Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta

Opções
Antigo Qui, 4 de Junho de 2009   #1
chopztickz

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Onde estão as DIVAS deste fórum?

pois... onde é que andam as miúdas deste fórum?!...

show yourselves: ynex, andreia_drummer, minizephyr, karakoleta, ritacarvalho e ETECETERA! :D
têm banda? que fazem da vida?

o que quero saber é: afinal quantas somos? é que somos mais que as que pensamos!
mentira, o que quero saber é:

- o facto de a bateria ser uma actividade onde os homens predominam demoveu ou desencorajou algumas de vocês a dedicar-se a ela?
- já alguém alguma vez ouviu ou sentiu que, após tocar, as pessoas avaliaram ou criticaram o vosso nível não atendendo às exigências gerais e básicas de um baterista, mas atendendo ao facto de serem mulheres (a título de exemplo, aquela consideração clássica: para gaja, nada mal - como se ser mulher fosse um handicap, estão-me a ver?)
- na vossa família, alguma vez se sentiram apoiadas ou, por outro lado, desencorajadas pelo facto de a bateria ser coisa de homens?

agora acusem-se e, sobretudo, participem! (neste momento não tenho tempo suficiente, mas assim que tiver alguma disponilidade, prontamente partilho convosco a minha experiência.)

viva nós todos.
inês

Última edição de chopztickz : Qui, 4 de Junho de 2009 às 17:57.
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 4 de Junho de 2009   #2
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Onde estão as DIVAS deste fórum?

Bom tópico menina Inês!!
De facto deparo-me sempre com essa questão, pk raio não existem quase senhoras a tocar este magnifico instrumento?

As senhoras que se acusem e expliquem!
Antigo Qui, 4 de Junho de 2009   #3
RitaCarvalho

Membro desde: 8-Abr-2009
Local: Torres Vedras
RitaCarvalho está no bom caminho

(Estás a ver, inês, tinha razão este tópico fazia falta!)

Bem, eu não posso ainda responder a muitas das tuas perguntas... Isto porque ainda não toco bateria "de verdade"... Porque para tocá-la é preciso tê-la! Vou começando com uns rudimentos em pad de treino enquanto espero para poder comprar o tão sonhado kit...
Como tal, não tenho banda nem nunca recebi críticas à minha forma de tocar!

Agora, posso responder que o facto de algo ser normalmente "de homem" nunca me demoveu de nada... Talvez porque sempre tive mais amigos rapazes e isso talvez acabe por nos influenciar a fazer o que eles fazem. Ainda assim, só há relativamente pouco tempo é que conheci o meu primeiro amigo baterista e a paixão pelo ritmo sempre esteve em mim desde muito cedo (os baldezinhos da praia serviam mais para batucar do que para fazer construções! ). Só que os meus pais decidiram que uma bateria não era um instrumento para a menina deles tocar, que não estavam para aturar barulheira e que eu me ia desmotivar e, compraram-me uma guitarra que eu acabei por pôr de lado mais tempo do que a tocava. Na altura toda a gente tocava guitarra e eu, até tentei, mas não dava uma para a caixa... ou melhor, não tinha muita vontade de treinar! Acabei por conhecer, uns anitos mais tarde um rapaz que tocava bateria e que me despertou de novo o bichinho. Este amigo levou-me para os ensaios dele, deixou-me experimentar a bateria e foi-me dando (e dá!) umas dicas. Agora estou só há espera de ter dinheiro para uma electrónica (tem de ser electrónica, não tenho espaço para mais nem posso fazer muito barulho :() e começar e batucar a sério! :P

Vá meninas, toca a aparecer!
RitaCarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 5 de Junho de 2009   #4
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

A Minizephyr não é baterista mas sim vocalista! Baterista lá em casa sou eu
Antigo Sex, 5 de Junho de 2009   #5
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Bom tópico!

