![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Nov-2008
Local: Lisboa
![]() |
Como saber se o estado de uma bateria usada é bom ou não? (para evitar ser enganado)
Boas pessoal,
Eu já estou inscrito no forum a bastante tempo e, inclusive já fiz a minha apresentação, nunca postei muito por não perceber do assunto mas ja perdi muitas horas a ler, pronto... sem mais off topic aqui vai: Eu devo num espaço de 3 meses ou assim, comprar uma bateria acustica. Como já vi em muitos topicos aqui do forum, para orçamentos reduzidos o mercado de usados é a melhor opção. Já ando a algum tempo de olho numa bateria que "anda por ai" na secção das vendas e é uma Tama Rockstar, pelo que tenho lido aqui no forum é boa para começar e tem um bom som para metal (estilo que tenciono tocar). Só há uma coisa, é que como nunca comprei nada usado muito menos pela net, tenho medo de ser enganado, então a questão era se o pessoal experiente aqui do sitio me (e a possiveis leitores) dar algumas indicações sobre o estado de uma bateria, o que é estar em mau estado ou bom, o que principalmente reparar quando vir fotos, etc. Obrigado desde já, Pedro. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
![]() ![]() |
Re: Como saber se o estado de uma bateria usada é bom ou não? (para evitar ser enganado)
Em primeiro lugar dá uma volta à bateria e procura por danos exteriores (cenas que tenham a ver com ferrugem, riscos no acabamento, moças, etc). Depois dá uma olhadela (atenta) pelo hardware: vê em especial os parafusos dos tripés, os memory lock e os parafusos dos aros. Vê também se os aros não estão empenados, vê se a madeira está bem conservada (às vezes pode ter apanhado humidade), e se conseguires, dá uns toques e vê como te soa.
Acho que o essencial está dito. Espero ter ajudado, e se me esqueci de alguma coisa, o pessoal mais logo acrescenta ![]() Gil
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
![]() ![]() ![]() |
Re: Como saber se o estado de uma bateria usada é bom ou não? (para evitar ser enganado)
Procura humidade nos parafusos que prendem as canoas à madeira, oxidação no hardware e acima de tudo, TOCA nela!
Abraço! PS: Se puderes retirar uma pele e cheirar o interior de um timbalão, tb podes identificar possíveis humidades no casco! |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
hmm, obrigado pessoal, ajudaram bastante
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pá, vou ser sincero contigo, acho que nenhum de nós te consegue "especificar" o que pretendes...
já li aqui umas opiniões fixes do pessoal a tentar ajudar-te mas o que eles disseram é o óbvio...basta pensares um bocado, olhares para a bateria, não estas à espera que o pessoal te venha dizer "olha que se a bateria tiver os cascos rachados e o hardware todo comido pela ferrugem não a compres"...tudo o que o pessoal já te disse foi muito bem dito, mas lá está, so vais encontrar aros empenados e parafusos que nao apertam quando tiveres a bateria na mão... Isto não é uma critica, mas uma bateria não é um carro...um carro pode estar todo lixado no motor e afins e por fora estar um brinquinho, ou ter 300.000Km e dizerem-te que tem só 100.000, entendes? Não há segredos, a bateria ou está boa ou não, e só vais descobrir quando a tiveres na frente, por fotos sabe-se pouco, podes ter um timbalão rachado por dentro e por fora parecer novo... Ando neste forum à uns bons tempos, e garanto-te mesmo que existem aqui pessoas a quem comprava uma bateria de olhos fechados sem nunca os ter visto na vida...são amizades cá do forum mas por vários tipos de motivos sem que são pessoas em quem se pode confiar...naturalmente não vou dar nomes, mas se calhar podias-te preocupar em tentar comprar a bateria a um membro em quem "confies"... é so a minha opinião... Ps: aos 15 anos todos queremos uma bateria para tocar metal, se calhar aos 16 isso já não é tão assim, pensa nisso ![]() abraço
![]() |
#6 |
![]() |
Boas,
pois, acredito, eu n sabia que era assim tão obvio ver o estado de uma bateria, como ainda so passei a frente de uma , mas nc olhei de perto. Perguntam, como sei que quero uma bateria ? Bem, digo que comprei o Guitar Hero e me despertou a atenção em especial pela bateria. Tou a aprender o solfejo basico numa banda filarmonica aqui de perto, e so depois de dar uns toques na bateria deles e que compro uma. Pronto, era basicamente isso que pretendia ![]() ![]() Quanto ao teu P.S.- Sim, conheço pessoas que ja lhes aconteceu isso, mas n me imagino a tocar outra coisa a n ser Rock, Metal bla bla. Mas como o futuro "é escuro", mais vale pensar no presente xD. Obrigado, Pedro. Última edição de GTRpt : Sex, 22 de Maio de 2009 às 20:34. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Ainda bem que percebeste o que quis dizer
![]() hahaha pois, é frequente acontecer ![]() ![]() abraço
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Muito boas dicas, sem dúvida! Julgo no entanto que, pode ser importante referir que, caso o comprador seja realmente inexperiente, que pode existir a possibilidade de alguém querer vender gato por lebre quando se tratam de baterias de segunda mão...
Ou seja, algumas baterias usadas poderão estar realmente imaculadas (sem ferrugem, sem toques, etc.) mas se o vendedor não for honesto, pode estar a indicar que a bateria é de topo (e cobrar um preço acima do que o instrumento realmente poderia valer) quando na verdade o que ali está pode ser uma bateria de entrada de gama numa madeira menos 'nobre'... Julgo que será realmente importante referir isto aqui. O ideal, será mesmo o comprador tomar um pouco mais de conhecimento sobre quais são as séries de entrada de gama, as de média gama e as de topo de gama da marca que tenha em vista, e, depois disso, verificar as cotações das usadas e das novas.
![]() |
#9 | |
Citação:
![]() mas como nós temos os forum mais altamente do mundo até temos topicos giros que evitam esse tipo de situações ![]() http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11037 dá uma olhada que ficas logo elucidado, abraço
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
eheh muito obrigado pessoal pelas dicas.
eu até axo que a bateria que tenho "debaixo de olho" ate ta a um bom preço. O modelo ja n e fabricado por isso n sei o preço duma nova, mas em relação a outras no forum. Visto que esta tem 2 bombos e 4 toms. Pedro. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! | MANEIRO | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 19 | Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33 |
Aborto... | Bugradi | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 47 | Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |