Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.

Resposta
Opções
Não lido Qui, 2 de Julho de 2009   #1
TheChosenKiD

Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
TheChosenKiD está no bom caminho
Cubase/Sonar

Boas.

Eu adquiri aqui a' um tempo uma bateria electronica, a qual vem com midi por usb, ou seja basta ligar o cabo e ela começa a comunicar com o pc, aqui tudo bem.

Depois, andei aqui a sondar no forum, programas para gravar e/ou tratar midi, sendo eu um iniciante na parte do midi, estou um bocado á "nora".

Mas com tutoriais e ajudas, lá vou conseguindo algo.
Mas está mesmo dificil, e entao queria uma ajuda preciosa sff.

Eu no Cubase, já consegui por a bateria a gravar, mas ela grava-me como piano, e só reconhece um timbalao e um prato, e como disse aquilo reproduz som de piano, e vi na net tinha de arranjar um programa que me desse o plugin de bateria

e entao arranjei o ezDrummer, e o addiction drums.
Mas nada continuei na mesma.
Arranjei uma actualizao do cubase para ter packs de bateria, mas aquilo depois começame a falar em VsT e eu nao me consigo desenrascar.

Agradecia que alguem me podesse ajudar, pode ser com um programa qualquer, só quero por agora por a minha bateria a gravar em midi, para ter uma grande qualidade de som, e depois mais tarde quando tiver á vontade na tecnologia poder fazer umas brincadeiras

Espero uma resposta, boas batucadas

RICARDO SILVA
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #2
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cubase/Sonar

Para gravares o som da tua bateria é preciso gravares num projecto áudio, com cabos que ligam ao output do módulo (L/R) até a um interface (procura Edirol e Presonus - boas marcas) que vai ligar ao PC, onde terás um DAW (no teu caso, Cubase)

Por midi, sim, precisas de uma fonte de sons, que pode ser um Plugin como o EZDrummer, Addictive Drums, BFD2, Superior Drummer 2.0, etc... Mas penso que é possível usares o módulo como fonte de sons, mas isso aí já não posso falar mais, porque não estou dentro do assunto...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #3
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

Eu também recomendo o Cubase.

È na minha opinião muito mais profissional.

E sempre podes comprar o drum fron hell pack de 40gb e utilizar o pc como modulo de som.

O Drum fron hell tem muitos sons interessantes, vale a pena.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #4
TheChosenKiD

Membro desde: 27-Nov-2007
Local: Silves
TheChosenKiD está no bom caminho

So que supostamente o EzDrummer, nao devia ser uma aplicaçao?

eque aquilo só instala dll's
TheChosenKiD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #5
Dylan Dog

Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Dylan Dog está no bom caminho

Eu tenho o cubase ligado a minha bateria electronica,em principion tambem andei a volta com a minha cabeça para o por a bombar,fiz o seginte comprei a mmesa da yamaha mw10c que faz de mesa de som e de palca de som e tenho o winamp a para reproduzir o som ou seja faz o mesmo que o que o josez te referenciou,outra coisa acho que tens de instalar um ficheiro que deves te-lo na pagina da marca da tua bateria para que o cubase a reconheça,e de resto nao tenho conflitos com outras placas o computador funciona tanto com esta como com a outra nao e necessario como alguns dizem retirar a tua placa de som assim a minha tenho-a a funcionar com o windwos media player a outra com o winamp e cubase.na sei se ajudei mas tambem ainda nao sei bem bombar com o cubase mas ja ando melhor

Dylan Dog adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 52 segundos depois:

Outra coisa podes sacar so os ficheiros de som a imensos e tambens tinha-me esquecido tens de instalar drivers usb/midi acho que isso e que te faz reconhnecer a bateria

Última edição de Dylan Dog : Sex, 3 de Julho de 2009 às 20:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #6
Brasas

Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de TheChosenKiD Ver Mensagem
So que supostamente o EzDrummer, nao devia ser uma aplicaçao?

eque aquilo só instala dll's
Para utilizar o EZDrummer tens que ir em DEVICES e depois em VTS instrumentos. Depois escolher o EZdrummer.

Mais para funcionar correctamente num pc com uma placa de som normal recomendo mesmo que instale a driver ( ficheiro disponivel em http://www.asio4all.com/ ).
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #7
Stitchz

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve

Em vez de usar versões "emprestadas" do Cubase e afins, que tal experimentarem o reaper? É de borla e faz tudo e mais alguma coisa, além de ser leve nos recursos do PC.

http://www.reaper.fm/

Uso a minha roland ligada por MIDI, o reaper e o BFD2 da fxpansion como software de samples. Já há largos meses que uso e recomendo.
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #8
Brasas

Não conheço esse Reaper, mais um software melhor que o Cubase é dificil, o Cubase da para fazer coisas que nem imaginas.

Mais tambem é verdade se é so para ligar a bateria e fazer umas gravações simples nada melhor que um programa leve e free.
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #9
Stitchz

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Não conheço esse Reaper, mais um software melhor que o Cubase é dificil, o Cubase da para fazer coisas que nem imaginas.

Mais tambem é verdade se é so para ligar a bateria e fazer umas gravações simples nada melhor que um programa leve e free.
Eu usei o cubase/nuendo durante muitos anos. Não gosto de bloatware, que foi no que se tranformaram ao longo dos tempos.

Há utilizadores de pro-tools (os sistemas de hardware completos) a passar para o Reaper. As funcionalidades estão todas lá.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

São agora 00:02. (horário GMT +1)