Por acaso deparo-me muito com essas considerações, de ser mulher e por isso tocar melhor que um homem que faça a mesma coisa. Parece que existe, ainda antes da divisória de baterista, a do sexo.

Mas creio que é inconsciente pensar assim, pois há certas coisas que são mais frequentes nos homens (e não estou a dizer que tocar bateria é másculo, nem nada que se pareça) mas que quando se vê nas mulheres, há uma tendencia para "dar um desconto" visto que está a fazer uma coisa que as mulheres não fazem (mas que não há razão nenhuma para não o fazerem).

Assim como o ballet, se um dançarino for dançar em público, alguns ignorantes na matéria vão (erradamente) pensar: "Mas que grande homossexual". É inevitável.

Mas de qualquer maneira, pensem, voces, mulheres bateristas, que quem percebe mais um bocadinho da coisa sabe que não há nenhuma razão para se fazer tal diferenciação, por isso não se vão abaixo com esses julgamentos ignorantes.

Miuda + Bateria = Existe melhor?

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 5 de Junho de 2009   #6
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz

Relativamente ao que o JP_ disse, eu desenvolvi um certo tipo de mentalidade quanto a isto porque a verdade, é que o primeiro contacto que tive com a bateria deu-se à frente da televisão, com um VHS do modern drummer festival 2000.
E nessa cassete, estava isto:

vale a pena ver tudo. Um video que tenho a certeza que ja deve andar algures por aí no forum, mas é so para complementar o meu comentário. Excelente baterista, encosta a um cantinho tanta gente...
Antigo Sex, 5 de Junho de 2009   #7
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Onde é que elas andam? Só aqui vejo marzápio a comentar. Vá, venham lá aqui a este lado e comuniquem, senão com aquele logotipo com festinhas e fitinhas ainda pensam que isto é algum forum de rabichice.

Apresentem-se!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 6 de Junho de 2009   #8
BattleSussex

Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
BattleSussex está no bom caminho

BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 6 de Junho de 2009   #9
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Se me permitem, acho que não há nada mais sexy que uma rapariga a cheirar a sovalho a tocar bateria.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 6 de Junho de 2009   #10
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Se me permitem, acho que não há nada mais sexy que uma rapariga a cheirar a sovalho a tocar bateria.
lol pelo menos foste directo e sincero.. lol

Cumps!
Antigo Ter, 16 de Junho de 2009   #11
chopztickz

chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto

bem, então cá vai, finalmente, a minha experiência neste assunto.

lembro-me de uma vez quando era pequena e disse à minha mãe que queria tocar bateria. ela disse que era preciso muita força, e que provavelmente eu não conseguiria aguentar fazer tanta força durante tanto tempo. ainda agora não sei se isso só serviu para me encorajar mais... o que é um facto é que ninguém me apoiou grande coisa na aquisição da minha bateria. de repente estava a guardar o dinheiro dos almoços na escola e consegui comprar os cascos de uma century. de repente tinha-a no quarto, tinha uma banda, e as pessoas na minha família aceitaram isso, sem grandes ondas. apenas uma vez combinaram todos e vieram a um concerto meu, na rua, em S. Domingos de Benfica. nessa noite tocámos com The Temple e Yellow W Van. éramos os pêloznurábu.
http://myspace.com/peloznurabu foi a minha primeira banda. foi com eles que senti pela primeira vez que estava a fazer aquilo que queria, MESMO. obtive deles mais motivação e encorajamento que das nossas famílias todas juntas. ensaiámos sempre no C.C. Chapim, em Odivelas, onde conheci grandes bateristas - Manel dos FaceFall e Toni, um gajo 5*, granda baterista! um ídolo!
quando ia pessoal assistir a um ensaio ou a um concerto, sempre tive a sensação de que - sim, eu não tocava assim tão bem, mas para gaja dava-lhe bué. aprendi sozinha. também fui capaz de perceber, no meio desses comentários involuntariamente machistas, que eles eram isso mesmo - involuntários. porque senti o carinho dos putos que vinham falar comigo no fim do concerto, e dos malucos que saltavam para o palco e se punham a fazer danças mongas ao meu lado, lol.

