe ja tou farto de te dizer a ti e ao enes, começarem a produção em serie. E divulgar com uns catalogos e tal. Ainda eras capaz de ganhar umas coroas ![]() O teu símbolo de marca é qe tá topo. Mas has-de tentar algo maior e mais vistoso. Assim é qe mandava pinta ![]() abraço shurtugal...
![]() |
#17 |
![]() O material! Afonzo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 2 segundos depois: não me percebes-te, no lugar do (A) se estivessem esses dizeres o pessoal até comprava! (depois de martelado e bla bla bla)
[SIGPIC][/SIGPIC] Última edição de Afonzo : Seg, 20 de Abril de 2009 às 20:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Ok Ok
![]() Afonzo adicionou o seguinte texto, 600 minutos e 35 segundos depois: Pois, estou a ver que ninguém gostou do que fiz ao prato xD Eu adorei! ![]()
[SIGPIC][/SIGPIC] Última edição de Afonzo : Ter, 21 de Abril de 2009 às 20:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Alguém quer mandar pratos para mim?
![]()
![]() |
#21 |
Bump (afinal não foi assim tão grande coisa o que fiz
![]()
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 13-Fev-2009
Local: Porto
![]() |
Ta mto bom :P ganda maluco man, entao era isto q kerias dizer com o "esperem um mesito" no topico da maquina de limpar pratos? xD
A serio, ta altamente, eu comprava!!! Agora vamos ver qnto tempo se aguenta... xD ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Depois faço-te um preço especial xD
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. | LyncH | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Ter, 12 de Julho de 2011 13:39 |
Que Ride para tocar Jazz mas com possibilidades de Rock? Paiste Traditionals Medium Ride? | Daniel Fernandes | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Ter, 2 de Fevereiro de 2010 14:40 |
Um conjunto de pratos Sabian XS20 (HH 14", Ride 20" e crash 16" por 250 Eur) é boa compra? | orange_lab | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Qui, 7 de Janeiro de 2010 14:55 |
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? | halloween | Pratos (Cymbals) | 3 | Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05 |