![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
![]() |
Cubase/Sonar
Boas.
Eu adquiri aqui a' um tempo uma bateria electronica, a qual vem com midi por usb, ou seja basta ligar o cabo e ela começa a comunicar com o pc, aqui tudo bem. Depois, andei aqui a sondar no forum, programas para gravar e/ou tratar midi, sendo eu um iniciante na parte do midi, estou um bocado á "nora". Mas com tutoriais e ajudas, lá vou conseguindo algo. Mas está mesmo dificil, e entao queria uma ajuda preciosa sff. Eu no Cubase, já consegui por a bateria a gravar, mas ela grava-me como piano, e só reconhece um timbalao e um prato, e como disse aquilo reproduz som de piano, e vi na net tinha de arranjar um programa que me desse o plugin de bateria e entao arranjei o ezDrummer, e o addiction drums. Mas nada continuei na mesma. Arranjei uma actualizao do cubase para ter packs de bateria, mas aquilo depois começame a falar em VsT e eu nao me consigo desenrascar. Agradecia que alguem me podesse ajudar, pode ser com um programa qualquer, só quero por agora por a minha bateria a gravar em midi, para ter uma grande qualidade de som, e depois mais tarde quando tiver á vontade na tecnologia poder fazer umas brincadeiras Espero uma resposta, boas batucadas RICARDO SILVA |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Cubase/Sonar
Para gravares o som da tua bateria é preciso gravares num projecto áudio, com cabos que ligam ao output do módulo (L/R) até a um interface (procura Edirol e Presonus - boas marcas) que vai ligar ao PC, onde terás um DAW (no teu caso, Cubase)
Por midi, sim, precisas de uma fonte de sons, que pode ser um Plugin como o EZDrummer, Addictive Drums, BFD2, Superior Drummer 2.0, etc... Mas penso que é possível usares o módulo como fonte de sons, mas isso aí já não posso falar mais, porque não estou dentro do assunto... Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu também recomendo o Cubase.
È na minha opinião muito mais profissional. E sempre podes comprar o drum fron hell pack de 40gb e utilizar o pc como modulo de som. O Drum fron hell tem muitos sons interessantes, vale a pena. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
![]() |
So que supostamente o EzDrummer, nao devia ser uma aplicaçao?
eque aquilo só instala dll's |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
![]() |
Eu tenho o cubase ligado a minha bateria electronica,em principion tambem andei a volta com a minha cabeça para o por a bombar,fiz o seginte comprei a mmesa da yamaha mw10c que faz de mesa de som e de palca de som e tenho o winamp a para reproduzir o som ou seja faz o mesmo que o que o josez te referenciou,outra coisa acho que tens de instalar um ficheiro que deves te-lo na pagina da marca da tua bateria para que o cubase a reconheça,e de resto nao tenho conflitos com outras placas o computador funciona tanto com esta como com a outra nao e necessario como alguns dizem retirar a tua placa de som assim a minha tenho-a a funcionar com o windwos media player a outra com o winamp e cubase.na sei se ajudei mas tambem ainda nao sei bem bombar com o cubase mas ja ando melhor
Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 52 segundos depois: Outra coisa podes sacar so os ficheiros de som a imensos e tambens tinha-me esquecido tens de instalar drivers usb/midi acho que isso e que te faz reconhnecer a bateria Última edição de Dylan Dog : Sex, 3 de Julho de 2009 às 20:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Citação:
Mais para funcionar correctamente num pc com uma placa de som normal recomendo mesmo que instale a driver ( ficheiro disponivel em http://www.asio4all.com/ ). |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Em vez de usar versões "emprestadas" do Cubase e afins, que tal experimentarem o reaper? É de borla e faz tudo e mais alguma coisa, além de ser leve nos recursos do PC.
http://www.reaper.fm/ Uso a minha roland ligada por MIDI, o reaper e o BFD2 da fxpansion como software de samples. Já há largos meses que uso e recomendo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
Não conheço esse Reaper, mais um software melhor que o Cubase é dificil, o Cubase da para fazer coisas que nem imaginas.
Mais tambem é verdade se é so para ligar a bateria e fazer umas gravações simples nada melhor que um programa leve e free. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
Há utilizadores de pro-tools (os sistemas de hardware completos) a passar para o Reaper. As funcionalidades estão todas lá. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|