os pêloz acabaram, porque o nosso guitarrista quis ir fazer hiphop. ele é o Junior, quanto a mim, um gajo que sabe muitíssimo bem dizer exactamente o que quer.
http://myspace.com/juniorcompt

o hiphop estava nos pêloz da mesma maneira que estava o metal, o punk e o resto... cada um puxava a brasa à sua sardinha.

hoje sou baterista do que restou da formação de pêloznurábu - basicamente fiquei com o vocalista, que é guitarrista (uf). lol ele sabe o que eu acho, não digo nada nas costas de ninguém. a única cena que era ****osa era voz, em pêloz.

a banda chama-se não.
http://myspace.com/naaaaao

o que está lá não é nada do que se anda a passar, pelo menos a gravação é toda um cocó, mas continuo a juntar para comprar mais mics e fazer alguma cena decente. além disso a bateria ainda não estava "fechada" (nunca está) nestas músicas, e estava bêbeda das duas vezes (é a minha costela punk, LOL). por isso não comecem já aí a cortar. se bem que há um GANDA PREGO meu no MDD - metal do demónio. ainda temos a baixista, o outro guitarrista e o vocalista a ambientar-se... pelo que deve demorar mais um bocadinho até voltarmos aos palcos.

ao vivo sempre curti partir a loiça todinha, portanto as cenas mais calmas que componho, regra geral, são o meu projecto a solo, que só existe de mim para mim ou para quem quiser, sendo certo que não é para palco nenhum.
http://myspace.com/thegreatbigshutdown

no fundo e, respondendo às minhas próprias perguntas, sim, sinto-me desencorajada quando vou a uma loja de instrumentos e digo "quero X" e me respondem "mas quer fazer o quê?", como se eu fosse uma anormal. se quisesse saber o que me propunham perguntava isso mesmo. essa é uma das razões pelas quais nunca mais vou, por exemplo, à euromúsica da av. da república. estou farta de prepotência e arrogância e falta de humildade. fartinha. mas c*guei nisso, decidi que não vou gastar esse tipo de energia, não vale a pena. mas para ignorar também é precisa força.

essa, a minha mãe sabe que eu tenho.

chopztickz adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 2 segundos depois:

e, kosh, surpreendentemente não cheiro assim tão mal quando estou suada da cabeça aos pés. (a sério!... pelo menos é o que dizem. e quem o diz não tem razões para me dar graxa, lol) mas um dia combinamos e vens cheirar o meu sovaco-assassino e validar a minha sensualidade pós-baterística

Última edição de chopztickz : Ter, 16 de Junho de 2009 às 12:50. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Antigo Ter, 16 de Junho de 2009   #12
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto

Muito bom chopztickz!
Excelente "biografia" (se assim posso chamar).

E quanto a comentarios machistas e ignorantes (por parte do pessoal das lojas e isso) nao ligues. Porqe se o qe aqui dizes é verdade (e atençao, nao tou a duvidar de ti), entao es muito mais do qe muitos qe andam por aí e se acham superiores

Mais uma vez, gostei. abraço

shurtugal...
Antigo Ter, 16 de Junho de 2009   #13
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
e, kosh, surpreendentemente não cheiro assim tão mal quando estou suada da cabeça aos pés. (a sério!... pelo menos é o que dizem. e quem o diz não tem razões para me dar graxa, lol) mas um dia combinamos e vens cheirar o meu sovaco-assassino e validar a minha sensualidade pós-baterística
Hum, fêmeas suadas... Temos mesmo de combinar!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 16 de Junho de 2009   #14
warlike

warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Pronto, está lançado. Miss T-Shirt molhada BPT e ainda o teste do algodão com o prémio Sovaco Channel.
Antigo Ter, 16 de Junho de 2009   #15
chopztickz

Hahaha
Antigo Qui, 18 de Junho de 2009   #16
chopztickz

reencaminhando:

Citação:
Mensagem Original de Ynex
Olá Inês!

Eu também sou a Inês Lol, Inês Lobo aka "pikacthu" nome que ganhei nos bares :P

Tenho 24 anos , vivo em Setubal e neste momento estou a trabalhar com os seguintes projectos :

4FUN - Covers

Marisa Mota - Cantora portuguesa produzida pelo Paulo Gonzo

MaDream - Estou neste momento nas gravaçoes de uma maquete para um primeiro EP

Projectos anteriores:

Rock'a'Lady - banda de covers em que estive aproximadamente 4 anos

ManãManã - Covers , 2 anos mais ou menos (em simultâneo com Rock'a'Lady)

Patricia Candoso - Cantora Portugues, fiz a tour do Album "Só Um Olhar".

Pronto assim resumidamente este é o meu trabalho

Tenho endorsement da Zildjian atraves da RoadCrew distribuidor portugues da marca e tento ao maximo fazer disto a minha vida! Qualquer coisa pergunta!

já agora também podes falar um bocadinho de ti
Antigo Qui, 18 de Junho de 2009   #17
warlike

Ynex, diva e profissional do ramo, exclusivamente. Ynex: Podias comentar o tal assunto que aí anda, em que se questiona precisamente o teor da profissão como percussionista ou baterista em termos de sustentabilidade.

Mais mulheres dos tambores!
Antigo Qui, 18 de Junho de 2009   #18
Ticó

Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto

Boa "biografia", aproveitei e fui espreitar o teu myspace, tens lá umas musikinhas bem engraçadas, boa.
Antigo Seg, 22 de Junho de 2009   #19
Ynex

Local: Setubal
Ynex será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Ynex, diva e profissional do ramo, exclusivamente. Ynex: Podias comentar o tal assunto que aí anda, em que se questiona precisamente o teor da profissão como percussionista ou baterista em termos de sustentabilidade.

Mais mulheres dos tambores!

Podes indicar-me onde está esse tópico?

Obrigada

www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Seg, 22 de Junho de 2009   #20
warlike

Citação:
Mensagem Original de Ynex Ver Mensagem
Podes indicar-me onde está esse tópico?

Obrigada
Tens estes dois:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9716

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9619
Antigo Qui, 25 de Junho de 2009   #21
emtombed

Membro desde: 25-Set-2008
Local: Beja
emtombed está no bom caminho

existem muito boas bateristas!!!mesmo hillary jones é uma delas!!
emtombed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 26 de Junho de 2009   #22
Pink Ego Box

Membro desde: 25-Abr-2009
Local: Curia
Pink Ego Box está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Onde é que elas andam? Só aqui vejo marzápio a comentar. Vá, venham lá aqui a este lado e comuniquem, senão com aquele logotipo com festinhas e fitinhas ainda pensam que isto é algum forum de rabichice.

Apresentem-se!
ora cá vai mais uma!

Bem, acho que ainda não me posso considerar baterista porque só toco á um mês (no máximo).
Por acaso até não me posso queixar do apoio da minha família, porque desde muito pequena sempre fui muito incentivada pelos meus tios, que são todos músicos. Como eu já tocava guitarra e o meu professor de música sempre havia insistido para que eu nunca desistisse porque tinha achava que eu tinha jeito, a minha mãe nem se opôs muito ao facto de eu querer tocar bateria. O maior problema foi o preço ... como nós nunca fomos ricas nem nada parecido, ainda me fartei de sonhar

Para já ainda não toco nada de muito especial, só algumas músicas dos Franz Ferdinand e dos Muse (e aquelas mais básicas). Tenho uma espécie de banda, na qual sou guitarrista mas ainda "não temos" baterista porque estão duas em iniciação, eu e uma amiga. Depois vamos ver qual fica na bateria.
Pink Ego Box não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Julho de 2009   #23
Baronesa

Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

Eu ando por cá, não sou baterista mas tenho um baterista em casa mais a respectiva bateria
Volta e meia olho para ela e ela para mim, mas não sei como se liga, e só sei tocar dois compassos - pronto, sou uma autêntica nódoa!
Neste momento tenho banda em stand-by duas pequenas grandes boas razões...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 2 de Julho de 2009   #24
BernasDrummer95

Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
ya MESMO bem dito, original!
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 19 de Agosto de 2009   #25
DrummerPi

Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
DrummerPi está no bom caminho

Boas!

Ora, eis que aqui está mais uma baterista... Sou de Santarém e já toco bateria há uns bons aninhos...

Cresci rodeada pela música, o meu pai e o meu irmão tocam guitarra (e bem!) e todo o mundo do rock/metal chegou até mim desde muito cedo (com uns 6 anos)... Quando ouvia músicas de Black Sabbath, Deep Purple, AC/CD ou Iron Maiden no que é que eu reparava? Na bateria claro!

Inicialmente também passei por "ah, bateria é pra homens!" ou "não vás por ai!"... Ainda me inscreveram em aulas de piano... mas eu queria mesmo era bateria! Enfim, os pais perceberam e deram me uma bateria. Desde que a tenho não me posso queixar muito... A familia deu o apoio essencial, os vizinhos não se queixam, quando vou a alguma loja e peço alguma coisa (tipo baquetas ou pratos, ...) o pessoal não fica a olhar tipo burro a olhar para um castelo. Até ajudam e mostram interesse por ser rapariga. Penso que uma mulher na bateria, actualmente, já é algo um pouco desmistificado.

Tenho treinado sempre que posso. Infelizmente o tempo não é muito, mas tento dar sempre um jeito. Como estudo em Lisboa e a bateria está em Santarem não tenho a vida muito facilitada hoje em dia. Mas no fim de semana, embora passe a correr, dá para tirar a barriga de misérias!

Estou com uma banda há 2 anos (antes tive uma de covers) e, onde quer que vá, de facto as pessoas reparam sempre em mim, por ser "uma rapariga que toca bateria..." e por fazer "muito barulho" (só calunias... ).

Quanto ao tão falado SUOR feminino/bateria, de facto ele existe e não há como negar! LOL Mas não se chega a ganhar cheiro a cavalo!

Cmpts
Antigo Qua, 19 de Agosto de 2009   #26
Faintrap

Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Barcelos
Faintrap está no bom caminho

Bom tópico!

Pessoalmente, conheço duas raparigas bateristas, e isso de "bateria = homens" é treta, e a prova é que não tenho nada a apontar a estas raparigas que conheço.

E, para vocês metaleiros, tomem lá uma metaleira com alguns Awards interessantes, nomeadamente:
Miss WFD 2007
World's Fastest Drummer -
Female Division
901 Single Strokes in 60 seconds

Antigo Sex, 11 de Setembro de 2009   #27
chopztickz

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A Minizephyr não é baterista mas sim vocalista! Baterista lá em casa sou eu
Mas é uma diva do fórum na mesma! hehehe

chopztickz adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Faintrap Ver Mensagem
Bom tópico!

Pessoalmente, conheço duas raparigas bateristas, e isso de "bateria = homens" é treta, e a prova é que não tenho nada a apontar a estas raparigas que conheço.

E, para vocês metaleiros, tomem lá uma metaleira com alguns Awards interessantes, nomeadamente:
Miss WFD 2007
World's Fastest Drummer -
Female Division
901 Single Strokes in 60 seconds

ela só tem um GRANDE problema... não está registada no fórum, provavelmente não fala português e não pode partilhar connosco a experiência dela... :D já conhecia. acho incrível que não haja mais opiniões/pontos de vista construtiv@s por aí... ninguém mais se manifesta?

chopztickz adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 2 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de DrummerPi Ver Mensagem
Estou com uma banda há 2 anos (antes tive uma de covers) e, onde quer que vá, de facto as pessoas reparam sempre em mim, por ser "uma rapariga que toca bateria..."
Quanto ao tão falado SUOR feminino/bateria, de facto ele existe e não há como negar! LOL Mas não se chega a ganhar cheiro a cavalo!
vês?, DrummerPi, o problema é que já me cansa que reparem em mim por ser uma miúda que toca bateria, e não por ser baterista, ponto.
prefiro que digam "fonix dude, ganda baterista!" e não "uau, UMA baterista"; e também é disso que estou a tentar falar aqui.

a título de exemplo (e este pode até ser um tema polémico, lol) quando era chavala e ouvia korn fiquei doida com o gajo que estava a fazer aqueles batuquinhos ou a escavacar tudo lá atrás. DEPOIS, quando o vi efectivamente é que pensei "ena ena, que pedaço de GAJO, ié", mas até lá, por mim o baterista podia ser um cyborg ou uma galinha. e o mérito, já o tinha fosse como fosse. não estou certa de me ter feito entender. desculpem qualquer coisa. confirmem ou desmintam.

e cheiro a cavalo... confere, não fico malcheirosa. confere, fico sexy. :P

inês

Última edição de chopztickz : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 17:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Antigo Sex, 11 de Setembro de 2009   #28
Snooze

Local: Viseu
Snooze será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
e cheiro a cavalo... confere, não fico malcheirosa. confere, fico sexy. :P

inês
pics or didn't happen.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sáb, 12 de Setembro de 2009   #29
DrummerPi

Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
DrummerPi está no bom caminho

Concordo contigo chopztickz, as pessoas reparam mais por ser uma miuda que toca bateria.

Percebo o que queres dizer em relação ao baterista dos Korn. Mas infelizmente inda há quem se regule pela aparência, neste caso, pelo sexo do baterista... Enfim, that's life.

Mas numa coisa eu tenho vindo a reparar: se és rapariga e tocas fixe, no máximo vais ouvir um" ya, uma rapariga a tocar bateria..." ou "ya, não está mau...". No momento em que te enganas ou as pessoas estão à espera que faças algo mais puxado na bateria e, por um qualquer motivo, não fazes, ouve-se logo a dica "ya, é gaja!" lol

Não sei se há alguem com a mesma opinião...
Antigo Seg, 14 de Setembro de 2009   #30
chopztickz

"ya, é gaja!..." - típico.

pics or didn't happen o quê, amigo Snooze? enfia-te num autocarro e anda cá ver!
lol

beijinhos.
Antigo Ter, 15 de Setembro de 2009   #31
Snooze

Local: Viseu
Snooze será famoso em breve

done. we have a deal.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 18 de Setembro de 2009   #32
Miss Pum

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Aveiro
Miss Pum está no bom caminho
Estou parvo! Re: Onde estão as DIVAS deste fórum?

Oláááá : D

Sou nova por aqui, ainda nao sei bem como isto funciona : s
Uma ajudinha? :$

Choptztickz , obrigada pelo endereço :p

Beijinho
Antigo Seg, 28 de Setembro de 2009   #33
Baronesa

Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto

Não sou baterista mas espero que quando os meus rapazes crescerem, que ensinem aqui à mãe a dar uns toques...

(isso e explicarem-me as regras do futebol... lolol!!!)
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 29 de Setembro de 2009   #34
chopztickz

hahah! :D
Antigo Ter, 29 de Setembro de 2009   #35
Vapochilled

Membro desde: 29-Set-2009
Vapochilled está no bom caminho

:-) loll
Vapochilled não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A maior colecção de endereços de Sítios de Bateristas na internet. (A maior deste fórum!) Brasas Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 17 de Fevereiro de 2010 03:38

São agora 22:53. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com